• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura e sugestão de cooler.

fabio1000

Hungry Member
Registrado
Boa noite,

Bom, hoje resolvi rodar uns benchmarks e fazer uns testes em jogos e fiquei com algumas dúvidas em relação as temperaturas do meu processador (Core i5 2400).

qssy.jpg


Tirei essa print do HWiNFO64. Resolvi colocar todos os dados pois pode ter mais algo de errado além da temperatura.

Esse pico de 80° foi rodando Crysis 3 (tudo no máximo exceto AA que deixei em FXAA). Outros jogos como Battlefield 3 as temperaturas ficaram estáveis entre 65°~70°.

Resolvi vir tirar essa dúvida pois não achei em nenhum lugar uma temperatura máxima que esse processador suporte, só achei temperaturas ditas como ideais (máximo 70°).

Resolvi me adiantar e procurar um cooler com bom CxB (comprei a Gigabyte GTX670 OC recentemente e a mesma estourou meu orçamento. Ia pegar uma HD7950 como recomendado aqui no fórum, porém a mesma esgotou antes que pudesse compra-la... não aguentei esperar e acabei pegando a GTX :haha:) e li bons comentários a respeito do Ice Age Prima Boss Mini IA-80PM >>LINK<<.

Meu gabinete não é muito grande então achei esse uma boa opção. O que vocês acham dele?

Já agradeço antecipadamente. :thumbs_up
 
a temperatura máxima é próxima a 100°C, uns 97°C

esse cooler é bom, tem o TX3 que é da mesma faixa de preço
 
Segundo a Thermaltake, o gabinete permite coolers com altura até 160 mm.

http://www.thermaltake.com/products-model_support.aspx?id=c_00001616

O cooler que você postou da Age Prima vem com uma fan de 3-pinos, portanto sem controle PWM.

O Hyper TX3 vem com 1 fan de 92 mm PWM e está na faixa de R$ 58,00:

http://www.megamamute.com.br/Cooler-para-Processador-Hyper-TX3-COOLER-MASTER-346320.aspx/p?cbc=1

O Hyper 212 Plus e o Akasa Venom usam fans de 120 mm:

http://www.megamamute.com.br/Cooler...B10-212P-G1-COOLER-MASTER-355781.aspx/p?cbc=1

http://www.megamamute.com.br/Cooler-Para-Processador-Venom-AKASA-349301.aspx/p?cbc=1
 
Obrigado pelas respostas ! Gostei de todos porem esses acima de R$100,00 me quebrariam as pernas. Dentre o Prima Boss e o TX3 qual é mais vantajoso? Tanto no sentido resfriamento como no sentido ruído?
 
Acho que acabarei optando pelo Prima Boss. Sabe me dizer se ele vem com pasta térmica? Obrigado.
 
As especificações do site da Kabum parecem ser do Ice Age 120, que usa fan de 120 mm.

http://www.casemall.com.br/home/produto/codigo:115/cooler-para-cpu-ice-age-prima-boss

O Ice Age Boss Mini usa fan de 80 mm, e suas especificações seriam essas:

http://www.casemall.com.br/home/produto/codigo:388/cooler-para-cpu-ice-age-prima-boss-mini

No site da 3R System, tem informações dos diversos coolers:

http://www.3rsys.com/english/products/aircooler.asp

Com relação a ruído, a minha crítica seria que a fan de 80 mm é de 3-pinos com rotação de 1800 rpm.
No caso das placas mães em que a CPU Fan só permite controle de rotação de PWM, as fans de 3-pinos irão rodar sempre em sua máxima rotação.
 
Andei pesquisando e fiquei com uma dúvida, o Prima Boss é compatível com Socket 1155? Vi opiniões divergentes, uns falam que é compatível outros falam que não.
 
Andei pesquisando e fiquei com uma dúvida, o Prima Boss é compatível com Socket 1155? Vi opiniões divergentes, uns falam que é compatível outros falam que não.

Prima Boss funciona em socket 1155. Mas cara,dá uma pesquisada lá no Pichau,por que tem Zalman Cnps5X por 64 conto lá....É um belo cooler e custa bem pouco.
 
Obrigado ! Entre eles você ficaria com o Zalman então?

Edit: Ele cabe tranquilo na minha MB? Não vai encostar na Placa de Vídeo?
 
Última edição:
Obrigado ! Entre eles você ficaria com o Zalman então?

Edit: Ele cabe tranquilo na minha MB? Não vai encostar na Placa de Vídeo?

Eu ficaria com o Zalman sem duvidas ( estou até pensando em comprar um pra mim). Vai caber ai,até por que o cooler não é grande.
 
Eu pessoalmente, não compraria coolers com a fan integrada.

Digo isso no caso da fan original apresentar algum problema e o cooler não permitir fazer a troca da fan.

Pelo que vi a fan do Zalman CNPS 5X parece ser integrada ao cooler.
 
Resolvi ler alguns reviews do Zalman CNPS5X. Bom, realmente li muitas coisas positivas a respeito dele, porém, gostaria de tirar duas dúvidas com você. Ele realmente é barulhento? (li que ele em rotação máxima gera 59dBA ! O cooler box que já é uma turbina em rotação máxima li que gera 53dBA) tudo bem que o valor que estou disposto a pagar é limitado porém as vezes existem outras opções. Ele realmente é muito trabalhoso na montagem e o mesmo tem problemas de encaixe?
Novamente obrigado !


Edit:
EdsonSM alguma sugestão com valor abaixo dos R$100,00 ?
 
O Hyper 212 Plus / Evo usam fans de 120 mm, mas atualmente estão em falta.
O 212 Plus chegou a custar na faixa de R$ 77,00.

Dos coolers de perfil mais baixo eu pessoalmente optaria por coolers com o TX3 Evo ou TX3 por virem com fans PWM.
 
Dentre o TX3 e o Prima Boss? O que sugere? CxB, Ruído, Tamanho.
 
A CPU FAN de muitas placas mães só permitem controle de rotação PWM e nesse caso fans de 3-pinos rodam sempre em sua máxima rotação.
Pessoalmente, não sei dizer como é o ruído da fan que vem com o Prima Boss Mini.

Eu escolheria o TX3 ou o TX3 Evo, justamente pela fan ter controle PWM.
A rotação da fan irá aumentar ou diminuir conforme for a temperatura do processador.
 
Amigo, qual o software que utiliza para aqueles widgets no canto superior direito da tela ??
 
Xerpa, como não sei se posso postar o link aqui vou te mandar via PM.

Continuo aceitando sugestões e as analisando. Vou efetuar a compra mais para o fim da semana.

Grato.
 
Resolvi ler alguns reviews do Zalman CNPS5X. Bom, realmente li muitas coisas positivas a respeito dele, porém, gostaria de tirar duas dúvidas com você. Ele realmente é barulhento? (li que ele em rotação máxima gera 59dBA ! O cooler box que já é uma turbina em rotação máxima li que gera 53dBA) tudo bem que o valor que estou disposto a pagar é limitado porém as vezes existem outras opções. Ele realmente é muito trabalhoso na montagem e o mesmo tem problemas de encaixe?
Novamente obrigado !


Edit:
EdsonSM alguma sugestão com valor abaixo dos R$100,00 ?

Acho que não seria o problema se ele pode ter o rmp da ventoinha ajustável. Também vi o review dele,e segundo eu vi,ele supera o Hyper TX3 e fica com desempenho do nível do A50 que tem desempenho do nível de um H70 da Corsair.
 
E no caso que o amigo comentou da FAN integrada? Isso não seria um problema?
 
Pelo que vi no teste do CdH, é possível retirar a fan do cooler, no entanto não sei dizer se o cooler seria compatível com outras fans do mesmo tamanho.
 
Bom, continuando a saga do cooler ! O que me dizem desse modelo? >LINK<
 
Segundo o Rafael Coelho do CdH, o cooler Mimax Artic Fox aparentemente é de fabricação da Deepcool, que é bem conceituada quanto a qualidade de seus produtos.
Pelo preço eu ainda enquadraria esse cooler como uma opção de bom custo benefício na faixa de R$ 90,00, usando fan de 120 mm.

Eu pessolmente, prefiro coolers que usam fans de 120 mm e vejo esse cooler como uma ótima aquisição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo