Temperaturas e memória.

azuk

Ex-Adamantium
Registrado
Estou com grana curta, mas meu pc está morrendo. Fonte genérica, cooler do processador velho, mantenho limpo, mas o rendimento já não é o mesmo dos tempos áureos do dual core.:poker:

Eis a configuração:
CPU Type DualCore Intel Pentium E2140, 1200 MHz (6 x 200)
Motherboard Name Gigabyte GA-VM900M v1 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
Motherboard Chipset VIA P4M900
DIMM1: A-Data DQKD1A16 1 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-12 @ 266 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
Video Adapter ATI Radeon HD 4550 (1024 MB)
(Fonte genérica)

Temperaturas:
Motherboard 57 °C (135 °F)
CPU 40 °C (104 °F)
CPU #1 / Core #1 56 °C (133 °F)
CPU #1 / Core #2 56 °C (133 °F)
GPU Diode (DispIO) 58 °C (136 °F)
GPU Diode (MemIO) 53 °C (127 °F)
SAMSUNG HD161HJ 42 °C (108 °F)
(temps depois de 5h ligado, temperatura ambiente de 22 ºC, apenas navegando e convertendo filme)

Gosto de jogar e ao mesmo tempo abrir o navegador, escutar música, etc... Mas tá ralado, abro o gerenciador pra ver o consumo de MEM, e está em 1,18gb, nem sei como se só tenho 1 gb. Resumindo, pensei em trocar a pasta térmica, colocar um cooler traseiro e um lateral. Talvez trocar a fonte por uma decente. Colocar mais memória.
Pensei em colocar 4gb de memória, não sei se suporta isso, mas caso colocasse eu instalaria um 64bits, e não sei se meu processador suporta um seven tranquilo.
Pensei em fazer um overclock, pra testar, mas lógico, depois de colocar os coolers.:lol2:

Alguém tem sugestões? Não quero gastar mais que 300 reais. Não sei qual memória ou cooler comprar, nem fonte, e não sei onde comprar. Agradeço a ajuda.
 
olha amigo, se eu fosse vc e estivesse querendo gastar pouco, tentaria colocar um core 2 quad Q9550 usado ai + 4gb de ram, com isso vc terá um bom pc por uns 2 anos ainda
sem contar que vai ajudar muito na conversão de video, bota primeiro um bom processador e depois coloque 2 pentes de memoria de 2gb cada

ia quase esquecendo, trocar a fonte é recomendado tb, compre uma antec neo eco de uns 450W que ja deve resolver com folga o seu kit.

isso deve ultrapassar um pouco o valor de 300, na real deve ficar por uns 650, mas terá otimo desempenho diante do que tem atualmente e será um pc bem confiavel.

[]'s
 
Última edição:
Na minha opinião, até 300 paus vc pega uma placa com chipset P41 (mais em conta) ou P45 (com sorte, por são mais caras) e uns pentes de memo DDR2800 de 1 gb ou 2 gb (melhor opção), mantém fonte e o processador e pega uns fans para o gabinete, qdo sobrar um troco compra um cooler bom para o processador, pq colocar um Core 2 Quad ai vai ser sofrido para ele por causa do FSB, que ficaria capado por causa da sua placa mãe que é 667mhz, ou seja, over seria zero ai e o processador não renderia, caso for compatível com a sua placa, tem isso tb, e outra coisa, trocando a placa mãe por uma que suporte um FSB maior (800, 1066, 1333), seria mais fácil, mais a frente, para vc pegar um Core 2 Quad e trocar essa fonte ai, que ai sim rola um over pequeno nas P41 e bem legal nas P45.
Abraço.

Em tempo: Não tente fazer over nenhum enquanto não trocar a fonte, seja qual for a sua decisão, deixe o over para depois de trocar a fonte por uma melhor.
 
Última edição:
Trocar o processador é muito caro agora :/
Onde compro as memórias e os coolers?

Me diz qual o modelo certinho do processador, esse core 2 quad é compativel com essa placa mãe que eu tenho? qual o preço mais ou menos?
 
Última edição:
Cara, sua placa não suporta Core 2 Quad, pelo que vi no site da Gigabyte, não sei se teve algum Bios para liberar o uso dele, mas acredito que não. O preço do Q9550 novo passa de 300 mangos, memórias e fans vc compra online msm, lojas como Kabum!, Just Shop ou Waz são boas, nunca tive problemas com eles, dá uma pesquisada lá, só lembre que sua placa mãe só aceita memórias DDR2 até 667, comprar DDR2 800 para essa placa para mim é gastar a toa, pois elas irão funcionar em 667, abaixo da frequência delas.

Dá uma olhada nos links:

Placa mãe

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:251 (Essa aceita memória DDR2)


http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:19648&tag= (Essa aceita memória DDR3)

De uma olhada no site na parte de memórias, existem opções entre DDR2 667 caso queira manter essa sua placa, e DDR2 800 e DDR3 caso queira trocar por uma placa nova.
 
Última edição:
vou manter minha placa entao, coloco 2 pentes de 2gb?
com 4gb de ram, vou ter que colocar um SO 64bits, seven starter, home, ql eh mais leve?
 
vou manter minha placa entao, coloco 2 pentes de 2gb?
com 4gb de ram, vou ter que colocar um SO 64bits, seven starter, home, ql eh mais leve?

O sistema mais leve é o windows 7 starter, porem com 4Gb de ram, da para rodar o Ultimate numa boa.

Abraço!
 
Compra um deste, vai derrubar as temperaturas do processador em uns 10c ~ 15c graus. Custa na faixa de R$ 50. E compra dois pentes de 2gb de memoria que voce ta feito por um bom tempo.

CMhyperTX3_psp.jpg



E claro, todo pc PRECISA de uma boa fonte, aproveita que esta voltou ao estoque, melhor CxB disponivel.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze - www.justshop.com.br
 
Última edição:
Compra um deste, vai derrubar as temperaturas do processador em uns 10c ~ 15c graus. Custa na faixa de R$ 50. E compra dois pentes de 2gb de memoria que voce ta feito por um bom tempo.

http://www.frostytech.com/articleimages/200906/CMhyperTX3_psp.jpg


E claro, todo pc PRECISA de uma boa fonte, aproveita que esta voltou ao estoque, melhor CxB disponivel.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze - www.justshop.com.br

Amigão, onde posso encontrar esse cooler ai?
As memórias procurei no balão da informatica, waz, pichau, tera byte shop, kabum e outras, mas a unica que encontrei ddr2 667 de 2 gb custava 87 reais, muito caro se for comprar as duas, e outras marcas sempre estão indisponíveis....
Obrigado pela ajuda, a fonte eu conhecia, vou comprar ela mesmo, só falta achar as outras peças.

Não sei se o cooler lateral e traseiro é 80mm ou 100mm, como descubo? da de medir o diametro ou algo assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo