• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temp alta em p4 3,2

fibr

antigo "visitante"
Registrado
Olá,
ontem veio o meu novo pc e qndo eu liguei fui no intel active monitor e percibi q dps de uma meia hora de uso ou menos com uso pesado, a temp do processador vai pra uns 59 e a do "system zone 2" vai pra 50 e ai o bicho começa a apitar.
Isso é normal?
Config:
P4 3,2E (900mhz 1mb cache)
D865PERL
Gabinete X-BLADE da vcom com mais um exaustor x-blower da Tt
Fonte butterfly 450W
FX 5700(VIVO) MSI
1GB de ram(2x512)kingston
Gravador de DVD LG
vlew
 
é prescott, é normal... prescott ainda mais os 3.2ghz chegam a 65 graus...

outra coisa, nao é 900mhz que nem vc pois dentro do parenteses, é 0.09nm ;) . Teu processador é 3200mhz ;)
 
ufa! vlew!!
ah qnto aos 900mhz foi erro de digitação msm....mais o system zone tbm é normal esquentar né?
mau a desinformação...mais é q eu num to a fim de quiemar nada.....
 
galera aproveitando a brecha .. meu p4 1.6 northwood . fica a 35 e vai a 45º qdo jogo algo pesado tipo um doom assim ..e meu cooler e box sera q daria p fazer um overzinho rolex nele sem esquenta a kbeça? uso o gabinete aberto e a mobo e um P4s800D
 
Tenho um processador do seu modelo numa 875pbz...acesse as configurações do IAM e aumente os valores do system zone 2, senão tú fica louco com essa porra "apitando" a todo momento...a temperatura do seu processador está ótima, considerando que está usando o cooler original(aletado, com cilindro de cobre)

fibr disse:
Olá,
ontem veio o meu novo pc e qndo eu liguei fui no intel active monitor e percibi q dps de uma meia hora de uso ou menos com uso pesado, a temp do processador vai pra uns 59 e a do "system zone 2" vai pra 50 e ai o bicho começa a apitar.
Isso é normal?
Config:
P4 3,2E (900mhz 1mb cache)
D865PERL
Gabinete X-BLADE da vcom com mais um exaustor x-blower da Tt
Fonte butterfly 450W
FX 5700(VIVO) MSI
1GB de ram(2x512)kingston
Gravador de DVD LG
vlew
 
O que pode tentar fazer é lapidar a base do cooler e usar uma pasta térmica de boa qualidade... aqui o meu northwood raramente passa dos 36ºC, agora ele está a 30ºC pra vc ter idéia...

Obs.: também uso o cooler box da intel...
 
bom, com lapidação eu num tenho pratica mais eu acho q vo coloca uma pasta termica nele pra ve se adianta....
mais num queimando pra mim ta blz
vlew pelas dicas!, vlew msm
 
o problema do p4 consegui baixa a temperatura do meu com o cooler Hyper 6 da cooler master com ventuinhas adicionais da termaltakle a temp.. fica com o maximo de 47°
 
eu tirei a tampa do gabinete e coloquei um exaustor da tt na parte de fora do gabinete pra q ele puxe o ar...nesse momento o system zone 2 ta em 42 e o processador em 50
 
As temperatura estão altas sim, e muito altas... Não precisa ficar apavorado... Bem vindo ao mundo dos PresHot... Não é aconselhavel manter essas temperaturas não, se fosse você cataria logo um Zalman CNPS 7000B-Cu ou CoolerMaster Hyper 6...
 
Os prescott têm esse defeito mesmo e se forem socket 478 ainda pior, aquecem muinto.Não prestam para overclock aõ contrario do northwood que sairam bons e têm mais performançe que os prescott.
 
me ajuda entao

prpz disse:
Os prescott têm esse defeito mesmo e se forem socket 478 ainda pior, aquecem muinto.Não prestam para overclock aõ contrario do northwood que sairam bons e têm mais performançe que os prescott.

galera aproveitando a brecha .. meu p4 1.6 northwood . fica a 35 e vai a 45º qdo jogo algo pesado tipo um doom assim ..e meu cooler e box sera q daria p fazer um overzinho rolex nele sem esquenta a kbeça? uso o gabinete aberto e a mobo e um P4s800D
 
Da pra você chegar tranquilo com ele em 2133Mhz apenas subindo o FSB pra 133Mhz sem mecher em vcore nem nada...
 
Esse apito do Intel Active Monitor foi meu calo durante um bom tempo, especialmente no verão. Meu Northwood chegava fácil aos 50-55 graus, do mesmo modo que o System Zone 2 chegava aos 50. Era só assistir um filme, ou jogar por mais de vinte minutos.
Instalei um Zalman 7000B AlCu e troquei o gabinente por um mais ventilado. A CPU agora dificilmente passa dos 42, jogando HL2 ou assistindo DVD. Controlo o giro dos coolers (frontais, lateral) e exaustores (traseiro e de teto) de modo a manter a temperatura baixa. Ventilação é, realmente, decisiva.
 
Normal mas tem solução!

fibr disse:
(...)
a temp do processador vai pra uns 59 e a do "system zone 2" vai pra 50 e ai o bicho começa a apitar.
Isso é normal?

É, amigo, o meu 3.0GHz apresentava o mesmo problema q o seu até eu percebeer tardiamente o "problema"! Se eu tivesse visto essa lambança antes não teria comprado o sistema de arrefecimento q tenho hj, apesar de não ter me arrependido. :cool:

Acontece q agora meu processador, overclockado e em full, chega a 49ºC. Um padrão aceitável paras os Prescott.

E é isso aí.
 
prescott

prpz disse:
Os prescott têm esse defeito mesmo e se forem socket 478 ainda pior, aquecem muinto.Não prestam para overclock aõ contrario do northwood que sairam bons e têm mais performançe que os prescott.
não acho que aquecimento seja defeito algum.. já eu acho o northwood lento demais com certeza precisa de um overclock pra dar um empurrãozinho "sem ironia" o meu é prescott e nunca tive tão satisfeito como agora, já tive outros computadores mas nunca tive tão satisfeito. a verdade é que quando vc tem uma maquina boa não é necessario overclock...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo