Temp Phenom x4 965 Está normal ?

Já tentou monitorar o v-core? Pode ser defeito na fonte tbm...
E se tá batento 77ºC, melhor procurar um water cooler hahahaha
 
Galera. Comprei um hyper tx3 a acabei de instalar. Coloquei a pasta termica que vem junto com ele. 1 pingo do tamanho de um feijao no meio do processador, cooler em cima, girei um pouco pra espalhar e ja era.

liguei e estpa agora. Cool n quiet ligado, 39º idle fan 2300rpm.

Está normal ?

penso eu que eh por causa do tempo de cura da pasta termica pois, se coloco a mao nos dissipadores, eles estão GELADOS, e os heatpipes nem esquentam nada. Parece que o processador n ta passando o calor. ;z

oque vc acham ?

flws
 
EM FULL fica processador 59° e todos os núcleos em 52º no máximo. e fan a 2800rpm.
 
A temp está normal, o meu phenom 965 com o frio fica em idle 32/33º e em full 46º com over de 4.2
 
Ta normal cara, aqui ficava nessas temperaturas no verão com meu antigo hyper tx3. :D
 
Ta normal cara, aqui ficava nessas temperaturas no verão com meu antigo hyper tx3. :D

Creio que n ta certo cara. hj no teste der stress bateu. processador 61° nucleos 50° FAN 2900rpm. EITA EH MTA COISA. EM idle pra ter noção o cooler n sai de 2500rpm. quase a velocidade maximo em IDLE. SENDO OS NUCLEOS EM 29° E PROCESSADOR A 39° ?
 
Creio que n ta certo cara. hj no teste der stress bateu. processador 61° nucleos 50° FAN 2900rpm. EITA EH MTA COISA. EM idle pra ter noção o cooler n sai de 2500rpm. quase a velocidade maximo em IDLE. SENDO OS NUCLEOS EM 29° E PROCESSADOR A 39° ?

Creio que esteja sim! Eu tinha um AthlonII x4 635 (tdp de 95w) que é um cpu um pouco mais frio que seu phenom e chagava quase isso com o tx3, ficava uns 42º idle e 60º full com o case aberto e todos os 8 coolers ligados. :coolface:
 
Creio que esteja sim! Eu tinha um AthlonII x4 635 (tdp de 95w) que é um cpu um pouco mais frio que seu phenom e chagava quase isso com o tx3, ficava uns 42º idle e 60º full com o case aberto e todos os 8 coolers ligados. :coolface:

mas com 2900 rpm ? n é demais n ? sendo q o maximo informado eh 2800rpm.
 
mas com 2900 rpm ? n é demais n ? sendo q o maximo informado eh 2800rpm.

Se o processador estiver realmente em 50° e o dissipador completamente GELADO, eh porque o processador n ta passando todo o calor, Acho que vou colocar menas pasta termica, uma camada bem fina.
 
Boa tarde galera, seguinte também estou com problemas com temp alta, porem no meu caso é por causa do Overclock, em 3.7 idle fica 36c agora estou tentando colocar em 4.0 só que o processador pedi muita voltagem para estabilizar 1.70 :eek: creio que seja alto demais temps passa de 62c em segundos, a pergunta é qual temp maxima eu posso usar?
Porque se coloco 4.0 em idle ele mantem 45c só no usando o prime95 em stess ele ficou super quente e nunca vou usar 100% só esses programas mesmo que usa hehehe no maximo já usei 80% do processador.
Podem me ajuda também?
Obrigado.

M4A79T-Deluxe
Phenom II X4 955
HD5850
Fonte Corsair 750w
Vengeance 1600 8G 2x4
 
Galera. Comprei um hyper tx3 a acabei de instalar. Coloquei a pasta termica que vem junto com ele. 1 pingo do tamanho de um feijao no meio do processador, cooler em cima, girei um pouco pra espalhar e ja era.

liguei e estpa agora. Cool n quiet ligado, 39º idle fan 2300rpm.

Está normal ?

penso eu que eh por causa do tempo de cura da pasta termica pois, se coloco a mao nos dissipadores, eles estão GELADOS, e os heatpipes nem esquentam nada. Parece que o processador n ta passando o calor. ;z

oque vc acham ?

flws

Opa camarada, blz? É o seguinte eu tive o mesmo problema quando comprei o meu phenon x4 945, o cooler que vem de fábrica é uma porcaria, faz muito barulho e não dissipa o calor de forma efetiva. Depois de quase um mês resolvi comprar um "cooler", comprei o Evercool Buffalo e não me arrependi, fim do barulho, temperaturas baixissimas 34 ~ 37 no idle e em full chega no máximo a 52° (isso em dias quentes).
Na época me indicaram esse hyper tx3, pode ficar sossegado que não terá que se preocupar mais com teu problema tão cedo.

ps. quando jogava Bad company 2 com meu cooler in box a temperatura também batia os 70°.
 
Meu amigo, está perfeitamente normal.
O meu era assim tbm, chegava a 7000RPM o que me obrigou a comprar um cooler decente.
Barulho foi embora e tbm so abaixo de 50º
 
Cara, tu já tentou atualizar tua BIOS ?

Não conferi mas creio que essa tua mobo só suporta 125 TDP com upgrade de BIOS, teu PII 965 é C2 ou C3 ? C2 = 140 TDP - C3 = 125 TDP, mesmo achando dificil ser isso, não custa nada dar uma verificada.

Só por comparação, estava usando meu PII 965 (C3) @ 3.8Ghz diários com cooler box e não passava de 56º em full load, em idle ficava na casa dos 41º mas como sou chato acabei comprando uma Hyper Tx3 e instalei com AS 5, em idle fica em 28º e em full bate 44º.
Com toda certeza algo de errado tem, seja com teu processador, com a mobo ou com o sensor. Quando chega a nova mobo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo