Tem como habilitar o Wake on Lan (WOL) na M4A785TD-V Evo?

Aurelios

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, possuo uma Mobo Asus m4A785TD-V EVO, e gostaria de habilitar a função WOL nela, porém nos tópicos encontrados na internet alguns usuários disseram que é necessario uma placa de rede offboard na qual vc precisa ligar um cabo similiar àquele do CD-Rom na mobo, mas só encontrei tópicos antigos.

Vcs poderam me dar um auxilio ?
Att.
 
Editado por um moderador:
ninguém ????
 
Você habilitou na bios a opção "wake on lan" ou a opção "power on by pci devices"?
No painel de controle em "network devices" do windows você habilitou a opção de ligar / desligar o pc por este dispositivo?
Foi em opções avançadas e cliclou em wake from shutdown, colocando value = On?
Atualizou os drivers de sua placa de rede?
Abraço!
 
Você habilitou na bios a opção "wake on lan" ou a opção "power on by pci devices"?
No painel de controle em "network devices" do windows você habilitou a opção de ligar / desligar o pc por este dispositivo?
Foi em opções avançadas e cliclou em wake from shutdown, colocando value = On?
Atualizou os drivers de sua placa de rede?
Abraço!

Não estão achando nem a opção para desabilitar...
PS É necessário uma placa de rede offboard ?

Na minha Mobo em Power/APM Configuration tem as seguintes opções

Restore on AC POWER LOSS Power On/Power Off/Last State
Power on From S5 By PME# Enable/Disable
Power on From S5 By Ring Enable/Disable
Power on From S5 By PS/2 KB/MS Enable/Disable
Power on From S5 By RTC Alarm Enable/Disable
 
eu tentei fazer isso tem 2 meses e nao consegui :( acho que tem que configurar o modem tambem, assim dizia um tutorial que eu encontrei...era tao complexo que desisti de fazer, deu errado e parei de tentar...tomara que voce consiga encontrar alguem que possa ajudar...acho meio dificil mas.
 
vou explicar...
vamos supor que voce mora em Sao Paulo e voce tem um computador na Bahia e esta desligado, com esse programa voce liga o pc sem precisar apertar o botao power de qualquer lugar do mundo que tenha conexao com internet...nao sei te dizer de certeza se ele desliga tambem, mais ligar ele liga se a pessoa conseguir configurar corretamente...
PRa que serve esse Wake on Lan (WOL) ??
 
vou explicar...
vamos supor que voce mora em Sao Paulo e voce tem um computador na Bahia e esta desligado, com esse programa voce liga o pc sem precisar apertar o botao power de qualquer lugar do mundo que tenha conexao com internet...nao sei te dizer de certeza se ele desliga tambem, mais ligar ele liga se a pessoa conseguir configurar corretamente...

vlw pela explicação.. tava lendo na net agora tb e pelo que vi tem que ta em rede local ... como seria pra ativar numa rede externa (no caso via internet)??
 
Provavelmente você teria que erguer uma VPN
 
tem como fazer na rede externa tambem. um amigo fez uma vez e ligou um computador que estava em outra cidade...como tinha falado é complexo a configuração desse software!! tem que procurar tutorial bem explicativo na net pra fazer certinho...
tem que liberar no modem tambem, as vezes o modem nao deixa passar o comando e configurar sua placa de rede direitinho pra receber o comando...vamos esperar ai no forum se alguem que fez e sabe fazer passa um tutorial bem explicativo pra gente.
vlw pela explicação.. tava lendo na net agora tb e pelo que vi tem que ta em rede local ... como seria pra ativar numa rede externa (no caso via internet)??
 
tem como fazer na rede externa tambem. um amigo fez uma vez e ligou um computador que estava em outra cidade...como tinha falado é complexo a configuração desse software!! tem que procurar tutorial bem explicativo na net pra fazer certinho...
tem que liberar no modem tambem, as vezes o modem nao deixa passar o comando e configurar sua placa de rede direitinho pra receber o comando...vamos esperar ai no forum se alguem que fez e sabe fazer passa um tutorial bem explicativo pra gente.

Amigo, tente mandar uma MP para o usuário mash, sei que ele trabalha com redes e entende bastante do assunto:

http://www.adrenaline.com.br/forum/members/18238.html

Boa sorte.
 
Fala pessoal,

Desculpa um pouco pra passar aqui.

Seguinte.
Vou fazer uns testes e respondo daqui a pouco como configurar.

Mas basicamente é habilitar na BIOS o Wake On Lan, utilizar um software para enviar o "magic packet" para a interface.
Se estiver atrás de um gateway, deverá encaminhar a porta 8900 UDP (padrão) para o IP do PC habilitado o WOL.

Ter o Mac Address/Máscara de rede em mãos da rede destino.

Utilizo este software:
http://www.depicus.com/download.aspx?product=gui

Neste site tb tem outras informações.

Enfim, vou realmente testar e ver se está funcionando tudo corretamente.
 
ninguém ????

Quando for abrir um tópico, coloque o assunto no título, assim fica mais fácil pro pessoal identificar se sabe a solução do problema e, assim, ajudá-lo.

Não adianta colocar o título como você havia colocado e ainda querer ser ajudado.

Título alterado para "Tem como habilitar o Wake on Lan (WOL) na M4A785TD-V Evo?".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo