• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperaturas irregulares processador e VGA

BVMeneses

De boa na lagoa ^_^
Registrado
Pessoal, acho que to tendo problemas com as temperaturas do processador e da VGA.

O processador é um FX 8120 e a placa de vídeo é uma XFX 7950, ambos SEM overclock.
Quando to jogando BF4, as temperaturas vão pra:
CPU- 70º
GPU - 95º

Os coolers ficam todos em 100%.

Saberiam me dizer se as temperaturas estão regulares, ou eu devia me preocupar?
Valeu!!
 
O problema aí se deve à organização do gabinete, ou até mesmo o próprio... Está usando o cooler box?
 
O problema aí se deve à organização do gabinete, ou até mesmo o próprio... Está usando o cooler box?

To usando o Cooler Master N520.
O gabinete que to usando aqui só tem cooler atrás. E os cabos realmente tão passando por dentro.
 
To usando o Cooler Master N520.
O gabinete que to usando aqui só tem cooler atrás. E os cabos realmente tão passando por dentro.

Se tiver como instalar uma ventoinha lateral, vai ajudar bastante.
 
Vou comprar 5 coolers, pra fazer a entrada e retirada do ar.
Você diria que uma temperatura aceitável seria +/- quanto?

No máximo 70 graus é o ideal, mas modelos de referência (o que não é o seu caso) podem chegar a 80.

Já criou um perfil no MSI Afterburner?
 
No máximo 70 graus é o ideal, mas modelos de referência (o que não é o seu caso) podem chegar a 80.

Já criou um perfil no MSI Afterburner?

Criei sim. Configurei aqui.
Mas eu ainda to desconfiado dessa temperatura. Mesmo que não tivesse o fluxo de ar, não deveria tá tão alta assim.
 
Criei sim. Configurei aqui.
Mas eu ainda to desconfiado dessa temperatura. Mesmo que não tivesse o fluxo de ar, não deveria tá tão alta assim.

Talvez a pasta térmica tenha passado da validade... Há quanto tempo tem a placa?
 
To usando o Cooler Master N520.
O gabinete que to usando aqui só tem cooler atrás. E os cabos realmente tão passando por dentro.

Deve ser falta de ventilação amigo, e se o gabinete é pequeno, os cabos ficam tudo desarrumados, piorando a circulação de ar nas peças.
 
Talvez a pasta térmica tenha passado da validade... Há quanto tempo tem a placa?

As peças tem mais ou menos 2 anos. Será que a pasta térmica da placa precisa trocar?

Deve ser falta de ventilação amigo, e se o gabinete é pequeno, os cabos ficam tudo desarrumados, piorando a circulação de ar nas peças.

Acho que ta na hora de providenciar uns coolers e um gabinete maior então. Arrumar melhor tudo, e mais cooler pra resfriar.
 
Acho que ta na hora de providenciar uns coolers e um gabinete maior então. Arrumar melhor tudo, e mais cooler pra resfriar.

Seu processador e VGA são conhecidos por esquentar bastante, vai ter que dar uma boa arrumada nos cabos e providenciar fans para refrigerar o interior...
 
Seu processador e VGA são conhecidos por esquentar bastante, vai ter que dar uma boa arrumada nos cabos e providenciar fans para refrigerar o interior...

Valeu Torrentman. Acha que vale a pena abrir a VGA pra trocar a pasta térmica?
 
Valeu Torrentman. Acha que vale a pena abrir a VGA pra trocar a pasta térmica?

Até vale cara, ela provavelmente tem mais de 1 ano de uso, então dê uma boa limpada nos fans, dissipador e aproveite para colocar uma pasta mx-4 ou AS5, vai ajudar muito.
 
Já testou com a tampa aberta, se for circulação de ar vai melhorar a temperatura, mas de qualquer forma troca as pastas e limpa os coolers.
 
Talvez a pasta térmica tenha passado da validade... Há quanto tempo tem a placa?

Até vale cara, ela provavelmente tem mais de 1 ano de uso, então dê uma boa limpada nos fans, dissipador e aproveite para colocar uma pasta mx-4 ou AS5, vai ajudar muito.

Já testou com a tampa aberta, se for circulação de ar vai melhorar a temperatura, mas de qualquer forma troca as pastas e limpa os coolers.

Abri o pc todo aqui, tirei frente e as duas laterais. Agora ta batendo entre 85º~88º.
Diriam que a temperatura agora está aceitável? Eu tinha esquecido de mencionar que ela é a OC edition 3gb.
O que acham? Valeu!
 
Abri o pc todo aqui, tirei frente e as duas laterais. Agora ta batendo entre 85º~88º.
Diriam que a temperatura agora está aceitável? Eu tinha esquecido de mencionar que ela é a OC edition 3gb.
O que acham? Valeu!

Isso a placa de vídeo?? Se for o modelo de referencia ta normal..
 
Isso, isso. O processador não ta batendo 50º.
Só não entendi sobre o modelo de referencia.

Esse é o design de referência...

AMD_Radeon_HD_7950.jpg


:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo