Tenho 16GB, compensa ter 32GB?

Wizz

Hungry Member
Registrado
Tenho 16GB de RAM DDR3 Corsair Vengeance.

Será que compensa por 32GB? Lembrando que já vou comprar 8GB usado, um colega meu vai me vender por 180R$ um pente de 8GB (acham que está barato?).

Outra coisa o Quad Channel faz diferença nos jogos?
 
acho que nao vai adianta nada a nao ser que vc abra umas 4 vms simultaneamente pra jogos 12gb de ram da conta

ja os quad channel sim ajuda monte

no ryzen principalmente
 
Para jogos nao faz diferença nenhuma 16 pra 32 e se sua maquina for essa da assinatura ela nao faz quad chanel. 32GB é so pra quem faz edição PESADA de videos.
 
Reforçando os amigos acima, se não fará uso real dos 32GB (várias VM abertas, edições pesadas e etc), não fará diferença atualmente.

E não ficará com quad channel, e sim, "dois" dual channel.
 
AM4 só faz Dual-Channel, e hoje em dia os jogos usam nem 8Gb de RAM, você já tem 16... Quanto mais usar 32 lol
 
Entendi vlw pessoal.

Acho que vou dar uma segurada na grana.

Esse outro pente de 8GB eu devo comprar pois ele tá semi-novo e barato. Ia fechar os 32GB mas talvez seja cedo ainda.

Lembrando que jogos como FFVX já exigirão no mínimo 16GB de RAM.
 
Entendi vlw pessoal.

Acho que vou dar uma segurada na grana.

Esse outro pente de 8GB eu devo comprar pois ele tá semi-novo e barato. Ia fechar os 32GB mas talvez seja cedo ainda.

Lembrando que jogos como FFVX já exigirão no mínimo 16GB de RAM.
Configuração recomendada para todo o sistema. Provavelmente com um pack meio absurdo de texturas de 8192x8192 pixes pra jogar em 4k. Esse jogo é exceção, não é regra.

Essas configs recomendadas de jogos sempre são exageradas. Desde 2000 e bolinha configurações recomendadas e mínimas não querem dizer muita coisa.
 
Configuração recomendada para todo o sistema. Provavelmente com um pack meio absurdo de texturas de 8192x8192 pixes pra jogar em 4k. Esse jogo é exceção, não é regra.
Isso seria pra jogar nativo 4K e 8K. Mas as especificações não foram nem anunciadas ainda.
 
Configuração recomendada para todo o sistema. Provavelmente com um pack meio absurdo de texturas de 8192x8192 pixes pra jogar em 4k. Esse jogo é exceção, não é regra.

Essas configs recomendadas de jogos sempre são exageradas. Desde 2000 e bolinha configurações recomendadas e mínimas não querem dizer muita coisa.

O Forza Horizon 3 também usa RAM pra caramba.
 
O Forza Horizon 3 também usa RAM pra caramba.
O Forza Motosport 6 NÃO roda com 4GB. Não é que rode mal, não roda de jeito nenhum! Mas entre 8GB e 16GB o desempenho é idêntico.
 
Acabei comprando mais 2 pentes!!

:bwahaha:

Ele estava vendendo os 2 por 400R$, disse que iria fazer 1 por 180R$. Tentei negociar pra 300R$ ele não aceitou fechamos por 350R$ 2 memórias de 8GB. Achei justo o preço visto que RAM é muito cara.

Agora estou com 32GB.

Sei que é muito, mas se eu quiser mais pra frente, posso vender também.

Vocês poderiam dizer "mas poderia investir na Placa de Vídeo" eu pretendo comprar VGA nova só ano que vem, vou esperar os preços baixarem mais, VGA é o que mais se desvaloriza, teve nego que pagou 3.500R$ numa 1080 e já se ncontra por 2500R$ em promoção, na Black Friday deve estar mais barato ainda uma nova.
 
O pior de tudo é ser memoria ddr3. Se pelo menos fosse ddr4 até seria algo Future proof...
Um m2 nvme seria muito mais útil.
 
Última edição:
Poderia por um pouco mais ter pegado um SSD 240GB pra montar um RAID0. Eu venderia essas RAM e faria isso.

32GB em PC pra jogos é o mesmo que fonte de 1000W pra PC sem SLI/Crossfire.
 
O pior de tudo é ser memoria ddr3. Se pelo menos fosse ddr4 até seria algo Future proof...
Um m2 nvme seria muito mais útil.

Man você sabe que isso com uma boa VGA não vai fazer diferença NENHUMA.

Poderia por um pouco mais ter pegado um SSD 240GB pra montar um RAID0. Eu venderia essas RAM e faria isso.

Será meu próximo UP antes de partir pra uma GTX 1080ti (ou dependendo a série 20xx).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo