Temperatura alta? (Core i5 4590 + Cooler Box)

_inuyasha

Member
Registrado
Eu montei minha primeira maquina e estou usando o cooler box por enquanto, baixei o HWMonitor e to vendo a temperatura dos cores aqui, o Package seria todos juntos? Ele esta dando uma media de 60 a 65 graus C, isso e normal? Ele esta ligado sem usar praticamente nada, Chrome apenas. Hoje esta relativamente quente aqui em SP.

Depois de terminar de escrever isso eu simplesmente vi e a media da temperatura caiu pra 40 e pouco, porque isso?
 
O meu tá mais ou menos assim também fazendo algumas coisas, cooler box também, mas aqui tá 35ºC então complica um pouco.

Sim, "package" é a temperatura do core mais quente, no meu o terceiro é o mais quente...

Tenta desativar o controle de ventoinha na bios que o fan vai rodar mais rápido e baixar um pouco a temperatura.
 
Manda um print do hwmonitor, qual a pasta térmica utilizada?
 
Manda um print do hwmonitor, qual a pasta térmica utilizada?

A pasta térmica é a pré-aplicada no cooler box da intel, por isso que se eu comprar uma pasta boa e um Hyper T4 ou T3 imagino que vá melhorar demais. Nessa imagem eu estava apenas com o Chrome e um Ragnarok Online aberto, o que é pouca coisa..


 
Eu abri 4 clients de Ragnarok e chegou a 80º, deve ter algo errado x-x
 
A pasta térmica é a pré-aplicada no cooler box da intel, por isso que se eu comprar uma pasta boa e um Hyper T4 ou T3 imagino que vá melhorar demais. Nessa imagem eu estava apenas com o Chrome e um Ragnarok Online aberto, o que é pouca coisa..


 
Eu abri 4 clients de Ragnarok e chegou a 80º, deve ter algo errado x-x

A voltage está normal, mas a temperatura está alta mesmo.
 
No HwMonitor, verifique a frequência (clocks) e a carga (utilization) do processador.
Qualquer dúvida, poste o print com essas informações.
 
Amigo, se tiver com grana sobrando, considere trocar seu cooler box por um Air Cooler, possuo um CM TX3 EVO com o mesmo processador, em idle fica em 35° e em full não passa de 60 com a própria pasta da CoolerMaster.
 
É, to de olho no TX3 e no T4, já a pasta a Arctic Silver 5. É um bom combo e acho que vai melhorar muito comparado com o box aqui da Intel. Porém tem outras marcas boas também, então não tenho 100% de certeza.
 
O meu 4670k em stock fica na faixa de 35~40ºC em idle e 66º em full jogando (chega a 80ºC em testes de stress), isso com o TX3 Evo. Eu se fosse você investiria em um 212x, irá gastar alguns dinheiros a mais, porém a performance será bem melhor.
 
Nossa, então o meu tá indo bem até, com 100% (ou próximo) ele tá chegando nos 60 ºC aproximadamente, um 212x e uma pasta boa deve melhorar quanto?
 
Recomendo o Themis Evo, em todos os testes ele se sai melhor que o 212x. E custa 80 reais a menos, além do fato do 212x estar raríssimo de se encontrar.
Eu mesmo comprei um (150 mango Kabum) e estou satisfeito. Apenas verifique se seu gabinete irá suportá-lo.
A pasta que vem junto é de boa qualidade (quebra um galho, não é top, mas é melhor que a Akasa 455 com base de prata que eu usava antes) então já vai economizar mais algum troco.
 
Não achei praticamente nada do Themis Evo, mas visualmente parece bem interessante. Vi um Venom Voodoo e fiquei apaixonado kkk, ele já vem com push & pull, só o preço de 260 reais que tá bem pesado.
 
Os Xigmatek são bons também, eu troquei meu cooler box por um Loki II desta marca e está muito bom, porém este modelo é de 92mm a ventuinha, assim como, o TX3 EVO da Cooler Master. Alguns preferem os de 120mm, como o T4 da cooler master ou o Xigmatek Gaia II. Só tome cuidado com a altura do cooler, dependendo se o seu gabinete não for muito largo pode ter problema dele tocar na tampa lateral.
O Loki II e o TX3 EVO que citei estão entre 13 e 14 centímetros, alguns outros chegam a ficar perto dos 16cm o que pode complicar em alguns gabinetes.
 
Última edição:
Tive um 4690k, e sinceramente suas temps estão altas. em load com temp ambiente digamos que 35º a 40º

Cooler Box foi colocado corretamente?
O Tisis da Raijintek é um bom cooler,mas tem que tomar que é gigante! Tomar cuidado com as memorias, ou parte superior do gabinete recomendo ele + uma boa pasta térmica como Gelid Extreme ou Mx-4 da Antec
Qual Carbide o seu?
 
A pasta térmica é a pré-aplicada no cooler box da intel, por isso que se eu comprar uma pasta boa e um Hyper T4 ou T3 imagino que vá melhorar demais. Nessa imagem eu estava apenas com o Chrome e um Ragnarok Online aberto, o que é pouca coisa..


 
Eu abri 4 clients de Ragnarok e chegou a 80º, deve ter algo errado x-x


A pasta da Intel é muito boa, se continuar usando o cooler da Intel não precisa trocar... mas se pegar um cooler Hyper TX3 por exemplo ele acompanha uma bisnaga com pasta da CM, aí vc limpa o processador e aplica ela.
 
eu tenho um i5 4690k , depende da temperatura ambiente , com o cooler box ele era muito quente, nos jogos em full chegava a 80°c com uma temperatura ambiente de 35.

Com o rajintek pallas agora o máximo é 55°C com a mesma temperatura ambiente, o seu está normal
 
Meu antigo 4770 com box chegava a 100ºC, um TX3 EVO vai segurar o mesmo a 50~65ºC.
Um Hyper 212x não vai passar de 50ºC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo