• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temp alta Phenom+M3A78 ?

danilo.tvs

Hungry Member
Registrado
oap eae pessoal

To com umas duvidas na cabeça sobre a temp do meu sistema...

A temp medidas aqui no PC ProbeII sao em idle 38-41º
usando mais do proc fica ate 45º (tipo mexendo em imagens vendo filme .. e outras coisas ao mesmo tempo)

ja jogando ele fica em torno de 51º-55º

Ja usando o Everest ele da as temp dos nucleos tb ..que ficao 12º-11º a menos...

agora a pouco jogando ,,,, no Everest as temp do nucleos estavao em 40º-43 tava jogando o BATMAN: ARKHAM ASYLUM uns
fan rodando a 2900-3050rpm... mais na medição ''Processador'' tava 51-53º...

ja vi alguem falando que nao se deve olhar as temp do Processador e sim dos Nucleos.,..

e isso mesmo ?

na instalaçao do cooler limpei a pasta termica que veio e coloquei a pasta Arctic Silver 5...

tava afim de aumentar um pouco a veloc ,, fazer over basico nda muito forte...

sera que é uma boa trocar de cooler ....se for um ate R$150,00 to podendo ...^^
buffalo, Hyper TX2 TX3 ou algo assim


vlw pela atenção...
 
Última edição:
Por ser um cooler box até que tá segurando legal, não passando dos 60ºC.

A medição de processador é mais importante que dos nucleos. O Hyper TX vai quebrar muito seu galho aí. Apesar de que não gosto dessa de investir quase 100 reais num cooler. Optaria pelo Evercool Buffalo que faz um serviço primoroso e é bem mais barato.

Falow
 
Tá normal as temperaturas cara, nem precisa comprar cooler não, só se você primar pelas baixas temperaturas.

Abraço.
 
vlw galera... e que esse negocio de ver as temp ta me deixando meio preoculpado..
um programa fala uma coisa outro mostra outra,,, se for pra me deixar traquilo to afim de pegar esse buffalo mesmo...ou Hyper TX
 
se você está preocupado com a leitura dos programas, olhe as temp pela bios =P

eu não acho que há nessecidade de pegar um cooler, a menos que você pretenda fazer overclock
 
Olá danilo, blz cara! minha pergunta é meio off topic, essa placa mãe que vc tem (M3A78), como vc fez pra ela reconhecer processador e ligar? Pq tô apanha desde de quinta pra fazer a minha ligar, o que acontece é o seguinte:

espetei um Athlon x2 5800 primeiro, ela não dá sinal, depois desliguei td e espetei um Phenom x4 810 2.6GHz, e ela nada de sinal, nem a tela inicial da asus ela mostra, acende o led dela e td, mas nada de funcionar. Ai com vc foi de primeira?

Ps: aqui não montei td inicialmente, apenas liguei a VGA, Processador e memos, pra testar, sem por o HD, e mesmo assim nada, será que se eu ligar o hd, possa ser que mude alguma coisa? tô quase pra devolver ela!
 
Olá danilo, blz cara! minha pergunta é meio off topic, essa placa mãe que vc tem (M3A78), como vc fez pra ela reconhecer processador e ligar? Pq tô apanha desde de quinta pra fazer a minha ligar, o que acontece é o seguinte:

espetei um Athlon x2 5800 primeiro, ela não dá sinal, depois desliguei td e espetei um Phenom x4 810 2.6GHz, e ela nada de sinal, nem a tela inicial da asus ela mostra, acende o led dela e td, mas nada de funcionar. Ai com vc foi de primeira?

Ps: aqui não montei td inicialmente, apenas liguei a VGA, Processador e memos, pra testar, sem por o HD, e mesmo assim nada, será que se eu ligar o hd, possa ser que mude alguma coisa? tô quase pra devolver ela!


opa eae Adriano... entao cara eu liguei ela de primeira... pois fiz up so no proc+mem+placa mae... e liguei o resto dvd+HDs.. fiquei meio preoculpado se a M3a78 ia reconhecer proc.... mais reconheceu certinho... nao tive problemas...

Mais vc tem que ligar o seu HD tb na hora de inicializar o pc, se nao ele nao da o BOOT... outra coisa e ficar atento, se nao sai imagem ...
pois na Bios Em '' Internal Graphics'' tem 4 opçao de escolha de vga
as importantes sao GFX0 xxx-xxxx-PCI que habilita slot pci-e x16
e IGFX -xxxx-xxx-pci que habilita a saida Onbord (HD3200)

fora isso essa placa e show...
 
se você está preocupado com a leitura dos programas, olhe as temp pela bios =P

eu não acho que há nessecidade de pegar um cooler, a menos que você pretenda fazer overclock

entao .. eu fiquei meio confuso com essas leituras diferentes que os programas
fazem... como vou fazer um over basico ... so em jogos mesmo...acho que vou pegar o Cooler da evercool .. Buffalo... pois nao voi exagerar no over mesmo...
e nao gosto que ficar com temp meio elevadas..
 
everest nao e muuuuito preciso mas da pra ter uma noçao boa sim nao se espante as temps pra box estao super normais
 
danilo, qual versão da bios vc tá usando, e a última, se não tem imagem nem nada no monitor, como faço pra entrar no setup da placa e escolher essas opções que vc citou?
 
ah, agora que citaram a BIOS, me lembrou de algo...

você está usando a m3a78 ou m3a78-em (que consta na sua assinatura)?

se for a m3a78-em, sugiro que atualize a bios, pois as bios anteriores mantém um vcore zuado, tipo, no meu Athlon II 240, antes de atualizar a bios ele ficava em 1.5v (um pouco mais que isso, não lembro bem) e agora depois de atualizar, ele fica a menos de 1.4v

e acredito que pra resolver isso do vcore é só atualizando a bios, já que essa mobo não deixa fazer undervolt (pelo menos, aqui eu não achei a opção)
 
danilo, qual versão da bios vc tá usando, e a última, se não tem imagem nem nada no monitor, como faço pra entrar no setup da placa e escolher essas opções que vc citou?

opa BIOS e a 1902... ja sobre video... muito estranho isso .. as luz verde da placa mae acende? o cooler proc que de 4 pinos ta rodando... se ta tudo certo.. e estranho nao da sinal de vida... vc ta com ligando o monitor na saida VGA da placa mae ou placa video oFFboard?
 
ah, agora que citaram a BIOS, me lembrou de algo...

você está usando a m3a78 ou m3a78-em (que consta na sua assinatura)?

se for a m3a78-em, sugiro que atualize a bios, pois as bios anteriores mantém um vcore zuado, tipo, no meu Athlon II 240, antes de atualizar a bios ele ficava em 1.5v (um pouco mais que isso, não lembro bem) e agora depois de atualizar, ele fica a menos de 1.4v

e acredito que pra resolver isso do vcore é só atualizando a bios, já que essa mobo não deixa fazer undervolt (pelo menos, aqui eu não achei a opção)

opa BIOS que estou usando e a versao 1902 (preciso atualiza?)
placa mae ea final -EM
 
não, não, é a mesma que estou usando, desconsidera o que eu disse então =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo