• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura do HD!

MaStEr XP

Hungry Member
Registrado
Tenhu um Seagate barracuda 120gb e ele fika em torno de 47º em full(depois de horas ligado)...

tah normal essa temp???
 
cara eu acho q a temp ta meio alta o meu Seagate 80gb em full não passa de 40 por exemplo agora liguei faz mais de 1 hora e ta a 33º....
 
o meu eh mesma marca mas com 60gb, ta com 49o
tipo ate 55o mais ou menos nao tem problemas, acima disso já eh preocupante.
 
Como medir ???

Pessoal, mas COMO medir a temperatura do HD? Já perguntei diversas vezes aqui no fórum, mas ninguém se habilitou.. como fazer? Que programa usar?

Valew...
 
Re: Como medir ???

Originally posted by luizmp
Pessoal, mas COMO medir a temperatura do HD? Já perguntei diversas vezes aqui no fórum, mas ninguém se habilitou.. como fazer? Que programa usar?

Valew...
No AIDA32 vc vai em armazenamento, dai em SMART e la vc ve a temperatura... Pelo menos nos meus Maxtor dah pra ve ai...
 
Re: Como medir ???

Originally posted by luizmp
Pessoal, mas COMO medir a temperatura do HD? Já perguntei diversas vezes aqui no fórum, mas ninguém se habilitou.. como fazer? Que programa usar?

Valew...
Mother Board Monitor mostra a temperatura, é só configurar ...

MaStEr XP , só colocar uma ventoinha na frente do gabinete que refrigera o HD :p , acabei de fazer um defrag animal nos 80gb(quase 4 horas direto !) e a temperatura não passou de exatos 35º ...
olha só a temperatura , agora com a ventoinha ajudando:
 

Attachments

  • untitled.jpg
    untitled.jpg
    11.4 KB · Visitas: 115
Td mundo fala mal dos maxtor...o meu 6Y120L0 (diamond plus 9 120Gb 2Mb Buffer 7200rpm ata133) fica entre 22 e 28 C...(*nunca passo de 28!*) :xtracool:
 
Re: Como medir ???

Originally posted by luizmp
Pessoal, mas COMO medir a temperatura do HD? Já perguntei diversas vezes aqui no fórum, mas ninguém se habilitou.. como fazer? Que programa usar?

Valew...

bom vou postar o programa q mede temperatura da maioria dos HDs....
 

Attachments

  • dtemp.zip
    65 KB · Visitas: 79
vo faze teste da ventuinha e vo coloka aki o resultado...

vo compra uma e coloka e v no ke da

pq a minha que eu tinha keimo e nunca mais trokei ....
 
eu uso o Speed Fan
fica sempre abaixo dos 50°
nunca passou disso.
 
Re: Re: Como medir ???

Originally posted by Nemesis Ex
No AIDA32 vc vai em armazenamento, dai em SMART e la vc ve a temperatura... Pelo menos nos meus Maxtor dah pra ve ai...

Tipo, aki em SMART mostra o HD mas nenhuma info... agora, se eu for em ATA, mostra toda info dele... mas nada de temperatura... onde precisamente mostra a temp.? Teria como rolar uma SS ???

Originally posted by coiote
Mother Board Monitor mostra a temperatura, é só configurar ...


Mas onde configuro isso? Ajuda ae.. se der, poste uma SS...

Valew!
 
Re: Re: Como medir ???

Originally posted by Jaum
bom vou postar o programa q mede temperatura da maioria dos HDs....

Cara.. aki executei... mas nem fez nada... ficou em segundo plano... estava sendo executado... mas não mostrou nada... :/
 
Re: Re: Re: Como medir ???

Originally posted by luizmp
Cara.. aki executei... mas nem fez nada... ficou em segundo plano... estava sendo executado... mas não mostrou nada... :/

estranho ele naum fikou no tray???

o meu abre e fika direto no tray indicando a temp...
 
Re: Re: Re: Como medir ???

Originally posted by luizmp
Tipo, aki em SMART mostra o HD mas nenhuma info... agora, se eu for em ATA, mostra toda info dele... mas nada de temperatura... onde precisamente mostra a temp.? Teria como rolar uma SS ???



Mas onde configuro isso? Ajuda ae.. se der, poste uma SS...

Valew!
 

Attachments

  • mbm.jpg
    mbm.jpg
    54.5 KB · Visitas: 88
Originally posted by fparker
eu uso o Speed Fan
fica sempre abaixo dos 50°
nunca passou disso.

É tb uso o speed fan, eita programinha bom, ele pega as voltagens, temp. da placa mae, proc, hd e é pequeninho.
O meu Samsumg nunca passou de 34 nao.... Tipow axo q cada hd mesmo sendo da mesma compania e tdo mais, tem algumas tecnologias diferentes.... Se for do mesmo co]ódigo de fabricação, podemos tb botar como ponto de referencia o lugar que o hd de cada um tá, por exemplo: Se o gabinete de fan's e tdo mais, 3 ou 4 baias....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo