• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tempo de troca de uma fonte

gimli

know-it-all Member
Registrado
Olá a todos!!!!! Mesmo se a fonte estiver funcionando perfeitamente, de quanto em quanto tempo seria o ideal a troca?


Obrigado
 
Sim digo modelos da EVGA, Seasonic, Corsair sacou?

Obrigado pela atenção!!!!!
Depende da sorte na real, tem fontes que tem 5/7/10 Anos ou até Life-Time de garantia, mas você pode comprar uma fonte 80+ Platinum com todas caralhada, e ela pifar em 3 anos por algum surto que passou das proteções, ou ela pode durar pra sempre. Por isso sempre foque na garantia da fonte se isso pesar muito pra você. É bem comum ver aqui o pessoal usando a fonte por mais de 7 anos e ainda funcionando perfeitamente, mas tem gente que compra modelo de fonte bom, e em 1 ano e pouco a fonte já abre o bico. Ninguém liga a fonte na mesma tomada, ou seja, nenhuma fonte se comporta da mesma maneira, claro que existe um padrão, mas nada é 100%.
 
Depende da sorte na real, tem fontes que tem 5/7/10 Anos ou até Life-Time de garantia, mas você pode comprar uma fonte 80+ Platinum com todas caralhada, e ela pifar em 3 anos por algum surto que passou das proteções, ou ela pode durar pra sempre. Por isso sempre foque na garantia da fonte se isso pesar muito pra você. É bem comum ver aqui o pessoal usando a fonte por mais de 7 anos e ainda funcionando perfeitamente, mas tem gente que compra modelo de fonte bom, e em 1 ano e pouco a fonte já abre o bico. Ninguém liga a fonte na mesma tomada, ou seja, nenhuma fonte se comporta da mesma maneira, claro que existe um padrão, mas nada é 100%.

Amigo, aqui eu tomo muito cuidado com a parte de energia, na entrada da casa tem 2 dps, uso nobreak online dupla conversão,e sempre procuro uma boa fonte. Perguntei isso, porque mesmo a fonte em funcionamento perfeito ela tem uma vida útil, os componentes por mais que exerção seu papel, não será a mesma por muito tempo, há desgaste dos componentes, então se considerar uma fonte velha, mesmo em seu perfeito funcionamento, é melhor fazer a troca ou pagar pra ver. Claro que como sitou depende da sorte, mas porventura tendo devidos cuidados com a rede, boas proteções na rede da sua casa, a fonte abrir o bico, uma grande falta de sorte, seria um defeito de fábrica de um determinado modelo ou lote. Então eu nunca compro nada em lançamento.

Obrigado colega!!!!
 
Eu tenho uma Zalman ZM360B-APS de 2008. Funcionando perfeita direto na tomada.

É disso que falo!!!!!!! Qualidade e durabilidade!!!!!!!!!!!!! Hoje se todo eletronico fosse assim, seria excelente!!!!!!!! Claro em condições normais!!!!!!!!!
 
Até aí, minha ex-antiga Aerocool Strike-X 500W está rodando a 5 anos sem problema.
 
Aqui tenho uma Antec 620 funcionando perfeitamente, desde de 2010.
 
Eu tinha uma Strike X de 1100W 80 Plus Gold há 04 anos, só deu problema pq o fan dela parou :(
Então, é isso que tô falando desde o começo, não se pode falar: " Essa fonte dura tantos anos", "essa não vai durar tanto".
 
Belos relatos de fontes duradouras!!!!!!!!!!!!! Espero que boas marcas sempre façam fontes com os melhores componentes eletronicos, e os engenheiros os melhores projetos!!!!!!!!
 
Deviam era existir um proteção entre a fonte e as placas, caso algo acontecer com a fonte, não deixar passar pra placa de video, mãe, em nada, evitando danos maiores!!!!!
 
Deviam era existir um proteção entre a fonte e as placas, caso algo acontecer com a fonte, não deixar passar pra placa de video, mãe, em nada, evitando danos maiores!!!!!
Mas isso existe, é a diferença básica entre fontes boas e fontes porcarias...
 
Não sabia. Pensei que todas fossem iguais!!!!!!!!
As fontes decentes tem proteções tanto na entrada, quanto na saída, por isso dá pra ligar de boa na tomada direto, ou se a fonte hipoteticamente explodir, ela corta a saída e nenhum componente é danificado, claro que não é 100% em 100% da vezes, pode falhar, mas tem proteção sim.
 
As fontes decentes tem proteções tanto na entrada, quanto na saída, por isso dá pra ligar de boa na tomada direto, ou se a fonte hipoteticamente explodir, ela corta a saída e nenhum componente é danificado, claro que não é 100% em 100% da vezes, pode falhar, mas tem proteção sim.

Sim, mas se acontecer pode ser erro de projeto, calculo errado ou muito azar.

Obrigado
 
Cara, tenho uma Enermax Galaxy DXX que nem fabricada mais é e não troco ela por nenhuma 80+ (só se estragar mesmo), primeiro pois ela usa componentes industriais na montagem (eles aguentam trabalhar em temperaturas mais altas ligados 24/7) e segundo pois todas as fontes atuais querem o selo 80+ que é um teste porcaria para fontes já que é feito numa temperatura muito baixa para refletir a realidade de uso.
 
Computador da minha avó tem uma fonte de 400W da Steallite de 2003-4 que funciona até hoje pra tocar o Pentium 4.
 
Bom ver relatos positivos!!!!! Parabéns a todos que tem fontes que já duram há um bom tempo!!!!
 
Tive uma Aerocool X-Strike 500w por 3 anos e meio. Deixei de usar porque ora ligava e funcionava, ora estava morta.
Depois dela comprei uma Corsair CX650M (naquela expectativa de "Corsair vai ser melhor, não vou ter problema") e em 1 ano e 4 meses ela não está dando conta de lidar com o CPU e a GPU demandando energia (em algum game, por exemplo) e reinicia o pc de um jeito bugadão. Irei atrás da garantia porque chega ser tosco dar problema em tão pouco tempo.
 
Ou vocês estão muito azarados com defeito de fábrica ou tem alguma pica aí. Além da Zalman terceira-idade, também tenho uma Cougar RX500 de 2013. Ambas rodando diariamente sem problemas.

É importante ter uma rede decente, obviamente, chamar um alguém entendido ( eletricista ou talvez engenheiro eletricista) para dar uma olhada não é uma má ideia.

Estabilizadores e módulos isoladores são verdadeiros assassinos de fontes. Quem tiver usando que tire, mesmo que sua rede não seja lá aquelas coisas, o estabilizador só piora. No-breaks comuns são estabilizadores com bateria, vale o mesmo conselho.

Usem um bom filtro de linha. Clamper Energia 5 ou Clamper Multiproteção 8. Aqui tenho um Upshai FHT 1200 protegendo a Cougar, e antes da Cougar a Zalman ficava nele.

Também vale verificar a própria tomada. Se a danada é vagabunda, velha ou está com mau contato, pode gerar esforço extra na fonte. Semelhante vale para as bitolas dos fios. Ainda que PC não utilize muito, será que não tem outros equipamentos no mesmo fio em paralelo extrapolando a corrente pretendida do fio?
 
Última edição:
Ou vocês estão muito azarados com defeito de fábrica ou tem alguma pica aí. Além da Zalman terceira-idade, também tenho uma Cougar RX500 de 2013. Ambas rodando diariamente sem problemas.

É importante ter uma rede decente, obviamente, chamar um alguém entendido ( eletricista ou talvez engenheiro eletricista) para dar uma olhada não é uma má ideia.

Estabilizadores e módulos isoladores são verdadeiros assassinos de fontes. Quem tiver usando que tire, mesmo que sua rede não seja lá aquelas coisas, o estabilizador só piora. No-breaks comuns são estabilizadores com bateria, vale o mesmo conselho.

Usem um bom filtro de linha. Clamper Energia 5 ou Clamper Multiproteção 8. Aqui tenho um Upshai FHT 1200 protegendo a Cougar, e antes da Cougar a Zalman ficava nele.

Também vale verificar a própria tomada. Se a danada é vagabunda, velha ou está com mau contato, pode gerar esforço extra na fonte. Semelhante vale para as bitolas dos fios. Ainda que PC não utilize muito, será que não tem outros equipamentos no mesmo fio em paralelo extrapolando a corrente pretendida do fio?

Dicas bem válidas. Fato é que uso um Clamper Multiproteção 8 e essa minha CX650M está com defeito mesmo utilizando de forma bem adequada. Sequer tenho overclock em algum componente do PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo