Meu I5 10400F bate 75°C em GTA V,no alto, é um temperatura OK pra ele ? Ou tá muito alta ?
Dependendo da região onde você mora e se estiver usando cooler original da Intel, eu creio que seja "OK". Eu lembro que meu antigo i5 4440 batia 68~72º C com o cooler box original (que é uma bela porcaria)...Meu I5 10400F bate 75°C em GTA V,no alto, é um temperatura OK pra ele ? Ou tá muito alta ?
Moro em Recife (faz calor pra krl) e uso o cooler da intel,placa de vídeo GTX 1650, gabinete montech x3Dependendo da região onde você mora e se estiver usando cooler original da Intel, eu creio que seja "OK". Eu lembro que meu antigo i5 4440 batia 68~72º C com o cooler box original (que é uma bela porcaria)...
Se possível dê mais detalhes sobre o seu pc, qual cooler usa, placa de vídeo, gabinete, etc...
Eu creio que essa temperatura seja "OK" para ele dada essas circunstâncias, uma vez que como dito acima, o cooler box original fornecido pela Intel não da conta do recado.Moro em Recife (faz calor pra krl) e uso o cooler da intel,placa de vídeo GTX 1650, gabinete montech x3
Temperatura ambiente geralmente alta do Brasil + cooler box é isso dai mesmo, completamente normal, o limite é de 100 graus.
Beleza meu patrão, mais pra frente vou trocar o cooler sim. (Creio eu que seja esse o "problema") montei o PC tem 1 mês, pasta térmica que eu coloquei é boaEu creio que essa temperatura seja "OK" para ele dada essas circunstâncias, uma vez que como dito acima, o cooler box original fornecido pela Intel não da conta do recado.
Algumas opções seriam:
1 - Trocar de cooler e investir em um cooler melhor para o seu CPU, tipo o Nótus B de 120mm da PCYES ou similar;
2 - Trocar a pasta térmica por uma melhor (a sua atual pode estar ressecada ou com quantidade demais ou de menos, o que acho que não seja o caso);
3 - Limitar o processador através da redução do seu consumo, desativando Turbo Boost na BIOS da sua placa-mãe;
4 - Ou então limitar o uso da CPU pelo próprio Painel de Controle na aba de Consumo de Energia...
Resumindo, infelizmente eu creio que esteja tudo dentro do "padrão" pois o cooler original Intel não é tão eficiente quanto deveria ser, mesmo a Intel sendo uma empresa tão rica faz uns coolers bem ruinzinhos para reduzir custos, francamente dona Intel...
Enfim, eu moro um pouco próximo da sua cidade, sou de Maceió/AL e entendo perfeitamente o que você quer dizer com "faz calor pra krl", então eu optaria pela primeira opção e compraria um cooler decente para o i5 10400F, boa sorte!
![]()
Beleza meu patrão, mais pra frente vou trocar o cooler sim. (Creio eu que seja esse o "problema") montei o PC tem 1 mês, pasta térmica que eu coloquei é boa
Última pergunta, se eu limitar o uso da CPU pelo painel de controle, vou perder bastante desempenho ?
Muito obrigado pela explicação,Boa noite!Olha isso é relativo ao quanto você irá limitar, se irá deixar o Estado de Desempenho Máximo em 99%, 95%, 90%, 80%, etc. (Nunca precisei mexer pois eu usava meu antigo i5 em 72ºC em alguns casos e sobreviveu tranquilo).
75º C é uma temperatura "OK" e até um pouco esperada devido ao cooler box da Intel. Eu limitaria caso chegasse em algo como 80~85ºC+ e que houvessem stutterings (travamentos), tela azul ou até mesmo desligamento repentino durante a jogatina.
E mesmo você limitando o 10400F desativando o Turbo Boost através da BIOS da sua placa-mãe, creio que ele empurrará sua GTX 1650 tranquilamente, mesmo no clock base de 2.9GHz.