• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Intel Core i5 10400f - R$1099,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É da pra dizer que esse i5 10400f é hoje uma das opçoes mais interessantes que se tem no mercado brasileiro
 
É da pra dizer que esse i5 10400f é hoje uma das opçoes mais interessantes que se tem no mercado brasileiro
No segmento dele é o melhor assim como o 10100f.
A falta de estoque aliada a alta de preços dos Zen2 facilita, fora que as mobos LGA 1200 estão baratas, tem H410 abaixo dos 500 e B460 por menos de 600,00.
 
No segmento dele é o melhor assim como o 10100f.
A falta de estoque aliada a alta de preços dos Zen2 facilita, fora que as mobos LGA 1200 estão baratas, tem H410 abaixo dos 500 e B460 por menos de 600,00.
A diferença entre H410 e B460, basicamente, é a possibilidade de overclock e tal?
 
Qual placa mãe casa bem com ele?
 
A diferença entre H410 e B460, basicamente, é a possibilidade de overclock e tal?
Quantidade de conexões ,Slots, VRM e alguns outros recursos.
Overclock vai depender do VRM da placa e se seu processador é a versão K ou não .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual placa mãe casa bem com ele?
Qualquer uma ... Importante é ver se a mobo suporta as conexões que você utiliza, NVme X4, conectores para fans e afins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém da uma dica de uma boa e barata?

Se não usa M.2 - menos de 470

Se usa M.2 - menos de 580


B460 mais completa por menos de 600,00


Iria logo nas Asrock B460 como fiz, mas pra quem não tem pretensões em usar M.2 a mais baratinha vai suprir e oferecer mais de 130 reais de economia.
 
Última edição:
Fui fechar na Terabyte e o menor frete deu 100 reais. Ta maluco.

Achei o mesmo processador vendido pela Gigantec, na Americanas, e usando o cupom VALE100 fica 1.153 em 1x no cartão, Pix ou Boleto. E ainda tem cashback AME de 23 reais e 4.5% do Meliuz. Parcelado fica 1.219. Compensa bem mais q na Terabyte com esse frete explosivo.
 
Será que esse CPU aí aguenta uns 3 anos de new gen?
 
Estou em dúvida se monto um pc com esse processador ou com o R5 3600. O preço do combo mobo + ram + CPU ficará praticamente o mesmo, porém com o i5 eu posso reutilizar meu cooler, já com o 5 3600 terei que comprar outro.
 
Estou em dúvida se monto um pc com esse processador ou com o R5 3600. O preço do combo mobo + ram + CPU ficará praticamente o mesmo, porém com o i5 eu posso reutilizar meu cooler, já com o 5 3600 terei que comprar outro.
Caramba ! Tu consegue montar um Ryzen 3600 mais B450 por menos de 1600?
O 10400F tem melhor desempenho em jogos, já o 3600 tem mais performance em render e aplicações pesadas, na prática são bem parecidos talvez 5~8% para um ou para outro.
Eu iria no mais barato... Lembrando que o Ryzen depende mais do dual channel com frequência mais altas , no entanto consome menos, já o i5 não depende tanto das memórias e esquenta menos.
Se for de AMD pelo menos uma B450, não vejo sentido comprar A320 e não ter possibilidade de UP para Zen3, nesse caso é mais negócio ir de Intel e ter possibilidade com os Rockets Lake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que esse CPU aí aguenta uns 3 anos de new gen?
Depende da sua exigência, em AC já temos diferenças entre os i5/i7 e r5/r7 e por aí vai... Penso em ter o melhor cxb da época em que eu compro, quando o produto não me atender eu troco por algo que tem bom cxb novamente.
 
Caramba ! Tu consegue montar um Ryzen 3600 mais B450 por menos de 1600?
O 10400F tem melhor desempenho em jogos, já o 3600 tem mais performance em render e aplicações pesadas, na prática são bem parecidos talvez 5~8% para um ou para outro.
Eu iria no mais barato... Lembrando que o Ryzen depende mais do dual channel com frequência mais altas , no entanto consome menos, já o i5 não depende tanto das memórias e esquenta menos.
Se for de AMD pelo menos uma B450, não vejo sentido comprar A320 e não ter possibilidade de UP para Zen3, nesse caso é mais negócio ir de Intel e ter possibilidade com os Rockets Lake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende da sua exigência, em AC já temos diferenças entre os i5/i7 e r5/r7 e por aí vai... Penso em ter o melhor cxb da época em que eu compro, quando o produto não me atender eu troco por algo que tem bom cxb novamente.
Digamos que em uma escala 0 a 10 em desempenho eu busque nota 8. O CPU não precisa ser high end, mas também não gosto de andar no limite. Ideia a curto prazo é casar ele com uma 3060ti. Não jogo competitivo e meu foco é 1440p/75hz.
 
Digamos que em uma escala 0 a 10 em desempenho eu busque nota 8. O CPU não precisa ser high end, mas também não gosto de andar no limite. Ideia a curto prazo é casar ele com uma 3060ti. Não jogo competitivo e meu foco é 1440p/75hz.
Para esse fim vai super tranquilo... Aumentou a resolução limitando os fps a frequência desse seu monitor o peso do CPU reduz.
Capaz até de 3300x ou 10100F entregar esses 75fps sem suar, mas nesse caso o i5/r5 vai dá uma folga maior.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Para esse fim vai super tranquilo... Aumentou a resolução limitando os fps a frequência desse seu monitor o peso do CPU reduz.
Capaz até de 3300x ou 10100F entregar esses 75fps sem suar, mas nesse caso o i5/r5 vai dá uma folga maior.
Valeu. Vou pegar ele com aquela asrock B460 que tu indicou
 
Caramba ! Tu consegue montar um Ryzen 3600 mais B450 por menos de 1600?
O 10400F tem melhor desempenho em jogos, já o 3600 tem mais performance em render e aplicações pesadas, na prática são bem parecidos talvez 5~8% para um ou para outro.
Eu iria no mais barato... Lembrando que o Ryzen depende mais do dual channel com frequência mais altas , no entanto consome menos, já o i5 não depende tanto das memórias e esquenta menos.
Se for de AMD pelo menos uma B450, não vejo sentido comprar A320 e não ter possibilidade de UP para Zen3, nesse caso é mais negócio ir de Intel e ter possibilidade com os Rockets Lake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende da sua exigência, em AC já temos diferenças entre os i5/i7 e r5/r7 e por aí vai... Penso em ter o melhor cxb da época em que eu compro, quando o produto não me atender eu troco por algo que tem bom cxb novamente.

O que me intrigou na sua resposta é como o 10400 pode ser mais frio e consumir mais que o ryzen. Levando em conta se eu usasse o mesmo cooler nos 2, o que fica mais quente era pra ser o que está dissipando mais energia, independente do desempenho.
 
O que me intrigou na sua resposta é como o 10400 pode ser mais frio e consumir mais que o ryzen. Levando em conta se eu usasse o mesmo cooler nos 2, o que fica mais quente era pra ser o que está dissipando mais energia, independente do desempenho.



Da uma olhadinha ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que me intrigou na sua resposta é como o 10400 pode ser mais frio e consumir mais que o ryzen. Levando em conta se eu usasse o mesmo cooler nos 2, o que fica mais quente era pra ser o que está dissipando mais energia, independente do desempenho.

Teste em Full com turbo liberado

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que me intrigou na sua resposta é como o 10400 pode ser mais frio e consumir mais que o ryzen. Levando em conta se eu usasse o mesmo cooler nos 2, o que fica mais quente era pra ser o que está dissipando mais energia, independente do desempenho.

Consumo e TDP são coisas distintas; um está ligado a quantidade de calor dissipado e o outro ao quanto de energia se utiliza para determinada tarefa.
Prova disso é um i7 10700 que consome o dobro do Ryzen 7 3700x tendo o mesmo TDP.
 
Última edição:
Iria logo nas Asrock B460 como fiz, mas pra quem não tem pretensões em usar M.2 a mais baratinha vai suprir e oferecer mais de 130 reais de economia.

Opa, blz?

Além da Asrock B460M-HDV, tem a Asus EX-B460M-V5 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112891) e a Gigabyte B460M Gaming HD (https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-m-e-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4) no mesmo valor de 599 da Asrock. Pela descrição as 3 aparentam ter praticamente os mesmos recursos. Vc optou pela Asrock por alguma questão em específico ou era a q estava mais barata mesmo? To em dúvida aqui em qual das 3 eu pego, hehehe.
 
Opa, blz?

Além da Asrock B460M-HDV, tem a Asus EX-B460M-V5 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112891) e a Gigabyte B460M Gaming HD (https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-m-e-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4) no mesmo valor de 599 da Asrock. Pela descrição as 3 aparentam ter praticamente os mesmos recursos. Vc optou pela Asrock por alguma questão em específico ou era a q estava mais barata mesmo? To em dúvida aqui em qual das 3 eu pego, hehehe.
As Asrock oferece mais fases no VRM, mais conectores M.2, além de mais conexões para fans.
 
As Asrock oferece mais fases no VRM, mais conectores M.2, além de mais conexões para fans.

Vlw, nem tinha reparado que ela tem M2 Wifi tb. Vou optar por ela mesmo. Muito obrigado.
 
@iznogoud Amigo, sem querer abusar, mas aproveitando a sua boa vontade até aqui em nos ajudar, pode indicar memórias com cxb pra usar nesse combo Asrock B460M e i5 10400f? grato desde já
 
@iznogoud Amigo, sem querer abusar, mas aproveitando a sua boa vontade até aqui em nos ajudar, pode indicar memórias com cxb pra usar nesse combo Asrock B460M e i5 10400f? grato desde já

Eu peguei as minhas no Aliexpress junto com o NVme e compensou muito.

Mas se quer no Brasil:



Os preços não estão bons, semana passada tivemos 3000mhz por 229,00 na terabyte.

Paguei 370 no meu kit da Gloway 3200mhz já com RGB , demorou cerca de 22 dias para chegar.

Veja o que melhor te atende .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vlw, nem tinha reparado que ela tem M2 Wifi tb. Vou optar por ela mesmo. Muito obrigado.
Não vem com wi-fi , vem com suporte a placa wi-fi através do slot M.2.
 
Não vem com wi-fi , vem com suporte a placa wi-fi através do slot M.2.

Foi o q eu quis dizer, heehhe, só esqueci de escrever "soquete" para M2 Wifi. =P
 
Quantidade de conexões ,Slots, VRM e alguns outros recursos.
Overclock vai depender do VRM da placa e se seu processador é a versão K ou não .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qualquer uma ... Importante é ver se a mobo suporta as conexões que você utiliza, NVme X4, conectores para fans e afins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se não usa M.2 - menos de 470

Se usa M.2 - menos de 580


B460 mais completa por menos de 600,00


Iria logo nas Asrock B460 como fiz, mas pra quem não tem pretensões em usar M.2 a mais baratinha vai suprir e oferecer mais de 130 reais de economia.
Asrock B460 serve a RTX 2060 super? E quais outras mais placas RTX?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo