Temperatura alta do Processador, pode fazer jogos travarem?

der13

Member
Registrado
Boa noite a todos!

Estou notando umas pequenas travadas nós jogos, exemplo: Assassin's Creed Odsey, Warzone...

Jogo no médio, pois sei que esses jogos exigem muito do processador.

Tenho a seguinte configuração:
Biostar Racing B350GT3
Ryzen R5 3500
T-Force Vulcan Pichau 16gb (2x8) 2666Mhz
GTX 1050TI
SSD Lexar NS100 512gb
XFX XTR 650W
Gabinete Pichau Komor

Sei que minha VGA limita o 3500..
Ele funciona em stok em média 50° e Full chega a 80, 85°...
Vi no último vídeo do Adrenaline, feito com o 3500x as mesmas temperatura, o que me deu a certeza que a culpa não é da VGA, já q no vídeo é usado uma 2080TI, e também deu algumas travadas!
A dúvida é o seguinte:
Seria possível a temperatura alta, mesmo o limite sendo 95°, interferir na performance do Processador?
Se eu colocar um Water Cooler, estou pensando em colocar o Aqua x200 da Pichau ... E diminuir a temps.
O processador terá melhores resultados?

Obs: Sei que muitos vão dizer para trocar a VGA... Num futuro próximo isso será feito, infelizmente vai ter q esperar mais uns dois meses!
 
Última edição:
Provalmente é sua RAM que ta impedindo o desempenho maximo no jogo, já vi varios casos de 8gb de ram nao ser o suficiente pro warzone
sobre a questao das temp, eu tenho um i5 8400 e ele estava batendo 95ºC no warzone, apex com o cooler box intel resolvi sair dessa vida e comprei um CM ML240RGB meus problemas foram resolvidos, meu processador mesmo em full load por bastante tempo nao passa de 65ºC
 
Tinha colocado errado, são 16gb 2x8...
Já alterei!

Isso que pretendo fazer.. mas no caso colocaria o Aqua x200 rgb da Pichau, que tá R$300 a vista
 
Tinha colocado errado, são 16gb 2x8...
Já alterei!

Isso que pretendo fazer.. mas no caso colocaria o Aqua x200 rgb da Pichau, que tá R$300 a vista
Cara paguei 340 no ML240RGB nao confio nessas marcas, mas ai vai de voce
 
1050 Ti não combina com esses jogos. Pega um tutorial de settings dentro do jogo pra melhorar o desempenho pra eles no youtube com a sua GPU

Pra ter uma idéia até no topico das NAVI (Radeon ultima geração) e das RTX (Geforce idem) tem gente reclamando de desempenho no Oddyssey. É um jogo tipo Crysis mesmo, gargala qq maquina mediana Intel/AMD com memoria DDR4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo