Temperatura do Core i5 2500k normal ou fora do normal?

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Bom rapazeada, comprei meu i5 2500k no sábado passado e só fui jogar um pouco de Crysis 3 MP agora, e eu me assustei quando eu abri o AIDA64 com o jogo aberto, os núcleos estavam na faixa dos 70/80 jogando com tudo no ultra.

Campo Valor
Propriedades do sensor
Tipo de sensor ITE IT8728F (ISA A30h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas
Placa mãe 32 °C (90 °F)
CPU Package 72 °C (162 °F)
CPU IA Cores 72 °C (162 °F)
CPU GT Cores 70 °C (158 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 69 °C (156 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 72 °C (162 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 69 °C (156 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 71 °C (160 °F)
Diodo PCH 56 °C (133 °F)
Aux 45 °C (113 °F)
Diodo GPU (DispIO) 73 °C (163 °F)
Diodo GPU (MemIO) 72 °C (162 °F)
Diodo GPU (Shader) 70 °C (158 °F)
MAXTOR STM3250310AS [ TRIAL VERSION ]

Coolers
Processador 1038 RPM
GPU 70%

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.068 V
+3.3 V 3.683 V
+5 V 5.070 V
+12 V [ TRIAL VERSION ]
Núcleo GPU 1.175 V

Potência Dissipada
CPU Package 8.48 W
CPU IA Cores 3.03 W
CPU GT Cores 0.16 W


Essa temperatura está normal?
 
Mostra ele normal, sem jogos.

No full tá normal !
 
Tá usando cooler box?
Rio "40ºc Graus" + Cooler Stock = 70/80ºc fácil.
 
Então galera, agora a temperatura ambiente está mais baixa, tá marcando 28º...

Detalhes:

Campo Valor
Propriedades do sensor
Tipo de sensor ITE IT8728F (ISA A30h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas
Placa mãe 30 °C (86 °F)
CPU Package 39 °C (102 °F)
CPU IA Cores 39 °C (102 °F)
CPU GT Cores 39 °C (102 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 38 °C (100 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 38 °C (100 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 38 °C (100 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 39 °C (102 °F)
Diodo PCH 51 °C (124 °F)
Aux 36 °C (97 °F)
Diodo GPU (DispIO) 50 °C (122 °F)
Diodo GPU (MemIO) 45 °C (113 °F)
Diodo GPU (Shader) 48 °C (118 °F)
MAXTOR STM3250310AS [ TRIAL VERSION ]

Coolers
Processador 2288 RPM
GPU 35%

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.068 V
+3.3 V 3.683 V
+5 V 5.070 V
+12 V [ TRIAL VERSION ]
Núcleo GPU 1.175 V

Potência Dissipada
CPU Package 8.42 W
CPU IA Cores 3.56 W
CPU GT Cores 0.16 W

Os cabos estão organizados, aparentemente está tudo normal. Por via das dúvidas é melhor eu comprar um cooler melhor? Se sim, qual na faixa dos R$ 50,00? Abraços
 
Estão super normais, vai até 95º ou 105º se não me engano de boa (claro que não é recomendável lol ) =)
 
As temperaturas estão bem parecidas com o que tenho aqui, com cooler stock. Está normal!
 
tá normal sim!!!


Ainda mais levando em conta que o cooler box da intel é uma bela de uma porcaria :coolface:


Qualquer coisa compre mais algumas fans de gabinete! coloquei uma na lateral de 120 jogando ar na frente do processador e deu uma melhorada!
 
Valeu galera! Obrigado pelas repostas! Vocês sabem que temperaturas são essas e o que significa?

Diodo PCH 51 °C (124 °F)
Aux 36 °C (97 °F)
Diodo GPU (DispIO) 50 °C (122 °F)
Diodo GPU (MemIO) 45 °C (113 °F)
Diodo GPU (Shader) 48 °C (118 °F)

Abraço
 
Valeu galera! Obrigado pelas repostas! Vocês sabem que temperaturas são essas e o que significa?

Diodo PCH 51 °C (124 °F)
Aux 36 °C (97 °F)
Diodo GPU (DispIO) 50 °C (122 °F)
Diodo GPU (MemIO) 45 °C (113 °F)
Diodo GPU (Shader) 48 °C (118 °F)

Abraço

Na ordem:
Chipset
Conector da fonte ATX na placa mãe (normalmente)
VGA sensor da parte de saida de video no chip
VGA sensor da comunicação com a Vram
VGA sensor dos shaders (core mesmo da VGA)
 
Na ordem:
Chipset
Conector da fonte ATX na placa mãe (normalmente)
VGA sensor da parte de saida de video no chip
VGA sensor da comunicação com a Vram
VGA sensor dos shaders (core mesmo da VGA)

Obrigado! E essas temperaturas tem alguma importância ou estão fora do normal?
 
Cooler stock e no Rio está normal. Mas acho que vocêdeve buscar alguma outra solução para o processador. Chegou em 85C pode começar a se preocupar.
Quanto ao que falaram de 105C, é temperatura máxima, mas nunca vai chegar nisso pois a placa-mãe vai desligar o pc antes.
 
Na ordem:
Chipset
Conector da fonte ATX na placa mãe (normalmente)
VGA sensor da parte de saida de video no chip
VGA sensor da comunicação com a Vram
VGA sensor dos shaders (core mesmo da VGA)

Legal o post, eu não sabia disso.. agora já estou sabendo.

:challenge:
 
por falar em temperatura alguém sabe se pode instalar o H80 da Corsair no topo do gabinete e não atras ? e que ta ruim o espaço aqui :seferrou: sei que o 100 é no topo mas da problema por o 80 :hmm:
 
Concordo que se tratando do Cooler Box da Intel que acompanha o processador está normal.

Até porque, até hoje eu só vi um cooler ser pior do que este, um tal de Thermaltake Slim X3, hahaha.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-SlimX3/2207/6

Em idle ele até mantêm tranquilamente a temperatura, quando a CPU está sendo mais utilizada, aí que aparece sua falta de eficácia, não consegue manter e a temperatura sobe razoavelmente, que é o seu caso, porém ainda está dentro da normalidade.

Abraços!
 
por falar em temperatura alguém sabe se pode instalar o H80 da Corsair no topo do gabinete e não atras ? e que ta ruim o espaço aqui :seferrou: sei que o 100 é no topo mas da problema por o 80 :hmm:

Pode sim. Mas tem tópico de coolers.
------------
Concordo que se tratando do Cooler Box da Intel que acompanha o processador está normal.

Até porque, até hoje eu só vi um cooler ser pior do que este, um tal de Thermaltake Slim X3, hahaha.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-SlimX3/2207/6

Em idle ele até mantêm tranquilamente a temperatura, quando a CPU está sendo mais utilizada, aí que aparece sua falta de eficácia, não consegue manter e a temperatura sobe razoavelmente, que é o seu caso, porém ainda está dentro da normalidade.

Abraços!

O que tem a haver?
 
Valeu rapazeada! Eu já tava ficando preocupado, pensei que o problema era com o próprio processador mesmo ou algum componente da mobo, ambos são recém instalados e usados. Agora deu uma chuva aqui no Rio, mas só serviu pra abafar mais... :haha:

Por via das dúvidas eu não vou jogar alguns jogos CPU-Bound até comprar um cooler melhorzinho, é melhor evitar ter dor de cabeça com RMA. rsrs

Valeu! Abração a todos!
 
Valeu rapazeada! Eu já tava ficando preocupado, pensei que o problema era com o próprio processador mesmo ou algum componente da mobo, ambos são recém instalados e usados. Agora deu uma chuva aqui no Rio, mas só serviu pra abafar mais... :haha:

Por via das dúvidas eu não vou jogar alguns jogos CPU-Bound até comprar um cooler melhorzinho, é melhor evitar ter dor de cabeça com RMA. rsrs

Valeu! Abração a todos!


se achar que está muito quente até pegar um cooler melhor, pode desativar o turbo boost na BIOS... Cooler novo, pegue no mínimo um Corsair A50 ou um Coolermaster HyperTX3 evo! Na faixa dos 100 reais o pessoal recomenda o CoolerMaster Hyper 212 evo!
 
se achar que está muito quente até pegar um cooler melhor, pode desativar o turbo boost na BIOS... Cooler novo, pegue no mínimo um Corsair A50 ou um Coolermaster HyperTX3 evo! Na faixa dos 100 reais o pessoal recomenda o CoolerMaster Hyper 212 evo!

É verdade, boa ideia! Vou fazer isso sim, eu to de olho em um Buffalo, C.M. HyperTX3 Evo ou o A50, eu queria comprar um só pra quebrar o galho mesmo, porque daqui a alguns meses vou pegar um water cooler bacana, então tinha que ser até R$ 60,00... Ambos os coolers tem o mesmo desempenho ou tem muita diferença?
 
É verdade, boa ideia! Vou fazer isso sim, eu to de olho em um Buffalo, C.M. HyperTX3 Evo ou o A50, eu queria comprar um só pra quebrar o galho mesmo, porque daqui a alguns meses vou pegar um water cooler bacana, então tinha que ser até R$ 60,00... Ambos os coolers tem o mesmo desempenho ou tem muita diferença?

eu estava com essa mesma dúvida hehehe A50 é um pouco melhor que o Hyper TX3 por exemplo, mas é um pouco mais caro também! Buffalo deve ser do mesmo nível do TX3, mas não posso garantir que não vi testes recentes dele (lembro dele apenas quando usava 775 e naquela época optei pelo Hyper TX2). Vou deixar o Julius ou alguém que entende mais pra confirmar :haha:
 
eu estava com essa mesma dúvida hehehe A50 é um pouco melhor que o Hyper TX3 por exemplo, mas é um pouco mais caro também! Buffalo deve ser do mesmo nível do TX3, mas não posso garantir que não vi testes recentes dele (lembro dele apenas quando usava 775 e naquela época optei pelo Hyper TX2). Vou deixar o Julius ou alguém que entende mais pra confirmar :haha:

ahuahauau Tá beleza, vou ver se acho um dos três em alguma loja, o que tiver eu levo... :haha: Vou ficar por aqui, amanhã eu vou viajar e acordar cedo...:nooo: Abração, fica na paz!
Valeu rapazeada!
 
Pode sim. Mas tem tópico de coolers.
------------


O que tem a haver?

Como o que tem haver? estou falando da falta de eficácia/eficiência do Cooler box da. Intel, estou me referindo a ele!
Posteriormente quis dizer que até hoje, só conheço um cooler pior que ele, o thermaltake citado!

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo