Temperaturas altas P5K3 Deluxe + Q6600

leandromartini

New Member
Registrado
Olá Estou com um problema de temperatura alta na MB e na CPU Ja troquei meu cooler CPU Zalman 9700 por um Thermalright Ultra-120 eXtreme+Fan Noctua 1300, ai estão minhas configurações!
vou postar umas fotos tb! me ajudem por favor!
fullgm6.jpg


printex2.jpg


print4gp3.jpg


print3kr6.jpg


print2zl4.jpg


print1ch5.jpg







QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267) + Cooler Thermalright Ultra-120 eXtreme+Fan Noctua 1300 || P5K3 Deluxe WiFi|| 4 X 1Gb Corsair XMS3 CM3X1024-1333C9 + AirFlow Xtreme Cooling System || GeoForce 8800GTS Alpha Dog || 3 X SAMSUNG HD501LJ ATA Device 500GB || Gabinete Akasa Eclipse 62 + 2 Fan 120 Akasa || Microsoft Digital Media Keyboard 3000 (IntelliType Pro) || Mouse Razer DeathAdder || Gravador SONY DVD RW DRU-830A ATA Device || Monitor SyncMaster 932Bplus || Caixas Clone 5.1 || Fonnte Dr. Hank 500W Real
 
posta mais informações amigo... ai a gente pode te ajudar...
 
A primeira imagem e em full e a segunda e idle!
 
ola amigo eu tava vendo as tem , a placa asus esquenta munto mesmo .eu tinha essa placa e tive muitos defeitos com ela , hj estou com a intel e ele nao esquenta nem a metade dessa asus , mais tenta atualiza a bios para ver.
 
ola amigo eu tava vendo as tem , a placa asus esquenta munto mesmo .eu tinha essa placa e tive muitos defeitos com ela , hj estou com a intel e ele nao esquenta nem a metade dessa asus , mais tenta atualiza a bios para ver.

Rapaz, aqui tem um problema parecido com o do autor do tópico. Aqui eu ja troquei cooler , pasta térmica, bios.. Nada resolveu. Consultei um amigo daqui do forum mesmo ele disse pra eu ficar tranquilo, poderia ser algum defeito no sensor da placa mãe . Se quiser tirar a dúvida, alguns ( não sei todos ) controladores de fans tem um sensor externo. Aí você pode ter +- uma noção exata. Se continuar alta assim , não sei o que pode ser.
 
aqui ficava mais ou menos na mesma faixa de temperatura com o PC da assinatura... eu adicionei uns coolers e organizei melhor os cabos (tava uma bagunça hehehe) e melhorou... agora ta tranquilo aqui
 
eu concordo essas placas da asus ferve o chipset nem se fala e pra coloca o cooler box mesmo entorta mto facil


mais da uma verificada no cooler pasta termica etc se ta tudo certo e atualiza a bios
 
Ja Atualizei a bios, ja troquei a pasta(Artic Silver5) cooler como descrevi!
Faz dias q a lateral do gabinete esta aberta, ja nas fotos elas estavam abertas!
Vai sabe! to ficando louco!
 
O cooler ta esquentando pra estar a 75º?
Testa no dedo mesmo!

Se não tem problemas de lerdeza, travamentos ou resets eu não me preocuparia.
Grandes as chances de ser sensor bugado!

Pelo site da Asus o certo é usar pelo menos a BIOS Version 1014 q na descrição diz ter um ajuste no sensor de temperatura.
 
Não Oq esquenta no dedo e o o da MB esse fica quente da p segurar o dedo uns 10s!
 
Ja Atualizei a bios, ja troquei a pasta(Artic Silver5) cooler como descrevi!
Faz dias q a lateral do gabinete esta aberta, ja nas fotos elas estavam abertas!
Vai sabe! to ficando louco!

Cara.. pelo que estou vendo, tu tá com um problema na velocidade do clock..
ela tá setada pra 1603,6 MHz quando a original é 2400 Mhz.
O multiplicador tbm está errado. Está em 6.0x qdo deveria estar em 9.0x e o FSB em 266 MHz.
 
Isso não é erro de leitura não? Ninguem chegou a testar com dedometro? Se estiver a 83 graus mesmo deveria queimar o dedo, não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo