Temperatura muito alta?

fefrito

Member
Registrado
Olá.
Estava lendo o tópico aqui em baixo (M3A78-EM + PII 955 esquentando e travando) e percebi que uma temperatura acima de 40° para a MOBO não é muito adequda, correto?
Certo, fui verificar a temperatura da minha (Uma M3A78-EM), apenas por precaução, e encontrei ela em 45°. Nunca havia notado na temperatura da mobo antes, então não posso dizer se esta subiu ou sempre esteve assim. O fato é que meu sistema funciona perfeitamente, sem travamentos (Apenas em alguns momentos o windows explorer da crash aqui no W7, porém não acredito que isto esteja relacioando com a temp.).
45° é alto para a MOBO? Eu deveria trocar de gabinete/cooler?
Aqui uma SS com as temperaturas mostradas no Everest

Grato pela atenção.
 
45ºC em IDLE é alto sim, quanto fica em full load?


eu já vi a minha em 51º, mas desde que troquei de gabinete, nunca mais vi ela chegar em 45ºC, mesmo nesse fds que fiz 30ºC aqui em SP.


como é teu gabinete? é mal ventilado? pequeno, fechado e sem fans?
 
Ta meio alto a minha fikava meio alta tbm fikava em torno dos 37 mas com over.. não sei se vc ta usando com over ai..... agora coloquei uns fans pra refrigera antes tava sem nada... agora ta de boa!!!
 
Eh o meu com over fica em 38° +- ta um pouco elevado mesmo
as vezes pode ser a ventilaçao, tenta melhorar a ventilaçao e faz outro test
 
Obrigado pela ajuda de todos!
Certo, esta é a temperatura sem O.C algum, com os componentes operando normalmente e sem nada pesado rodando. Vokox, sou meio leigo nesta parte de placas mães. O que seria Full load?
E qual seria uma temperatura adequada para os HD's?
Meu gabinete não é tão ruim, mas também nao é daqueles que tem uma saida de ar de cada lado.
Lol, mas será que apenas um cooler resolve o problema?
Mais uma vez obrigado, e desculpe a demora para responder, estive fora a manhã inteira.
 
Última edição:
IDLE = o pc no desktop, usando normalmente, navegando, etc
Full Load = jogando, fazendo teste de estresse, rodando aplicativos pesados que requerem muito do PC

eu acredito que essas temps é por conta do gabinete.
 
Tá um pouco alta sim... acho que umafan de 120 aó soprando ar em cima da placa mãe / proc dava uma ajudada...
 
Estou precisando mesmo compra um fan... Alguma sujestão?
Atualmente estou sem nenhum jogo/benhcmark tool instalado aqui, mas vou colocar instalar o crysis, roda-lo e postar as respectiavs temperaturas (para resultados em full-load)
 
teu gabinete deixa colocar quais fans, e onde?

aqui eu testei com uma fan só de 120mm, na lateral, na frente, e atrás, atrás foi onde deu o melhor resultado.

mas claro, que se você puder colocar uma atrás, uma na frente, e uma na lateral, ficará ainda melhor XD
 
Parece que consigo colocar um Fan traseiro, um lateral, e outro frontal. Não seria interessante colocar também um exaustor, além de um fan ou cooler?
Acho que qualquer fan vai no meu gabinete. Ele não é tão pequeno...
Se for de alguma ajuda, posso postar uma foto do gabinete no tópico.
Mais uma vez obrigado, pela ajuda.
 
Última edição:
Aqui a temperatura em full load. Estranhei, pq ficou igual a postada acima (uns 44°), Fiz um teste em Idle agora e a temperatura da MOBO está como 36° (varinado entre 31~36), mas o processador aumentou muito a temperatura (44°) Será que estou com problemas com o sensor de temperaturaa ou é a falta de coolers mesmo?
Aqui as temperaturas:

Full Load:

94345655.png



Aqui a temperatura em idle:

idlez.png



Abri o Itunes agora e deixei tocando umas 3 musicas. A temperatura progressivamente, de 33° para 39°
Obrigado pela atenção de todos
 
Parece que consigo colocar um Fan traseiro, um lateral, e outro frontal. Não seria interessante colocar também um exaustor, além de um fan ou cooler?
Acho que qualquer fan vai no meu gabinete. Ele não é tão pequeno...
Se for de alguma ajuda, posso postar uma foto do gabinete no tópico.
Mais uma vez obrigado, pela ajuda.


se você está pensando em um daquelas exaustores que se coloca nos slot pci, eu acho um pessimo em relação cfm/dba, muito barulhento pra pouca coisa, mas, depende de ti

eu prefiro colocar fans.

Aqui a temperatura em full load. Estranhei, pq ficou igual a postada acima (uns 44°), Fiz um teste em Idle agora e a temperatura da MOBO está como 36° (varinado entre 31~36), mas o processador aumentou muito a temperatura (44°) Será que estou com problemas com o sensor de temperaturaa ou é a falta de coolers mesmo?
Aqui as temperaturas:

Full Load:



Aqui a temperatura em idle:



Abri o Itunes agora e deixei tocando umas 3 musicas. A temperatura progressivamente, de 33° para 39°
Obrigado pela atenção de todos

eu não entendi direito o que você quis dizer, mas se você disse que o processador subiu muito quando ele estava em full load, comparado a idle, é completamente normal.



@Off:
vi que você tira print e cola no paint, cara, o windows 7 tem uma bugiganga chamada ferramenta de captura, que fica em Iniciar > Todos os programas > acessorios onde você seleciona a parte da tela que quer, e pode gerar um arquivo de imagem de lá mesmo, em varios formatos, muito legal e mais pratico do que print > paint =P
 
Eram auqles de slot mesmo:huh:
nunca usei um deles, mas seria bom ter algo para puxar ar para dentro do gabinete, não? Nao sei se mao muito eifcinetes... lo, mas se vc diz, pegarei uns fans mesmo
Quanto as temperaturas, o que quis dizer foi que o processador está muito quente em Idle, digo, em full load está alto, claro, mas a temperatura que ele mostrou em idle não está um pouco alta?
@off
Se nao e engano a bujiganga que permite que vc selecione a area a ser capturada é a sniping toll. Nao gosto muito dela, acho mais pratico o metodo do print + pait:yes: Pois é, mas o apressado come cru, hehe. Valeu a dica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo