• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperaturas i7 7700

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Instalei um i7 7700 no meu PC hoje e fiz um teste de stress e bateu 77o no meu Kaby Lake. Idle fica 35~40.

Está com um Cooler Master Hyper TX3, não é das melhores soluções mas eu vi um vídeo de um cara fazendo o mesmo teste com o cooler box e no dele ficou nos 75, 76. Mesma coisa. E olha que ta com uma pasta térmica das mais caras (CM Maker Nano).

Será que não fiz uma aplicação 100% da pasta? Vale a dor de cabeça de reaplicar?
 
TX3 temperaturas normal cooler 90mm..

Mínimo para esse i7 7700 120mm amigo

212X, T4 entre outros fica dica aí
 
Instalei um i7 7700 no meu PC hoje e fiz um teste de stress e bateu 77o no meu Kaby Lake. Idle fica 35~40.

Está com um Cooler Master Hyper TX3, não é das melhores soluções mas eu vi um vídeo de um cara fazendo o mesmo teste com o cooler box e no dele ficou nos 75, 76. Mesma coisa. E olha que ta com uma pasta térmica das mais caras (CM Maker Nano).

Será que não fiz uma aplicação 100% da pasta? Vale a dor de cabeça de reaplicar?
No teste eu que voce viu concerteza o ambiente tinha ar condicionado ligado por isso bateu essas temps com cooler box. Esse seu cooler não e grandes coisas. Se puder investir em hyper212x seria bem melhor. Visto que não precisa mais que isso pois seu proc e bloqueado para over.
 
Tenta fazer undevolt/controle de voltagem manual para o minimo que o cpu precisa sem travar.

O programa Throotlestop é bom para isso

O tx3 basta pro 7700 não-k
Até 80 graus tá tranquilo. Me preocuparia com 85.
 
Última edição:
Alguns pontos. Meu AC só não estava ligado quando fiz o teste porque ontem a noite estava temperatura amena, chutaria uns 20o.

Jogando as temperaturas ficaram entre 65~70, com alguns spikes acima dos 70.

Não vou trocar cooler por conta dessas temperaturas, se fosse trocar iria pra um WC.
 
Alguns pontos. Meu AC só não estava ligado quando fiz o teste porque ontem a noite estava temperatura amena, chutaria uns 20o.

Jogando as temperaturas ficaram entre 65~70, com alguns spikes acima dos 70.

Não vou trocar cooler por conta dessas temperaturas, se fosse trocar iria pra um WC.
Está um poquinho alto mas dentro ainda do que consideraria normal. Realmete não ha necessidade de gastar dinheiro trocando cooler. Faça minha sugestão de undervolt com throotle stop. Baixar -50mv melhora BEM a temperatura sem nenhuma perda de performance.
 
Instalei um i7 7700 no meu PC hoje e fiz um teste de stress e bateu 77o no meu Kaby Lake. Idle fica 35~40.

Está com um Cooler Master Hyper TX3, não é das melhores soluções mas eu vi um vídeo de um cara fazendo o mesmo teste com o cooler box e no dele ficou nos 75, 76. Mesma coisa. E olha que ta com uma pasta térmica das mais caras (CM Maker Nano).

Será que não fiz uma aplicação 100% da pasta? Vale a dor de cabeça de reaplicar?

O cara faz testes em cima de uma bancada (sem gabinete), com ar condicionado. 76⁰C não é ruim.
 
Está um poquinho alto mas dentro ainda do que consideraria normal. Realmete não ha necessidade de gastar dinheiro trocando cooler. Faça minha sugestão de undervolt com throotle stop. Baixar -50mv melhora BEM a temperatura sem nenhuma perda de performance.

Esse método é seguro?

Será que isso vai ajudar a limitar os spikes na temperatura também? Uma coisa que está me irritou em relação a esse processador é que a temperatura fica alternando de 35 pra 60 ao abrir um aplicativo, vídeo. Pesquisei e disseram que é normal, do chipset.
 
Esse método é seguro?

Será que isso vai ajudar a limitar os spikes na temperatura também? Uma coisa que está me irritou em relação a esse processador é que a temperatura fica alternando de 35 pra 60 ao abrir um aplicativo, vídeo. Pesquisei e disseram que é normal, do chipset.
Na pior das hipótese o PC congela, dai só aumentar a voltagem. EU começaria com -50mv. faz um teste de estresse básico. Não travar, vai baixando de 10mv em 10mv até o pc travar. VOlta pra ultima configuração válida e pronto.
 
Na pior das hipótese o PC congela, dai só aumentar a voltagem. EU começaria com -50mv. faz um teste de estresse básico. Não travar, vai baixando de 10mv em 10mv até o pc travar. VOlta pra ultima configuração válida e pronto.

Minha placa mãe é Asus e eu tenho o AI Suite 3 instalado, lá tem opção pra colocar o processador em modo econômico, seria melhor usar essa opção talvez?
 
Minha placa mãe é Asus e eu tenho o AI Suite 3 instalado, lá tem opção pra colocar o processador em modo econômico, seria melhor usar essa opção talvez?
Nada se compara a configura rmanualmente. Essa opção economica pode na verdade só cortar o turbo e piorar a performance. Undervolt manual não afetaria a performance ou o turbo.
 
Nada se compara a configura rmanualmente. Essa opção economica pode na verdade só cortar o turbo e piorar a performance. Undervolt manual não afetaria a performance ou o turbo.

Entendi.

Você tem alguma recomendação de tutorial pra eu fazer esse procedimento sem maiores riscos?
 
Cara tenho esse processador, e por aqui ele roda bem frio com um Hyper212x, não passando de 55ºC em load, não tenho ar-condicionado e moro em uma cidade extremamente quente, tenta diminuir o V-core dele (Consegui 1,075 V estáveis) que ajuda muito também na temperatura e sem nenhuma perda de perfomance.
 
Entendi.

Você tem alguma recomendação de tutorial pra eu fazer esse procedimento sem maiores riscos?
Não tem muito mistério. bota offset -0.05v na bios. Roda um stress teste tipo ainda 64 com FPU por uns 20 minutos. Se não travar, ótimo, diminui a voltagem pra -0.06v e repete o teste. Não travou? Continua até travar, dai sobre a voltagem até a última que não funcionou.

20 minutos é um tempo mínimo pra testar estabilidade. Se quiser ter certeza que não vai travar, deixa a noite toda um segundo teste depois que vc ficou minimamente estável e passou no teste de 20 minutos inicial.
 
Cara tenho esse processador, e por aqui ele roda bem frio com um Hyper212x, não passando de 55ºC em load, não tenho ar-condicionado e moro em uma cidade extremamente quente, tenta diminuir o V-core dele (Consegui 1,075 V estáveis) que ajuda muito também na temperatura e sem nenhuma perda de perfomance.

Você foi premiado então, porque o que eu mais li na internet foram relatos de altas temperaturas com esse processador.

Qual método você usou pra diminuir o Vcore?
 
As temperaturas estão dentro da normalidade.. se quiser encanar com isso pode tentar a parada de achar a voltagem mínima estável dele, basicamente é o inverso de um overclock.
 
Instalei um i7 7700 no meu PC hoje e fiz um teste de stress e bateu 77o no meu Kaby Lake. Idle fica 35~40.

Está com um Cooler Master Hyper TX3, não é das melhores soluções mas eu vi um vídeo de um cara fazendo o mesmo teste com o cooler box e no dele ficou nos 75, 76. Mesma coisa. E olha que ta com uma pasta térmica das mais caras (CM Maker Nano).

Será que não fiz uma aplicação 100% da pasta? Vale a dor de cabeça de reaplicar?

Por curiosidade, qual seria sua placa mãe?
Caso ela tenha a opção "Multicore Enhancement", desative.
 
Você foi premiado então, porque o que eu mais li na internet foram relatos de altas temperaturas com esse processador.

Qual método você usou pra diminuir o Vcore?
Cara, eu fui descendo pelo EasyTune até achar uma voltagem estável, ia -0,2V por vez até o ponto de instabilidade e depois subia 0,05V, enfim achei o sweet spot e desde então nunca mais mexi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo