tem muita diferença?

Além da diferença de preço, velocidade, qualidade e suporte , nao...
 
as placas de video pci são antigas e ultrapassadas. O barramento agp é mais moderno e mais rápido.

A não ser que vc esteja falando de pci-e, dai o pci-e é teoricamente melhor que agp, mas essa vantagem ainda não é muito visível
 
Seja mais específico.
Está falando de PCI mesmo ou PCI-express?
Se for o primeiro, existem uma grande diferença na velocidade do BUS. O AGP é, além de melhor, muito mais rápido. Claro que estou falando de AGP 2x pra cima. E de placas de vídeo.
Quanto às outras placas, o PCI tem feito bem seu papel.
Hoje existe um outro tipo de slot chamado de PCI-express, que é mais rápido do que o AGP 8x. Esse é mais atual e com algumas vantagens sobre o AGP. Atualmente, as vantagens na velocidade não são perceptíveis, mas a grande maioria das placas-mães mais novas já vêm com esse recurso, portanto, é ele que reinará de agora em diante.

Até ;)
 
perfeito oq ele disse acima!
 
serah q as coisas q hj saum pci (placa de som e talz) algum dia passarão para agp ou pci-e?
nunca parei para pensar..
mas axo q se passarem pra pci-e.. vaum passa pra 1x ou 4x
 
antonioo_o disse:
serah q as coisas q hj saum pci (placa de som e talz) algum dia passarão para agp ou pci-e?
nunca parei para pensar..
mas axo q se passarem pra pci-e.. vaum passa pra 1x ou 4x

O AGP sempre foi feito apenas para video, pois o barramento do PCI era muito limitado. E sim, daki p/ frente todos os periféricos vão migrar p/ PCI-E, mas isso vai indo aos poucos, como as placas de vídeo...
 
meu professor disse q alguns anos atras nao existia slot pci, eram tudo no agp as placa(confundiu com isa e visa[eh isso?]) o/
esse manja pra cacete
 
MrDuckGod disse:
O AGP sempre foi feito apenas para video, pois o barramento do PCI era muito limitado. E sim, daki p/ frente todos os periféricos vão migrar p/ PCI-E, mas isso vai indo aos poucos, como as placas de vídeo...

eu tinha visto naum sei onde uma placa de som profissional em pci-ex ja! mas nem me pergunte a marca! uhahuahu soh sei q tem!
 
Lixe disse:
meu professor disse q alguns anos atras nao existia slot pci, eram tudo no agp as placa(confundiu com isa e visa[eh isso?]) o/
esse manja pra cacete

Antigamente todos os slots eram ISA, se não me engano trafegavam a
8Mbits/s dai a necessidade dos slots pci.
 
A gigabyte já lançou uma placa de rede PCI-Ex se não me engano, mas é para PCI-Ex 4x e não o 16x, esse é só para VGA mesmo.
 
[Wolverine] disse:
A gigabyte já lançou uma placa de rede PCI-Ex se não me engano, mas é para PCI-Ex 4x e não o 16x, esse é só para VGA mesmo.

o preço deve ser daqueles :ranting3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo