• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[terabyte] Fonte EVGA Supernova G+ 1000W, 80 Plus Gold - R$649,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Exatamente, 1000 é exagero para nós meros mortais, por ser full modular 10 anos de garantia global e gold vale muito apena.
 
É fonte literalmente das galáxias... alias o que consome isso hoje? Antigamente pode ser ou um RIG de mineração. A minha atual fonte 750w tem 8 anos de uso e a cada dia que passa menos ela é exigida :bwahaha: As peças de hardware estão consumindo menos...
 
É fonte literalmente das galáxias... alias o que consome isso hoje? Antigamente pode ser ou um RIG de mineração. A minha atual fonte 750w tem 8 anos de uso e a cada dia que passa menos ela é exigida As peças de hardware estão consumindo menos...
Antigamente duas HD 7970 ou GTX 480 já consumiam isso tudo brincando. Hehe
 
Aquele boleto maroto pra pensar com calma pq sinceramente não preciso disso tudo, mas como está barato...
 
Vocês sabem que a eficiência de qualquer fonte varia de acordo com o consumo em w né?
No caso dessas evga gold geralmente ficam entre 85% com pior eficiência e uns 92% com a melhor possível...

Então..., se for pegar pra usar com 200 a uns 400w e com sorte chegar a uns 500 a 600 com duas vgas é mais interessante pegar alguma outra gold menor por uns pila a menos.

Vai pagar menos por um produto que tem capacidade 40, 50% menor? Vai... mas se consumo for mantido variando entre uns 70 a 90% da capacidade da fonte, a eficiência tende a chegar próximo de seu limite. Ai pode dar umas prestações a menos pelo valor e salvar uns trocados na conta de energia todo mês.

Mas pow, o preço dessa promoção tá muito bom!

E aqui tem uma tabela exemplificando o que eu disse ali acima. Não é o do modelo do tópico mas não vai ter muita diferença.
 
Vocês sabem que a eficiência de qualquer fonte varia de acordo com o consumo em w né?
No caso dessas evga gold geralmente ficam entre 85% com pior eficiência e uns 92% com a melhor possível...

Então..., se for pegar pra usar com 200 a uns 400w e com sorte chegar a uns 500 a 600 com duas vgas é mais interessante pegar alguma outra gold menor por uns pila a menos.

Vai pagar menos por um produto que tem capacidade 40, 50% menor? Vai... mas se consumo for mantido variando entre uns 70 a 90% da capacidade da fonte, a eficiência tende a chegar próximo de seu limite. Ai pode dar umas prestações a menos pelo valor e salvar uns trocados na conta de energia todo mês.

Mas pow, o preço dessa promoção tá muito bom!

E aqui tem uma tabela exemplificando o que eu disse ali acima. Não é o do modelo do tópico mas não vai ter muita diferença.
Cara, falou besteira, no geral a eficiência das fontes tem seu pico em metade da capacidade, então no caso de alguém usar 500w ele vai estar usando o máximo da eficiência nesse caso.
Fonte: abre aí o manual de qualquer fonte e olhe a curva.
 
Vocês sabem que a eficiência de qualquer fonte varia de acordo com o consumo em w né?
No caso dessas evga gold geralmente ficam entre 85% com pior eficiência e uns 92% com a melhor possível...

Então..., se for pegar pra usar com 200 a uns 400w e com sorte chegar a uns 500 a 600 com duas vgas é mais interessante pegar alguma outra gold menor por uns pila a menos.

Vai pagar menos por um produto que tem capacidade 40, 50% menor? Vai... mas se consumo for mantido variando entre uns 70 a 90% da capacidade da fonte, a eficiência tende a chegar próximo de seu limite. Ai pode dar umas prestações a menos pelo valor e salvar uns trocados na conta de energia todo mês.

Mas pow, o preço dessa promoção tá muito bom!

E aqui tem uma tabela exemplificando o que eu disse ali acima. Não é o do modelo do tópico mas não vai ter muita diferença.

Pois é cara, era exatamente este ponto que estava me deixando na dúvida. Talvez com 30% da capacidade ela gaste tanto quanto uma Bronze na sua eficiência ótima... mas isso talvez não seja muito problema, o que me deu uma leve preocupada agora vendo esse link foi o overshoot em potências baixas (trilha de 12v entregando 12,16 constante, por exemplo). Isso pode ser um problema a longo prazo?
 
Até onde eu sei, a curva de eficiência, a faixa ideal é entre 60-80% da potência rotulada. Agora precisaria ver dessa fonte em específico. Pode ser que usando uma configuração que exija 400W por exemplo, ela fique com uma eficiência parecida com uma CX550 da vida.
 
Pq vcs estão discutindo a potência da fonte e sua eficiência? Gente, é uma fonte 80 Plus Gold por 650 reais! 10 ANOS de garantia! O cara que comprar essa fonte vai estar safe por anos sem se preocupar em futuramente ter que fazer up na fonte.
 
Pq vcs estão discutindo a potência da fonte e sua eficiência? Gente, é uma fonte 80 Plus Gold por 650 reais! 10 ANOS de garantia! O cara que comprar essa fonte vai estar safe por anos sem se preocupar em futuramente ter que fazer up na fonte.
Mas a questão é, que cada vez os componentes consomem menos, mesmo se o cara for em uma fonte de 550-650W de R$350, ele não iria precisar fazer up na fonte, e 5% de eficiência no melhor dos casos, muda praticamente nada.
 
Mas a questão é, que cada vez os componentes consomem menos, mesmo se o cara for em uma fonte de 550-650W de R$350, ele não iria precisar fazer up na fonte, e 5% de eficiência no melhor dos casos, muda praticamente nada.
Eu sei essa questão de eficiência que os novos produtos estão tendo, vai da pessoa em escolher o produto, mas oras, é uma fonte onde na Newegg sai mais caro do que essa promoção. Fora o que eu disse, o cara não vai precisar se preocupar em consumo pq a fonte vai dar conta, se futuramente ele quiser montar um RIG ele vai poder (o que é um erro, mais fácil comprar bitcoin logo). Eu vou comprar pq está na promo e a fonte que eu compraria está mais cara (820 reais a RM850X da Corsair na patoloco), se não fosse por isso certamente eu não compraria, mas oportunidades como essa a gente não pode perder.

Novamente reiterando que entendo o ponto de vista de vcs, mas promo é promo, imagina vc indo comprar um novo Polo e vê uma promoção do novo Golf pelo msm preço. Vai comprar o Polo msm assim? Hehe
 


Realmente estou tentado, o pico de eficiência dessa fonte eh na faixa de uso da minha configuração atual, inclusive agora eu percebi que minha fonte está no limite então realmente terei que trocar.
 
Realmente está um preço ótimo essa fonte MAS as informações passadas aqui estão ERRADAS.
Essa fonte é inferior as G2 e consequentemente as G3. A série RMX da Corsair concorre com essas duas últimas. Para quem tem problemas de quedas de energia aconselho a série RMX da Corsair. Eu não sei informar se a Evga resolveu o problema na G3.

Obviamente meu conselho é para aqueles que enfrentam o mesmo problema que eu. Aqui na minha rua era comum cair a energia de 3 à 4 vezes por dia! Houve uma melhoria mas ao menos 3 por semana ainda acontece. Por essa razão nem atualizo bios aqui. Na época encontrei essa " deficiência " nas fontes Evga quando pesquisava a melhor fonte para pessoas que enfrentam esse tipo de problema. Todo o material da pesquisa está em inglês para aqueles que quiserem se aprofundar no tema....portanto pesquisem em inglês
 
E aquele negocio, estamos caminhando para sistemas que consumam cada vez menos energia, o preço é bom, mas faz sentido?
 
Boleto pago! O melhor é que o frete por transportadora saiu 18 reais aqui pro RS
 
Realmente está um preço ótimo essa fonte MAS as informações passadas aqui estão ERRADAS.
Essa fonte é inferior as G2 e consequentemente as G3. A série RMX da Corsair concorre com essas duas últimas. Para quem tem problemas de quedas de energia aconselho a série RMX da Corsair. Eu não sei informar se a Evga resolveu o problema na G3.

Certeza que é inferior / mais antiga do que a g2? Achei que essa G+ fosse a última lançada. Tem um calendário histórico de lançamentos pra consultarmos quando foi lançada cada uma? Acho isso importante pra decidir
 
Acho que ele quis dizer que ela não é a "top" da evga, que ela não é a "top" eu já sabia.
 
Certeza que é inferior / mais antiga do que a g2? Achei que essa G+ fosse a última lançada. Tem um calendário histórico de lançamentos pra consultarmos quando foi lançada cada uma? Acho isso importante pra decidir
Ela é a antiga G1!

 
Ta na postagem do criador do tópico que ela é a antiga G1:conte:
 
Ta na postagem do criador do tópico que ela é a antiga G1

Não está escrito isso, está escrito que é a versão mais recente da G1. Entendo isso como uma G1 refinada.

Não significa necessariamente que é pior que a G2, eles podem ter mudado o projeto da G1 para G2, não terem gostado, depois podem ter voltado pra um projeto baseado na G1 mas melhorado. Claro que nao necessariamente é isso que aconteceu, mas perguntei quanto ao calendário de lançamentos pq se a ordem de release for G1->G2->G+ vou na G+ sem pestanejar.
 
Não está escrito isso, está escrito que é a versão mais recente da G1. Entendo isso como uma G1 refinada.

Não significa necessariamente que é pior que a G2, eles podem ter mudado o projeto da G1 para G2, não terem gostado, depois podem ter voltado pra um projeto baseado na G1 mas melhorado. Claro que nao necessariamente é isso que aconteceu, mas perguntei quanto ao calendário de lançamentos pq se a ordem de release for G1->G2->G+ vou na G+ sem pestanejar.
Sim cara, quando respondi automaticamente pensei que isso sobre ser a antiga G1 a G+ seria uma versão melhorada, então eu pensei que não precisaria ter escrito "G1 melhorada ou atualizada" kkk.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo