• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz - R$306,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tudo acima de 2400Mhz é overclock e loteria e não depende apenas da memória, sendo assim não tem nada garantido, se vendem esse pente como 3200Mhz e o restante do seu sistema não atrapalhar (uma BIOS Ryzen desatualizada por exemplo) é bem provável que consiga subir até 3200Mhz sem problemas, acima disso é loteria pura, pode ser que você compre essa e ela não consiga subir para 3600Mhz de jeito nenhum e você pode comprar uma 2400Mhz e subir até 3800Mhz sem problema, infelizmente o verdadeiro potencial só pode ser conhecido com testes e muita paciência.

Tudo joia ?

Cara sou bem leigo sobre memorias, e recentemente adquiri ryzen 2700 + biostar x370gt, e me falta as memorias.

vi que vende se memorias com mhz base 2400 (onde são as mais baratas) e outras com mhz base de 2666 ou 3000.

Ou seja, qual é a diferença entre esses modelos que possui os mhz base diferentes 2400/2666/3000, tipo se eu compro uma memoria com 3000mhz base, quer dizer então que no caso não preciso fazer overclock nelas, pois elas já vão estar com mhz 3000 ?

Claro depende da placa mãe, principalmente essa minha placa que comprei onde já que os relatos são que ela é bem chata em over de memorias.

memorias 2400 mhz também é possivel chegar a 3000 ? (veja se minha logica de pensamento faz sentido, se uma memoria 2400 é possivel chegar a valores mais alto, então compensa eu pegar a 2400 por ser mais barata mesmo e tentar subir ?)

eu não entendo nada desse negocio de mhz de memorias, só vejo que vende se memorias de 2400 2666 3000
 
eu não entendo nada desse negocio de mhz de memorias, só vejo que vende se memorias de 2400 2666 3000

Por preço é mais negócio procurar memórias 3000, 3200 e com cl15 ou cl16. E tenha paciência para aprender a mexer com bios e configuração manual

No caso dessas memórias 2400 é muito punk fazer passar de 3000mhz. Vish... dá até pra fazer funcionar mas se vai ser estável aí já é outra história. Tenho uma corsair aqui: LPX CMK4GX4M1A2400C14. que custa isso aqui hoje em dia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84464

Estável em 2933mhz mas não consegui subir mais do que isso sem comprometer a latência. Que ficou com 14-15-15-15-34 em 1.35v e com 9.54ns

Regrinha pra ver o tempo em ns é (CAS/frequência em mhz)x2000
Nesse caso, 14/2933 x 200 = 9,54ns

Clock efetivo 2933 MHz
Banda 46933 Mb/s

Enfim... se der pra pegar algo melhor, vai fundo, só cuidado pra não pegar essas coisas do tipo 3200mhz cl18 que se voce fizer a continha ali vai dar 11.25ns, e que seria pior que essa baratinha.
 
Por preço é mais negócio procurar memórias 3000, 3200 e com cl15 ou cl16. E tenha paciência para aprender a mexer com bios e configuração manual

No caso dessas memórias 2400 é muito punk fazer passar de 3000mhz. Vish... dá até pra fazer funcionar mas se vai ser estável aí já é outra história. Tenho uma corsair aqui: LPX CMK4GX4M1A2400C14. que custa isso aqui hoje em dia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84464

Estável em 2933mhz mas não consegui subir mais do que isso sem comprometer a latência. Que ficou com 14-15-15-15-34 em 1.35v e com 9.54ns

Regrinha pra ver o tempo em ns é (CAS/frequência em mhz)x2000
Nesse caso, 14/2933 x 200 = 9,54ns

Clock efetivo 2933 MHz
Banda 46933 Mb/s

Enfim... se der pra pegar algo melhor, vai fundo, só cuidado pra não pegar essas coisas do tipo 3200mhz cl18 que se voce fizer a continha ali vai dar 11.25ns, e que seria pior que essa baratinha.

Obrigado pela informação, irei me atentar sobre essa questão de pegar memorias CL15 ou CL16
 
Ou seja, qual é a diferença entre esses modelos que possui os mhz base diferentes 2400/2666/3000, tipo se eu compro uma memoria com 3000mhz base, quer dizer então que no caso não preciso fazer overclock nelas, pois elas já vão estar com mhz 3000 ?
Primeiro de tudo vem o JEDEC, todas as memórias vem com o padrão 2133/2400 por causa de compatibilidade, apenas quando você entra na BIOS e ativa o XMP é que a memória 3000Mhz rodará em 3000Mhz e isso será overclock, importante entender isso, qualquer coisa acima de 2400Mhz é overclock e tem chance de dar errado, certeza só em 2400Mhz dentro das especificações do JEDEC, qual a diferença em comprar 2400Mhz e 3000Mhz então? Durante o processo de montagem eles testam os chips, aqueles que são mais apropriados para overclock são usados nas memórias 3000Mhz ou maior, os que não são usados para as memórias mais baratas de 2400Mhz, a pegadinha aqui é que nem sempre é o caso, como o mercado normal e mid tem uma maior demanda que o mercado entusiasta muitas vezes bons chips com grande potencial para overclock é usado para memórias 2400Mhz, por isso você precisa de mais sorte para conseguir subir um kit 2400Mhz até 3000Mhz do que se comprar um kit 3000Mhz direto.
 
Primeiro de tudo vem o JEDEC, todas as memórias vem com o padrão 2133/2400 por causa de compatibilidade, apenas quando você entra na BIOS e ativa o XMP é que a memória 3000Mhz rodará em 3000Mhz e isso será overclock, importante entender isso, qualquer coisa acima de 2400Mhz é overclock e tem chance de dar errado, certeza só em 2400Mhz dentro das especificações do JEDEC, qual a diferença em comprar 2400Mhz e 3000Mhz então? Durante o processo de montagem eles testam os chips, aqueles que são mais apropriados para overclock são usados nas memórias 3000Mhz ou maior, os que não são usados para as memórias mais baratas de 2400Mhz, a pegadinha aqui é que nem sempre é o caso, como o mercado normal e mid tem uma maior demanda que o mercado entusiasta muitas vezes bons chips com grande potencial para overclock é usado para memórias 2400Mhz, por isso você precisa de mais sorte para conseguir subir um kit 2400Mhz até 3000Mhz do que se comprar um kit 3000Mhz direto.

Obrigado pela explicação

Agora ficou bem mais claro como funciona essa questão sobre memorias.

Abraços =)
 
Issoooooooooooo! Bem colocado! E vou dar uma complementada: O padrão JEDEC criado por uma associação de engenharia, definiu ddr4 tem que ter características como os clocks de 2133 e 2400 com 1.2v, 288 pinos e etc.
Aí tem as diferenciações de suporte de cada empresa que comercializa placa mãe! Nem que seja no suporte em mhz, profiles já prontos e automáticos e coisas assim, coisas que estão além do padrão JEDEC.
Cada uma tem uma lista de compatibilidade e otimização própria... e nesse quesito de bios e de suporte possivelmente asus fica na frente, depois gigabyte e assim vai indo... inclusive é isso que assusta muita gente que pega algo de empresas como biostar, a bios não é tão fácil de se lidar como de uma asus por exemplo e aí a pessoa tem que fazer as configurações manualmente dependendo do caso e se ela não souber o que fazer pode acabar frustrada. Mas nem é difícil... se aprender a usar o dram calculator e entender o que anda fazendo, é sucesso! A minha aqui que é uma asus strix x470 nem suporte direito tem... o tal do DOCP, só teve perfil adequado para 1 par de memórias que testei até agora, em outras 4 foi no manual.

Além do padrão JEDEC tu vai encontrar dois tipos de profile, DOCP da amd e XMP da intel. Servem pra facilitar a vida configurando memórias pois com eles vem os dados de voltagem, clock, latência e todo o resto....
É aquela opção onde você só escolhe o profile e pronto! Não é obrigatório usar mas já quebra um galho danado no caso dos XMP. Amd ainda tem que amadurecer um bom tanto nisso ainda...
 
Issoooooooooooo! Bem colocado! E vou dar uma complementada: O padrão JEDEC criado por uma associação de engenharia, definiu ddr4 tem que ter características como os clocks de 2133 e 2400 com 1.2v, 288 pinos e etc.
Aí tem as diferenciações de suporte de cada empresa que comercializa placa mãe! Nem que seja no suporte em mhz, profiles já prontos e automáticos e coisas assim, coisas que estão além do padrão JEDEC.
Cada uma tem uma lista de compatibilidade e otimização própria... e nesse quesito de bios e de suporte possivelmente asus fica na frente, depois gigabyte e assim vai indo... inclusive é isso que assusta muita gente que pega algo de empresas como biostar, a bios não é tão fácil de se lidar como de uma asus por exemplo e aí a pessoa tem que fazer as configurações manualmente dependendo do caso e se ela não souber o que fazer pode acabar frustrada. Mas nem é difícil... se aprender a usar o dram calculator e entender o que anda fazendo, é sucesso! A minha aqui que é uma asus strix x470 nem suporte direito tem... o tal do DOCP, só teve perfil adequado para 1 par de memórias que testei até agora, em outras 4 foi no manual.

Além do padrão JEDEC tu vai encontrar dois tipos de profile, DOCP da amd e XMP da intel. Servem pra facilitar a vida configurando memórias pois com eles vem os dados de voltagem, clock, latência e todo o resto....
É aquela opção onde você só escolhe o profile e pronto! Não é obrigatório usar mas já quebra um galho danado no caso dos XMP. Amd ainda tem que amadurecer um bom tanto nisso ainda...

Obrigado pelo completamento da informação =)

Uma duvida, onde vejo CL da memoria, para saber se é 15 ou 16 já que tenho que me atentar a esse detalhe

no caso essa aqui que pretendia adquirir

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-bls8g4d30aesck
 
Obrigado pelo completamento da informação =)

Uma duvida, onde vejo CL da memoria, para saber se é 15 ou 16 já que tenho que me atentar a esse detalhe

no caso essa aqui que pretendia adquirir

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-branca-bls8g4d30aesck

"completamento" maldito corretor kk, quis dizer "complemento" kkk
 
A velocidade em ns você precisa calcular. Se usa duas coisas a latência ali anunciada 15-16-16 e a velocidade em mhz, nesse caso 3000mhz.
(15/3000)*2000=10ns
E por exemplo... se pegar uma memória com latência 16-16-16 e com 3200mhz tu teria:
(16/3200)*2000=10ns

Então, daria na mesma e se for usar do jeito que ela é anunciada. É mais negócio ir na mais barata. Só que assim... latência e mhz tu pode alterar... o que vai definir até quanto pode ser alterada é loteria... Por isso que as memórias que usam samsung são mais caras, pois permitem ir mais longe nessas alterações que as outras, e a partir daqui tudo é meio cinza... tu pode pegar essa da crucial e conseguir subir até 3400mhz, tu pode pegar essa do exemplo de 3200 e conseguir diminuir latência e aumentar pra 3400mhz. Aí é tudo meio que loteria, teste e muita paciência.

Quase sempre a definição tá nessa ordem aqui( uns 99% das vezes) CL, tRCD, tRP, tRAS. mas informada em números, 15-16-16. Basicamente é os indicadores em tempo de acesso a informação em um sistema de colunas e linhas realizado pela memória. Quanto menor, mais rápido. Mas como o é um assunto extenso, vou mandar 3 links:

Ahhh, aqui no fórum mesmo tem uns tópicos sobre isso. Como esse: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-completo-do-overclock-nas-memorias.329533/
Tem também um artigo muito bom do clube do hardware explicando temporização.https://www.clubedohardware.com.br/...bre-as-temporizações-das-memórias-ram-r34433/
Tem também um artigo do gamer nexus e que de longe é o mais atual: https://www.gamersnexus.net/guides/3333-memory-timings-defined-cas-latency-trcd-trp-tras

E como esse pessoal do gamer nexus disse... era um assunto que foi meio que deixado de lado e que voltou devido aos ryzen terem características meio zoadas com as memórias.
 
Estava pensando em upar também. Até boletei quando estava a 319. A gente tem que parar com esse vício. É gastar à toa. Estava coçando pra upar pra um 9900K, mas parei e me lembrei que montei essa bagaça pra ter que montar outro só na próxima década. Roda tudo, sobra processamento pra tudo. Jogo CSGO e tenho que capar o fps pra 250 pra não perder outros 250 (a VGA fica a 35% e a CPU fica a 40% no máximo). Ou seja, jogo com 240Hz com o que já tenho.
Pensa bem. Se não tiver que monta um PC agora, espera que a tecnologia está avançando demais, com tendência a baratear.

Oi amigo, pode me ajudar? Eu com o Pc da assinatura, 2x4gb ddr4 2133, para jogar fullhd 144hz.

Estou querendo ir para os novos Ryzen, sabe me dizer se eu devo mirar 16gb dual Channel 3600 +MoBo +Ryzen 3xxx? Para FUTURAMENTE pegar um AMD vga?

E se eu vender minha 1070 aproveitar e já pegar parcelado TB uma fita cuja Navi?
 
O Jedec dessa memória é 3200 Cl.18! Logo ela irá funcionar normalmente em 3200! A chance de subir para muito mais de 3200 utilizando 1.35v é bem grande então?
 
O Jedec dessa memória é 3200 Cl.18! Logo ela irá funcionar normalmente em 3200! A chance de subir para muito mais de 3200 utilizando 1.35v é bem grande então?
O JEDEC é único para todos os modelos e marcas e estabelece como padrão as velocidades 2133Mhz e 2400Mhz, qualquer coisa acima disso é overclock, não há garantia dessa memória funcionar normalmente em 3200 porque isso não depende apenas da memória em si, outros fatores podem influenciar, é provável que irá funcionar mas como todo overclock não é algo garantido.
 
Vim so dar minha opinião de que comprem logo, pq com essas guinada do Dólar, creio que vao acabar os bons preços de peças como memórias e cpu Ryzen(1600/2600), e das RX570
 
Olha só digo uma coisa o dual channel faz uma diferença absurda. Eu estava com um r5 1600 a 3700GHz, RX 580 e 8GB 3000MHz cl 16 e sempre ficava dando aquelas travadinhas chatas não importando o jogo, acabei de colocar 2x8 2133 cl 15 e nunca vi frametime mais liso! Acho q vale mais a pena colocar dual channel do q pegar uma placa um pouco mais forte como uma RX 590 ou GTX 1660 ainda mais se vc joga a 1080p nos 60/75 FPS.
 
Pessoal, essa (3200 CL18 1.2V) vs a Crucial (3000 CL15 1.35V). Qual ganha?
Não custa lembrar que você pode tentar baixar a latência da 3200 e pode tentar aumentar a frequência da 3000...

Eu iria na CL15 e qualquer coisa acima de 2666Mhz precisa de 1.35V para melhor estabilidade.
 
Não custa lembrar que você pode tentar baixar a latência da 3200 e pode tentar aumentar a frequência da 3000...

Eu iria na CL15 e qualquer coisa acima de 2666Mhz precisa de 1.35V para melhor estabilidade.

Sim, realmente dá pra ajustar sim. A questão era mais de qual das duas comprar, não sei qual a rigor seria melhor. A Kingston por ser 1.2 não é um melhor sinal, já que se ela faz isso a 1.2, faria melhor ainda a 1.35?
 
Sim, realmente dá pra ajustar sim. A questão era mais de qual das duas comprar, não sei qual a rigor seria melhor. A Kingston por ser 1.2 não é um melhor sinal, já que se ela faz isso a 1.2, faria melhor ainda a 1.35?
É possível mas infelizmente só testando para saber.
 
Oi amigo, pode me ajudar? Eu com o Pc da assinatura, 2x4gb ddr4 2133, para jogar fullhd 144hz.

Estou querendo ir para os novos Ryzen, sabe me dizer se eu devo mirar 16gb dual Channel 3600 +MoBo +Ryzen 3xxx? Para FUTURAMENTE pegar um AMD vga?

E se eu vender minha 1070 aproveitar e já pegar parcelado TB uma fita cuja Navi?

Não consigo opinar especificamente sobre hardware futuro da AMD, especialmente VGA, pois confesso que tenho focado apenas nas novidades da Intel e da NVidia há alguns anos, por desapontamentos sucessivos com a AMD. Apesar dos últimos saltos, hoje sou descrente com AMD.
Mas o conselho que te dou é: não escolha a sua configuração pensando na VGA de amanhã, e sim na sua necessidade atual, sem deixar, é claro, de superestimar um pouco os cálculos, para que seu PC tenha uma boa sobrevida (p. ex., se sua necessidade é atendida por uma CPU X, então opte por uma que entrega 30 a 50% mais poder de processamento).
Quanto à RAM, pra mim não tem barganha: atualmente é no mínimo 16GB, independentemente do uso (game ou produtividade). E quanto à frequência, acho que deve primeiro considerar a capacidade do processador. Se por padrão o processador empurra 2133, uma 2400 ou 2666 já está excelente. Isso falando por mim, pois não faço overclock, mas superestimo um pouco mesmo assim a RAM. Contudo, se você pensa mesmo em overclock, vê primeiro se 3600 será factível para o processador e para a MB, e depois considere o custo disso. Eu não acho vantajoso pagar, digamos, 900,00 em 16GB de 3600MHz se posso pagar 600,00 em 16GB de 3200MHz.
Mas me esclarece uma coisa, os Ryzen 3 vão rodar RAM a 3600MHz por padrão?
PS.: montei vários PCs nesses últimos 16 anos, e te digo: atualmente, pra jogo, hardware mid-end apresenta o melhor custo/benefício, especialmente agora com esses processadores multi-núcleos.
 
Não consigo opinar especificamente sobre hardware futuro da AMD, especialmente VGA, pois confesso que tenho focado apenas nas novidades da Intel e da NVidia há alguns anos, por desapontamentos sucessivos com a AMD. Apesar dos últimos saltos, hoje sou descrente com AMD.
Mas o conselho que te dou é: não escolha a sua configuração pensando na VGA de amanhã, e sim na sua necessidade atual, sem deixar, é claro, de superestimar um pouco os cálculos, para que seu PC tenha uma boa sobrevida (p. ex., se sua necessidade é atendida por uma CPU X, então opte por uma que entrega 30 a 50% mais poder de processamento).
Quanto à RAM, pra mim não tem barganha: atualmente é no mínimo 16GB, independentemente do uso (game ou produtividade). E quanto à frequência, acho que deve primeiro considerar a capacidade do processador. Se por padrão o processador empurra 2133, uma 2400 ou 2666 já está excelente. Isso falando por mim, pois não faço overclock, mas superestimo um pouco mesmo assim a RAM. Contudo, se você pensa mesmo em overclock, vê primeiro se 3600 será factível para o processador e para a MB, e depois considere o custo disso. Eu não acho vantajoso pagar, digamos, 900,00 em 16GB de 3600MHz se posso pagar 600,00 em 16GB de 3200MHz.
Mas me esclarece uma coisa, os Ryzen 3 vão rodar RAM a 3600MHz por padrão?
PS.: montei vários PCs nesses últimos 16 anos, e te digo: atualmente, pra jogo, hardware mid-end apresenta o melhor custo/benefício, especialmente agora com esses processadores multi-núcleos.

Obrigado amigo, para falar a verdade, vi falarem/rumores que os ryzen trabalharão melhor e mais rapido em memorias de maior mhz.... ASSIM COMO, não sei se seria o ryzen 3, mas, ouvi falar algo sobre que ele usaria melhor quad channel ou algo do tipo, ou ai já não sei se me atrapalhei todo com esse tal tredriper HAUEHAEU .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo