• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura aceitável para um note?

igorsk8dias

I don't like gold diggers
Registrado
E aí galera, tudo beleza? :joia:

Meu problema é o seguinte, sempre fui acostumado com desktops, até porque nunca precisei de um note e tal, só que com os estudos resolvi desembolsar um pro dia a dia. O note chegou ontem (dia 14/11), só que fui fazer uns testes de temperatura e achei um pouco alto, não sei se é porque eu estou acostumado com as temperaturas do meu desktop mas mesmo assim achei um pouco exagerado, quero a ajuda de vocês pois como viram não tenho experiência com isso.
Segue alguns prints que tirei com 5 minutos de stress de CPU usando o Everest (testei com o prime95 também mas obtive temperaturas mais altas com o Everest).

screen2vg.png


screen1nb.png


Usando o MSN e com algumas janelas abertas as temps já batem 48~52ºC, abrindo algum programa já vai pra 65~70ºC e em full é isso aí como nos prints.

Meu note é um MSI CR420, i5 460m, 3GB ddr3...

Será que tem algum tutorial pra aumentar a velocidade do cooler? Será que troco a pasta térmica? Ou posso deixar assim mesmo que tá tranquilo?


Obrigado a todos pela ajuda :awesome:
 
Na bios tem como aumentar a rotação do cooler, ou então tenta com o speedfan.

Vou dar uma olhada na BIOS, mas lembro que olhei e não achei nada demais, parece que a BIOS é toda ''capada'' .-.
Tá oks, vou testar com o speed fan aí posto os resultados...
 
Ta meio alta sim, o dell do meu review pegava quase isso , mas tem 45w tdp.
 
Ta meio alta sim, o dell do meu review pegava quase isso , mas tem 45w tdp.

Pois é, e aí alguma possível solução para o meu problema?

EDIT: to achando muito estranho pois quando eu coloco a mão em baixo do note ele está super frio, só o ar que sai do dissipador que é um pouco quente, mas comparando com o Philco 15006 de um amigo meu eu achei que o ar do meu MSI está bem mais frio o.o
Alguma possibilidade de estar marcando uma temperatura errada?
 
Última edição:
Pode ser , geralmente os notes não deixam transparecer muito a temperatura para baixo, pois seria complicado usar no colo.

Esta muito quente ai em BH? temperatura ambiente influencia bastante...

Tente comprar uma Base Refrigeradora e veja se ajuda...tem varios users aqui que ja baixaram 5 Graus ou mais.
 
Pode ser , geralmente os notes não deixam transparecer muito a temperatura para baixo, pois seria complicado usar no colo.

Esta muito quente ai em BH? temperatura ambiente influencia bastante...

Tente comprar uma Base Refrigeradora e veja se ajuda...tem varios users aqui que ja baixaram 5 Graus ou mais.

Aqui em BH está um pouco quente sim, pode ser isso também.

É uma boa ideia, vou ver se compro isso, mas tipo, você acha que com o note nessas condições eu devo continuar me preocupando muito?
 
Se a temperatura dele em full...se nao passar de 90 graus da para continuar sim...

Se passar complica pois com 105 ele solta as soldas e frita.
 
Última edição:
Cara eu tenho um Dell Inspiron e sempre achei também que ele estava com a temperatura um pouco acima do normal, mais pesquisando por ai vi que era normal, mais mesmo assim, comprei uma base refrigeradora e o problema se resolveu, a temperatura do note está até muito abaixo agora.
 
Se a temperatura dele em full...se nao passar de 90 graus da para continuar sim...

Se passar complica pois com 105 ele solta as soldas e frita.

Pelo visto acho que não passa dos 90ºC não.

Cara eu tenho um Dell Inspiron e sempre achei também que ele estava com a temperatura um pouco acima do normal, mais pesquisando por ai vi que era normal, mais mesmo assim, comprei uma base refrigeradora e o problema se resolveu, a temperatura do note está até muito abaixo agora.

Baixou quantos graus depois que você comprou a base refrigeradora?
 
Igor, independente se a temp marcada esteja correta ou não, recomendo usar uma base com cooler, vai aumentar a vida útil do note retardando uma possível solda BGA.

Abraxx
 
Cara chegou a baixar de 5 a 7 graus de temperatura
jogando quando o notebook geralmente frita
é muito bom usa-lo para refrigerar !!!
 
temperaturas ai em stress sao aceitaveis pra note.

note tem um teto bem maior que desk pra temperatura.

uso normal navegando em web deve ficar ai entre 30 a 60 graus dependendo da sua config e modelo dele.

em games 60 a 90 conforme config e modelo.

[]'s
 
Tbm acho que está normal, claro que tem note que tem melhor dissipação de calor e fica mais frio, mas o importante é não passar de 90° em stress e pelo que vi no print, isso não aconteceu..

Pode fikr tranquilo, se quiser pode comprar uma base cooler pra ajudar (tentar rs), mas já adianto, eu tenho uma Notepal da Cooler Master e 2 Notes passaram por ela, e em nenhum ela fez milagre, no Asus que eu tinha acho q nem diferença ela fazia..

Abraço
 
Igor, independente se a temp marcada esteja correta ou não, recomendo usar uma base com cooler, vai aumentar a vida útil do note retardando uma possível solda BGA.

Abraxx

Vou seguir seu conselho, mas não é sempre que vai dar pra usar a base com o cooler pois no meu caso vou levar pra faculdade o note .-.

Cara chegou a baixar de 5 a 7 graus de temperatura
jogando quando o notebook geralmente frita
é muito bom usa-lo para refrigerar !!!

Hmm, um ganho muito considerável, quando der vou pegar um pra mim.

temperaturas ai em stress sao aceitaveis pra note.

note tem um teto bem maior que desk pra temperatura.

uso normal navegando em web deve ficar ai entre 30 a 60 graus dependendo da sua config e modelo dele.

em games 60 a 90 conforme config e modelo.

[]'s

Pois é, aqui fica no máximo em 60~65ºC navegando na net e com alguma coisas abertas... To mais despreocupado agora, vi que em notebooks temperaturas assim são normais. Acostumei com meu desktop sempre frio, quando ele chegava nos 65ºC eu já achava estranho haha

Tbm acho que está normal, claro que tem note que tem melhor dissipação de calor e fica mais frio, mas o importante é não passar de 90° em stress e pelo que vi no print, isso não aconteceu..

Pode fikr tranquilo, se quiser pode comprar uma base cooler pra ajudar (tentar rs), mas já adianto, eu tenho uma Notepal da Cooler Master e 2 Notes passaram por ela, e em nenhum ela fez milagre, no Asus que eu tinha acho q nem diferença ela fazia..

Abraço

Tá bom amigo, tô mais tranquilo agora depois que vi que isso é normal para notebooks, depois vou dar uma olhada nos notepal que posso comprar, mas por enquanto acho que não vai dar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo