Temperaturas i5 3570 - 70º

RafaelTeixeira

Member
Registrado
Fala galera blz, ja vi alguns topicos falando que os ivy sao esquentados msm, mas estou criando este para especificar o meu caso.
Sem mais delongas, vamos as temperaturas dps de 2hrs de bf3.
Nao sei colocar a ss aparecendo aqui entao vou deixar o link kk: http://imageshack.us/f/547/56cf.png/

Sistema de Refrigeraçao: Fiz upgrade total de todas as peças mas nao troquei de gabinete, estou usando o meu antigo, um da leadership de meados de 2008. (http://www.harsoftinformatica.com.br/loja/product_images/l/947/GAB_GAMER__25641_zoom.jpg)

Ele é bem grande, uso uma fan na parte frontal (jogando ar pra dentro) e uma atras tirando o ar quente, tudo em stock, apenas o turbo boost do cpu esta ativado, cooler box e com a pasta termica que ja vem pre instalada.
Os fans que estou usando na parte frontal e traseira sao de baixa rotaçao msm (cerca de 800 rpm) Mas sao de 12cm. Sera que isso pode influenciar tbm? :hmm:
A maquina tem 7 meses de uso e com certeza esta precisando de uma limpeza, mas o cpu cooler esta limpo.

As temperaturas estao aceitaveis? O que me indicam?
Desde ja obrigado a todos, abs.
 
Última edição:
As temperaturas dos cores ainda podem ser consideradas aceitáveis em 70 C.

A razão para as pessoas considerarem os processadores ivys mais esquentados está relacionada com overs mais altos e não com o processador em stock.
No seu caso, as temperaturas mais altas deve estar mais relacionado ao uso do cooler box em jogos mais pesados.

Aumentar a rotação das fans ou trocá-las por melhores podem no final das contas não ajudar tanto assim.
No caso de querer temperaturas melhores pode compensar mais trocar o cooler por outro que caiba no seu gabinete.
Veja se o Hyper TX3 Evo não poderia ser uma opção.
 
As temperaturas dos cores ainda podem ser consideradas aceitáveis em 70 C.

A razão para as pessoas considerarem os processadores ivys mais esquentados está relacionada com overs mais altos e não com o processador em stock.
No seu caso, as temperaturas mais altas deve estar mais relacionado ao uso do cooler box em jogos mais pesados.

Aumentar a rotação das fans ou trocá-las por melhores podem no final das contas não ajudar tanto assim.
No caso de querer temperaturas melhores pode compensar mais trocar o cooler por outro que caiba no seu gabinete.
Veja se o Hyper TX3 Evo não poderia ser uma opção.

Obrigado amigo, eu tava vendo o EVGA Superclock (http://www.kabum.com.br/produto/23036/cooler-evga-p-cpu-superclock-m020-00-000234) mas to na duvida se vai caber no gabinete, nao to achando o tx3, pode me indicar uma loja?
 
Última edição:
Infelizmente as lojas que eu poderia indicar como o Kabum, Megamamute e o Pichau estão sem o TX3 disponíveis.
Tente enviar uma mensagem perguntando sobre a disponibilidade.

Para ter uma idéia do limite de altura que o cooler pode ter faça uma estimativa medindo a largura útil entre entre a placa mãe e o painel lateral.
 
70°C é normal. É eu sei, é quente, mas é normal, principalmente com o cooler box.

Se você for pesquisar vai ter gente chegando a 85°C no PRIME95 em overclock com coolers possantes e estão tranquilos com isso, porque em uma situação real de uso você nunca vai chegar nessa temperatura, nem mesmo no jogo mais exigente no ultra. Esses extremos só dá pra chegar em burn-in como prime95, linpack, etc para testar a estabilidade.

Meu 3570k a 4.3GHz chega a 80°C em testes de estabilidade mas usando o PC normal ou jogando não passa de 70°, então eu estou tranquilo.
 
70°C é normal. É eu sei, é quente, mas é normal, principalmente com o cooler box.

Se você for pesquisar vai ter gente chegando a 85°C no PRIME95 em overclock com coolers possantes e estão tranquilos com isso, porque em uma situação real de uso você nunca vai chegar nessa temperatura, nem mesmo no jogo mais exigente no ultra. Esses extremos só dá pra chegar em burn-in como prime95, linpack, etc para testar a estabilidade.

Meu 3570k a 4.3GHz chega a 80°C em testes de estabilidade mas usando o PC normal ou jogando não passa de 70°, então eu estou tranquilo.

Ah então to mais tranquilo kk resolvi criar o topico pq nunca tinha passado de 65 graus no bf3, deve ser devido a temperatura ambiente ta bem alta esses dias aqui, ta um calor insuportavel D:
Vlw pela reposta (y)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo