• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tenho 4GB de RAM instalado, mas o Windows e a BIOS so reconhecem 2GB

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

xarzzx

New Member
Registrado
é o seguinte tenho uma placa mãe pos-ag31ap que é exatamente uma asus p5kpl-vm e ela suporta até 4gb de memoria ram ddr2 800mhz .
recentemente eu troquei meus dois pentes de 1gb ddr2 667 ( total de 2gb ) por dois pentes da kingston de 2gb 800mhz cada uma.
o problema é que nem a bios nem o window 7 64 bits reconhecem os 4gb so reconhecem 2gb como se realmente so tivesse 2gb mesmo. mas o cpu-z reconhece dual chanel de 4 gigabyts como nos prints abaixo.
Print do windows > http://i.imgur.com/7B6O25U.png
Print do cpu-z > http://i.imgur.com/hdmaZEw.png


obs: Ja testei as duas memorias uma de cada vez e ambas as memorias estão funcionando normalmentes.
Obs2: ja testei os 2 slots da placa mãe e os 2 tambem estão funcionando perfeitamente.
obs3: ja atualizei a bios e o problema continuou.
obs4: ja ativei o memory remaping na bios e não mudou nada.


O que pode ser ? e como posso resolver ? porfavor me ajudem estou desesperado pq estou precisando dos 4gb urgentemente.
 
Já tentou dar um clear na bios?
 
É alguma incompatibilidade bizarra com essa mobo amigo... não tem outra explicação.
 
Os pentes tem quantos chips de memória?

Isso no passado acontecia quando os pentes usavam densidade de memória muito elevada (poucos chips por pente) e a placa-mãe não era compatível.
 
na verdade ja descobri as memorias eram de 1gb cada o cara tava tentando me enrolar mas ja peguei meu dinheiro de volta, vlw aew
 
na verdade ja descobri as memorias eram de 1gb cada o cara tava tentando me enrolar mas ja peguei meu dinheiro de volta, vlw aew

Que sacanagem hein, ainda bem q resolveu. Abraço.
 
kkkkkkkkkkk aeee e foda em, tu não viu escrito nas memorias ou não tinha nada escrito nelas?
 
nas memorias tava escrito que era 2gbs e era kingston e era kingston realmento so que falsificada
 
ja ativou pci remap? la na bios? geralmente essa opcao q faz memoria ficar limitada
 
ja ativou pci remap? la na bios? geralmente essa opcao q faz memoria ficar limitada
Não sei se você não leu o tópico ou não entendeu, mas as memórias eram FALSAS!!

Não custa nada dar uma lidinha antes de postar, não é? É sério, não vai gastar nem cérebro! :bwahaha:

No mais, como o problema foi (parcialmente) resolvido,

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo