• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como passar audio DTS e DTS-X e Dolby Vision do PC conectado na TV via HDMI e a TV na soundbar via eARC?

ursinhomalvado

New Member
Registrado
Estou usando um PC com uma placa NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, uma TV LG OLED C1 e uma soundbar JBL BAR 9.1.
Liguei o PC na TV pelo HDMI e a TV na soundbar pelo HDMI eARC.
Pelo que encontrei no manual da TV, ela suporta Dolby Atmos, mas não DTS. A soundbar suporta DTS-X e Dolby Atmos.
Na TV configurei a saída de áudio para ser Pass Through via eARC.

Eu esperava que o áudio fosse enviado direto para a soundbar que cuidaria de decodificar e executar, porem, parece que não é o caso.
O Dolby Atmos funciona se for executado no App Filmes e TV, mas no VLC só tenho PCM. Se o áudio for DTS, o app Filmes e TV fica mudo e o VLC envia apenas PCM também.
Mais ou menos o mesmo acontece se uso o App LG Smart Share. Com ele acesso os vídeos e músicas do PC direto no player da TV (pela rede). O resultado é o mesmo para áudio, nada de DTS (não suportado), mas o Dolby Atmos funciona e ainda tenho a vantagem de executar o vídeo em Dolby Vision ao invés de apenas HDR.

Existe alguma solução pra isso? Existe algum player para Windows 10 que execute os vídeos em Dolby Atmos e Dolby Vision e também suporte e envie para soundbar o DTS e DTS-X?

Grato pela atenção
 
ta mais voce quer fazer o que nao entendi direito.

pra filmes prq voce nao usa a propria tv ??????? vai funcionar.
bota o filme e um pendrive ou hd externo, ou configura pra sua tv ler direto do seu pc.

pra jogos, voce vai configurar o windows direto pra dolby atmos e pronto..

bom aqui eu sempre fiz assim e funciona, porem como e um receiver tambem posso ligar no receiver e depois tv...

meu receiver tambem decodifica dts-x , dolby vision mais nunca achei nada ..
 
@andrepmrj Fiz mais uns testes agora e descobri que o player da TV tem alguns problemas. Tentei executar alguns vídeos com som Dolby Atmos e o player da TV diz que o áudio não tem suporte. Apenas uma vez ela tocou o áudio na soundbar em Dolby Atmos (confirmado pelo display da soundbar), mas durou pouco, depois ficou mudo. Ou toca em Dolby Digital ou fica mudo.
Testei via Media Server e diretamente de um pendrive espetado na TV.
Mais tarde testei novamente e funcionou em vários dos vídeos que antes havia dado problema. Não o App mais confiável do mundo.
Estes mesmos vídeos são executados sem problema se o áudio vem da TV, e ainda aparece "Dolby Atmos" no canto da tela (ainda que a TV não tenha hardware real pra isso).
No Windows, abrindo os mesmos vídeos no "Filmes e TV", tenho Dolby Atmos. Mas esse aplicativo é bem limitado e ainda pede uma licença paga apenas para rodar 4K (Extensões de Vídeo HEVC), e duvido que esta licença inclua rodar Dolby Vision. Dependendo de como o vídeo foi codificado, "filmes e TV" não roda nada, nem o vídeo, nem o áudio.
Começo a achar que é impossível ter Dolby Vision no Windows, mas um App que pelo menos rodasse Dolby Atmos já seria interessante.
O que estou procurando é uma forma de rodar Dolby Atmos, DTS e DTS-X, e, se possível, Dolby Vision, no Windows.
 
entao entra nas cofiguraçoes no formato da saida de audio da sua tv, a minha so funciona se estiver em automatico, qualquer outro nao funciona.

e tipo quando estou usando o receiver a tv fica muda mesmo, audio so no receiver

eu uso power dvd ultra, foi o unico 100% compativel com tudo.
 
Estou usando um PC com uma placa NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, uma TV LG OLED C1 e uma soundbar JBL BAR 9.1.
Liguei o PC na TV pelo HDMI e a TV na soundbar pelo HDMI eARC.
Pelo que encontrei no manual da TV, ela suporta Dolby Atmos, mas não DTS. A soundbar suporta DTS-X e Dolby Atmos.
Na TV configurei a saída de áudio para ser Pass Through via eARC.

Eu esperava que o áudio fosse enviado direto para a soundbar que cuidaria de decodificar e executar, porem, parece que não é o caso.
O Dolby Atmos funciona se for executado no App Filmes e TV, mas no VLC só tenho PCM. Se o áudio for DTS, o app Filmes e TV fica mudo e o VLC envia apenas PCM também.
Mais ou menos o mesmo acontece se uso o App LG Smart Share. Com ele acesso os vídeos e músicas do PC direto no player da TV (pela rede). O resultado é o mesmo para áudio, nada de DTS (não suportado), mas o Dolby Atmos funciona e ainda tenho a vantagem de executar o vídeo em Dolby Vision ao invés de apenas HDR.

Existe alguma solução pra isso? Existe algum player para Windows 10 que execute os vídeos em Dolby Atmos e Dolby Vision e também suporte e envie para soundbar o DTS e DTS-X?

Grato pela atenção
Não sei dizer se existe player para Windows 10 que suporte os codecs de áudio e vídeo mencionados por você.
Utilizo o KODI na minha Nvidia Shield TV Pro e usufruo de Dolby Vision; Atmos (DD+ e TrueHD), além de DTS e DTS-HD.

De qualquer forma, acredito que sua experiência sonora será melhor se conectar o HDMI do PC na HDMI IN da JBL 9.1 (lembrando que suporta 4K a 60fps, é claro!) ao invés da sua TV, já que os aplicativos nativos, apesar de transmitirem Dolby Vision (mono camada - streaming) só transmitem o áudio em Atmos (DD+), ou seja, Dolby Surround Plus.

A porta eArc da televisão serve para enviar áudio sem compressão (HD) para Soundbar ou receiver, desde que tenha conectada em uma de suas entradas HDMI equipamento com um Bluray player, por exemplo.
Explico: O PS5, por exemplo, envia trilha HD de áudio de FILMES em Bluray para a TV Sony X905H, que por sua vez, repassa o áudio sem perdas diretamente para a JBL 9.1.

Uma última observação: a LG C1 não enviará áudio DTS HD ou DTS X, pois lhe falta o codec DTS. Infelizmente, tornou-se um padrão nas grandes fabricantes (LG e Samsung) capar o codec DTS das suas televisões.

Enfim, se quiser melhor qualidade de áudio, tem que usar a JBL 9.1 como ponte entre a TV e o PC Gamer, desde que este faça o passtrough de trilhas em HD. Lembrando que Atmos TrueHD é diferente do Atmos dos aplicativos de streaming (DD+).

Espero ter ajudado. Caso tenha complicado, avise que tentarei te ajudar. Forte abraço!
 
@GTomaz agradeço seus esclarecimentos. Fiz o teste usando o Kodi para Windows (versão da Windows Store) e com o PC ligado na barra de som. Mesmo com a opção Passtrough, a reprodução tanto do Dolby Atmos quanto do DTS não acontece de forma direta, há algum tipo de conversão para PCM. Alguns vídeos em Dolby Vision são reproduzidos com as cores alteradas.
Felizmente parece que alcancei uma certa estabilidade ao usar o player da TV e acessar os vídeos do PC via LG SmartShare. Tenho Atmos mas não DTS, mas no PC não consigo nenhum dos dois, então parece que será assim mesmo.
 
cara tenta o power dvd ultra, sempre funcionou muito bem pra mim...
 
Estou usando um PC com uma placa NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, uma TV LG OLED C1 e uma soundbar JBL BAR 9.1.
Liguei o PC na TV pelo HDMI e a TV na soundbar pelo HDMI eARC.
Pelo que encontrei no manual da TV, ela suporta Dolby Atmos, mas não DTS. A soundbar suporta DTS-X e Dolby Atmos.
Na TV configurei a saída de áudio para ser Pass Through via eARC.

Eu esperava que o áudio fosse enviado direto para a soundbar que cuidaria de decodificar e executar, porem, parece que não é o caso.
O Dolby Atmos funciona se for executado no App Filmes e TV, mas no VLC só tenho PCM. Se o áudio for DTS, o app Filmes e TV fica mudo e o VLC envia apenas PCM também.
Mais ou menos o mesmo acontece se uso o App LG Smart Share. Com ele acesso os vídeos e músicas do PC direto no player da TV (pela rede). O resultado é o mesmo para áudio, nada de DTS (não suportado), mas o Dolby Atmos funciona e ainda tenho a vantagem de executar o vídeo em Dolby Vision ao invés de apenas HDR.

Existe alguma solução pra isso? Existe algum player para Windows 10 que execute os vídeos em Dolby Atmos e Dolby Vision e também suporte e envie para soundbar o DTS e DTS-X?

Grato pela atenção
Faça uma busca por mpc-be+madvr+LAV filters, tem vários tutoriais por aí muito bons.
Com mpc-be + lav vc consegue fazer bitstreaming do seu PC windows 10 direto pra sua soundbar ou receiver sem problemas
1I9Si6y.jpg

Com o madvr vc consegue fazer passthrough da metadata do HDR 10 direto pra tv, só não terá suporte ao Dolby Vision.
tWffe2k.jpg
E é tudo automático, abriu um video em HDR e a sua tv já reconhece sem precisar ativar nada no windows.
Sem falar que o madvr é ótimo pra upscaling de 1080p e 720p. Criei alguns perfis aqui e abusei um pouco dos algorithms, as vezes a rtx 3080 passa dos 60 graus fazendo upscaling de 720p pra 4k.
 
ele so e pago para fones, para uso em receiver e gratis..
 
mano eu uso no pc e para ht e gratis....

tanto no xbox como pc para home theater e gratis, pago so para headset...
 
mano eu uso no pc e para ht e gratis....

tanto no xbox como pc para home theater e gratis, pago so para headset...

Exatamente, é só instalar que ele funciona para HT. Só precisa pagar para fone de ouvido. Entrando no programa, se você for em "Produtos" e selecionar o HT em vez do fone, já aparece "pronto para usar". Mas o programa engana mesmo, ele dá a entender que precisa pagar pra usar.
 
Tenho uma Q600A e também não consigo configurar atmos via HDMI do PC, pluguei ela na RX580 e tenho a licença atmos mas o W10 não deixa setar Atmos for HT.
 
qual seu ht ????

o ht tem que ter suporte ao dolby atmos, dts-x etc...etc...etc.

prq nao usa dois cabos ???

um para a tv e outro ht caso ele tenha suporte.

o pc so reconhecer a tv e nao o que tem depois dela...
 
Tenho uma Q600A e também não consigo configurar atmos via HDMI do PC, pluguei ela na RX580 e tenho a licença atmos mas o W10 não deixa setar Atmos for HT.
Tá tentando com um cabo só via ARC/eARC? Não vai, é um bug do driver da AMD, só vai com driver modificado ou plugando um segundo cabo na placa de vídeo, utilizando a opção de clonar o display ou estender desktop. Enfim, aconteceu comigo também numa RX 6700XT, comigo só resolveu plugando um segundo cabo. No fim, acabei vendendo a 6700XT e coloquei uma 3060 Ti no lugar, na 3060 foi de boa.
 
Tá tentando com um cabo só via ARC/eARC? Não vai, é um bug do driver da AMD, só vai com driver modificado ou plugando um segundo cabo na placa de vídeo, utilizando a opção de clonar o display ou estender desktop. Enfim, aconteceu comigo também numa RX 6700XT, comigo só resolveu plugando um segundo cabo. No fim, acabei vendendo a 6700XT e coloquei uma 3060 Ti no lugar, na 3060 foi de boa.
Com dois cabo, a opção esta lá e eu tenho a licença mas não consigo ativar, não fica fixo na opção e quando tento forçar da erro, larguei mão e estou usando via SPDIF da minha xonar DX, que é sensacional. Duvido muito que esse recurso nessa soundbar dê a real sensação do que ele realmente deve ser, então por hora é dispensável.
 
Estou usando um PC com uma placa NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, uma TV LG OLED C1 e uma soundbar JBL BAR 9.1.
Liguei o PC na TV pelo HDMI e a TV na soundbar pelo HDMI eARC.
Pelo que encontrei no manual da TV, ela suporta Dolby Atmos, mas não DTS. A soundbar suporta DTS-X e Dolby Atmos.
Na TV configurei a saída de áudio para ser Pass Through via eARC.

Eu esperava que o áudio fosse enviado direto para a soundbar que cuidaria de decodificar e executar, porem, parece que não é o caso.
O Dolby Atmos funciona se for executado no App Filmes e TV, mas no VLC só tenho PCM. Se o áudio for DTS, o app Filmes e TV fica mudo e o VLC envia apenas PCM também.
Mais ou menos o mesmo acontece se uso o App LG Smart Share. Com ele acesso os vídeos e músicas do PC direto no player da TV (pela rede). O resultado é o mesmo para áudio, nada de DTS (não suportado), mas o Dolby Atmos funciona e ainda tenho a vantagem de executar o vídeo em Dolby Vision ao invés de apenas HDR.

Existe alguma solução pra isso? Existe algum player para Windows 10 que execute os vídeos em Dolby Atmos e Dolby Vision e também suporte e envie para soundbar o DTS e DTS-X?

Grato pela atenção

Finalmente achei alguém com o mesmo problema que estou passando. Comprei recentemente uma Soundbar Samsung Q800A e estou com dúvida sobre a correta configuração para usufruir da melhor qualidade de áudio do equipamento. Sempre tive experiência com Home Theaters mas devido restrições de espaço optei em adquirir a Soundbar em questão. Estou utilizando a Soundbar conectada a porta HDMI eARC de uma TV LG OLED55C1. Minha dúvida é em relação as informações exibidas no visor da Soundbar durante a decodificação dos formatos de audio compativeis com o equipamento (Dolby Digital, ATMOS e DTS). Durante a exibição de um vídeo ATMOS do Netflix da TV, a soundbar reconhece o formato e exibe a informação no visor "DOLBLY ATMOS". Entretanto quando coloco para exibir outros vídeos com audios Dolby Digital, nenhuma informação é exibida no visor, dando a entender que o formato de audio não está sendo reconhecido pela Soundbar.
Tentei de outra forma e também não obtive sucesso. Conectei o Mibox3 diretamente na Soundbar e pelo aplicativo KODI rodei videos Dolby Digital e DTS, mesmo fazendo pass through nenhuma informação foi exibida no visor. Acredito que está tocando o audio somente em PCM. Antigamente quando utilizava Home Theater sempre quando o formato de audio era reconhecido a informação era exibida no visor.

Gravei um video mostrando a mensagem do formato de audio que faço referencia.


@ursinhomalvado conseguiu resolver esse problema que relatou?
 
Boa tarde !! Tenho uma TV QN85A e uma SOUNDBAR SP8A e um PS4 PRO, executando um BLU-RAY que possui audio em DTS consigo apenas o DTS ligando o PS4 direto na entrada HDMI IN da SOUNDBAR, quando ligo o PS4 PRO na entrada HDMI 2.1 da TV e uso o recurso E-ARC para enviar o som e a SOUNDBAR codificar e transmitir o som sai em PCM.(estou usando um cabo HDMI 2.0 para ligar o ps4 na tv) . Poderia ajudar informando se eu teria que conseguir transmitir DTS do ps4 para a soundbar passando pela tv e ligando a saida de audio em passthrough, ou tv sem codec DTS nem via passthrough consegue passar o codec DTS.
 
Finalmente achei alguém com o mesmo problema que estou passando. Comprei recentemente uma Soundbar Samsung Q800A e estou com dúvida sobre a correta configuração para usufruir da melhor qualidade de áudio do equipamento. Sempre tive experiência com Home Theaters mas devido restrições de espaço optei em adquirir a Soundbar em questão. Estou utilizando a Soundbar conectada a porta HDMI eARC de uma TV LG OLED55C1. Minha dúvida é em relação as informações exibidas no visor da Soundbar durante a decodificação dos formatos de audio compativeis com o equipamento (Dolby Digital, ATMOS e DTS). Durante a exibição de um vídeo ATMOS do Netflix da TV, a soundbar reconhece o formato e exibe a informação no visor "DOLBLY ATMOS". Entretanto quando coloco para exibir outros vídeos com audios Dolby Digital, nenhuma informação é exibida no visor, dando a entender que o formato de audio não está sendo reconhecido pela Soundbar.
Tentei de outra forma e também não obtive sucesso. Conectei o Mibox3 diretamente na Soundbar e pelo aplicativo KODI rodei videos Dolby Digital e DTS, mesmo fazendo pass through nenhuma informação foi exibida no visor. Acredito que está tocando o audio somente em PCM. Antigamente quando utilizava Home Theater sempre quando o formato de audio era reconhecido a informação era exibida no visor.

Gravei um video mostrando a mensagem do formato de audio que faço referencia.


@ursinhomalvado conseguiu resolver esse problema que relatou?

Amigo, tenho esse conjunto C1 + Q800a e estou gostando bastante, inclusive importei as caixas traseiras dessa soundbar para melhorar a imersão em filmes e séries, devem chegar até o fim do mês. Eu também utilizo "pass through" e a soundbar só indica no visor quando o conteúdo é Atmos. Quando está rodando Dolby Digital ou DD+, você consegue visualizar em "informações" na tv mas só aparece como Dolby Audio. Conteúdo de streaming fica razoavelmente bom, mas conteúdo de mídia física ou até mesmo filme baixado com qualidade ficam muitooo melhores, som estrondoso de balançar o quarto! Hehehe Enfim, como está sendo sua experiência?
 
Olá pessoal, Bom Dia, tudo bem? Vim aqui nesse tópico pra tirar umas dúvidas que tenho aproveitando a postagem. Ontem chegou pra mim uma Q600A e meu intuito é usar ela no PC pra reprodução de músicas e vídeos/filmes, os vídeos e filmes eu gostaria de utilizar a maioria deles com Dolby Atmos, baixando os mesmos via torrent ou usando o Netflix (que no PC é o único que tem app compatível) e passando o vídeo do PC num projetor simples HDMI, minha pergunta é, toda vez que o dolby atmos está sendo usado, ele mostra no Soundbar? Porque, se sim, a única vez que o Atmos funcionou, foi nos testes de som da Dolby Acess, também em caso positivo, qual reprodutor de vídeos no PC é compatível com o Dolby Atmos? Eu utilizei o Power DVD Ultra sem crackear ele e não apareceu o Atmos.

Por último, seria interessante pegar um Fire Stick 4K para colocar no Projetor e Ativar o Atmos? Estou pensando nessa possiblidade caso não consiga fazer funcionar no PC..

Desde já, muito obrigado!
 
mostra as configurações de Som dos seus aplicativos de Som.
Tem o GUI do driver
e tem o GUI do som do Windows
lá tem varias opções
 
Olá pessoal, Bom Dia, tudo bem? Vim aqui nesse tópico pra tirar umas dúvidas que tenho aproveitando a postagem. Ontem chegou pra mim uma Q600A e meu intuito é usar ela no PC pra reprodução de músicas e vídeos/filmes, os vídeos e filmes eu gostaria de utilizar a maioria deles com Dolby Atmos, baixando os mesmos via torrent ou usando o Netflix (que no PC é o único que tem app compatível) e passando o vídeo do PC num projetor simples HDMI, minha pergunta é, toda vez que o dolby atmos está sendo usado, ele mostra no Soundbar? Porque, se sim, a única vez que o Atmos funcionou, foi nos testes de som da Dolby Acess, também em caso positivo, qual reprodutor de vídeos no PC é compatível com o Dolby Atmos? Eu utilizei o Power DVD Ultra sem crackear ele e não apareceu o Atmos.

Por último, seria interessante pegar um Fire Stick 4K para colocar no Projetor e Ativar o Atmos? Estou pensando nessa possiblidade caso não consiga fazer funcionar no PC..

Desde já, muito obrigado!
Eu tenho Q950A, sempre que toca Atmos, o display avisa. No Windows eu uso o próprio player da MS para assistir videos baixados da internet com Atmos, talvez o KODI seja uma opção melhor, mas não sei se ele é compatível com Atmos.

Fire Stick 4k vai ser melhor que o Windows se você pensa mais em assistir conteúdo 4k com Dolby Vision/Atmos dos serviços de streaming.
Acho que o ideal mesmo seria você comprar uma tv box certificada pelo Google para assistir tudo.
 
ja falei umas 30000x

ligando pc,video game, no receiver ou sound bar e na tv, 100% que vai funcionar dolby atmos

ligar pc,video game na tv e a tv via arc no receiver ou sound bar nao e certeza que va funcionar dolby atmos

100% com e-arc tanto na tv como o receiver ou sound bar.

obs. eu tambem uso power dvd.

no caso do power dvd voce tem comfigurar para deixar dispositivo externo processar o audio.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo