Temperaturas/Uso do i9 9900KF um pouco estranhas!

hallkight

Hungry Member
Registrado
Pessoal, reparei pelo MSI Afterburn, enquanto jogo, que as vezes meu processador está com 56% de uso fazendo 64ºC em determinado game, enquanto em outro jogo está com 20% de uso fazendo os mesmos 64ºC. Sinceramente, não consigo entender. Como pode? Diferentes porcentagens de uso e mesmas temperaturas?? Lembrando que a única coisa que muda é o jogo. Quando não estou jogando, monitoro com o HW Monitor, e a temperatura fica em 29ºC. Será que esse MSI Afterburn não é confiável?
 
Comprou uma lareira amigo, só esta morando no lugar errado
 
É, esses i7/i9 são quentes. Tenho um i7 8700. Já troquei de WC de 120 mm, comprei a pasta master gel maker, configurei de todas as maneiras possíveis, e mesmo assim bate 85..86 jogando COD (porém em 4K).
 
É, esses i7/i9 são quentes. Tenho um i7 8700. Já troquei de WC de 120 mm, comprei a pasta master gel maker, configurei de todas as maneiras possíveis, e mesmo assim bate 85..86 jogando COD (porém em 4K).
Em 1080p o esforço da CPU é muito maior do que 2160p.
E esse seu 8700 aí, se estiver em stock (se for sem o “k” realmente só dá pra usar em stock), está com algo muito errado. No padrão e temperatura dele é de boa. Se fizer overclock aí sim o bicho esquenta. Mas mesmo assim, 86 graus ainda é muita coisa.

Tenho um 8700k aqui que usei como pc principal por 3 anos e, com um wc 240 de entrada, nunca passou dos 70 graus em uso severo em overclock pra 4.7 ghz fixo.
 
Em 1080p o esforço da CPU é muito maior do que 2160p.
E esse seu 8700 aí, se estiver em stock (se for sem o “k” realmente só dá pra usar em stock), está com algo muito errado. No padrão e temperatura dele é de boa. Se fizer overclock aí sim o bicho esquenta. Mas mesmo assim, 86 graus ainda é muita coisa.

Tenho um 8700k aqui que usei como pc principal por 3 anos e, com um wc 240 de entrada, nunca passou dos 70 graus em uso severo em overclock pra 4.7 ghz fixo.

Que nada, a temperatura desse meu é assim mesmo. Já li e reli vários fóruns. Talvez se eu colocasse um WC de 240mm, baixasse pra uns 77-80. Mas Não acho que compensa. bate 85 só em jogos muito pesados, tipo COD. Na maioria dos jogos, fica entre 70-78.
 
Em 1080p o esforço da CPU é muito maior do que 2160p.
E esse seu 8700 aí, se estiver em stock (se for sem o “k” realmente só dá pra usar em stock), está com algo muito errado. No padrão e temperatura dele é de boa. Se fizer overclock aí sim o bicho esquenta. Mas mesmo assim, 86 graus ainda é muita coisa.

Tenho um 8700k aqui que usei como pc principal por 3 anos e, com um wc 240 de entrada, nunca passou dos 70 graus em uso severo em overclock pra 4.7 ghz fixo.
Interessante, eu decidir monitorar as temps usando o gigabyte system information viewer, e pra minha surpresa, o máximo que bateu foi 77 graus (após jogar uns 40 min)! Eu estava usando o hwinfo64, que mostrava até 85 graus. Que diferença não?
 
voce vai ter que baixar o vcore, se deixar no automatico o bicho frita mesmo..
 
Temperatura normal, a TJUNCTION dele é 100°C, o meu eu uso em 5.1 em todos os cores e chega em 85 rodando stress, nem me preocupo

 
Aqui, a única solução para baixar as temps do i7 8700 foi retirar a lateral de vidro do gabinete. Baixou 8 graus. WC de 120 é o mesmo que nada pra esses core i7/9..
 
Aqui, a única solução para baixar as temps do i7 8700 foi retirar a lateral de vidro do gabinete. Baixou 8 graus. WC de 120 é o mesmo que nada pra esses core i7/9..
Qual teu gabinete e quais as fans que usa nele? to achando que tu tem 2 BO ai
 
Qual teu gabinete e quais as fans que usa nele? to achando que tu tem 2 BO ai
Mancer ultraflow mesh. 3 fans de 120 na frente, 1 em cima como exaustor. Radiador do WC com sistema push and pull (1 na frente e 1 atrás jogando pra fora).
Quais seriam esses BO´s? Pq eu já tentei de tudo (menos undervolt) pra baixar as temps desse i7.
 
sei la acho que radiador como voce colocou nao deve ajudar muito, pensa que ele vai tirar o ar ja quente de dentro do teu gabinete ??????

water cooler funciona com a temperatura embiente, no caso dentro do seu gabinete quente, sai mais quente ainda, bota ele na frente ...

o meu tem 10 fans hahahahahahah

sao 6 jogando para dentro incluindo as 3 do watercooler 360mm, e 4 tirando...
 
Mancer ultraflow mesh. 3 fans de 120 na frente, 1 em cima como exaustor. Radiador do WC com sistema push and pull (1 na frente e 1 atrás jogando pra fora).
Quais seriam esses BO´s? Pq eu já tentei de tudo (menos undervolt) pra baixar as temps desse i7.

Gostaria de saber o modelo dos cooler , talvez seu problema pode estar neles
 
Ocorre às vezes de algumas pessoas ficarem tão obcecadas em "monitorar" as coisas que acabam não aproveitando plenamente seus produtos e equipamentos.
Além disso, hoje em dia vejo gente escolhendo FANs por cor ou por tipo de efeito RGB, mas com características de desempenho deplorável... daí, lógico que não haverá um bom resultado e o sistema ficará aquecido.
 
Ocorre às vezes de algumas pessoas ficarem tão obcecadas em "monitorar" as coisas que acabam não aproveitando plenamente seus produtos e equipamentos.
Além disso, hoje em dia vejo gente escolhendo FANs por cor ou por tipo de efeito RGB, mas com características de desempenho deplorável... daí, lógico que não haverá um bom resultado e o sistema ficará aquecido.
rgb, alguem falou rgb ?????????

 
rgb, alguem falou rgb ?????????


Como dizem: Parece uma penteadeira de mulher de vida fácil... kkkkk e o cabra tem coragem de mostrar isso pra alguém?!

Todos lutando pra conseguir componentes que entreguem mais desempenho com menos consumo energético, daí surge uma nova categoria que liga "luzinhas" e "firulas" que consomem energia sem sentido algum, e nem é no natal...
 
mano e so desligar o rgb e pronto, simples, tu acha mesmo que fica tudo ligado sempre ?????
 
Essas fans são slims?

Você está usando essas mesmas fans no radiador?
Já testou com a fan do próprio radiador?
Imagino que ela seja mais adequada para o propósito.
Não, no radiador eu uso o fan original da cooler master que acompanha o WC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos são iguais? O site sequer informa a pressão estática deles mas 30 CFM é muito pouco.
Todos são iguais
 
Todos são iguais? O site sequer informa a pressão estática deles mas 30 CFM é muito pouco.
Acho que por um breve pensamento achei um dos problemas do rapaz, esse gabinete dele deve estar parecendo uma estufa da Dilma, estocando vento kkkkk
30 CFM acho muito pouco, tanto que ja usei fans Aigo por causa dos RGB, e só nao foi a maior decepção porque vendi facil
Hoje uso os black viper com 83 CFM, nao uso eles no maximo, porem mudou muito a temperatura do meu PC
Fica dica, quer RGB, compra fitas, existem varias e algumas muito bonitas
 
Pessoal, reparei pelo MSI Afterburn, enquanto jogo, que as vezes meu processador está com 56% de uso fazendo 64ºC em determinado game, enquanto em outro jogo está com 20% de uso fazendo os mesmos 64ºC. Sinceramente, não consigo entender. Como pode? Diferentes porcentagens de uso e mesmas temperaturas?? Lembrando que a única coisa que muda é o jogo. Quando não estou jogando, monitoro com o HW Monitor, e a temperatura fica em 29ºC. Será que esse MSI Afterburn não é confiável?
Caracas que bixo quente hein... e eu achando meu ryzen 9 quente... slc..

:limo: :limo: :limo:
 
Acho que por um breve pensamento achei um dos problemas do rapaz, esse gabinete dele deve estar parecendo uma estufa da Dilma, estocando vento kkkkk
30 CFM acho muito pouco, tanto que ja usei fans Aigo por causa dos RGB, e só nao foi a maior decepção porque vendi facil
Hoje uso os black viper com 83 CFM, nao uso eles no maximo, porem mudou muito a temperatura do meu PC
Fica dica, quer RGB, compra fitas, existem varias e algumas muito bonitas
É verdade, não me atentei ao CFM quando comprei esse kit de fans. Mas por hora fica sem a lateral mesmo, já que um kit de fans com rgb e alto CFM tá uns 400 conto (quase o preço de um WC de 240mm)..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que esses de 50 cfm já melhoram alguma coisa nas temperaturas?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo