• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tempo de vida da fonte

Mauro A

Well-Known Member
Registrado
Oi. Em 2014 vim aqui no fórum do Adrenaline pedir ajuda pra escolher uma nova fonte. A escolhida foi a EVGA SuperNOVA 750 G2 220-G2-0750-XR. De 2014 pra cá já montei 4 pcs. Mas a fonte sempre continuou a mesma. Já se passaram 6 anos de uso, agora quero sabe se é o momento de trocar, ou ainda tem muito tempo de vida útil. Será que devo ficar com ela até parar de funcionar ou ela vai apresentar alguns sinais antes disso acontecer?
Existe a chance de danificar componentes quando para de funcionar?
Obs: Nos estados unidos , a mesma fonte tem uma garantia de 10 anos.
Pagina oficial da EVGA SuperNOVA 750 G2 220-G2-0750-XR https://www.evga.com/products/specs/psu.aspx?pn=eac89383-65ea-4fd4-925e-fc6d7480dcb7
Analise do TechPowerUp https://www.techpowerup.com/review/evga-supernova-g2-750/
 
Última edição:
Eu acho que não precisa trocar ainda se não for aumentar a demanda de energia no setup.......

Tenho uma Corsair tx 750 há 13 anos. Funciona perfeitamente até hoje.

Porém pesquisando no google (sugiro vc fazer isso) Eu li que a fonte perde eficiência depois de muitos anos, principalmente devido ao desgaste natural dos capacitores, mas 6 anos acho pouco pra ter algum desgaste significativo......

Tem alguns fatores a considerar. Um deles é se sua fonte trabalha com folga no seu setup. Eu li que a fonte tendo folga ela dura mais tempo. Quanto menos sujeira dentro da fonte melhor, então é importante fazer uma manutenção de limpeza periodicamente Enfim da uma pesquisada com calma no google que tem MUITA informação.

Em relação a dar problema em algum componente do pc, eu não tenho certeza, mas acho que a fonte sendo de qualidade ela tem algum tipo proteção contra queimar alguma coisa antes de parar de funcionar.

Boa sorte
 
Tbm acho que não esta na hora ainda, tbm possuo uma fonte de 9 anos atrás Antec 620 fabricada pela Seasonic.
 
Por exemplo a Corsair dá 10 anos de garantia nos modelos melhores, então dura muito se for de qualidade.
 
A única fonte que eu precisei trocar porque estava morrendo foi uma OCZ ModXStream-Pro 600W. Pelo que entendi, o projeto dela possui 2 linhas de 12V e isso acabou contribuindo para degradá-la mais rápido, porque eu utilizava uma HD6970 (puxa bastante energia); testei num PC que não utiliza cabo adicional PCIe e ela funcionou estável.

Por isso atualmente procuro dimensionar a fonte pro uso dela em full load ficar próximo dos 60~70%...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo