• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura do Intel Core 2 Duo

darkwindsbr

Hungry Member
Registrado
Ae pessoal, to na minha primeira semana de Intel Core 2 Duo, estou usando o cooler box mesmo.. qual é a temperatura que esta crianca deve ficar ???
Segundo o Asus Probe a temperatura da CPU ta em 53º e a MB está em 47º...

Está correto isso??? acho meio alta para configurações stock!

Outra coisa, é o pessoal que tem P5B Deluxe, me respondam, voces usam aquele cooler opcional, que é para ser colocado no dissipador ???
Na hora de instalar eu tava lendo o manual, e la tava escrito que era só para usar com coolers passivos ou water coolings, então queria saber se eu entendi errado, ou se fiz o certo...
Pois estou usando um cooler box, e pra falar a verdade, eu não entendi como aquele cooler poderia atrapalhar a circulação de ar do cooler da CPU ;)
 
Olá

Eu tenho um sistema (um pouco diferente, pois é o E6300): P5B Deluxe wifi + E6300. De qualquer forma pode te dar uma referência.

Em temperaturas ambiente (nesse verão) da ordem de 30 graus Célsius ou mais, as temperaturas que medi foram: Placa Mãe- 40 e CPU - 46. Isso em Idle. Agora que a temperaturas ambiente está por volta de 25 graus (nesses dias atrás), registrei na ordem de Placa Mãe- 38 e CPU - 41 graus. Novamente em Idle.
Quando faço o stress (pelo Everest - não sei se é muito significativo), as temperaturas sobem, mas a da placa mãe sobe pouco, mas a CPU vai para uns 55 graus.
Uso o cooler Hyper TX que baixou as temperaturas, principalmente em condições "full", pois com o cooler Box passava dos 60 graus (em dias quentes).

Não uso aquele cooler adicional. Cara, não gostei desse cooler Box. No seu caso acho que as temperaturas estão meio altas. Pode até não ser pelo cooler, mas por causa da ventilação do gabinete, pasta térmica etc.
Espero ter ajudado.
Até mais.
 
Pasta Termica estou usando Arctic Silver 5 :|
Ventilação do Gabinete está crua... sem nenhum fan adicional, unica coisa a mais q tem é o Duto do Cabinete...
Eu não to afim de colocar aquele monte de fans, pq cara não aguento mais dormir com uma turbina no meu quarto uhahua esse pc é bem silencioso, e é isso que estou procurando, se alguem puder me dar umas dicas!!

Quero ventilação e sem barulho :p E não tenho grana para water cooling ;)
 
cara...acho que seria interessante vc compra um daqueles exaustores pra pci tem uns bons e silensiosos, como os da aksa por exemplo..comola ele no slot em cima da placa de video, ele vai sugar o calor que o dissipador da cpu libera..já vi isso em outros foruns e parece que ajuda..!
 
Então cara, tenho de analisar bem, pois cansei de ficar com micro aberto, limpando toda hora... e aquele barulhão no quarto :p
rsrs passou a minha epaca de geek nesta area ;)
 
Mais ou menos assim:

beastpc2.jpg
 
Pra ter tranquilidade absoluta, pega um WC, os preços hoje ja não são como os de alguns meses atrás.

Cooler de marca, estão na faixa de quase 200,00, por um pouco mais vc pega um WC.
 
*******...
uahauh o cara não dorme!! Sem zueiras !

sem zueiras?
to tentando te ajuda e vc me vem com essa agora?
cara vc viu o exaustor q o cara coloco sugando o ar quente que sai do dissipador do cpu, e embaixo da vga tbm?
custa 15 reais em qquer lojinha furreca de informatica...

só pq o pc do cara é um "monstro" vc nem viu a solução simples que o cara acho pra baixa a tem da vga e do cpu....
 
Antes de ter um, achei que seria algo proximo aos A64 já que a sua TDP e até inferior aos A64, mas na real sua temp não ta muito fora não eles são bem esquentadinhos e com cooler box entaum nem se fala.Ainda por cima são extremamentes sensiveis ao aumento de Vcore, foi a unico senão que eu achei nos C2D, aqui eu tenho a nitida imagem que o unico limte dele e a sua temp, tipo se tivesse como controlar as temps ele continuaria subindo a patamares muito acima dos 3600 com 1.5v aqui hoje.O juninho_foz consegue exelentes temps com o seu cooler Tt Big...Vlw:yes:

PS:Hoje unir comp gelado sem barulho ta bem diicil
 
o meu e6300:
stock 1,86 = 34º idle
over 2,45 = 35º idle
over 2,66 = 35º idle.
 
Tenta procurar pra comprar aqueles coolers que se dizem silencioso, rodam numa Rpm mais baixa, nos sites de compra online diz qnts decibeis o cooler gera, tenta comprar com menos dB, e se possivel, corta aqueles furinhos que tem onde vc instala o cooler, dexa só um furo grande, pq ai não gera barulho devido ao vento passar com muita velocidade pelos furinhos.
Jah vai ajudar bastante.
 
Ae pessoal, to na minha primeira semana de Intel Core 2 Duo, estou usando o cooler box mesmo.. qual é a temperatura que esta crianca deve ficar ???
Segundo o Asus Probe a temperatura da CPU ta em 53º e a MB está em 47º...

Está correto isso??? acho meio alta para configurações stock!

Outra coisa, é o pessoal que tem P5B Deluxe, me respondam, voces usam aquele cooler opcional, que é para ser colocado no dissipador ???
Na hora de instalar eu tava lendo o manual, e la tava escrito que era só para usar com coolers passivos ou water coolings, então queria saber se eu entendi errado, ou se fiz o certo...
Pois estou usando um cooler box, e pra falar a verdade, eu não entendi como aquele cooler poderia atrapalhar a circulação de ar do cooler da CPU ;)

olá amigo, tb tenho problema com temperatura alta no C2D, e minha MoBo tb é uma P5B deluxe...

Pra baixar um pouco o CPU, comprei um cooler e pasta da Artic Silver, baixou entre 5 e 10 graus... ainda ta longe do que algumas pessoas conseguem com cooler box, mas pelo menos nao vai mais derreter! :lol:

Quando ao cooler extra na MoBo, tb nao usei, pela explicação que vc falou (só usar com water cooler e tal).

Espero que tenha ajudado!:wave:
 
impressão que dá é que C2D é loteria... uns quase fervem, outros quase congelam... :(
 
Olha em Full Load, rodando 2 Super PI com 16M, o meu processador chegou aos 59º, estou usando Arctic Silver 5, o que está me preocupando é a temperatura da P5B Deluxe, no Asus Probe, diz 47º, mesmo com tantos disspiadores, essa é a verdadeira temperatura ?

Meu gabinete, possui dutos, e duas entradas abaixo do duto, como um gabinete padrão, não possuo nenhum fan auxiliar...

Meu cooler é BOX como eu disse anteriormente....

Agora gostaria de saber mais relatos sobre proprietarios de P5B Deluxe...

Se alguem souber um FAN MTOOO silencioso, me passa o nome ou link ;)
 
Olha em Full Load, rodando 2 Super PI com 16M, o meu processador chegou aos 59º, estou usando Arctic Silver 5, o que está me preocupando é a temperatura da P5B Deluxe, no Asus Probe, diz 47º, mesmo com tantos disspiadores, essa é a verdadeira temperatura ?

Meu gabinete, possui dutos, e duas entradas abaixo do duto, como um gabinete padrão, não possuo nenhum fan auxiliar...

Meu cooler é BOX como eu disse anteriormente....

Agora gostaria de saber mais relatos sobre proprietarios de P5B Deluxe...

Se alguem souber um FAN MTOOO silencioso, me passa o nome ou link ;)


olha, sobre a temperatura da placa fica entre 32ºC em idle mas sobre pra 40 e poucos em full... a placa esquenta bastante realmente. o que vc pode fazer é deixar a lateral do gabinete aberta, e remover aqueles plasticos na frente do gabinete, onde se coloca o cd-rom. Eu tirei 2 daqueles e deixei um buracão pra poder circular ar.

Fica feio mas funciona ;)
 
outra solução é colocar o PC na Sala, ai vai poder dormir tranquilo no quarto :D

a ideia de tirar a tampa lateral e os plasticos da frente, realmente funciona sim e vale a pena, por mais que fique feio ;)
 
Pra mim ta muito alta; meu computador overclockado a mais de 3,3 Ghz ta com temperatura mais baixa que esse, e ta fazendo 30 graus.

Deve ser alguma coisa relacionada ao cooler; pasta térmica, encaixe ou até alguma imperfeição na superfície do processador ou na base do cooler
 
uso cooler box, meu c2d e6600 ta em stock tb 2,4ghz
45 graus em iddle, e 60 graus em full
ta bom?
 
O meu 6400 em over com 3400Mhz fica em full, 60 graus fácil.....
E uso um BigTyphoon e a lateral aberta!
 
joseoliveira, você mora aonde pra conseguir uma temp dessa ?
e não pode ser, tem algo errado.
como você tá com 3.3GHz com essa temp e 1.000v de vcore ?
edit-----
no everest diz 1.325v mais no coretemp tá 1.000v ....
vdrop ?
 
Cara ..dependendo da fan, não tem problema, meu gabinete tem uma fan de 120 na frente e uma de 22 cm na lateral...silenciosinho...bem ventilado, sem zueira.
Imagem115.jpg

Imagem116.jpg

Agora, ventilação por si só não adianta nada, acho que vc pegou um esquentadinho mesmo. :boring:
 
Pelo que tenho visto nos forum e os amigos que tem um C2D, eles são meios esquentadinhos mesmo, mas to vendo aqui alguns resultado muito bons,sera possivel essa de um quentes e outro mais frios????logico que diferenças existem mas não tão grandes.Bom o meu ficou dentro dos padrões com cooler box num dava nem pra brincar, muito.Vlw:yes:
 
joseoliveira, você mora aonde pra conseguir uma temp dessa ?
e não pode ser, tem algo errado.
como você tá com 3.3GHz com essa temp e 1.000v de vcore ?
edit-----
no everest diz 1.325v mais no coretemp tá 1.000v
vdrop ?
São Paulo...sempre marca 1,00 no core temp; a voltagem correta é a do Everest; PCwizard marca a mesma coisa; o sensor do everest tb...o TAT...a temperatura é essa mesmo...
Não sei porque o Core temp marca só 1,00; mas a voltagem é stock no auto; esse é o limite de over pra voltagem stock; acima disso só se eu subir as voltagens
Todos os aplicativos marcam a mesma temperatura; a BIOS tb; com diferenças que não chegam a 2 graus
acho que meu CPU foi privilegiado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo