• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] tenho um ryzen 7 1700x ele aguenta uma rx 6600 Xt ou da gargalo? ou melhor upa para um ryzen 7 5800x ou ryzen 7 5700g

W4rdr1v3r

know-it-all Member
Registrado
minha placa mae deu pau e tenho 1 ryzen 7 1700x é to pensando em pegar uma b450 aorus ou melhor fazer logo o up para outro ryzen?

 
monitor é 1080p 60hz/75hz?

Se for isso ele dá conta, sim. Eu só colocaria mais 8gb DDR4 igual ao seu atual pra fazer DUAL CHANNEL
 
monitor é 1080p 60hz/75hz?

Se for isso ele dá conta, sim. Eu só colocaria mais 8gb DDR4 igual ao seu atual pra fazer DUAL CHANNEL
aoc hero 144hz unico jogo que jogo é APEX e to querendo fazer um up para jogar Forza 5
 
editou a assinatura e pois 16gb kkkkk

Se der pega a 6600XT/3060/3060Ti pra 144hz então. Os preços estavam baixando durante a semana, pelo menos no preço a vista
 
editei porque a assinatura é antiga kkk a placa mae não vem PCI 4,0 sera que faz diferença para 3?
 
Dependendo de quanto conseguir no 1700, você consegue pegar um 12400f mais uma placa mãe de entrada mesmo, processador porreta do nível do 5600x sendo que muito mais barato.
 
1700x é um bom cpu para até 60 fps. Mais do que isso é recomendável ir pro 3000 (até 100 fps) ou 5000, caso queira manter placa mãe.
 
Dependendo de quanto conseguir no 1700, você consegue pegar um 12400f mais uma placa mãe de entrada mesmo, processador porreta do nível do 5600x sendo que muito mais barato.
sera que tem venda? eu acabei comprando Gigabyte ga b450m aorus elite vi que não tem gargalo junto com rx 6600 xt.. detalhe já to com quase 5 anos de PC so agora que começou a da o prego.. obs: eu apenas jogo APEX e tenho AOC hero 144hz full HD não pretendo trocar
 
sera que tem venda? eu acabei comprando Gigabyte ga b450m aorus elite vi que não tem gargalo junto com rx 6600 xt.. detalhe já to com quase 5 anos de PC so agora que começou a da o prego.. obs: eu apenas jogo APEX e tenho AOC hero 144hz full HD não pretendo trocar

O seu 1700 tá aguentando segurar de boa a 144 fps ? Pq eu tinha um 3600 que sofria pra isso, ele oscilava bastante e eu só jogo Apex legends, não estou dizendo que o 3600 é ruim, mas ele não aguentava deixar cravada a placa de vídeo no máximo, o que me lembro que ele sempre garantia era 120 fps acima disso ele oscilava.
 
Minha placa é uma rx 470 kkk é tudo no low
 
Pelo que entendi vc já tem a placa mãe pra amd certo? Se sim pega o 5600X pra aproveitar a GPU no seu monitor 144Hz vc vai precisar dele.
 
A dúvida era compra a placa-mãe ou upa o processador com placa mãe, para um futuro usar uma rx 6600xt mas será que ela funcionara no meu kit atual? Pelo que vi tem que ter PCI xpress 4.0 e a minha é 3
 
A dúvida era compra a placa-mãe ou upa o processador com placa mãe, para um futuro usar uma rx 6600xt mas será que ela funcionara no meu kit atual? Pelo que vi tem que ter PCI xpress 4.0 e a minha é 3
Se não tem a placa vende o seu R7-1700 pega uma B660 básica e um 12400F que é muito mais válido pra usar num monitor 144Hz, e a questão do PCI express não é problema, funciona normal só ficaria limitado a 3.0 x16 (no ryzen 1700) o que não seria um problema pra 6600XT o maior problema seria a cpu limitando ela nos games mesmo.
 
No caso peguei uma b 450 aorus por 500 mangos zero bala, então preciso vende tudo e compra tudo novamente? Um kit comr 7 5800x consigo por 2800 mas não quero gasta muito em PC pois estou esperando ainda as placas de vídeos baixarem os preço.. A minha rx 470 ainda tá jogavel apex.. Meu maior medo era meu processador da gargalo na placa ou até mesmo não segura fps como você está dizendo.. Então agora você me deixou nessa grande dúvida se vendo tudo ou se fico com que tenho.. Lembrando que únicos jogos que jogo é de tiro. E atualmente estou no apex antes era csgo eu meio que já tô a 5 anos com esse PC só agora a placa mãe veio quebrar
 
No caso peguei uma b 450 aorus por 500 mangos zero bala, então preciso vende tudo e compra tudo novamente? Um kit comr 7 5800x consigo por 2800 mas não quero gasta muito em PC pois estou esperando ainda as placas de vídeos baixarem os preço.. A minha rx 470 ainda tá jogavel apex.. Meu maior medo era meu processador da gargalo na placa ou até mesmo não segura fps como você está dizendo.. Então agora você me deixou nessa grande dúvida se vendo tudo ou se fico com que tenho.. Lembrando que únicos jogos que jogo é de tiro. E atualmente estou no apex antes era csgo eu meio que já tô a 5 anos com esse PC só agora a placa mãe veio quebrar
Se já tem a placa só troca a CPU por um AMD 5600X ou superior que tá tranquilo, pelo jeito que vc respondeu ali deu a entender que não tinha ela ainda.
 
O que eu tenho vai da pau? Lembrando que se for pegar um mais atualizado vou ter que trocará placa mãe novamente por uma 4.0?
 
O que eu tenho vai da pau? Lembrando que se for pegar um mais atualizado vou ter que trocará placa mãe novamente por uma 4.0?
O que vc tem agora não "vai dar pau" ele só não aguenta carregar a 6600XT a 144FPS mesmo, já a questão de trocar a placa mãe pela versão do PCI express não é necessário pode usar a que vc já comprou mesmo.
 
Eu tinha uma Ryzen 7 1700 com uma RX 6600, e tinha bastante instabilidade pra pegar 144Hz no Rainbow Six, comprei um R5 5600x e resolveu o problema.
 
q
Eu tinha uma Ryzen 7 1700 com uma RX 6600, e tinha bastante instabilidade pra pegar 144Hz no Rainbow Six, comprei um R5 5600x e resolveu o problema.
qual seria o ideal 12400F geração 12 ou rx 5600x ?
 
q

qual seria o ideal 12400F geração 12 ou rx 5600x ?
Deve ter saido update pra ryzen 5000 pra sua placa mãe já. Pega logo um Ryzen 5 5600, nem precisa ser o X, e seja feliz. Bobagem trocar a plataforma toda.
 
Deve ter saido update pra ryzen 5000 pra sua placa mãe já. Pega logo um Ryzen 5 5600, nem precisa ser o X, e seja feliz. Bobagem trocar a plataforma toda.
minha placa mae é uma B450M Aorus Elite v1 tem suporte maaass é pci 3.0 comprei uma RX 6600 e esta chegando ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo