Temperatura do meu 2600k novo - Preciso de ajuda!

Texeratx

quero bacon
Registrado
Galera comprei um i7 2600k e chegou essa semana, ele é muito bom de over e tudo porém estou tendo um probleminha e não sei como descobrir qual é o problema.

Quando rodo o Linx pra stressar o PC a temperatura do processador está igual a temp dos cores, até maior que algum deles, geralmente 1 grau abaixo do mais quente. Eu tive um i7 desse e sei que não é normal, já li a respeito e sei que as temps não estão normais, os cores estão bem, mas o processador não, não sei se o erro é de leitura da placa, se o processador q tá zuado...

Temps:
Em Stock=56
@4.6/vcore 1.32 = 76
@4.7/vcore 1.33 = parei o teste em 80

O que já fiz:
- Tirei e coloquei o cooler
- Troquei a pasta termica
- Dei clear no CMOS
- Já usei mais de um programa pra ler a temp (até o led q tem na placa tá mostrando as temps igual aos programas)

Configuraçoes:
i7 2600k/Biostar TP67XE/Corsair H70/4x 2gb ram 1600/gtx 480/corsair 750HX
 
Galera comprei um i7 2600k e chegou essa semana, ele é muito bom de over e tudo porém estou tendo um probleminha e não sei como descobrir qual é o problema.

Quando rodo o Linx pra stressar o PC a temperatura do processador está igual a temp dos cores, até maior que algum deles, geralmente 1 grau abaixo do mais quente. Eu tive um i7 desse e sei que não é normal, já li a respeito e sei que as temps não estão normais, os cores estão bem, mas o processador não, não sei se o erro é de leitura da placa, se o processador q tá zuado...

Temps:
Em Stock=56
@4.6/vcore 1.32 = 76
@4.7/vcore 1.33 = parei o teste em 80

O que já fiz:
- Tirei e coloquei o cooler
- Troquei a pasta termica
- Dei clear no CMOS
- Já usei mais de um programa pra ler a temp (até o led q tem na placa tá mostrando as temps igual aos programas)

Configuraçoes:
i7 2600k/Biostar TP67XE/Corsair H70/4x 2gb ram 1600/gtx 480/corsair 750HX

Que voltagem é essa? 1,33 para 4.7Ghz....baixa demais??? As temperaturas não deveriam estar assim, ainda mais com esse cooler. Mas ainda estou achando estranha essa voltagem,
pois o meu com esta voltagem a 4.7Ghz nem entra no Windows...
 
Em Stock 56C? Aqui a 4.5Ghz em Idle não passa de 32C nos Cores.... eu tentava baixar mais o Vcore e refazer os testes !
 
Que voltagem é essa? 1,33 para 4.7Ghz....baixa demais??? As temperaturas não deveriam estar assim, ainda mais com esse cooler. Mas ainda estou achando estranha essa voltagem,
pois o meu com esta voltagem a 4.7Ghz nem entra no Windows...

O meu antigo também não, eu fazia @4.5 com 1.35 e @4.6 com 1.4, por isso troquei =D, mas parece que algo está zuado nessa temperatura, dei sorte com over mas a temperatura tah mt zuada.

Em Stock 56C? Aqui a 4.5Ghz em Idle não passa de 32C nos Cores.... eu tentava baixar mais o Vcore e refazer os testes !

Já fiz varios testes e sempre com temperaturas altas, claro que 56C é a temp maxima com stress, e não é a temperatura dos cores e sim do processador, esse é o problema.
 
Aqui tenho um i5 2500k com um H80,o processador e otimo pra OC,mas as temp tambem ficam malucas

Tambem fiz varios testes como esse que voce fez,mas nao resolveu

com 4.8 as temp batem em 80º,um amigo de outro forum com 4.6 mesmo cooler fica na casa dos 74º
 
Bom no seu caso talvez 80C não seja tanto assim afinal vc está em @4.8, dependendo da sua voltagem, não estão tão altas
 
atualiza a bios da placa mãe

Olha se a bomba dagua do seu cooler está funcionando corretamente. O H70 voce deve ligar as duas ventoinhas direto na placa mãe usando o cabo Y.

Desative o controlador automático do CPU fan pois a bomba deve rodar @ 1400 RPM
 
atualiza a bios da placa mãe

Olha se a bomba dagua do seu cooler está funcionando corretamente. O H70 voce deve ligar as duas ventoinhas direto na placa mãe usando o cabo Y.

Desative o controlador automático do CPU fan pois a bomba deve rodar @ 1400 RPM

Esqueci de avisar que já atualizei a BIOS.
Estou usando o cabo Y direto na placa, mas não sei se o controlador automático tá ligado mas vou verificar.
 
Um amigo ta com um H70 aqui tambem,onde verificar essa parada do controlador auotmatico dele?
 
Cara se nao trava, nao ha nda de errado e muito provavel que haja um erro nas leituras da temp.

Lembrando q vc esta fazendo over, e a temp pode realmente subir, isso depende do proc. algumas leituras ficam absurdas em overclock!

Sem overclock, como ficam as temps?

Vc tem q tentar prestar atencao logo q vc liga o PC (qdo ele parte frio), ja entra na bio e registra a temp inicial dele, se estiver acima de uns 35 graus logo qdo vc liga, muito provavel que a temp esta sendo lida de forma errada!
Eu tenho uma placa mae MSI que le a temp do processador (um A64 3200+) logo q eu ligo ele e entro na bios, a temp ja aparece como 39 graus...obvio que é leitura errada...ele funciona ate hoje na empresa sem qqr problema ou travamento!
 
Ó amigo, n sei se está tãoooo errado assim, afinal vc tá usando um core um pouco alto... Aqui eu usava 1.36 de vcore pra estabilizar 4.8ghz. Bateu 90 graus com Hyper 212plus. EU n deixo mt tempo esses stress, n sei se é tão bom assim ficar fritando td, mas enfim... To usando diários 4.4 com temps n passando de 60/65, nos dias de calor fudido, afinal nenhum jogo ou tarefa fritam tanto como esses programas.... Pelo q vejo as temps da galera q tem a série Hydro da Corsair, creio suas temps estão normais. Só n tenho certeza se em temps maiores, esses WC da Corsair agem melhor, mas pela diferença q vi, meu hyper212 tá segurando igual a temp.

Pra vc ter uma base, dá uma olhada no meu :
semttuloxp.jpg
 
Um amigo ta com um H70 aqui tambem,onde verificar essa parada do controlador auotmatico dele?

O H70 não tem controlador como o H80 ou H100, a bomba deve ser ligada na direto na placa mãe (cpu fan 3 pinos @ 1400 RPM) e as ventoinhas em qualquer outro ponto de energia, lembre-se que o ideal é liga-las no cpu fan 2 ou chassis fan com PWM, desta forma as ventoinhas funcionarão automaticamente, de acordo com a temperatura do processador.

Aqui eu uso 2 ADDA 120x38mm + cabo Y no cpu fan 1 (PWM) e a bamba no pcu fan 2 @ 1400.
PLACA MÃE ASROCK P67 EXTREME 4.
 
E ta mto estranha essas temps, vc ligou a bomba no pwr_fan? Pelo q li q bomba tem q estar ligada no pwrfan ou direto na fonte, pois ela precisa de 12V, ja a fan vc pode ligar no cpufan.
 
Depois de ler o que todos falaram, coloquei tudo no lugar e mesmo assim o problema continua, deve erro de leitura mesmo, pq até em stock meu pc tá quente. Uso menos vcore nele do que usava no outro e as temps estão maiores =(
 
tenho um aqui e ele fica a 34 idle e full 55 , 60!! coopler box!
 
Aqui 1.35v nem para 4.5 AUHAUHAUHAUHA, dá BSOD depois de um tempo de linx, para 4.5 só 1.38v, para 4.8 não cheguei a testar mais deve precisar de lá para 1.45v ou mais.Tem coisa errada ai com essas temps, reaplica a pasta térmica que com esse cooler eram para estar bem mais baixas.
 
Aqui 1.35v nem para 4.5 AUHAUHAUHAUHA, dá BSOD depois de um tempo de linx, para 4.5 só 1.38v, para 4.8 não cheguei a testar mais deve precisar de lá para 1.45v ou mais.Tem coisa errada ai com essas temps, reaplica a pasta térmica que com esse cooler eram para estar bem mais baixas.

Já troquei a pasta termica, o meu antigo fazia @4.5 com 1.35, esse novo é bem melhor de over, o único problema são essas temps, que estou cada vez mais certo q é erro de leitura.
 
Cara isso dae é o h70 mal instalado
retira tudo e re-instala aqui aconteceu isso e dps que re-coloquei ficou normal..
 
Cara isso dae é o h70 mal instalado
retira tudo e re-instala aqui aconteceu isso e dps que re-coloquei ficou normal..

Como eu já disse, eu já tirei e coloquei o cooler, até a pasta termica eu troquei... e não mudou absolutamente nada
 
Eu usando um muito parecido com o Hyper 212 e 1.35v, se colocar 100%, ele bate 72~75ºC, mas no geral, jogando nunca passa dos 65~68ºC
 
Eu usando um muito parecido com o Hyper 212 e 1.35v, se colocar 100%, ele bate 72~75ºC, mas no geral, jogando nunca passa dos 65~68ºC
Pois é e esotu apenas com 1.32 já bate 76C. Sendo que no meu outro 2600k em 1.4 batia no maximo 66C. Esse H70 é sinistro, era pra tá na faixa de 65C no máaaaximo
 
amigo vc ta fazendo overclock e isso colabora p/ aumento da temp que somado a margem de erro na leitura da temp esta apresentando essa diferenca, mas se vc se certificou que o cooler funciona perfeitamente e esta instalado corretamente, o processador nao trava ou apresenta bsod, n tem muito com q se preocupar, ate porque o proc e novo e tem 3 anos de garantia da intel e se o processador morrer, vc recebe outro com certeza!
 
56º no processador em stock tá zuado mesmo, deve ser o cooler mal instalado ou defeituoso.
Pelo que ví esses coolers Hxx da corsair não são lá grandes coisas, pois a diferença entre um Hxx e um A70 por exemplo não passa de 6º. O meu i7 2600k @4.5 1.335v não passa de 32º em idle e 68º em full no core com um A70.
 
Última edição:
56º no processador em stock tá zuado mesmo, deve ser o cooler mal instalado ou defeituoso.
Pelo que ví esses coolers Hxx da corsair não são lá grandes coisas, pois a diferença entre um Hxx e um A70 por exemplo não passa de 6º. O meu i7 2600k @4.5 1.335v não passa de 32º em stock e 68º em full no core com um A70.

A parada é que eu usava esse mesmo H70 no meu 2600k antigo, eu não tinha problemas com a temperatura. E nesse já reinstalei o cooler e continua a mesma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo