Temperatura I7 3770

guip9

Pc Gamer
Registrado
Amigos comprei um 3770 usado aqui com cooler box, tinha lido que ele esquentava bem, porém ta absurdo aqui..

no Windows ele fica em torno de 50º idle, quanto parto prum extremo Battlefield 1 com 100% de uso dele, tá batendo a máxima de 105º!!

É normal pra ele?
Vcs acham que pode prejudicar ficar nestas temperaturas até semana que vem?

Não estava no meu orçamento mas to pensando em comprar um hyper 212x
 
amigo tem algo errado ai.Veja se ele esta overclock Ou foi passado pasta térmica boa
 
Overclock não é pq ele não é destravado para isso, sendo um non-K. Veja a pasta térmica, se foi passada a quantidade correta, se o cooler fan está totalmente limpo, se está funcionando (girando) bem. Veja também a refrigeração de seu gabinete, mas mesmo assim, o máximo que ele chegaria seria 85º durante os jogos.
 
Overclock não é pq ele não é destravado para isso, sendo um non-K. Veja a pasta térmica, se foi passada a quantidade correta, se o cooler fan está totalmente limpo, se está funcionando (girando) bem. Veja também a refrigeração de seu gabinete, mas mesmo assim, o máximo que ele chegaria seria 85º durante os jogos.

Overclock não é pq ele não é destravado para isso, sendo um non-K. Veja a pasta térmica, se foi passada a quantidade correta, se o cooler fan está totalmente limpo, se está funcionando (girando) bem. Veja também a refrigeração de seu gabinete, mas mesmo assim, o máximo que ele chegaria seria 85º durante os jogos.
idle tá em média 44º agora..
o gabinete tem boa ventilação, com 3 fan e o cooler parece estar rodando normalmente.

doidera, vou reinstalá-lo e passar pasta térmica novamente..
a pasta é a lixo da Wurth pq só encontrei essa porcaria aqui na minha cidade, to encomendando uma AS..

 
Veja BF1 esta Directx 12(sim isso pode causa desligamento do PC)
tá não, ta desligado
 
Última edição:
Mesmo uma pasta térmica ruim 105 tá alto demais. A ventoinha está girando em velocidade máxima? Se estiver então acho que você não afixou com toda a pressão necessária, da um double check na orientação das setas das presilhas na internet por garantia.

E outra, não vai naquela papo de grão de arroz pra pasta térmica, melhor sobrar do que faltar.
 
Mesmo uma pasta térmica ruim 105 tá alto demais. A ventoinha está girando em velocidade máxima? Se estiver então acho que você não afixou com toda a pressão necessária, da um double check na orientação das setas das presilhas na internet por garantia.

E outra, não vai naquela papo de grão de arroz pra pasta térmica, melhor sobrar do que faltar.
tem jeito não amigos, refiz tudo, mesmas temps, 105 com 100% de uso no BF1, 44 em idle...
cooler preso corretamente..

será que tem como limitar voltagem ou fazer algo para ele ficar mais frio por enquanto?
o FAN do cooler ta batendo 2.000 RPM, da pra aumentar?
como comprei usado será q ele veio com algum setup interno de OC, existe isso?

acho que vou ter que partir pra um WC de entrada ou hyper212, o que recomendam?
 
Última edição:
105 deveria ate estar desligando o PC.
Usou algum outro software pra medir ? ( MSI Aft ou algum outro )

Uso e recomendo o Hyper 212x !!
 
105 deveria ate estar desligando o PC.
Usou algum outro software pra medir ? ( MSI Aft ou algum outro )

Uso e recomendo o Hyper 212x !!
 
Tem certeza que as 4 presilhas do cooler box abriram atrás da placa? Se uma não ficar presa, o cooler fica inclinado e ferve mesmo.

Deixe o controle de rotação da mobo desativado, assim ele rodará no máximo sempre.

Eu usei por 5 anos um 2500k em 4GHz com cooler box e nunca cheguei acima de 85ºC jogando.... claro que é outro processador, mas não tão diferente.

De qualquer forma, evite jogar enquanto não comprar um cooler melhor ou algo assim... vá usando apenas a internet por enquanto, sempre de olho na temperatura.
 
Tem certeza que as 4 presilhas do cooler box abriram atrás da placa? Se uma não ficar presa, o cooler fica inclinado e ferve mesmo.

Deixe o controle de rotação da mobo desativado, assim ele rodará no máximo sempre.

Eu usei por 5 anos um 2500k em 4GHz com cooler box e nunca cheguei acima de 85ºC jogando.... claro que é outro processador, mas não tão diferente.

De qualquer forma, evite jogar enquanto não comprar um cooler melhor ou algo assim... vá usando apenas a internet por enquanto, sempre de olho na temperatura.
abriram sim, me certifiquei..
eu tinha um i5 2500 também estava nessa..
vou fazer isso mesmo, to comprando um 212

105 deveria ate estar desligando o PC.
Usou algum outro software pra medir ? ( MSI Aft ou algum outro )

Uso e recomendo o Hyper 212x !!
 
105 deveria ate estar desligando o PC.
Usou algum outro software pra medir ? ( MSI Aft ou algum outro )

Uso e recomendo o Hyper 212x !!

Usei o Realtemp, ta medindo igual ao HWmonitor, bateu 105 msm
 
abriram sim, me certifiquei..
eu tinha um i5 2500 também estava nessa..
vou fazer isso mesmo, to comprando um 212

Pega o 212X, uso a um ano com um 6700K aqui e fica em 25~30ºC em idle e uns 65~70ºC jogando. E ele é bem silencioso também.

Pelo valor dele (menos de 150 reais), é uma baita opção. Pode ir tranquilo que é bom.
 
abriram sim, me certifiquei..
eu tinha um i5 2500 também estava nessa..
vou fazer isso mesmo, to comprando um 212



Usei o Realtemp, ta medindo igual ao HWmonitor, bateu 105 msm
essa temp é nos cores individuais ou no sensor da placa mae do cpu?
 
essa temp é nos cores individuais ou no sensor da placa mae do cpu?
cores
 
amigos, assim que chegar o 212 posto os resultados até para efeito comparativo.
 
Última edição:
cores
 
amigos, assim que chegar o 212 posto os resultados até para efeito comparativo.
Com o 212x você terá uma temperatura excelente, tanto em idle quanto em load jogando pesado.

Eu sempre usei cooler box da Intel desde 2007 quando comprei meu primeiro Core 2 Duo. No 2500k que usei de 2011 a 2016 usei cooler box também, mesmo rodando ele a 4GHz.

Quando comprei o 6700K em outubro/2016, naturalmente veio sem cooler e comprei o 212x meio sem esperanças, cooler com valor abaixo dos 140 reais e tal..

Mas me surpreendeu muito. É muito eficiente, e extremamente silencioso mesmo com o CPU em carga.

Foi uma excelente compra, recomendo a todos. A única coisa que não é original é a pasta mesmo, ano passado quando montei esse 6700K, coloquei MX-4 que eu tinha aqui, a pasta da coolermaster ficou na caixa para a próxima aplicação.
 
Tava com o mesmo problema.

Tenho o mesmo processador.

O que acontece é que geralmente as Bios da placa mãe vem por padrão com configurações que forçam a CPU ao máximo desempenho mesmo no estado ocioso.

Eu fui até a Setup da bios e desabilitei a opção Enhanced Multi-core (nem sempre vão usar esse nome) e também desabilitei o turbo boost dos cores.

Consegui diminuir 25 graus só com isso, de 105 graus pra 80, fora o barulho infernal q a minha máquina fazia.

Agora to pensando se compro um cooler mais modesto ou se compro o 212. ( Mas precisaria trocar de gabinete pra isso. Ainda to com aquele cooler lixo da intel )

Tb viem outro Fórum que se você desabilitar o control fan da cpu , ele vai trabalhar no giro máximo. Aqui deu certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo