• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura Alta

dsantianni

Hungry Member
Registrado
Po galera me tirem uma dúvida aqui:

tenho uma GeForce 6800GT uso o driver 91.47.. seguinte aquele medidor de temperatura da Nvidia Display eh confiável?

Pq a temperatura da VGA subiu, apenas com o PC ligado ela fica com 70graus :eek:
placaqn1.jpg


naum era assim antes.... tenho a VGa a 1 ano +ou-
a fonte q eu uso eh a Dr. Hawk 400.....

será o driver q mudou algo?, esse medidor eh confiável?, ou a coisa eh mais séria?

desde ja grato
 
tah alta sim amigo a minha com o novo driver tah 59 na idle olha soh a minha, eh uma 6800Extreme 256/256
my.php
 
Muito alta muito alta mesmooo,vêja se seu cooler está rodando provavelmente pra tar nessa tempertura não está rodando não:(
 
talvez esteja passando da hora de trocara pasta termica

^^ (Y)
bs!
 
reverta o driver e vê se muda alguma coisa... se você volta para o antigo e melhorar, é o driver que tá fazendo subi a temperatura, se vc volta para o antigo e continuar quente, é problema no hardware da VGA...eu deixo a minha em stock, pq o q mais se V aqui no forum é : problema com a 6800....
 
e ai galera!
bom dia á todos!
tô passando por um problema parecido com o do amigo ali acima.
minha vga quando chegou ficava em 47º e jogando ia á no maximo 52º .
hoje ela não desce mais de 54º e quando eu jogo ela vai para 76º:eek:
inclusive eu criei esse topico aqui:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=119019
mas aqueles 6 parafusinhos ali não saem facilmente não.
eles tem a fenda muito pequena exigindo assim uma chave muito pequena , mas são muito apertados e eu não consegui remove-los.
não consegui uma chave q fosse pequena e ao mesmo tempo oferecesse um bom apoio .
não quis forçar e danificar a placa ou correr o risco da chave escorregar e arranhar ou danificar a placa.:slap:
dai eu tive a ideia de remover todo o dissipador dela e queria tb pedir aqui uma ajuda aproveitando o topico do colega.
removendo esses parafusos aqui da foto marcados em vermelho:
imgas9.jpg

esse disipador sai?
tem algum segredo ou macete pra remover isso?
e aquele parafuso setado em verde ali ?
o q ele prende ?
tô pensando em remover todo o dissipador pra trocar a pasta termica das memorias e do gpu e aproveitar com o dissipador fora pra dar aquela limpada nele com um jato de ar.
aguardo dicas!:yes:
valeu moçada!
 
po, eu uso o driver Xtreme-G 91.47 axo, mas mesmo com os outros minha temp. nos dias mais quentes nunca passou de 55° na gpu, por exemplo hoje, agora esta 52° na gpu e 37° no ambiente, e a vga esta em 475/1250,

-procure desligar a vga, pegue um pincel de pintor, ou se tiver a mão uma lata de ar comprimido, de uma boa limpada e depois reverta o driver de vídeo,

-outra maneira de ver a temperatura, pra ver se não é o problema do driver informar errado é instalando o riva tunner, dai voce olha a temp. por ele

deve ter algo de errado por software porque a placa não iria do nada esquentar tanto assim, e pra garantir , va no riva tunner depois e coloque a rotação da ventoinha da vga em 100% nos 3 niveis, e depois confira depois as temps!!!w
 
ae baiano, eu li seu tópico, ólha cara... eu não te aconselharia a desmontar a vga, vai que acontece alguma cagada, o melhor mesmo é usar ''ar'' uma lata de ar comprimido, um bom aspirador de pó, coisas desse tipo pra limpar bem o pó da vga, ela é nova ainda, a pasta termica deve estar ok, não precisa desmontar tudo, esse aumento de temperatura pode ser varias coisas como:

- driver de vídeo, mais novo ou diferente, pode estar esquentando um pouco mais a vga
- ou o driver de vídeo pode estar informando errada a temp, mas isso eu acho o menos provavel na sua placa
- o verão esta chegando pode ser isso tambem,
- ou como eu disse , tira todo o pó, depois vai no riva tunner e bota a ventoinha em 100%

as nvidia queimam em torno de 90~100 graus C, então acho que não precisam se preucupar, imaginem os caras das 6600gt, a vga chega a 90° em jogo, isso em perfeitas condiçoes de refrigeração, o errado da nvidia é botar o aviso do driver em 125°, mas monitore as temps, não passando de 70~80 no máximo na gpu em uso pode ficar ''frio'' que não corre risco a vga!!!
 
vou pegar o secador de cabelo de minha irmã e colocar no modo de ar frio e tentar soprar a placa toda .
vamos ver se melhora!
abraços turma!
 
Se essa sua vga for uma 6800gt AGP, fica tranquilo pois a temperatura é essa mesmo o_O.

Eu tinha uma gigabyte que tinha um excelente cooler junto com um silentpipe/heatpipe e ela era quente mesmo.

Vivia a 70graus em idle.
Quando rodava os games ia a 90 e algumas vezes chegou a 110graus.
Mas fique tranquilo ela suporta uns 120graus.

Eu dei uma solução simples.
cortei do lado do gabinete dois furos do tamanho de um cooler de 80mm
Coloquei do lado do gabinete os dois coolers com grill para não jogar poeira para dentro.
Liguei os coolers na fonte e pimba.
Assim que ligava o pc eles resfriavam diretamente e somente a vga.
Caiu a temp para uns 59/55/60 em média.

E em full load, nos games e benchs, ela chegava a uns 79/80graus.

Solução simples, nem 30contos e aplicãvel e prática.

diversosii0022xg4.jpg
 
Temperatura tá alta não pruma 6800GT. Cooler original é ruim mesmo. Se você por um Zalman, fica uns 57 iddle 60 full. Essa placa é muito quente mesmo. Tive que voltar pro cooler original, passei pasta térmica nova, limpei, mas não fica muito melhor.
 
tipo vcs falam q essas 6800Gt são quentes mesmo, mas o estranho q isso vem acontecendo de 1 mes pra ca +ou-.. pra vcs terem uma ideia:

atens jogava oblivion de boa, otem fui instala - lo novamente, adivinha?

na tela onde eu crio o personagem o PC aviso q a placa tava chegando no limite da temp, agora adivinha a temperatura q tava no display?
112 graus, isso mesmo, e antes naum chegava no 80....

o prey foi a msma coisa.... dava uns aviso estranhos que eu pensava q era um bug, pelo fato do jogo naum ser o da caixinha, depois prestando atenção no estava escrito vi q era coisa da temp... putz naum deu outra,,, deletei o game.....

aqui ta assim...... tem 2 coolers, um na lateral e outro trazeiro, e + a da fonte, todos trabalhando como exaustores, naum tenho certeza se a trazeira esta como exaustor................... estranho

vou fazer oq o pessoal ta recomendando aew... depois posto os resultados...


pow escrevi pacas agora:wacko:

VLW

essa eh a minha bixinha :p
evga_6800_gt.jpg
 
Cara eu coloquei dois coolers ali aonde furei o gabinete, perceba que ficou bem em cima da vga 6800gt.
Dai liguei eles como ventiladores mesmo, para jogar o ar em cima da vga.

Resolveu o problema de forma barata e eficaz.
 
tipo vcs falam q essas 6800Gt são quentes mesmo, mas o estranho q isso vem acontecendo de 1 mes pra ca +ou-.. pra vcs terem uma ideia:

atens jogava oblivion de boa, otem fui instala - lo novamente, adivinha?

na tela onde eu crio o personagem o PC aviso q a placa tava chegando no limite da temp, agora adivinha a temperatura q tava no display?
112 graus, isso mesmo, e antes naum chegava no 80....

o prey foi a msma coisa.... dava uns aviso estranhos que eu pensava q era um bug, pelo fato do jogo naum ser o da caixinha, depois prestando atenção no estava escrito vi q era coisa da temp... putz naum deu outra,,, deletei o game.....

aqui ta assim...... tem 2 coolers, um na lateral e outro trazeiro, e + a da fonte, todos trabalhando como exaustores, naum tenho certeza se a trazeira esta como exaustor................... estranho

vou fazer oq o pessoal ta recomendando aew... depois posto os resultados...


pow escrevi pacas agora:wacko:

VLW
É que esses dias tá fazendo muito calor e isso tb ajuda mto. Quand eu tinha uma 6800gt a temperatura normal dela era 62 idle e uns 90 em load... Daí coloquei um nvsilencer e acabou o problema :D

Em todo caso pode ser poeira tb elas acumulam pó muito facilmente...Abra a tampa externa do cooler q vc chega no dissipador interno (minúsculo alias), daí é só passar um pincel em tudo.

[]'s
 
interessante foi q voltei para meu driver 93.50 e agora minha temperatura caiu .
agora tá com 54 ° sem jogar e 66° jogando.
mesmo assim tô achando alto pq quando essa minha vga chegou ela trabalhava á temperaturas infinitamente mais baixas.
monitorei com o everest e as temps tavam certinhas pelo sensor da nvidia.
tb pelo riva tuner eu coloquei o cooler da vga á 95% em aplicativo 3d pesado.
mesmo assim já falei com minha irmã q vai me emprestar o secador de cabelo dela pra dar uma soprada aqui nessa poeira maldita.:yes:
 
reverta o driver e vê se muda alguma coisa... se você volta para o antigo e melhorar, é o driver que tá fazendo subi a temperatura, se vc volta para o antigo e continuar quente, é problema no hardware da VGA...eu deixo a minha em stock, pq o q mais se V aqui no forum é : problema com a 6800....

Puts até hoje nunca vi Forum nenhum reclado de problema de queima ou "morte" de 6800xtreme :boring:
 
aew... era poeira no dissipador, acho que eh esse o nome, q fica em cima do chip neh? a treta foi conseguir retirar aquela tampa por causa dos parafusos :eek: ...... acabei descobrindo tbm q o cooler do processador ta rachado em uma das abas ou trincado se preferirem.... amanha estarei comprando um novo.. bom antes tava 71 graus... agora 50....

VLW a todos... tanks


fui
 
fico feliz por vc ^^

adrenaline rula!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo