• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teoria da Conspiração: GTX 480 vs HD5970

elyeder

know-it-all Member
Registrado
..................................
 
Última edição:
Já ouviu falar de oferta e procura? Claro que sim, né? :p

A 5970 era pra custar 599 dolares mas não custa exatamente por isso, pouca oferta e muita procura, além de total ausência de concorrência.
 
Como não tem concorrente, a ATI pede quanto quiser nela, dentro daquilo que não afete as vendas, até porque tem muita gente procurando, então isso em tese não é problema.

A questão do consumo eu particularmente não dou tanta importância assim, em qualquer comparação de VGAs a galera daqui mete ferro naquela que consome mais, mas nem sabem do que estão falando e vão na onda da maioria... em outras palavras, você tem que jogar cerca de 10 horas por dia, 30 dias no mês, para no final do mês ver uma diferença na conta de luz de menos de 10 reais, para mim isso é irrisório frente ao desempenho... e como ninguém joga tanto assim, a diferença de gasto quase nem existe.

Por isso desconsidero qualquer post que não tenha embasamento técnico...

[ ]s!
 
Só uma observação, a GTX480 mais barata é $499, exatamente a que você postou, e a 5970 mais barata é $699, a que você postou custa $749.

Daria já uma boa diferença nesse "preço x performance" que você postou. O problema mesmo é que teria de ser feito um teste em um ambiente real aonde um user faria os testes, e não um site, pois outros vários sites "creditáveis" a diferença poderia ser diferente.
 
Só uma observação, a GTX480 mais barata é $499, exatamente a que você postou, e a 5970 mais barata é $699, a que você postou custa $749.

Um erro assim logo nas primeiras linhas é fod*
 
Simceramente,eu acho besteira investir em VGA desse porte.Uma HD5770 já roda tudo de boa,então pra que mais que isso?Pra que um I7 980x se com um I5 750 você joga a 40fps e ainda economiza uma boa grana?HD5970/I7 980x/ GTX480 é só pra nego que quer jogar a 120fps com 16x AA em full HD.
 
Sem sentido essa sua comparação, podia ao menos ter pego a HD5970 mais barata também.
 
Como não tem concorrente, a ATI pede quanto quiser nela, dentro daquilo que não afete as vendas, até porque tem muita gente procurando, então isso em tese não é problema.

A questão do consumo eu particularmente não dou tanta importância assim, em qualquer comparação de VGAs a galera daqui mete ferro naquela que consome mais, mas nem sabem do que estão falando e vão na onda da maioria... em outras palavras, você tem que jogar cerca de 10 horas por dia, 30 dias no mês, para no final do mês ver uma diferença na conta de luz de menos de 10 reais, para mim isso é irrisório frente ao desempenho... e como ninguém joga tanto assim, a diferença de gasto quase nem existe.

Por isso desconsidero qualquer post que não tenha embasamento técnico...

[ ]s!

Concordo com yoshi^^. Disse tudo.
 
se for pra falar em termos de preço e equivalência, vale mais comparar uma 5970 com duas gtx470 em sli


enfim, falar de placa top 1º em termos de preço é besteira. milagrosamente essa geraçao da nvidia nao chegou ao mercado custando 700$ (ou talvez pq a 5970 estava na frente), porem acredito que se nao fosse pela 5970 a nvidia nao teria pena de ninguem e teria lançado as gtx480 por pelo menos 600$.
 
Os caras detruíram o tópico... erros fatais feitos pelo autor...

Além disso lógico que dual GPU a relação custo x benefício não é tão atraente... é para entusiastas... não estão pensando nessa relação e sim em performance...

Compara a GTX285 x GTX295 e verá que acontece a mesma coisa entre as placas da própria Nvidia.
 
Creio que 2x GTX 470 SLI é a batata da vez CXB max frames incrive pra enthusiast.
 
Um SLI de GTX 470 ou ate mesmo Cross de HD 5850 teria um melhor proveito.
Quanto ao preço é sóprocurar que acha acima ou abaixo dos precos usados. É um comparativo complicado de fazer.
 
Boa analise, mas eu não compraria nenhuma das duas, olhando pelo CxB.
 
Agora soma uma acréscimo na conta de luz, mais troca do gabinete, mais 1 dúzia de fans, mais um ar condicionado pra aguentar a sauna dentro do seu quarto... uahoiaha*

Brincadeira... sem stress pessoal, mais olha só, embora o autor tenha cometido alguns erros, o tópico é muito interessante! Acho a GTX480 uma bela VGA, mais como ela acabou de aterrizar e precisa de drives mais maduros, fica dificíl de concorrer com as top dog da ATi, que já possuem uma linha completa em vários nichos de preço.

Outra coisa que eu noto, é que tá cheio de nego usando Nvidia pra PhysX, querendo ou não é uma gasto á mais, porque não tudo em um unico PCB? Outra coisa que eu acho bacana é pra quem quer investir em um 3D, é muito bom... pena que ainda o preço está fora da realidade dos brasileiros :/
 
Última edição:
Posts desnecessários apagados.

São esses tipos de comentários que acabam com as discussões saudáveis que tínhamos tempos atrás no fórum, simplesmente o cara chega, floda dizendo que não vai dar certo ou que fulano é viúva de quem, acaba com o propósito, e não sabe discutir saudavelmente.

Próximo flood vai tomar infração, seja quem for.
 
É o mais correto mesmo Cata, tenho uma 5970 aqui mas nem por isso é a melhor vga de todos os tempos. Enfim, tem muito funcionário por aí, temos que respeitar!

Sem dúvida que temos que respeitar, mais chega uma hora que cansa cansa cansa de escutar a mesma ladainha de sempre, ''fermi esquenta pra chuchu, HD5850 da um coro no gtx470'' e mais um monte de besteira que nem vou comentar.

Fanboyzada aqui do fórum é grande GVSPFC, tanto ATI como Nvidia..... parace uma guerra isso nego...... sorte nossa que estamos em cima do muro ;)
 
Última edição:
Abrir um tópico sem dados nem embasamento confiáveis é um crime. Você mencionou o preço da placa da HIS, o que não condiz com o valor "tabelado" das demais marcas como a Sapphire, por exemplo, que é de US$ 699,99. Fazendo as contas, para começar, verá que a diferença de preços é de 40% e não de 50%.

Quer comparativos de 40% para cima?

Diferença no GPU do Vantage: 40,48%
3DMark%20Vantage%20GPU.png


Diferença no Dirt2: 60,33%
DiRT2%202560.png


Diferença no Crysis Warhead: 37,8%
Crysis%201920.png


Diferença no Stalker: 52,89%
Stalker%202560.png


Diferença no Battlefield BC2: 50,54%
Battlefield%20Bad%20Company%202%202560.png


Cansei...
 
Pessoal, me desculpem pelo Preco da HIs mais foi UNICA em estoque nessa Loja...e como falei so foi um comparativo por que estava sem nada para fazer..............

sobre gasto e temperatura......quem compra uma Ferrari 599GTo sabe que ela vai gastar, esquentar e o IPVA é enorme...porem ela corre demais.....mesma coisa com a GTX 480, quem compra essas placas nao estao muito preocupados com isso.....se quiser algo economico compra uma 5770 que na minha opniao é a melhor custo beneficio q existe no mercado.



Usei o Guru3d por ser um dos mais completos e imparciais, existem outros mil por ai e so postei games..por que Vantage nao da pra dar uns tiros lol

podemos passar dias fazendo contas e mais contas.....mais o que conta é o gosto pessoal.

Pois é, foi isso que o pessoal quis dizer pra vc... quem compra a Ferrari é porque corre mais, custe o que custar... então não tem sentido comparar custo nessas placas...
 
sim....so que compraria a Ferrari tambem compra 3x GTX 480 que Correria mais que 2x 5970....ou 4x GTX480...se for levar para esse Lado a Nvidia é a mais rapida no Vantage...nao importando custos....lol

o que quero dizer no topico é que a GTX 480 é uma bela VGA e que o pessoal deveria considerar o Custo do FPS quando falar em custo beneficio....ja que esta cheio de frases que diz q a 5970 é melhor custo beneficio que a GTX 480 e o custo do FPS dela nao demonstra isso

Vc não está sendo imparcial no seu tópico, está puxando pro lado da Nvidia. Realmente a GTX480 é um monstro, mas espera aí...
Sua comparação foi em um sistema montado com apenas 1 placa de video.... se levar em consideração sistemas SLI/Crossfire temos mais "N" alternativas...
E além disso já foram postados testes que desmentem seus cálculos e também preços...

Além disso em sistemas com 3X GTX480 deverá somar custos de fonte mais potente e refrigeração também, então acabaria gastando mais também e passaria do custo das 2X 5970...
 
Abrir um tópico sem dados nem embasamento confiáveis é um crime. Você mencionou o preço da placa da HIS, o que não condiz com o valor "tabelado" das demais marcas como a Sapphire, por exemplo, que é de US$ 699,99. Fazendo as contas, para começar, verá que a diferença de preços é de 40% e não de 50%.

Quer comparativos de 40% para cima?

Diferença no GPU do Vantage: 40,48%
3DMark%20Vantage%20GPU.png


Diferença no Dirt2: 60,33%
DiRT2%202560.png


Diferença no Crysis Warhead: 37,8%
Crysis%201920.png


Diferença no Stalker: 52,89%
Stalker%202560.png


Diferença no Battlefield BC2: 50,54%
Battlefield%20Bad%20Company%202%202560.png


Cansei...

aproveita posta o bench do heaven 2.0 tambem :)

enfim, na minha opiniao só o que interessa sao os teste nas resoluçoes 1080p ou 1200p, qualquer coisa acima disso nao representa muita coisa pra mim, ja que a grande maioria usa resoluçoes full hd apenas (ou ate menos as vezes)

obviamente a 5970 é muito mais forte, nao tem o que discutir
 
o que voce nao esta entendendo é o calculo de CUSTO do FPS...isso que esta no meu post....se for para configuracoes mais avancadas, ai poderiamos fazer outros calculos...por que vc me falo isso so que nao deu calculo nenhum para informar isso....

sobre meus calculos eu postei link e como foi feito, fique a vontade em postar outra informacao..


Sobre ser imparcial ou nao...nao me lembro de vc ter me perguntado em termos gerias o que eu prefiro......o que esta postado é o que tem de valores em DOLAR vs FPS...que hj akele modelo 5970 vale muito e da pouco FPS....em nenhum momento eu falei q uma é melhor que a Outra....quando vc afirma uma situacao dessa, deveria ter um pouco mais de cuidado.....

Nem eu falei que uma é melhor que a outra... fica a gosto de cada um...
Eu entendi o custo do FPS...
Mas seu tópico é tendencioso...
Além disso o review do Toms hardware tirou toda razão do seu tópico, pq % de performace a mais (FPS) depende em que resolução/jogos/filtros foram usados...
E a diferença é 40% e não 50% no preço...
Então isso inverteria a sua conclusão do tópico...
 
ta cansativo ver esses assuntos, pra mim gtx 480 é uma placa muito recente e ainda vai ser melhorada enquanto a hd5970 se mostrou muito mais potente, se pra vc alguns fps nao faz diferença ao inves de pegar uma gtx 480 vai de gtx 470 :)
 
comparar 480 c/ 5970 = fail macabro ...

Testa ae o splinter cell conviction rssss, acho que esse game não suporta ainda o cross e nem o sli. xD
 
Podes crer Nil_bad, mas de qq forma acho injusto comparar as duas vgas.

Deviam fazer as comparações entre a 5870 vs 480 ou 2x 480 vs 5970, ae eu estaria de acordo. o_O

PS: E a rota ta limpando a area ae na pg ? Galera ta falando que na pg ta osso tbm ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo