Temps no Water cooler Thermaltake 3.0 PRO

por que tu ta preocupado tanto com 50º? meu chega 55 60 º no bf4 no outra e não to chorando kkk
relaxa brow.
vc usa esse mesmo WC?

e seu processador tb esta stock?

abraços
------------
50 graus é uma otima temperatura em full.
Fica tranquilo. Pra ti ter uma ideia meu oc no prime pega 80 graus. 50 graus de delta.
Jogando é 60-65 no maximo. Idle 38-42...

Opa, na vdd meu processador ta stock.. e as temps estao as mesmas que a pasta padrao do WC, só assustei por a gelid manter a mesma temp, pq comprei a mesma achando que essas temps iam dar uma melhorada.. na tua foto ai parece o 3.0 PRO.. vc mantem as fans originais? pq comprei akasa viper.. mas n sei c foi uma boa..
 
Na foto é um 2.0 performer q estava em exaustao. Mas troquei por um corsair h90 como intake. Ta na assinatura.
Se a gelid n fez efeito quer dizer que a pasta termica que veio no teu wc é mto boa :)

Ah sim, os fans dos wc da tt sao otimos. Compare o cfm e barulho deles contra esses akasa e veja qual o melhor. Eu gosto mto dos fans da tt.

-----

Acabei de ver aqui.
Viper: 83cfm/28.9dba
Tt: 99cfm/20dba

Os tt sao bem melhores. Mais potentes e mais silenciosos.
 
Última edição:
Galera, finalmente consegui comprar minha Gelid extreme.:lol2:. pois bem, coloquei ela no processador.. um pingo no meio um poquinho de nada maior que um grao de arroz, como postei as minhas antigas temps que chegavam a 50Cº jogando BF3. e agora com a gelid fica entre 43Cº a 45Cº tb jogando BF3 mas eu ainda esperava mais da pasta, sera que fiz algo de errado? ou eh essas temps mesmo pra um TT water 3.0 push pull (exaustor) para um i7 2600k stock estao na media? Obrigado



OBS: na vdd ..antes era a pasta termica que veio junto com o WC, porem eu tinha tirado o bloco pra arrumar de posição.. e nesse processo.. nao renovei a pasta, simplesmente recoloquei o bloco com a pasta ja espalhada la.. mas parece que essas temps d agora.. entre 43C e 45C eh as temps media pra a pasta padrao que vem com o WC ..por isso achei meio estranho e esperava mais da Gelid, to achando que fiz algo de errado... ah.. as temps ambiente agora sao de 25Cº
Obrigado

EDIT: Joguei por mais tempo agora e infelizmente as temps bateram 50Cº tb, mesmo com a gelid.... n sei mais o que fazer, começando a me conformar que eh as temps reais mesmo pro BF3 ja que eh um jogo que usa 80% do processador.. ja investi tanto por causa dessas temps .. WC, akasa vipers, Gelid extreme..
alguem com alguma sugestao?

Olá.

Diga-me, por que tanta preocupação? Qual seria a temperatura ideal que tens em mente? Digo-te isso pois é muito difícil manter um processador a menos de 50º em um ambiente de 30. Seu processador não é o corpo humano que precisa manter 36,5º.

Qual parâmetro estás usando para achar que seu processador está quente?

Cumprimentos.
 
ta em stock sim, o que to usando e esse da assinatura aew
 
Última edição:
Na foto é um 2.0 performer q estava em exaustao. Mas troquei por um corsair h90 como intake. Ta na assinatura.
Se a gelid n fez efeito quer dizer que a pasta termica que veio no teu wc é mto boa :)

Ah sim, os fans dos wc da tt sao otimos. Compare o cfm e barulho deles contra esses akasa e veja qual o melhor. Eu gosto mto dos fans da tt.

-----

Acabei de ver aqui.
Viper: 83cfm/28.9dba
Tt: 99cfm/20dba

Os tt sao bem melhores. Mais potentes e mais silenciosos.

o que seria esse "intake"?

ah.. n sei pq mas acho as especificaçoes da fan do WC 3.0 meio mentirosas...pra ter 99cfm com apenas 20dba? sei la.. meio estranho..eu so tenho as akasa viper pq qdo comprei meu WC 3.0 PRO uma das fans veio com um barulho defeituoso parecido com aqueles aeromodelos.. e como era final do ano passado a loja entrou em rescesso e voltaria so dia 8, nao quis esperar esse tempo..por isso fui logo comprar as akasa pra substituir.. entao to achando que o problema n era da pasta e sim das fans..... ou nao? :nooo:

Mando pra garantia? pois so tenho 2 meses de WC. e nao acharia justo eu mandar pro RMA o wc inteiro (funcionando) e demorar um tempao pra vim outro.. so por causa d uma fan.. por isso peguei as akasa.. nesse caso.. vale a pena o RMA será?
------------
Olá.

Diga-me, por que tanta preocupação? Qual seria a tem.peratura ideal que tens em mente? Digo-te isso pois é muito difícil manter um processador a menos de 50º em um ambiente de 30. Seu processador não é o corpo humano que precisa manter 36,5º.

Qual parâmetro estás usando para achar que seu processador está quente?

Cumprimentos.

Boa noite, Obrigado por ajudar..

então, vejo dizendo muito bem desse WC.. alguns ate dizendo que as temps nao passam dos 45C° mas ai vem aquela coisa q depende da temp ambient, ventilaçao do gabinete etc..
só queria dar uma melhorada nas temps pra um futuro OC as temps ficarem boas.. se nao me engano.. na primeira meia hora que eu usei esse WC quando chegou, eu joguei um pouco e testei as temps.. n passava dos 41°C, n lembro a temp ambiente.. mas sei q n tava frio.. era final do ano passado
..fikei +/- só meia hora por causa d uma das fans que estava com problema d barulho, e realmente era insuportavel ficar ali do lado, mas as temps era otimas..
------------
ta em stock sim, o que to usando e esse da assinatura aew

Igual o meu..

suas fans sao stock? se for.. esta enteressado em me vender uma? :haha:
 
Última edição:
Amigo depois de instalar o bloco do CPU tu não pose mais remover pois estará contaminando e aerando a pasta termica! Para um desempenho superior refaça a instalação ou procure um técnico mais capacitado e cuidadoso! Temperatura é coisa séria pois tu terá maior vida útil nos componentes.
 
Amigo depois de instalar o bloco do CPU tu não pose mais remover pois estará contaminando e aerando a pasta termica! Para um desempenho superior refaça a instalação ou procure um técnico mais capacitado e cuidadoso! Temperatura é coisa séria pois tu terá maior vida útil nos componentes.

poise, na "epoca" n tive essa noção que remover o bloco tinha que renovar a pasta, agora que chegou minha gelid, eu removi, limpei tudo direitinho tanto o bloco quanto a cpu e recoloquei a pasta, mas nos fim das contas as temps em full load continuaram a mesma,
Obrigado
 
Intake é admissão... Modo entrada de ar... Pegando ar frio de fora e colocando no gabinete.
 
Intake é admissão... Modo entrada de ar... Pegando ar frio de fora e colocando no gabinete.

ah sim, legal bom saber...

o meu antes estava assim..se nao me engano perdi d 2 a 3C no modo intake, mas me aconselharam a deixar como exaustor pq era melhor, acabei colocando...

agora meio que pega o ar quente d dentro e joga no radiador.. =/
 
Fazendo um teste rápido no prime95..

Temp ambiente: 19Cº
Full load com as fans no automático: 54Cº MAX
Full Load com as fans em 100%: 48-49Cº


O interessante é que mesmo a temp ambiente estando 19Cº ou ate mesmo em dias quentes como 30-32Cº as temps do processador em full Load não ultrapassam os 54Cº :haha:

EDIT: Pessoal.. mesmo com as fans em 100% com 48/49Cº, ele subiu pra 54Cº... dps de um termpo ele despencou novamente para 49Cº... isso é normal?
o normal não seria ele estabilizar a 49Cº ou ate mesmo pra 54Cº? não é estranho isso?
OBS: Meu radiador esta de ponta cabeça pq coloquei ele assim pras mangueiras ficarem mais longe da VGA, pois as mesmas estavam praticamente coladas na VGA e assim pegando o calor da VGA e esquentando as mangueiras..então elas estão fazendo uma "subida"... será que o liquido está correndo normalmente? não entendo muito bem esses negócios,o líquido sair da bloco, passar pelo radiador e voltar pro bloco é chamado de loop né? é normal isso ocorrer nas temps de ocilar assim? pq as temps não despencam demoradamente, e sim +- a cada 10 segundos ela abaixa uma temp ou vice-versa..
 
Última edição:
...

EDIT: Pessoal.. mesmo com as fans em 100% com 48/49Cº, ele subiu pra 54Cº... dps de um termpo ele despencou novamente para 49Cº... isso é normal? Sim, 100% normal !
o normal não seria ele estabilizar a 49Cº ou ate mesmo pra 54Cº? não é estranho isso? Não, fica mudando toda hora, nunca estabiliza.
OBS: Meu radiador esta de ponta cabeça pq coloquei ele assim pras mangueiras ficarem mais longe da VGA, pois as mesmas estavam praticamente coladas na VGA e assim pegando o calor da VGA e esquentando as mangueiras..então elas estão fazendo uma "subida"... será que o liquido está correndo normalmente? não entendo muito bem esses negócios,o líquido sair da bloco, passar pelo radiador e voltar pro bloco é chamado de loop né? é normal isso ocorrer nas temps de ocilar assim? pq as temps não despencam demoradamente, e sim +- a cada 10 segundos ela abaixa uma temp ou vice-versa... 100% normal... A bomba da conta de qualquer posição que tu colocar o radiador, nem esquenta com isso... Temperaturas mudam toda hora...

Respondi acima !
 
Respondi acima !

Opa sapporo, mais uma vez obrigado pela ajuda e pela paciencia rs

Teve um usuario aqui do Forum que usa a pasta Gelid tb e propos pra eu preenxer o cpu espalhando a pasta, como coloquei uma gota no meio, eu vou limpar e recolocar pasta espalhando, pra ver os resultados ...e posto aqui..
Obrigado novamente!
 
Opa sapporo, mais uma vez obrigado pela ajuda e pela paciencia rs

Teve um usuario aqui do Forum que usa a pasta Gelid tb e propos pra eu preenxer o cpu espalhando a pasta, como coloquei uma gota no meio, eu vou limpar e recolocar pasta espalhando, pra ver os resultados ...e posto aqui..
Obrigado novamente!

Tenta espalhar talvez consiga melhores resultados...mas não muita pasta.
 
Respondi acima !

Tenta espalhar talvez consiga melhores resultados...mas não muita pasta.


espalhei a pasta aqui, meio complicada a gelid de espalhar ein? mesmo com a espátula que vem junto..

temp ambiente: 20Cº
Jogando BF3 - 47/48C°
Prime95 - 53C° max..Dps cai pra 49..e assim vice versa

é pessoal.. acho que sao essas mesmas a temps/desempenho do water 3.0 PRO da TT com fans akasa viper... não tem jeito..
mesmo se falando de um processador frio como o i7 2600K, mais pra frente pretendo fazer um over pra pelo menos 4.5.. mantendo ate 70Cº acho que ja ta bom..

Resumindo.. desempenho ficou o mesmo do pingo no meio...

to me contentando já :haha:
 
Última edição:
Bah cara! Essas temps estão boas! Pra mim abaixo de 70° ta valendo! Eu investi 180,00 num seidon 120v e com o clima de verão não passa dos 70° no BF4 já se pagou!
 
Galera, finalmente consegui comprar minha Gelid extreme.:lol2:. pois bem, coloquei ela no processador.. um pingo no meio um poquinho de nada maior que um grao de arroz, como postei as minhas antigas temps que chegavam a 50Cº jogando BF3. e agora com a gelid fica entre 43Cº a 45Cº tb jogando BF3 mas eu ainda esperava mais da pasta, sera que fiz algo de errado? ou eh essas temps mesmo pra um TT water 3.0 push pull (exaustor) para um i7 2600k stock estao na media? Obrigado





OBS: na vdd ..antes era a pasta termica que veio junto com o WC, porem eu tinha tirado o bloco pra arrumar de posição.. e nesse processo.. nao renovei a pasta, simplesmente recoloquei o bloco com a pasta ja espalhada la.. mas parece que essas temps d agora.. entre 43C e 45C eh as temps media pra a pasta padrao que vem com o WC ..por isso achei meio estranho e esperava mais da Gelid, to achando que fiz algo de errado... ah.. as temps ambiente agora sao de 25Cº
Obrigado

EDIT: Joguei por mais tempo agora e infelizmente as temps bateram 50Cº tb, mesmo com a gelid.... n sei mais o que fazer, começando a me conformar que eh as temps reais mesmo pro BF3 ja que eh um jogo que usa 80% do processador.. ja investi tanto por causa dessas temps .. WC, akasa vipers, Gelid extreme..
alguem com alguma sugestao?



brother pasta termica por si so nao faz milagre nao, tu ta muito neuro com essas temps , vei na boa ta mais q excelente essas temps ai pra o seu 2600k, falo pois ja tive um desse e hoje to com uma 2700k uso um h60 q nem chega aos pes do seu thelmal pro , o meu fica com media de 55 graus jogando bf4,metroll,crysis3, relaxa e vai curitr manolo :joia:
 
Bah cara! Essas temps estão boas! Pra mim abaixo de 70° ta valendo! Eu investi 180,00 num seidon 120v e com o clima de verão não passa dos 70° no BF4 já se pagou!

brother pasta termica por si so nao faz milagre nao, tu ta muito neuro com essas temps , vei na boa ta mais q excelente essas temps ai pra o seu 2600k, falo pois ja tive um desse e hoje to com uma 2700k uso um h60 q nem chega aos pes do seu thelmal pro , o meu fica com media de 55 graus jogando bf4,metroll,crysis3, relaxa e vai curitr manolo :joia:

Fala rapaziada, poise.. acabei me contentando com essas temps mesmo, deve ser o desempenho do pro 3.0 que é assim..melhor que isso so o tt extreme eu acho..
mas agradeço pela ajuda d vcs, e de todos! um abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo