• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura do processador- qual o limite?

mac10

know-it-all Member
Registrado
Troquei de máquina a pouco tempo. Peguei um xp2600+ barton (11,5x 166) = 1909 mhz e um cooler Akasa 795 (p/ xp3200+). Tô rodando ele a 2070mhz (11,5 x 180) só que acho que está esquentando demais. Chega a 58 graus quando jogo. Esta temperatura é segura pra rodar tipo 2 horas direto?
 
Cara... está dentro do "normal" eu diria... aqui eu consigo essa temp jogando tb... mas com o PC aberto ainda !! :D

Vai depender da sua temperatura abiente... ;)

Ah, só para te deixar sossegado... a Die Temperature (a máxima permitida) nos Barton é de 85 ou 90º C (não me recordo exatamente)...

Claro que se chegar perto disso é perigoso... mas o seu está bem longe :D

PS: Vou ver se acho a temp correta... pois não tenho certeza que é isso... se açguém seouber, poste por favor ;)
 
Kra ta muito alto isso.. compra um vCom 21B e uns 2 coolers para botar no gabinete pra ver c resolve...
 
luizmp disse:
Cara... está dentro do "normal" eu diria... aqui eu consigo essa temp jogando tb... mas com o PC aberto ainda !! :D

Vai depender da sua temperatura abiente... ;)

Ah, só para te deixar sossegado... a Die Temperature (a máxima permitida) nos Barton é de 85 ou 90º C (não me recordo exatamente)...

Claro que se chegar perto disso é perigoso... mas o seu está bem longe :D

PS: Vou ver se acho a temp correta... pois não tenho certeza que é isso... se açguém seouber, poste por favor ;)

é isso mesmo..

tem uns atlhons que é 80°C e outro que é 90°C.. mas de qualquer forma troca esse cooler ai por um vcom 21B ou a versão mais nova que eu esqueci o nome que eles são baratinhos e pelas temperaturas que vejo que eles pegam são bem bons :)
 
Opa e ae galera, Eu tenho um Barton 2600 com um 21b so q meu bartonzin ta virgem ta sem nenhum over e ta rodando a 42º isso eu jogando battlefield Vietinam.
E o seguinte eu moro no rio de janeiro aqui costuma ser mais quente q outros estados, e nao tem ar-condicionado onde o pc fica
 
Rodney44 disse:
Opa e ae galera, Eu tenho um Barton 2600 com um 21b so q meu bartonzin ta virgem ta sem nenhum over e ta rodando a 42º isso eu jogando battlefield Vietinam.
E o seguinte eu moro no rio de janeiro aqui costuma ser mais quente q outros estados, e nao tem ar-condicionado onde o pc fica

mas tu tem pelomenos dois fans extras, um pra jogar ar ambiente e outro pra tirar o ar quente?
 
Olha mac10, eu tb tenho um 2600+, mas é o T-Bred, está rodando a 2200Mhz e FSB400. Quando comprei o cara que montou botou pouca pasta térmica e estava esquentando demais, aí quando passava um pouco dos 60º travava.

Acho que vc está no limite do funcionamento normal, passar um pouco disso deve começar a dar problemas. Tem que ver que estamos no inverno, logo a temperatura sobe e aí vai piorar. Se eu fosse vc me preparava desde já. Dá uma olhada se quem montou colocou pasta térmica suficiente, se continuar na mesma, troca o cooler ou coloca uns FANs pra ver se ajuda. Abrir a tampa tb é uma alternativa.

Hoje meu processador não passa de 42º jogando Doom3, recentemente coloquei 2 FANs pra ajudar na ventilação. No verão calculo que chegue perto dos 50º, mesmo assim estarei tranquilo.
 
O meu gabinete só tem espaço para um cooler (bem grande) atrás e só. É que eu não gostaria de ficar com o gabinete aberto (o gato da minha noiva pode querer mexer lá dentro e aí a coisa vai feder). Eu tava rodando o athon a 2208 mhz com 192 de fsb mas travava, daí baixei pra 2070mhz e não travou mais, porém chega nessa temperatura de 58°C.

Uma vez vi um review sobre ventilação em gabinetes e a conclusão que chegaram foi que o melhor é um ventilador empurrando ar pra dentro vindo de trás (ou do lado) e outro um empurrando ar quente para fora na parte de cima.
 
Aproveitando....aki meu pc anda esquentando d+...nao sei pq ja que antes nao era assim (msm com a msm configuracao), ta chegnando em 60C rodando o prime...e a vcore (1.725) fica variando de 1.660 pra 1.680 pra 1.690 e quando eu paro de usar o pc fica em 1.728 variando pra 1.744 e pra 1.669...o resto das voltagens tao blz...mas eh normal o vcore variar assim?

vlw ai!

Eu tb to pra comprar um vcom21b...o meu volcano7 ta ficando cansado ja =(
 
mac10 disse:
O meu gabinete só tem espaço para um cooler (bem grande) atrás e só. É que eu não gostaria de ficar com o gabinete aberto (o gato da minha noiva pode querer mexer lá dentro e aí a coisa vai feder). Eu tava rodando o athon a 2208 mhz com 192 de fsb mas travava, daí baixei pra 2070mhz e não travou mais, porém chega nessa temperatura de 58°C.

Uma vez vi um review sobre ventilação em gabinetes e a conclusão que chegaram foi que o melhor é um ventilador empurrando ar pra dentro vindo de trás (ou do lado) e outro um empurrando ar quente para fora na parte de cima.

Verifica se tem pasta térmica suficiente no processador.
Dá uma olhada se o cooler está limpinho, outro dia um colega meu tirou quase um kilo de poeira do cooler, depois disso ele falou que a temperatura melhorou, pois a poeira já estava travando tudo.
Pelo que vc disso o espeço pra por FAN no teu gabinete deve ser de 90x90 ou 120x120. Tenta descobrir e colocar um desse.
 
mac10 disse:
Troquei de máquina a pouco tempo. Peguei um xp2600+ barton (11,5x 166) = 1909 mhz e um cooler Akasa 795 (p/ xp3200+). Tô rodando ele a 2070mhz (11,5 x 180) só que acho que está esquentando demais. Chega a 58 graus quando jogo. Esta temperatura é segura pra rodar tipo 2 horas direto?

cara eu tenho um xp2600+ barton 1909 como o seu e com um cooler da cooler master hac v-81 e o maximo de temperatura que eu ja cheguei foi 36c e olha que esse cooler não é la essas coisas
 
...

Nussa, se as voltagens que o speed fan tá acusando são corretas seu micro vai pro céu já-já! :ohgod:

Mas tenho quase certeza que tá errado, senão nem ligava o micro...

Usa o Motherboard monitor 5....
 
HUAhauHA.. meus Deus.. com essas voltagens taav tudo torradinho já :p

Tipo, eu ainda acho que, dependendo do ambiente, de onde mora.. os 58º não são ABSURDOS... claro que poderia melhorar...

Mas para verem.. aki o meu roda em IDLE com o gabinete aberto a 42-47º .... e olha que uso o cooler da assinatura, uma fan que está na assinatura... e coloquei mais 2 ventoinhas de gabinete, uma na frente, jogando ar para dentro e uma atrás jogando pra fora.. além de um exaustor ao lado da VGA... AHAHuAha

Mas percebi que nem mudou quase nada do que quando estava só o cooler e a fan da ZALMAN ;)

Quando saiu de jogos.. chega a beirar os 50-55º .. já me preocupei.. mas hoje nem ligo mais.. :) Nâo trava, não apita.. não fede nem cheira... ahahha Então está valdendo :D
 
Olhem o que eu consigo com um Dynatron (Microfins) com dissipador todo em cobre e uma ventoinha girando a absuros 5500 RPM, ps esse screenshot é de um dia onde fez 15ºC... PS conferi essas informações no Everest (antigo AIDA32)...
 

Attachments

  • temp1.JPG
    temp1.JPG
    117.5 KB · Visitas: 631
Olha ai meu pc...e isso q ja tava de noite (meio q frio!)...vcore 1.725 para estabilizar meu OC de 1800+@ 2.1ghz...usando o Vocalno7 sem pasta termica...
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    145.3 KB · Visitas: 620
Alguem bate as minhas temperaturas??
 
NOSSA SENHORA, minha temperatura do processador ja chegou a 65 graus e eu na minha leiguisse consideirei normal, e pra ficar nisso eu ainda tive q faze umas gambiarra colocando dois coolers no gabinete pra ventila, pq antes o cpu começa apitar direto, ja chegou a ficar 80 85 graus aqui e não queimou ahhaah... cooler box
 
Ontem a noite tava fazendo uns testes e percebi que com o gabinete aberto as temperaturas baixam 10°C. Sem jogar fica em 34°C e jogando ficou em 48°C, isto tanto com o processador a 1920mhz ou 2180mhz. Realmente o problema está na ventilação interna do gabinete. Quando colocava a mão no lado do gabinete mais pra cima sentia a lateral bem quente. Enquanto não ventilar melhor o gabinete acho que vou deixá-lo aberto mesmo.
 
eu tambem uso o speed fan e observe que no sinal de temperatura fica um sinal de - na frente .. tem como arrummar isso ?:
 

Attachments

  • UO0002.jpg
    UO0002.jpg
    27.2 KB · Visitas: 576
mac10 disse:
Ontem a noite tava fazendo uns testes e percebi que com o gabinete aberto as temperaturas baixam 10°C. Sem jogar fica em 34°C e jogando ficou em 48°C, isto tanto com o processador a 1920mhz ou 2180mhz. Realmente o problema está na ventilação interna do gabinete. Quando colocava a mão no lado do gabinete mais pra cima sentia a lateral bem quente. Enquanto não ventilar melhor o gabinete acho que vou deixá-lo aberto mesmo.

Blz cara, pelo menos vc já descobriu teu problema. Só cuida com o gato da tua noiva !!! :lol:

Depois vc coloca um FAN pra puxar o ar pra fora e assim pode fechar a tampa novamente !!! No meu gabinete eu fiz um buraco na tampa lateral e ali coloquei um FAN assoprando ar na cara da VGA e CPU. O buraco ficou meio escroto, mas o gabinete é meio podrinho mesmo, o resultado final pelo menos ficou bom !!! :D
 
ha ha ha! intaum bati us record! pq eu trabalho com um Duronzinho 1.3 a 68ºc durante 9hs por dia isso a mais de um ano jah! ele tah todo aberto! ma é aquelas desgraça de gabinete 3 baia.
esse cooler que tah aqui é um de cobre que lah em casa fez meu Athlon ficar a 40ºc fechado, soh com o exaust blower ligado.
detathe, esse é o quarto cooler desse pc, num sei + o que faço.
 
Rodney44 disse:
Eu to com uma ideia de abrir um buraco na parte de cima da minha case pra colocar o ar quente pra fora.

http://www.rjcasemod.com.br/tutoriais/linear/fan_alca/fan_alca.html

O dificil vai ser arrumar as ferramentas

Eu fiz um serviço bem porco, na tampa lateral do meu gabinete, mas deu resultado.

Fiz uma marca do tamanho do círculo que eu queria cortar, depois com uma furadeira e uma broca bem fininha contornei a marca com furos bem pequenos, aí com um alicate de bico quebrei as outras partes entre os furinhos, ficou tudo retalhado, mas tá funcionando, agora vou procurar um lugar pra alguém lixar isso pra mim, pq tá muito feio !!! :lol:
 
Acho que vou ter que fazer um buraco na lateral do meu gabinete também pois ele só tem 1 lugar para pôr um ventilador (atrás). O melhor seria entrar ar pelo lado e sair por trás ou entrar ar por trás e sair por cima?
 
mac10 disse:
Acho que vou ter que fazer um buraco na lateral do meu gabinete também pois ele só tem 1 lugar para pôr um ventilador (atrás). O melhor seria entrar ar pelo lado e sair por trás ou entrar ar por trás e sair por cima?



ihhh essa parada de entra por tras pega mal em... :D

ma sem zuera, vi uma vez um cara q coloco uma ventuinha na parte de tras do pc, embaixo da fonte, dae ele pego uma curva de PVC de 100mm e coloco ali, jogando ar de fora do gabinete bem em cima da cpu. é uma comédia ma foi a melhor ideia que eu jah vi.
deve resfria um monte, pq pega soh ar frio e de fora do pc ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo