• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TeraByte] DeepCool Gammaxx 400 Led Red - R$ 86,91

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
cooler bom, vale cada centavo
 
A minha dúvida com o GTE é que ele tem um fluxo de ar da ventoinha menor que o do 400, será que o desempenho dos dois são parecidos?
 
A minha dúvida com o GTE é que ele tem um fluxo de ar da ventoinha menor que o do 400, será que o desempenho dos dois são parecidos?
GTE Peso liquido 748 g
400 Peso liquido 602 G

Pelo peso do GTE deve ser esse o motivo de uma fan com fluxo menor que o 400.
Sem falar no sistema de fixação muito melhor. Estava quase indo no 400 ou naquele CoolerMaster 410p, mas desanimei com as fixações. Esse do GTE parece ser bacana.
 
Acabei comprando um gammax 400 led azul na Kabum pra colocar no ryzen 5 1600 não tanto pela temperatura porque o ryzen esquenta pouco, mas esse cooler box dele tem um barulhinho irritante do motor, não é silencioso como os box da Intel e esse gammax disseram que é bem silencioso, agora aguardar chegar pra testar.
 
Acabei comprando um gammax 400 led azul na Kabum pra colocar no ryzen 5 1600 não tanto pela temperatura porque o ryzen esquenta pouco, mas esse cooler box dele tem um barulhinho irritante do motor, não é silencioso como os box da Intel e esse gammax disseram que é bem silencioso, agora aguardar chegar pra testar.
Coolerbox Intel e silencioso perto desse então esse aí deve fazer barulho de batedeira então kkkkk
 
Coolerbox Intel e silencioso perto desse então esse aí deve fazer barulho de batedeira então kkkkk
Sério, eu tava antes com um i3 cooler box e no silêncio da noite só ouvia um ssssss do vento das pás e esse do ryzen fica um rrrrrrrrrr chato pa K7, e é o motor que faz esse barulho não são as pás, é como se fosse um rolamento com as esferas pifadas kkkk
 
Sério, eu tava antes com um i3 cooler box e no silêncio da noite só ouvia um ssssss do vento das pás e esse do ryzen fica um rrrrrrrrrr chato pa K7, e é o motor que faz esse barulho não são as pás, é como se fosse um rolamento com as esferas pifadas kkkk
O Intel em Full fica muito barulhento TB
 
O que posso ter feito de errado no meu cooler? Pessoal fala que jogando não passa de 60/65 e o meu fica 45/50 em idle e bate 87 no cinebench. Cooler bem fixado, processador stock, gabinete cougar archon com duas fans na frente e uma atrás, pasta térmica artic silver.

Alguém tem alguma luz?
talves seja pelo fato do seu processador seja de 95w de tdp e esse cooler seja 130w, porem esse ryzen 3600x faz overclock automatico assim ele deve consumir mais. eu tenho um ryzen 2600x e optei por comprar um cooler master 212 black edition vi em varios reviews que ele tem um tdp de 150w achei melhor ter uma folguinha a mais, esperar chegar pra ver.
 
Acabei comprando um gammax 400 led azul na Kabum pra colocar no ryzen 5 1600 não tanto pela temperatura porque o ryzen esquenta pouco, mas esse cooler box dele tem um barulhinho irritante do motor, não é silencioso como os box da Intel e esse gammax disseram que é bem silencioso, agora aguardar chegar pra testar.

Certamente o seu cooler estava com defeito, porque a solução box da amd é muito superior à intel, ainda mais levando em conta que o 1600 vem com o wraith spire.
 
Certamente o seu cooler estava com defeito, porque a solução box da amd é muito superior à intel, ainda mais levando em conta que o 1600 vem com o wraith spire.
Já tive dual core,core 2 duo, i3 da Intel todos muito silenciosos e frios com cooler box, agora peguei esse AMD a menos de um mês e achei até estranho ser barulhento mesmo em baixa rotação, até cooler de fonte Xing ling faz menos barulho que ele. Sei lá acho que dei azar não é possível que todos sejam assim.
 
A minha dúvida com o GTE é que ele tem um fluxo de ar da ventoinha menor que o do 400, será que o desempenho dos dois são parecidos?
Olá amigo, eu instalei o GTE esses dias, muito fácil de colocar e as temperaturas ficaram legais em relação ao cooler box no ryzen 3600, em idle agora fica em 30º jogando gears 5 ficou no máximo 63º. Eu gostei bastante dele mas pelo que dizem em todos os lugares o 400 tbm é muito bom.
 
Olá amigo, eu instalei o GTE esses dias, muito fácil de colocar e as temperaturas ficaram legais em relação ao cooler box no ryzen 3600, em idle agora fica em 30º jogando gears 5 ficou no máximo 63º. Eu gostei bastante dele mas pelo que dizem em todos os lugares o 400 tbm é muito bom.

Saberia me dizer se os parafusos que prendem o backplate na placa mãe tem alguma arruela ou acabamento para o metal não ficar rosqueado em contato direto na placa mãe?
Pois tem muitas trilhas ali, rodar esses suportes na pcb pode causar danos. Alguns modelos parecidos tem uma borrachinha preta colada...
Segue a foto dos parafusos que estou mencionando.
f3pBEfH.jpg
 
Acabei comprando um gammax 400 led azul na Kabum pra colocar no ryzen 5 1600 não tanto pela temperatura porque o ryzen esquenta pouco, mas esse cooler box dele tem um barulhinho irritante do motor, não é silencioso como os box da Intel e esse gammax disseram que é bem silencioso, agora aguardar chegar pra testar.
o cooler box que veio no meu FX 6300 é barulhendo pra caramba também, bicho parece que fica trabalhando no maximo o tempo todo nessa epoca de calor kkkk
 
Saberia me dizer se os parafusos que prendem o backplate na placa mãe tem alguma arruela ou acabamento para o metal não ficar rosqueado em contato direto na placa mãe?
Pois tem muitas trilhas ali, rodar esses suportes na pcb pode causar danos. Alguns modelos parecidos tem uma borrachinha preta colada...
Segue a foto dos parafusos que estou mencionando.
f3pBEfH.jpg
Amigo, não tem nenhuma proteção, apesar que não senti rosqueado na placa mãe não, e tbm nunca vi relatos sobre problemas com isso na net, nem nesse gte nem no gt, só vi elogios. Pelo que reparei ele não chega a rosquear a placa mãe não. E como eu disse, instalei super tranquilo e está tudo normal no pc, placa mãe, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, não tem nenhuma proteção, apesar que não senti rosqueado na placa mãe não, e tbm nunca vi relatos sobre problemas com isso na net, nem nesse gte nem no gt, só vi elogios. Pelo que reparei ele não chega a rosquear a placa mãe não. E como eu disse, instalei super tranquilo e está tudo normal no pc, placa mãe, etc.
Não a ponto de danificar nada, até porque nessa parte da placa mãe não vi nada de passagem de contatos ou coisa do tipo tbm.. parece ser uma zona sem nada.
 
Última edição:
@Maicon_Magalhães Mano, fui da uma pesquisada referente a eficiente do Wraith Prism/Max, não pega não kkk. A menos que vc esteja de olho pelo visual como eu, mas pelo valor que ele ta no ML e com algumas pessoas no MarketPlace, não vale a pena não. Um Gammaxx 200 ganha ou fica pareo com ele, de 80$.
Eu acabei de boletar um Cooler Master MA610P, performance boa, aparência super foda, mas acho que ele deve estar no nível desse aqui do tópico, peguei por combinar mais com meu setup mesmo. Outra opção boa era o Cooler Master MA410P, que ta na faixa dos 150$ e também tem uma eficiência muito boa.
Eu iria pegar no Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/4000112514023.html?spm=a2g0o.cart.0.0.102b3c001f2HD9&mp=1
Sobre esse da cooler master que citou tbm estou de olho nele.
Não acredito que perdi esse aqui https://adrenaline.uol.com.br/forum...erair-ma410m-tuf-rgb-intel-amd-149-00.656068/
eu vi no dia a promoção mas achei que não ia precisar kkkk .
 
Não encontro comparativo do Gammaxx GTE só do GT.

Se o desempenho fosse praticamente igual do 400 eu iria nele, é mais bonito e melhor fixação, meu medo é pagar um pouco a mais por menos desempenho.
Mas imagino que de qualquer forma seria melhor que o cooler box do 3600x.
 
Não encontro comparativo do Gammaxx GTE só do GT.

Se o desempenho fosse praticamente igual do 400 eu iria nele, é mais bonito e melhor fixação, meu medo é pagar um pouco a mais por menos desempenho.
Mas imagino que de qualquer forma seria melhor que o cooler box do 3600x.
Eu tbm procurei bastante coisa antes de comprar mas só achava sobre o GT mesmo, que é mais caro, como eu queria led mas nem tanto como o GT que brilha em cima tbm e tal, eu fui no GTE, o seu é 3600x o meu 3600, no meu caso em relação ao box ficou show as temperaturas. Idle 29º a 30º (antes ficava 42 a 45º no cooler box) e jogando Gears 5, Forza, ficou em 63º no máximo.
 
Amigo, não tem nenhuma proteção, apesar que não senti rosqueado na placa mãe não, e tbm nunca vi relatos sobre problemas com isso na net, nem nesse gte nem no gt, só vi elogios. Pelo que reparei ele não chega a rosquear a placa mãe não. E como eu disse, instalei super tranquilo e está tudo normal no pc, placa mãe, etc.

Entendi, ele termina a rosca antes de pegar na placa mãe então certo? Fico meio receoso com isso porque vi um comentário sobre esse tipo de fixação que riscou as trilhas que passam perto do furo. E olhando para minha B450, bem ao lado da furação já tem muitas trilhas, então, rosquear um suporte ali fica impraticável. Mas acho que vou ficar com esse GTE mesmo, qualquer coisa coloco aquelas arruelas vermelhinhas que vinha nos gabinetes anos 90 haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só complementando, percebam a proteção preta no final da rosca. Esse é um vídeo do GT, do GTE não consegui um close aparecendo.
Df1TLGS.png
 
Última edição:
Entendi, ele termina a rosca antes de pegar na placa mãe então certo? Fico meio receoso com isso porque vi um comentário sobre esse tipo de fixação que riscou as trilhas que passam perto do furo. E olhando para minha B450, bem ao lado da furação já tem muitas trilhas, então, rosquear um suporte ali fica impraticável. Mas acho que vou ficar com esse GTE mesmo, qualquer coisa coloco aquelas arruelas vermelhinhas que vinha nos gabinetes anos 90 haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só complementando, percebam a proteção preta no final da rosca. Esse é um vídeo do GT, do GTE não consegui um close aparecendo.
Df1TLGS.png
Realmente você tocou em um ponto interessante isso de rosquear a placa mãe, eu quanto montei nem me atentei a isso, mas pareceu não pegar mesmo, como você disse parece acabar a rosca antes de causar algum problema, tanto que achei fácil e simples montar e não tive problemas ainda bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não lembro de ter essa proteção igual você postou, mas caçando aqui na internet, parece que tem sim uma proteção por baixo, tá até mais escuro, vê só.
DeepCool-GAMMAXX-GTE-Review-9.jpg
 
Última edição:
Eu não lembro de ter essa proteção igual você postou, mas caçando aqui na internet, parece que tem sim uma proteção por baixo, tá até mais escuro, vê só.
Show, tomara que tenha no que vou pedir, vi alguns unboxing do GTE, a maioria vem com essa proteção, mas teve uns 2 que não tinha, deve ser os primeiros lotes fabricados.
 
Tenho um Ryzen 5 1600 no Gammaxx 400 e o bicho SOBRA, é um custo/benefício imbatível, hoje a única coisa que "falta" nele é mesmo o RGB pra casar com as cores da GPU e dos fans do case, mas é um detalhe ínfimo mesmo.
 
Comprei e instalei na sexta-feita.

Ryzen 5 3600. Com o cooler box batia 81°C no cinebench R20. Com o Gammaxx não passa de 63°C.

Em idle diminuiu quase 10°C.

Achei o ruido melhor também. O box ficava oscilando e me fazia perceber o ruido muitas vezes.
 
Chegou o meu aqui. Comprei vermelho por 86,00 e veio um azul haha... To gostando dele no R7 2700, bem silencioso
tinha um Gammaxx 200T no i5 4590, resfriava bem e era silencioso tb.

Tirando Placa de video e cooler no topo deu pra instalar sem dificuldade, Gabinete Redragon Wheel Jack
 
A minha dica seria...Não rodar cinebench kkkk. Mas falando sério, nos jogos ou aplicações que você usa, está ruim? Muito ruido?
Mestre, falando a verdade está mais silencioso que o box, mas de temperaturas posso dizer que esta muito próximo. Não notei a mesma queda que outras pessoas notaram =(
 
Qual é melhor o cooler box que vem no ryzen 7 3700x ou o gammaxx 400 ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo