Temperatura i7 920 OC leve

LasomBra

Hungry Member
Registrado
Ae pessoal, tenho um PC de "backup", resolvi brincar de fazer OC nele, porem, as temperaturas estão muito "altas"(idle 60º/ stress 85º) mesmo com um leve overclock de 400mhz sendo que default 2.6, apesar do PC não ter dado tela azul ou algo do tipo, essas temperaturas não são legais. Fluxo de ar do gabinete está bom, com 3 cooler e 2 exaustores, pasta térmica do CPU cooler foi trocada ontem, segue dados;

i7 920 D0
Ga-x58a-ud3r(rev1.0)
Memoria corsair vengeance 1600 9.9.9 1.5V
Cooler V8


5l01ycu.png


Tem algo que eu consiga fazer alem do downvolt, se é que se deve fazer nesses processadores de TDP130w? Não alterei o multiplicado, apenas o BCLK de 120 para 150 e QPI tirei de auto para x36. As memorias são de 1600 mhz e subiram auto para 1680.
 
A temperatura está alta mesmo. Eu tenho um i7 930 D0 a 3.8ghz com uma Dx58so que em idle fica em 44ºc e em stress 72~73ºc. Só que eu não uso o cooler box padrão, uso um Akasa Venom Voodoo com 2 coolers, mais um cooler em cima jogando o ar pra fora e um na frente jogando ar pra entro. Se estiver usando o cooler box padrão da intel, tenta fazer um teste com um cpu cooler melhor. Acredito que isso vai ajudar bastante.
 
A temperatura está alta mesmo. Eu tenho um i7 930 D0 a 3.8ghz com uma Dx58so que em idle fica em 44ºc e em stress 72~73ºc. Só que eu não uso o cooler box padrão, uso um Akasa Venom Voodoo com 2 coolers, mais um cooler em cima jogando o ar pra fora e um na frente jogando ar pra entro. Se estiver usando o cooler box padrão da intel, tenta fazer um teste com um cpu cooler melhor. Acredito que isso vai ajudar bastante.

Como descrito o cooler é um CM V8 e a refrigeração do meu gabinete está bem superior a sua. Em comparação com a suas temperaturas, mesmo sendo processadores diferentes, a tecnologia e quase a mesma.

 
Perdão, eu não me atentei a informação sobre seu cooler. Infelizmente não sei o que pode ser nesse caso, sinto muito por não poder ajudar mais.
 
abaixe os multiplicadores QPI para x18(default x20), BCLK aumentei para 170(18x170 = 3060), fiz um undervolt de 1.35v para 1.126v, com tudo a temp ficou entre 56/73, algo bem mais aceitável visto o que estava antes. Da pra ajustar mais coisas, mas, como vou vender o PC não quero correr o risco de zuar nada, até porque a mobo apesar de ser uma guerreira, ja ta bem velinha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo