Temperatura Ubuntu 10.04

Piierree

Well-Known Member
Registrado
Boa noite galera. Recebi aqui um cd pelo shipit e instalei ele no note da assinatura. Tudo tranquilo no mamilo, até que ele super aquece do nada. Estou postando isso por ele, e no monitor de frequência eu deixei ele no Powersave e ele esta rodando a 1.20GHz (2.10 padrão). Mas mesmo assim ele continua quente. Como sou meio 'novo' no linux não sei se no proprio SO tem algum aplicativo pra monitorar as temperaturas dele, procurei na net mas nao achei nenhum também. Se pudessem me ajudar com esse lance do aquecimento ou me dizendo algum programa pra monitorar a temp. ficarei agradecido!! Alias, da ultima vez que eu estava usando ele (navegando apenas com o Chrome) ele ficou tao quente que desligou. Dei boot pelo Win7 e a gpu estava a 75ºC e o proc. a uns 65ºC. No Seven essa é a temp. que bate as vezes quando o tempo esta quente, quando eu jogo Battlefield Bad Company 2 (temperatura aqui estava a 29ºC).
Help aê :yes:
 
Valeu galera, consegui por o 'termometro' aqui!!
Se não for pedir demais, algum proprietario do Philco 15008 conseguiu aumentar a rotação da fan no linux. Alguém consegue monitorar a temp. da GPU? :lol:
 
Tem vários modos de monitorar a temperatura, tem o conky, applets do painel, pel terminal com sensors, gráfico pelo hardinfo, você acha tudo pelo synaptic, de uma fuçada que acharas algo que te agrade :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo