• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como passar audio DTS e DTS-X e Dolby Vision do PC conectado na TV via HDMI e a TV na soundbar via eARC?

Não sei dizer se existe player para Windows 10 que suporte os codecs de áudio e vídeo mencionados por você.
Utilizo o KODI na minha Nvidia Shield TV Pro e usufruo de Dolby Vision; Atmos (DD+ e TrueHD), além de DTS e DTS-HD.

De qualquer forma, acredito que sua experiência sonora será melhor se conectar o HDMI do PC na HDMI IN da JBL 9.1 (lembrando que suporta 4K a 60fps, é claro!) ao invés da sua TV, já que os aplicativos nativos, apesar de transmitirem Dolby Vision (mono camada - streaming) só transmitem o áudio em Atmos (DD+), ou seja, Dolby Surround Plus.

A porta eArc da televisão serve para enviar áudio sem compressão (HD) para Soundbar ou receiver, desde que tenha conectada em uma de suas entradas HDMI equipamento com um Bluray player, por exemplo.
Explico: O PS5, por exemplo, envia trilha HD de áudio de FILMES em Bluray para a TV Sony X905H, que por sua vez, repassa o áudio sem perdas diretamente para a JBL 9.1.

Uma última observação: a LG C1 não enviará áudio DTS HD ou DTS X, pois lhe falta o codec DTS. Infelizmente, tornou-se um padrão nas grandes fabricantes (LG e Samsung) capar o codec DTS das suas televisões.

Enfim, se quiser melhor qualidade de áudio, tem que usar a JBL 9.1 como ponte entre a TV e o PC Gamer, desde que este faça o passtrough de trilhas em HD. Lembrando que Atmos TrueHD é diferente do Atmos dos aplicativos de streaming (DD+).

Espero ter ajudado. Caso tenha complicado, avise que tentarei te ajudar. Forte abraço!
E ai Blz ? cara eu tenho a Nvidia Shield TV Pro tambem e sempre que rodo filmes nao vejo nada de Dolby vision nela pelo Kodi mesmo, que os filmes tenham para que sempre estao em HDR tem alguma configuracao necessaria para isso ? Alem disso ja conseguiu rodar nele imagem de bluray 4k compleo com menu ? aq se for bluray ele ate roda mas bluray 4k ele pula o menu e vai direto pro filme
 
Prezados,

Considerando novas TVs como QN90A, QN85A e afins e as novas QN90B (com suporte a Dolby Atmos), gostaria de saber como tem sido a experiência de vocês quanto ao DTS passthrough e outros aspectos.
Recentemente "adquiri" Interestelar Remux e a primeira faixa de audio era DTS XLL. A QN90A reconheceu outras faixas de áudio mas a principal não. (via HD externo no usb da tv)

E como teremos essa QN90B junto com a Soundbar Q600B, gostaria de saber se assim essa faixa de áudio será contemplada.
Ou será que devemos ficar atentos a "adquirir" conteúdo que a tv consiga tocar ou se isso pode ser remediado?

Espero que tenham entendido meu ponto.

Que a Força Esteja Conosco
 
Prezados,

Considerando novas TVs como QN90A, QN85A e afins e as novas QN90B (com suporte a Dolby Atmos), gostaria de saber como tem sido a experiência de vocês quanto ao DTS passthrough e outros aspectos.
Recentemente "adquiri" Interestelar Remux e a primeira faixa de audio era DTS XLL. A QN90A reconheceu outras faixas de áudio mas a principal não. (via HD externo no usb da tv)

E como teremos essa QN90B junto com a Soundbar Q600B, gostaria de saber se assim essa faixa de áudio será contemplada.
Ou será que devemos ficar atentos a "adquirir" conteúdo que a tv consiga tocar ou se isso pode ser remediado?

Espero que tenham entendido meu ponto.

Que a Força Esteja Conosco

se não quiser se matar, segue uma guia de como converter a faixa pra AC3.
 
Opa ... Não apenas quanto a DTS, mas ATMOS também não passa via HD Externo conectado direto na TV (QN90B + Q800B)

O que vocês recomendam como um "Player" ? Um PS5? um XBOX?

A ideia é plugar esse player na SB para poder reproduzir DTS e ATMOS. Considerei o Nvidia Shield, mas fora ele, algum outro?

Utilizando PC, eu consegui ATMOS via DTHD usando eARC Pass-Through, mas via HD Externo direto na TV, não rolou, daí eu fico refém de um HTPC na sala (onde tenho uma TV e uma SB na mesma condição e com os mesmos recursos) Mas a ideia, antes de montar um HTPC, é considerar algum outro método mais simples. O complicado disso tudo, é que essas informações estão sempre "escondidas" em alguma página bem mais ou menos, nos sites dos fabricantes, a gente vai aprendendo mesmo, é na prática. Perder DTS, "até vai" mas Atmos, putz ... O ATMOS via DTHD é bem superior ao ATMOS via DD+

Atualmente:

HD Ext > TV > SB = Apenas 5.1/7.1 via Dolby Digital, sem ATMOS ou DTS MA.
PC > TV > SB = Atmos via DTHD (Dolby Access App)

O que sugerem?
 
Testando o HD externo, tocou Dolby Atmos conectado na TV (QN90B). E mostrou o Atmos na soundbar.
Quanto a DTS, apenas quando toquei bluray ou conectei o HD no LG BP450. Aí mostrou DTS. Quanto ao HD plugado, testei o que tinha em 1080p, já que 4k não seria reconhecido mesmo.
Ou seja, pra conteúdo 4K, HDR que tenha DTS HD MA e afins, tem que ter um player dedicado conectado a soundbar.
 
Opa ... Não apenas quanto a DTS, mas ATMOS também não passa via HD Externo conectado direto na TV (QN90B + Q800B)

O que vocês recomendam como um "Player" ? Um PS5? um XBOX?

A ideia é plugar esse player na SB para poder reproduzir DTS e ATMOS. Considerei o Nvidia Shield, mas fora ele, algum outro?

Utilizando PC, eu consegui ATMOS via DTHD usando eARC Pass-Through, mas via HD Externo direto na TV, não rolou, daí eu fico refém de um HTPC na sala (onde tenho uma TV e uma SB na mesma condição e com os mesmos recursos) Mas a ideia, antes de montar um HTPC, é considerar algum outro método mais simples. O complicado disso tudo, é que essas informações estão sempre "escondidas" em alguma página bem mais ou menos, nos sites dos fabricantes, a gente vai aprendendo mesmo, é na prática. Perder DTS, "até vai" mas Atmos, putz ... O ATMOS via DTHD é bem superior ao ATMOS via DD+

Atualmente:

HD Ext > TV > SB = Apenas 5.1/7.1 via Dolby Digital, sem ATMOS ou DTS MA.
PC > TV > SB = Atmos via DTHD (Dolby Access App)

O que sugerem?
Cara como vc fez para tua soundbar receber o dolby atmos do pc?

Estou com uma sp8a e lg c9 e não estou conseguindo.
 
Cara como vc fez para tua soundbar receber o dolby atmos do pc?

Estou com uma sp8a e lg c9 e não estou conseguindo.
Você precisa do App Dolby Access. Quando você baixar e ao dispositivo de áudio que corresponde a sua SB, ele vai funcionar e reproduzir ATMOS automaticamente, mas ...

Para Atmos via DTHD você vai precisar da SB e da GPU, suportando HDMI 2.1\eARC, se não, somente Atmos via DD+ através de HDMI 2.0\ARC convencional. O Atmos via DTHD você consegue com Blu Rays ou rips dos mesmos (faça os seus se for o caso, sem detalhes quanto a outras formas de se obter esse tipo de conteúdo) Atmos via DD+ está disponível nas plataformas de streaming.
 
Você precisa do App Dolby Access. Quando você baixar e ao dispositivo de áudio que corresponde a sua SB, ele vai funcionar e reproduzir ATMOS automaticamente, mas ...

Para Atmos via DTHD você vai precisar da SB e da GPU, suportando HDMI 2.1\eARC, se não, somente Atmos via DD+ através de HDMI 2.0\ARC convencional. O Atmos via DTHD você consegue com Blu Rays ou rips dos mesmos (faça os seus se for o caso, sem detalhes quanto a outras formas de se obter esse tipo de conteúdo) Atmos via DD+ está disponível nas plataformas de streaming.
Estou com a sb earc. Minha gpu é 2.1(6900 xt) mas só consigo fazer funcionar dts x no pc. Quando tento habilitar o spatial sound atmos ele disse que houve um erro e não habilita.

Baixei o app da dolby assim como da dts, mas so consigo habilitar o dts x.
 
Estou com a sb earc. Minha gpu é 2.1(6900 xt) mas só consigo fazer funcionar dts x no pc. Quando tento habilitar o spatial sound atmos ele disse que houve um erro e não habilita.

Baixei o app da dolby assim como da dts, mas so consigo habilitar o dts x.
Ah, com AMD a coisa complica. Você vai precisar um software de terceiro pra atingir seu objetivo.


 
Baixei Kodi no PC. Instalei o Potplayer.
Com PC conectado na soundbar e ela na tv, sempre que mando tocar algo em atmos ou DTS HDMA ou DTS X, na soundbar(q600b) aparece somente "Multi CH PCM"....
Sim eu instalei o Dolby Access no pc e quando tocou o demo apareceu Atmos.

Não sei se na tv configuro o som como PCM, automático ou Transmissão (bitstream).
Também não sei se devo fazer alguma configuração mais fina no Potplayer.
Vocês conseguem tocar pelo PC e fazer que a soundbar mostre que ta tocando em atmos ou DTS HD MA etc?
-RESOLVIDO-
 
Última edição:
Baixei Kodi no PC. Instalei o Potplayer.
Com PC conectado na soundbar e ela na tv, sempre que mando tocar algo em atmos ou DTS HDMA ou DTS X, na soundbar(q600b) aparece somente "Multi CH PCM"....
Sim eu instalei o Dolby Access no pc e quando tocou o demo apareceu Atmos.

Não sei se na tv configuro o som como PCM, automático ou Transmissão (bitstream).
Também não sei se devo fazer alguma configuração mais fina no Potplayer.
Vocês conseguem tocar pelo PC e fazer que a soundbar mostre que ta tocando em atmos ou DTS HD MA etc?
Resolvido
Consegui DTS e Dolby pelo Kodi. Era só ativar o wasapi no menu do Kodi.

Única coisa que ainda tenho que investigar é a placa de vídeo estar entregando apenas 8bit. Suspeito que esteja usando um cabo hdmi 1.4 ligando o pc a soundbar.
 
Resolvido
Consegui DTS e Dolby pelo Kodi. Era só ativar o wasapi no menu do Kodi.

Única coisa que ainda tenho que investigar é a placa de vídeo estar entregando apenas 8bit. Suspeito que esteja usando um cabo hdmi 1.4 ligando o pc a soundbar.
No outro tópico vc comentou que seu PC está conectado diretamente na soundbar, provavelmente é limitação da hdmi da soundbar que só entrega 18Gbps de banda. Pra 4k60hz 4:4:4 10bits vc precisa de uma hdmi com maior largura de banda.
O que vc pode fazer é diminuir pra 4:2:2 ou enviar o sinal em 24hz. Até porque pra filmes e séries não é recomendável usar 60hz.
 
No outro tópico vc comentou que seu PC está conectado diretamente na soundbar, provavelmente é limitação da hdmi da soundbar que só entrega 18Gbps de banda. Pra 4k60hz 4:4:4 10bits vc precisa de uma hdmi com maior largura de banda.
O que vc pode fazer é diminuir pra 4:2:2 ou enviar o sinal em 24hz. Até porque pra filmes e séries não é recomendável usar 60hz.
Sim sim, obrigado.
Acontece que nem planejava instalar meu PC aqui na soundbar, tv etc.
Eu só fiz isso pra testar o death stranding que saiu na game pass. E de quebra aproveitei pra ver se conseguia o Dolby e DTS direto na soundbar.

No menu do radeon, eu até troquei pro 4:2:2 Ycr lá, mas o 8bits n muda. Clico pra mudar, a tela pisca e continua na mesma. Dps eu tento com outro cabo hdmi. Imagino que ligando direto na TV resolva, mas aí desconfio que a TV não mandaria pra soundbar o som de forma correta.

Quanto ao 24hz, no Kodi até tem no menu opção de adequar de acordo com o conteúdo, mas não queria diminuir os HZ direto na placa pq tmb tenho os jogos né.

Até hoje, quanto mais estudo e pesquiso sobre, mais percebo o pq que os profissionais gringos estão migrando pro Zidoo, Zapiti e afins.
 
Sim sim, obrigado.
Acontece que nem planejava instalar meu PC aqui na soundbar, tv etc.
Eu só fiz isso pra testar o death stranding que saiu na game pass. E de quebra aproveitei pra ver se conseguia o Dolby e DTS direto na soundbar.

No menu do radeon, eu até troquei pro 4:2:2 Ycr lá, mas o 8bits n muda. Clico pra mudar, a tela pisca e continua na mesma. Dps eu tento com outro cabo hdmi. Imagino que ligando direto na TV resolva, mas aí desconfio que a TV não mandaria pra soundbar o som de forma correta.

Quanto ao 24hz, no Kodi até tem no menu opção de adequar de acordo com o conteúdo, mas não queria diminuir os HZ direto na placa pq tmb tenho os jogos né.

Até hoje, quanto mais estudo e pesquiso sobre, mais percebo o pq que os profissionais gringos estão migrando pro Zidoo, Zapiti e afins.
Se vc conectar direto na TV, terá que configurar ela para fazer bitstream ou passthrough do audio.
Na minha LG ainda tive que ativar o "Ultra HD deep color" pra poder usar toda largura de banda da hdmi 2.1 e poder deixar a frequência em 119,88, assim deixo o player fazer 5:5 pulldown e consigo os 23,976 (5×23,976 = 119,88) sem precisar alterar toda hora a frequência do sinal.

No madvr é possível deixar configurado pra ele alterar a frequência apenas quando vc esta assistindo um filme ou vídeo, daí quando vc fecha o vídeo, volta para a frequência configurada no Windows.

O problema é que, na época que usei AMD e também agora com a nvidia, esses 24hz é apenas aproximado, não era exatamente 23,976, daí vc tinha frame dropped, duplicado ao ponto de ser notável enquanto assistia.
 
Se vc conectar direto na TV, terá que configurar ela para fazer bitstream ou passthrough do audio.
Na minha LG ainda tive que ativar o "Ultra HD deep color" pra poder usar toda largura de banda da hdmi 2.1 e poder deixar a frequência em 119,88, assim deixo o player fazer 5:5 pulldown e consigo os 23,976 (5×23,976 = 119,88) sem precisar alterar toda hora a frequência do sinal.

No madvr é possível deixar configurado pra ele alterar a frequência apenas quando vc esta assistindo um filme ou vídeo, daí quando vc fecha o vídeo, volta para a frequência configurada no Windows.

O problema é que, na época que usei AMD e também agora com a nvidia, esses 24hz é apenas aproximado, não era exatamente 23,976, daí vc tinha frame dropped, duplicado ao ponto de ser notável enquanto assistia.
Cara, liguei direto na TV aqui.
Não foi nada hahaahah.
Acho que é da própria tv samsung mesmo.
Vou pegar um cabo hdmi 2.1 mais tarde.
Por enquanto vou retornar o PC pra soundbar e vamos que vamos.

(depois da uma pesquisada no meu post sobre o Zidoo)
 
Cara, liguei direto na TV aqui.
Não foi nada hahaahah.
Acho que é da própria tv samsung mesmo.
Vou pegar um cabo hdmi 2.1 mais tarde.
Por enquanto vou retornar o PC pra soundbar e vamos que vamos.

(depois da uma pesquisada no meu post sobre o Zidoo)
Vc quer dizer "não foi nada" o audio? Com exceção do dts, desde que ambas portas forem eARC, o resto deveria fazer passthrough para soundbar mesmo com cabo 2.0.

Tirado do site da Samsung:
Our 2022 TVs have an audio Pass-Through feature, which allows the audio signal to be sent out unprocessed to an external soundbar or receiver connected to the TV. The external device then processes the audio, thereby eliminating the added step of processing by the TV.

On your TV, go to: Menu > Settings > All Settings > Sound > Expert Settings > Digital Audio Output Format > Pass-Through

Vou ver sobre o Zidoo sim, confesso que ainda não tive tempo de pesquisar muito sobre.
 
Vc quer dizer "não foi nada" o audio? Com exceção do dts, desde que ambas portas forem eARC, o resto deveria fazer passthrough para soundbar mesmo com cabo 2.0.
Testei a mesma coisa que testei quando conectado na sb. Só que pela tv nem multi ch pcm aparece, apenas stereo kkkk
Sim, eu botei o "transmissão", foi como traduziram. Tudo certinho. Mas pelo que pesquisei, não sou só eu reclamando disso na internet.
E aposto que o cabo que to usando é 1.4... acabei de confirmar aqui. O cabo é 1.4 mesmo. Pq era o do meu monitor.
Vou testar com algum 2.0b se achar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ver sobre o Zidoo sim, confesso que ainda não tive tempo de pesquisar muito sobre.
Cara, irá se surpreender. Eu tmb tinha reservas sobre, mas quanto mais pesquisei, mais me convenci que quero um.

 
Desinstalei o KODI. muito chato... só serve pra quem realmente for montar um HTPC próprio só pra ele.
Reinstalei o Potplayer com madvr e LAV etc. Aí consegui passar o audio certinho. Mas incrível como nenhum tutorial na internet é detalhado ou explicativo. São apenas passo a passo sem explicações....
Aí chegou o cabo hdmi que comprei... Não é 2.1.... kkkkk o anuncio tava mentindo! Já acionei a devolução e encomendei um certificado.
Mas continuo sem conseguir passar todo o audio pela tv até a SB.
E o potplayer? Com Madvr e LAV? Aparentemente toca, mas tem apresentado uns engasgos e umas travadas. Vou ter que ver com calma uma configuração decente.
(Um zidoo já teria resolvido tudo hahahaha)
 
Desinstalei o KODI. muito chato... só serve pra quem realmente for montar um HTPC próprio só pra ele.
Reinstalei o Potplayer com madvr e LAV etc. Aí consegui passar o audio certinho. Mas incrível como nenhum tutorial na internet é detalhado ou explicativo. São apenas passo a passo sem explicações....
Aí chegou o cabo hdmi que comprei... Não é 2.1.... kkkkk o anuncio tava mentindo! Já acionei a devolução e encomendei um certificado.
Mas continuo sem conseguir passar todo o audio pela tv até a SB.
E o potplayer? Com Madvr e LAV? Aparentemente toca, mas tem apresentado uns engasgos e umas travadas. Vou ter que ver com calma uma configuração decente.
(Um zidoo já teria resolvido tudo hahahaha)
Os 3 ultimos videos desse canal são tutorias de como configurar tudo, mas não é com o potplayer e sim com mpc-hc.
Tem um apenas sobre como configurar o madvr, parece muito bem explicado, só a parte do dysplay modes que achei que deixou a desejar e, no caso do HDR, é só fazer passthrough direto pra tv e deixar a tv lidar com ele ao invés do windows.
tWffe2k.jpg
 
Opa ... Não apenas quanto a DTS, mas ATMOS também não passa via HD Externo conectado direto na TV (QN90B + Q800B)

O que vocês recomendam como um "Player" ? Um PS5? um XBOX?

A ideia é plugar esse player na SB para poder reproduzir DTS e ATMOS. Considerei o Nvidia Shield, mas fora ele, algum outro?

Utilizando PC, eu consegui ATMOS via DTHD usando eARC Pass-Through, mas via HD Externo direto na TV, não rolou, daí eu fico refém de um HTPC na sala (onde tenho uma TV e uma SB na mesma condição e com os mesmos recursos) Mas a ideia, antes de montar um HTPC, é considerar algum outro método mais simples. O complicado disso tudo, é que essas informações estão sempre "escondidas" em alguma página bem mais ou menos, nos sites dos fabricantes, a gente vai aprendendo mesmo, é na prática. Perder DTS, "até vai" mas Atmos, putz ... O ATMOS via DTHD é bem superior ao ATMOS via DD+

Atualmente:

HD Ext > TV > SB = Apenas 5.1/7.1 via Dolby Digital, sem ATMOS ou DTS MA.
PC > TV > SB = Atmos via DTHD (Dolby Access App)

O que sugerem?
Boa noite meu amigo, estou aqui com a mesma configuração que a sua, qled 90b + q800b. Poderia me ajudar? Eu liguei o PC direto na TV via HDMI 2.0 ( minha placa de vídeo GTX 1060) e liguei a TV na soundbar via ARC- HDMI. E só consigo fazer o som sair na soundbar pelo Wi-fi. Não entra pelo HDMI nem a pau! Como vc conseguiu? Quando eu tiro o cabo HDMI do PC e ligo só a tv na soundbar fica no arc- hdmi tranquilo!

Eu consegui rodar douby atmos no wi-fi mas fica com um pequeno atraso no áudio de milésimos de segundos, mas incomoda um pouco!
 
Boa noite meu amigo, estou aqui com a mesma configuração que a sua, qled 90b + q800b. Poderia me ajudar? Eu liguei o PC direto na TV via HDMI 2.0 ( minha placa de vídeo GTX 1060) e liguei a TV na soundbar via ARC- HDMI. E só consigo fazer o som sair na soundbar pelo Wi-fi. Não entra pelo HDMI nem a pau! Como vc conseguiu? Quando eu tiro o cabo HDMI do PC e ligo só a tv na soundbar fica no arc- hdmi tranquilo!

Eu consegui rodar douby atmos no wi-fi mas fica com um pequeno atraso no áudio de milésimos de segundos, mas incomoda um pouco!

Fala jovem. Perdão pela demora, não entrava aqui faz tempo. No meu caso eu não tive problemas com o HDMI em si pra sair som, apenas quando eu deixo a TV ligada muito tempo sem nenhuma mídia, daí o HDMI fica sem som e só desligando e ligando tudo. Esse problema é da Nvidia, já é conhecido faz tempo e tão demorando pra resolver.
Quanto ao delay com ATMOS, isso só não ocorre quando você conecta seu PC, diretamente na soundbar e dela você vai pra TV, fora isso, acontece e é outro problema com o Driver de som da Nvidia via HDMI.
 
Fala jovem. Perdão pela demora, não entrava aqui faz tempo. No meu caso eu não tive problemas com o HDMI em si pra sair som, apenas quando eu deixo a TV ligada muito tempo sem nenhuma mídia, daí o HDMI fica sem som e só desligando e ligando tudo. Esse problema é da Nvidia, já é conhecido faz tempo e tão demorando pra resolver.
Quanto ao delay com ATMOS, isso só não ocorre quando você conecta seu PC, diretamente na soundbar e dela você vai pra TV, fora isso, acontece e é outro problema com o Driver de som da Nvidia via HDMI.
Shoe, entendi. Aqui em casa eu deixei a soudbar ligada no pc mesmo, a tv na maioria das vezes uso como monitor mesmo, kk, acabou usando bastante o atmos por wi fi aqui e te falar me surpreendeu, não tem nenhum atraso quando tá nos aplicativos disney, star etc. Desde agradeço o feedback!
 
Boa tarde! Vou aproveitar esse topico:
Comprei uma LG C2 e vou usar para PC( jogar e ver filmes/seriados)tenho uma RTX 2070 super, tenho o cabo HDMI 2.1(mas aprendi que minha RTX é 2.0b) com isso entendi:
Não consigo 4k/120fps ~ consigo 4k/60 fps RGB 8bit - se eu mudar para RTX3xxx vou conseguir 4k/120fps 12 bits RGB FULL

Primeira duvida:
RGB 8bit OU Ycbcr 4:4:4 12 bit?(sao essas opções que aparece no painel da NVIDIA EM 4k) De imediato pra mim está otimo 4k/60fps - falando em jogos.

Segunda duvida esse para filmes/seriados:
Ta tudo certo na TV ativei o HDMI para porta PC, ativei o HDMI DEEP nao sei oq la...OK...HDR windows ativado ok ok ok...
Mas eu quero ver em DOLBY VISION, baixei um filme com todas especificações 4K/DOLBY VISION/ um arquivo top de 100giga rsrs.... mas quando coloco ele para rodar pelo VLC ta bonito tudo, mas nao aparece no cantinho DOLBY VISION, igual aparece nos app PRIME ou NETFLIX sabe?
Quando eu abro um jogo SPIDER MAN aparece la HDR on... como eu faço para rodar filmes do PC em dolby vision.... é só instalar esse DOLBY ACESS que li no topico? Troco de player? Pelo LG SHARE seria mesma coisa que eu pegar o arquivo e colocar no HD EXTERNO?

Eu fiz tudo pensando em deixar com cabos no PC... inclusive meu cabo HDMI 2.1(Cabo Hdmi VENTION 8k 4k 120hz 2.1 Fibra Ótica Hdr Upgrade Rtx) é bom, a TV está conectada num cabo de rede CAT 7(nem wifi eu gosto e olha que o modem fica em baixo da tv rs) - eu realmente optei pelos melhores componentes para aproveitar o maximo da C2.
 
Última edição:
Boa tarde! Vou aproveitar esse topico:
Comprei uma LG C2 e vou usar para PC( jogar e ver filmes/seriados)tenho uma RTX 2070 super, tenho o cabo HDMI 2.1(mas aprendi que minha RTX é 2.0b) com isso entendi:
Não consigo 4k/120fps ~ consigo 4k/60 fps RGB 8bit - se eu mudar para RTX3xxx vou conseguir 4k/120fps 12 bits RGB FULL

Primeira duvida:
RGB 8bit OU Ycbcr 4:4:4 12 bit?(sao essas opções que aparece no painel da NVIDIA EM 4k) De imediato pra mim está otimo 4k/60fps - falando em jogos.

Segunda duvida esse para filmes/seriados:
Ta tudo certo na TV ativei o HDMI para porta PC, ativei o HDMI DEEP nao sei oq la...OK...HDR windows ativado ok ok ok...
Mas eu quero ver em DOLBY VISION, baixei um filme com todas especificações 4K/DOLBY VISION/ um arquivo top de 100giga rsrs.... mas quando coloco ele para rodar pelo VLC ta bonito tudo, mas nao aparece no cantinho DOLBY VISION, igual aparece nos app PRIME ou NETFLIX sabe?
Quando eu abro um jogo SPIDER MAN aparece la HDR on... como eu faço para rodar filmes do PC em dolby vision.... é só instalar esse DOLBY ACESS que li no topico? Troco de player? Pelo LG SHARE seria mesma coisa que eu pegar o arquivo e colocar no HD EXTERNO?

Eu fiz tudo pensando em deixar com cabos no PC... inclusive meu cabo HDMI 2.1(Cabo Hdmi VENTION 8k 4k 120hz 2.1 Fibra Ótica Hdr Upgrade Rtx) é bom, a TV está conectada num cabo de rede CAT 7(nem wifi eu gosto e olha que o modem fica em baixo da tv rs) - eu realmente optei pelos melhores componentes para aproveitar o maximo da C2.
SDR seria melhor rgb 8bits.
HDR seria melhor 10bits, mas aí terá que fazer subamostragem de cor pra 4:2:2.

Em ambiente Windows não conheço nenhum player com suporte ao Dolby Vision.
Se vc quer muito Dolby Vision, instala o Plex na tv e tenta fazer streaming do arquivo que vc tem no PC.

Eu ainda preferiria HDR10 direto no PC, não ligo muito pra Dolby Vision.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo