Tentar contratar fibra da Telefonica é uma piada

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

vic11

know-it-all Member
Registrado
<RANT>
Galera, vou deixar documentado o baixo nível de qualidade de serviço e a enganação que a Telefonica comete ao tentar vender serviços que nem existem, aqui em SP capital.

Tenho Speedy negócios de 4mb e desde o fim do ano passado, a Telefônica ficava ligando aqui para oferecer promoções e tal. Uma vez ofereceram a promoção de migrar para 8mb com fibra ótica e ainda por cima diminuiria o preço. Aceitei. Então pediram um monte de informações pessoais para confirmação. Transfere para cá, transfere para lá, confirma CPF aqui, confirma CPF lá, cada transferência requer uma confirmação de nome de titular e CPF (sistema da telefonica é extremamente medíocre).
Por fim, chegou a etapa de agendar o dia de instalação. A atendente foi ver a disponibilidade e respondeu que não tava disponível na minha área.
Fiquei irritado e perguntei a razão de me fazer ficar 1 hora confirmando informação para uma migração que nem se quer tava disponível na minha área?!
Ela só respondeu que não estava disponível e não tinha previsão de quando e tava me "pressionando" a não fazer mais perguntas. :no:

Passou-se um mês, recebi aquele folheto do Speedy Fibra e resolvi ligar lá (isso no começo de fevereiro) para ver se tava disponível. A atendente disse que de imediato ainda não, mas que poderia agendar para início de março que já taria disponível. Eu disse "blz", pode agendar para início de março. Ela passou o protocolo de atendimento, informações mais detalhadas da contratação etc.
AGAIN, transfere para outro setor, confirma daqui, confirma dali, transfere de novo, ROUND AND ROUND IT GOES...

Como tenho que trabalhar :)D), ficou agendado para hoje de manhã o mais cedo possível (7:00) porque eu teria que estar no local acompanhando o procedimento que, de acordo com eles, demora em torno de 4 horas.
Ontem ainda liguei para confirmar se a instalação iria acontecer.

Hoje, esperei até 8:00 e... nada. Liguei lá para ver o que houve, passei aquele maldito protocolo. A atendente ainda perguntou se eu tinha a data de quando que foi pedido a instalação e ainda disse que o protocolo é do setor de vendas que não tem nada a ver com a instalação. :no:
Depois, para minha felicidade, complementou que a fibra ótica não estava disponível na minha área e que nem existia ordem de serviço para hoje no sistema.
Essas são as palavras da atendente: "Senhor, o serviço não está disponível, não tem ordem de serviço, só estou te deixando ciente de que não tem previsão de disponibilidade, e NÃO LIGUE de volta até depois da segunda semana de Março". Só faltava ela soltar um "YOU FUCKING MOTHERFUCKER! To aqui de boa esperando o Carnaval chegar e você fica querendo dar dinheiro para essa mega corporação" :yes:

Eu que sou um cara muito paciente, não aguentei, falei que eram um bando de mentirosos, vendem serviço que não existe, me fizeram perder tempo, cancelar um monte de coisa que tenho que fazer do meu trampo. Nem sequer desculpas eles dão. No Brasil o cliente tá sempre errado mesmo. :p

:no:
</RANT>
 
FATO! Aki no Brasil fazem agente de trouxa mesmo... os bixos vendem as coisas sem nem saber se de fato podem vender... e num é exclusivo pra speedy não... qualquer coisa mesmo! O aJato foi assim pra muita gente q mora em predio... pra vender era rapidinho... problema era quando chegava lá não tinha um amplificador de sinal e alguns falavam q iam pedir pra instalar... otros simplesmente falavam "não da pra instalar não... cancela lá"... meu amigo ficou quase 1 mes esperando os malditos instalarem na casa dele... e isso com contrato de venda já fechado e o escambau

Aki só funciona na porrada mesmo... tem gente q fica ai de mimimi falando q num é assim... mas com ctz é! Negócio é meter Anatel no meio... PROCOM e etc pra fazer as coisas andarem
 
coloca Anatel no meio que a coisa anda, infelizmente eh assim
qdo precisei, soh faltou aparecer o presidente da telefonica oferecendo um jantar, hauehuaehuaehuahu
foi tecnico, supervisor, supervisor regional, o diabo... !?!?! ateh que funcionou
pela Anatel, telefonica tem 7 dias pra resolver seu problema, senao eh mutla
 
Alguém sabe os procedimentos de como reclamar com a Anatel, Procom, etc?
O problema é que só tenho os protocolos de atendimento (que ainda possivelmente podem ser falsos), não gravei as conversas até porque liguei de um celular.
Outra coisa, na hora da contratação, a atendente disse que o plano da fibra entraria só em rigor assim que a primeira conexão for estabelecida através da fibra.

O pior de tudo é que a mulher ainda mandou eu não ligar mais, só depois do Carnaval. Carnaval nem começou pow...! Essa gosta de trabalhar!
 
eh soh passar os protocolos e dizer o que aconteceu, seria bom se tivesse o nome do atendente tb
eu fiz isso
 
Deu BO registra na anatel que resolve em 70% dos casos, a telefonica azedou em baixar o valor do meu speedy e registrei um protocolo na anatel e em 3 dias eu estava com meu speedy de 4 megas e com desconto de 50% lindo e sem problemas.
 
Correção*: contratar qualquer plano Speedy é uma piada.

Minha internet até 2009 foi boa... chegou 2010 Fico um lixo...durante 2010 mandaram 8 técnicos na minha casa e os 3 últimos técnicos disseram que nao tem o que fazer que o problema eh a dslam lotada...

dai blz vc liga na telefonica e diz isso eles nao fazem NADA

dai agora em 2011 liguei na telefonica novamente e fiz a mesma fucking reclamação de sempre... "velocidade de download baixa, ping alto etc e a internet ficando praticavel somente 1 hora da manha..."

nao fizeram NADA dai liguei na anatel que carco eles la... me mandaram mais um técnico que me disse o mesmo que é a dslam que ta cheia e que nao tinha o que fazer

A unica solução pra minha internet eh a ampliação do dslam mas eh tenso a telecomica fazer isso

Todo dia ligo na anatel e a telefonica parece estar cagando e andando pro meu problema... antes quando ligava pra anatel semanalmente a telefonica por mais que nao fosse fazer NADA pelo menos ligava pra mim ...agora nem isso

E tambem a telefonica ja teve a capacidade de alegar para a anatel que ja tinha resolvido meu problema SEM TER RESOLVIDO ABSOLUTAMENTE NADA.

Meu principal problema eh meu ping ate 2009 meu ping era 30-40... hj eh no minimo 200 o dia inteiro e chegando a bater incriveis 2000 de ping
velocidade de download as vezes chega a ser pior que discada...
 
Última edição:
Eu mesmo acho que ANATEL não resolve nada, no meu caso eu fiz, por três vezes, reclamação sobre o speedy fibra, todas foram respondidas pela telefônica, e em todas foi alegada a falta de disponibilidade no meu endereço, apesar de a infraestrutura estar instalada; o problema foi que havia uma barreira à passagem da fibra pelo conduite, parte foi resolvida pela telefônica e a outra pelo condôminio, ai consegui o speedy fibra. Toda a novela só foi resolvida quando o sindico entro no problema, por minha solicitação; e digo mais, talvez, só consegui a instalação pois toda a infraestrutura já estava instalada, porque senão acho que estaria, ainda, na mesma situação que muitos.
Só para ilustrar, um amigo teve o mesmo problema, a telefonica ligou, ofereceu o serviço e na instalação viram que a fibra ainda não estava ativada; depois de um tempo ligaram novamente, ai já com a fibra ativada, agora ele tem o speedy fibra.
Bem, quem quiser, uma dica, se morar em prédio, coloca o sindico à frente das tratativas com a telefônica.

Quanto ao problema do Vic11, se for casa, procure ver na rua se tem um cabeamento com placa amarela da telefônica, se sim, o processo é bem fácil e não sei porque a telefonica estaria com esta atitude, agora se for algum prédio, mesmo que escritórios, procure, alem do já citado, a infraestrutura interna, ai se não tiver esta, só com muita paciência, se você relamente tiver querendo o serviço; quanto a este posso dizer que vale a pena.
Boa Sorte.

DSC00909.jpg

Fibra na rua


DSC00972.jpg


DSC00888-1.jpg

Estrutura Interna (Prédios)
 
Última edição:
Pois é... o local é uma casa mesmo, o que torna isso menos complicado. Vou ver na rua se há esse cabo com essa etiqueta amarela.
Fico frustrado porque uma coisa é eles avisarem que não está disponível e por causa disso não agendar nenhuma visita de técnico.
Outra coisa é dizer que vai estar disponível no começo do mês X, agendar visita de técnico no dia X e horário XX:XX e nem sequer avisar antes que a visita nem vai acontecer. Isso porque eu liguei lá para confirmar um dia antes!! Ou seja, eles literalmente mentiram na cara dura. Será que as atendentes ganham comissão por cada contratação de promoção?
 
Pois é... o local é uma casa mesmo, o que torna isso menos complicado. Vou ver na rua se há esse cabo com essa etiqueta amarela.
Fico frustrado porque uma coisa é eles avisarem que não está disponível e por causa disso não agendar nenhuma visita de técnico.
Outra coisa é dizer que vai estar disponível no começo do mês X, agendar visita de técnico no dia X e horário XX:XX e nem sequer avisar antes que a visita nem vai acontecer. Isso porque eu liguei lá para confirmar um dia antes!! Ou seja, eles literalmente mentiram na cara dura. Será que as atendentes ganham comissão por cada contratação de promoção?

Qual telefone você esta ligando?
 
Não adianta só ver se tem um cabo optico... tem q saber se é deles! Aki tem um pendurado bem em frente a minha casa... e não conseguia ver de quem era... tirei uma foto e apliei e consegui ler... Embratel :(... e pelo q andei lendo é meio treta conseguir deles... isso se ainda não for para comercial...

Então vc tem q ver se tem a plaquetinha e ainda se é da Telefonica ;)
 
Não adianta só ver se tem um cabo optico... tem q saber se é deles! Aki tem um pendurado bem em frente a minha casa... e não conseguia ver de quem era... tirei uma foto e apliei e consegui ler... Embratel :(... e pelo q andei lendo é meio treta conseguir deles... isso se ainda não for para comercial...

Então vc tem q ver se tem a plaquetinha e ainda se é da Telefonica ;)
Foi exatamente o que eu disse, ver se tem a placa da Telefônica, se tiver não é treta, é fibra mesmo.
 
To ligando na 08000151500. Eles geraram um número de protocolo de instalação. Informei este número quando liguei para ver se os técnicos iriam vir hoje de manhã, e ela disse que o número não servia. -_-
 
To ligando na 08000151500. Eles geraram um número de protocolo de instalação. Informei este número quando liguei para ver se os técnicos iriam vir hoje de manhã, e ela disse que o número não servia. -_-

Não sei que número é este, mas a central de vendas do speedy fibra é 08007709800, ou ainda a central de relacionamento da telefônica, 08007715047, tenta ai para ver, pelo menos a real disponibilidade.
 
coloca Anatel no meio que a coisa anda, infelizmente eh assim
qdo precisei, soh faltou aparecer o presidente da telefonica oferecendo um jantar, hauehuaehuaehuahu
foi tecnico, supervisor, supervisor regional, o diabo... !?!?! ateh que funcionou
pela Anatel, telefonica tem 7 dias pra resolver seu problema, senao eh mutla

na verdade é 5 dias!
 
cara para min speedy é umas das piores operadoras do brasil pelo menos aqui na minha cidade eu moro no centro e so chega 4mb por que as linhas sao tudo antigas.. e ainda eu pago R$100,00 reais por 4 megas -.- nem comento o robo
 
dj.juninh0 disse:
cara para min speedy é umas das piores operadoras do brasil pelo menos aqui na minha cidade eu moro no centro e so chega 4mb por que as linhas sao tudo antigas.. e ainda eu pago R$100,00 reais por 4 megas -.- nem comento o robo

Poderia ser pior. Onde moro só chega até 2mb. :(
 
olha que bacana...

liguei ontem pra telefonica pra reclama da minha internet
um atendente da area técnica começou fazer os testes inúteis dele como de costume

eu ainda estava com conexão só que péssima como sempre...depois do testes dos técnico simplesmente fiquei sem internet :)

Ai ele me perguntava "senhor o modem sincronizou?" eu respondia "NÂO" ai ele me dizia "Mais um minutinho por favor..."
Ele me perguntou se o modem sincronizou 9 vezes e minha resposta foi sempre não.

Dai ele disse que ia mandar um técnico em minha casa dentro de 24horas...

Moral da história...
fiquei sem internet das 6 horas da noite de ontem ate 1 hora da tarde de hoje... meu problema de ping alto e velocidade de download baixa persiste...e até agora NADA de técnico \o/

incrível como essa empresa consegue ser tão lixo
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo