[AJUDA] Temperatura da GTX 1060 Galax oc

pombo gabriel

New Member
Registrado
Bom tenho uma GTX 1060 3GB Galax oc(ja vem com oc de fabrica) e quando jogo um jogo pesado(watch dogs no ultra) a placa fica nos 98%/99% e a temperatura fica entorno dos 75º é normal? eu me preocupo mt com isso e tenho medo de estar mt alta devo criar um perfil no afterburner para os fans???
mt obrigado se vc puder ajudar
 
75º é perfeitamente normal e 98%/99% de uso da GPU significa que não está havendo nenhum gargalo do processador.
Ou seja, tá tudo em ordem com o seu sistema.
 
Bom tenho uma GTX 1060 3GB Galax oc(ja vem com oc de fabrica) e quando jogo um jogo pesado(watch dogs no ultra) a placa fica nos 98%/99% e a temperatura fica entorno dos 75º é normal? eu me preocupo mt com isso e tenho medo de estar mt alta devo criar um perfil no afterburner para os fans???
mt obrigado se vc puder ajudar

Super normal, até os 80º pode ser considerado normal.
Mas caso esteja te incomodado, baixe o programa msi afterburner e configure a curva da fan, quando a placa tiver em uma certa temperatura ela rodará de acordo com velocidade que você determinou, muito melhor que curva de fábrica.

Boa sorte.
 
Estava justamente pensando em pegar esta placa para um segundo setup porque achei que seria fria...
Tenho opção de pegar uma acx 3.0 ssc por 30 reais a mais também.
 
Estava justamente pensando em pegar esta placa para um segundo setup porque achei que seria fria...
Tenho opção de pegar uma acx 3.0 ssc por 30 reais a mais também.

Existe vários fatores para uma placa de vídeo ter uma temperatura baixa, como: ( Gabinete, sistema de refrigeração do gabinete, cooler's de qualidade e etc ) e uma boa curva de fan no MSI.
E na minha singela opinião 75º é muito bom.
 
Existe vários fatores para uma placa de vídeo ter uma temperatura baixa, como: ( Gabinete, sistema de refrigeração do gabinete, cooler's de qualidade e etc ) e uma boa curva de fan no MSI.
E na minha singela opinião 75º é muito bom.
Com certeza amigo... é que li os comentários do pessoal que pego esta placa e muitos falam que ela fica 80 graus, acho meio alto para um cooler dual fan não blower, embora ainda esteja dentro da ""normalidade" para o chip.
 
Com certeza amigo... é que li os comentários do pessoal que pego esta placa e muitos falam que ela fica 80 graus, acho meio alto para um cooler dual fan não blower, embora ainda esteja dentro da ""normalidade" para o chip.
Provavelmente não utilizam curva personalizada de fan. Eu lembro que vi uns reviews quando fui pegar minha 1060, e a da Galax era bem próxima da Gigabyte, e aqui com um calor do capeta, 100% de uso da VGA, o máximo de temperatura que vi chegar foi 72 graus, com 70-75% de fan. Mas geralmente fica na casa dos 65-70 graus jogando.
 
Olá amigo
Tenho um EVGA GTX 1060 6gb (1fan) e até 80ºC é normal.
Mesmo que vc faça um curva personalizada, em jogos pesados com por ex. BF1 em ALTA resolução a temperatura vai bater 80ºC.
 
Acabei pegando uma 970 acx2 SC por 800 pila de quebra galho...
Mesmo se eu perder grana na revenda acho que vai ser poco, mas quase que comprei essa 1060 6gb, alias to com ela boletada ainda rsrs.
A 970 fica em 75 graus sem alterar a curva, em qualquer jogo, acho que foi programada para isso.
Alterando a curva fica bem melhor na casa dos 60 - 65.
 
Eu tenho a EVGA GTX 1060 6gb mini (1fan) e está com curva personalizada e mesmo assim, no AIDA64 bateu 80º (nunca gabinete MINI-ITX).
Se a placa tiver 2fan com certeza ficaria entre 65 e 70ºC, num gabinete bem ventilado.
 
Não recomendo fazer "curva personalizada" fora dos padrões do fabricante porque diminui vida útil do cooler, já tive que comprar cooler novo por causa disso. Agora deixo padrão mesmo e está funcionando normalmente. Quanto as temp 75º normal, a minha gtx 1050ti mini de um fan fica na casa dos 65º deve se preocupar quando começar a chegar nos 85º e começar a dar tela azul ou desligar...
 
Não recomendo fazer "curva personalizada" fora dos padrões do fabricante porque diminui vida útil do cooler, já tive que comprar cooler novo por causa disso. Agora deixo padrão mesmo e está funcionando normalmente. Quanto as temp 75º normal, a minha gtx 1050ti mini de um fan fica na casa dos 65º deve se preocupar quando começar a chegar nos 85º e começar a dar tela azul ou desligar...

É melhor queimar VGA ou os cooler's ? Já tive placas com curva personalizada e não houve nenhum problema, é tanto que os novos donos também utilizam e nada de errado, placas de 2-6 anos já, se fosse verídico está tua informação ninguém usaria.
Infelizmente você teve azar com sua placa, simples.

Boa sorte .
 
É melhor queimar VGA ou os cooler's ? Já tive placas com curva personalizada e não houve nenhum problema, é tanto que os novos donos também utilizam e nada de errado, placas de 2-6 anos já, se fosse verídico está tua informação ninguém usaria.
Infelizmente você teve azar com sua placa, simples.

Boa sorte .

Não queima fácil, as placas foram criadas para suportarem altas temperaturas, os fabricantes fazem testes e a partir dos testes lançam o perfil fan para suportar a temperatura sem prejudicar a mesma. Então não vejo sentido em querer modificar algo que já foi planejado... vc pode melhorar o resfriamento mesmo sem ter necessidade com perfil manual mas é certeza que diminuirá a vida útil do cooler.
 
Não queima fácil, as placas foram criadas para suportarem altas temperaturas, os fabricantes fazem testes e a partir dos testes lançam o perfil fan para suportar a temperatura sem prejudicar a mesma. Então não vejo sentido em querer modificar algo que já foi planejado... vc pode melhorar o resfriamento mesmo sem ter necessidade com perfil manual mas é certeza que diminuirá a vida útil do cooler.
Pensando neste sentido, por isso pagamos a mais por um cooler de qualidade.
Alguns fabricantes como a EVGA dizem que o cooler deles dura N vezes mais que dos concorrentes.
No mais, coolers modernos desligam a maior parte do tempo e ligam apenas nos jogos.
 
Coolers modernos desligam a maior parte do tempo e ligam apenas nos jogos.

Exato, no automático (padrão fabricante) é assim mesmo só funciona quando é exigido ou quando a temperatura chega a um certo grau talvez 50° ou 60° dependendo do modelo, agora se configurar manualmente o cooler fica girando mesmo sem fazer nada desgastando o rolamento da mesma e diminuindo a vida útil das ventoinhas.
 
Pessoal acabei passando a 970 e pegando a galax 1060 6gb OC por 1050 reais de um user do bazar.
Testei superposition e heaven e no meu gabinete a placa no automático sem alterar a curva chegou no máximo a 70 graus, ficando quase todo o tempo a 66 graus.
Alterei um poco a curva agora e fica no máximo 60 - 63.
a 970 acx2 no default era quase uns 8 ou 9 graus mais quente comparado com o default da galax, acho que a galax optou por um profile mais agressivo.
Talvez eu tenha levado sorte na pasta térmica de fábrica ...
 
Última edição:
Isso e verdade mas na teoria não faz diferença, e como overclock em processador que reduz a vida util de 15 anos pra 7~8 por exemplo

Alterando a curva um fan que duraria 6-7 anos vai durar 4. Difícil alguém ficar com uma VGA tanto tempo
 
Exato, no automático (padrão fabricante) é assim mesmo só funciona quando é exigido ou quando a temperatura chega a um certo grau talvez 50° ou 60° dependendo do modelo, agora se configurar manualmente o cooler fica girando mesmo sem fazer nada desgastando o rolamento da mesma e diminuindo a vida útil das ventoinhas.
Negativo, você pode configurar pra começar a funcionar a partir de X temperatura. Aqui por exemplo ligo o fan em 30% quando a placa passa de 42 C, abaixo disso os fans ficam desativados.
 
Negativo, você pode configurar pra começar a funcionar a partir de X temperatura. Aqui por exemplo ligo o fan em 30% quando a placa passa de 42 C, abaixo disso os fans ficam desativados.

Mas para a temperatura estar abaixo de 42C com o fan desligado... você deve estar mencionado quando estiver em Idle... certo?
 
Mas para a temperatura estar abaixo de 42C com o fan desligado... você deve estar mencionado quando estiver em Idle... certo?
Provavelmente!

E é o mesmo que faço aqui, configurei para o fan começar a girar a 50% quando a GPU atingir 40c, e se chegar a 50c a fan gira à 75% e se bater 60c o fan fica em 95%.

Prefiro perder um fan do que perder uma GPU ou os Vram, um fan você mesmo comprar ou adapta um (gambiarra)e você mesmo troca, já GPU o gasto é bem mais em cima.

Agora se o cara compra as peças JÁ PENSANDO em vender mais a frente, ai vai ficar de mimimi com a estética da VGA por não colocar um fan original na VGA.

EU compro minhas peças para usar até onde me satisfazer, quando ver que precisarei trocar alguma peça, troco e guardo a peça usada para alguma eventual emergência.
 
E é o mesmo que faço aqui, configurei para o fan começar a girar a 50% quando a GPU atingir 40c, e se chegar a 50c a fan gira à 75% e se bater 60c o fan fica em 95%.

:medo:
 
Tenho essa Galax 6GB e deixando o fan no padrão ela chega no máx a 80º graus aqui.
 
Mas para a temperatura estar abaixo de 42C com o fan desligado... você deve estar mencionado quando estiver em Idle... certo?
Sim, em Idle fica nessa faixa, a curva de fan que uso atualmente é essa aqui, com algumas pequenas alterações:

nFBxOJl.png
 
Notei na minha que quando ligo o computador o cooler não gira, assim que entra no Windows o cooler começa a girar , a de vocês é assim tb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo