• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Processador Intel Core i5 10400F - R$ 1129

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Apesar de ser entusiasta da AMD, estou pensando seriamente pegar Intel por conta do preço/disponibilidade... Simplesmente não aparece CPU AMD nas lojas...
Será que vale a pena esperar voltar os AMD ou é ilusão?
 
Cara estou um uma dúvida, escolho entre

Asrock b460m Steel Legend + i5 10400F

Ou

Asrock b450m Steel Legend + Ryzen 5 3600xt
 
Cara estou um uma dúvida, escolho entre

Asrock b460m Steel Legend + i5 10400F

Ou

Asrock b450m Steel Legend + Ryzen 5 3600xt

Depende do preço, cara!
O 3600 normal perde em jogos e é mais ou menos 15% melhor em produtividade segundo o Hardware Unboxed.

O 3600xt não é tão diferente assim do 3600, então vc pode usar a info que falei acima!

Foco é jogos? Vai de 10400.
Quer um CPU 10~20% melhor no geral? AMD.

Sendo que se o kit AMD estiver custando mais de 20% passa a não valer mais tanto a pena.
 
Depende do preço, cara!
O 3600 normal perde em jogos e é mais ou menos 15% melhor em produtividade segundo o Hardware Unboxed.

O 3600xt não é tão diferente assim do 3600, então vc pode usar a info que falei acima!

Foco é jogos? Vai de 10400.
Quer um CPU 10~20% melhor no geral? AMD.

Sendo que se o kit AMD estiver custando mais de 20% passa a não valer mais tanto a pena.
fui intel, o preço entre o 3600xt e o i5 10400F era de 400R$ com a plataforma montada (mobo, memórias e o processador)
mesmo a placa mãe me custando 1000R$, o intel ainda foi mais em conta.
 
fui intel, o preço entre o 3600xt e o i5 10400F era de 400R$ com a plataforma montada (mobo, memórias e o processador)
mesmo a placa mãe me custando 1000R$, o intel ainda foi mais em conta.
Show de bola, parabéns!
Depois uma olhada:

No final ele não recomenda o I5 pq na época só existia Z490 ai ficava caro msm, mas hoje em dia com as B460 a história mudou.
 
Show de bola, parabéns!
Depois uma olhada:

No final ele não recomenda o I5 pq na época só existia Z490 ai ficava caro msm, mas hoje em dia com as B460 a história mudou.

Ótimo vídeo, realmente um processador foda, vou sair de um i5 4440 pra esse.

Uma dúvida, já que você está aqui, comprei com o conjunto do i5, 2 memórias de 3000 MHz, vou fazer dual de 16 gb (2x8), o fato do processador ser 2666 e as memórias 3000 não está errado né? Sendo que o processador provavelmente vai capar em 2666.

E uma outra questão, eu tenho um Air Cooler Cooler Master Tx3 evo, posso usar nessa plataforma da Intel? Não sei se existe diferença entre as gerações pra esse componente, tenho medo que não encaixe nós buraquinhos da placa mãe.

Falando em placa mãe, você acha que a Asrock B460m Steel Legend foi uma boa escolha?

Desculpa pelas inúmeras perguntas, faz tempo que não compro hardware kkk quero fazer certinho
 
Ótimo vídeo, realmente um processador foda, vou sair de um i5 4440 pra esse.

Uma dúvida, já que você está aqui, comprei com o conjunto do i5, 2 memórias de 3000 MHz, vou fazer dual de 16 gb (2x8), o fato do processador ser 2666 e as memórias 3000 não está errado né? Sendo que o processador provavelmente vai capar em 2666.

E uma outra questão, eu tenho um Air Cooler Cooler Master Tx3 evo, posso usar nessa plataforma da Intel? Não sei se existe diferença entre as gerações pra esse componente, tenho medo que não encaixe nós buraquinhos da placa mãe.

Falando em placa mãe, você acha que a Asrock B460m Steel Legend foi uma boa escolha?

Desculpa pelas inúmeras perguntas, faz tempo que não compro hardware kkk quero fazer certinho

1 - Vai funcionar, mas quando vc tiver um tempo seria uma boa pesquisar um pouco se é possível melhorar os timings na sua mobo.
Sinceramente não sei se fará tanta diferença assim, só mesmo se vc gostar de "tweakar" isso.

2 - Acho que não mudou, mas não tenho certeza.

3 - Todo mundo elogia as Steel Legend! Só o preço de 1k que achei um pouco puxado, mas em tempos de pandemia, fazer o que...

:bat::bat:
 
Galera só para eu ter uma ideia, o salto de melhoria de uma i5 4460 para essa é coisa que vale a pena gastar esses R$1200?
 
Galera só para eu ter uma ideia, o salto de melhoria de uma i5 4460 para essa é coisa que vale a pena gastar esses R$1200?

É literalmente um salto astronômico kkk, levando em conta que o processador mais básico para jogos hoje Ryzen 3 2200g é superior a ele.
Vai sair de 4/4 pra um 6/12 threads

O i5 10400 junto com o Ryzen 5 3600 são os maiores custos benefícios hoje em dia, levando em conta preço, desempenho e longevidade, provável vai ficar uns bons anos com ele como você ficou com o 4460.
 
E uma outra questão, eu tenho um Air Cooler Cooler Master Tx3 evo, posso usar nessa plataforma da Intel? Não sei se existe diferença entre as gerações pra esse componente, tenho medo que não encaixe nós buraquinhos da placa mãe.

De LGA1155 (2011) até essa 1200 (2020), a furação é a mesma
 
2020 está diferente mesmo em...
 
LGA 1200 ainda vai suportar os Rockets Lake e com boas mobos a preços justos.
Que mundo é esse !? Correr para o lado azul da força porque a disponibilidade e os preços da AMD no Brasil não faz mais tanto sentido.
Tivemos i7 10700 mais barato do que 5600X.
 
É literalmente um salto astronômico kkk, levando em conta que o processador mais básico para jogos hoje Ryzen 3 2200g é superior a ele.
Vai sair de 4/4 pra um 6/12 threads

O i5 10400 junto com o Ryzen 5 3600 são os maiores custos benefícios hoje em dia, levando em conta preço, desempenho e longevidade, provável vai ficar uns bons anos com ele como você ficou com o 4460.
Obg! vou ficar esperto com esse, por enquanto só encontro gargalo no Cyberpunk e não posso gastar, mas bom saber para eu ficar mais espero com promoções! hehe vlw
 
LGA 1200 ainda vai suportar os Rockets Lake e com boas mobos a preços justos.
Que mundo é esse !? Correr para o lado azul da força porque a disponibilidade e os preços da AMD no Brasil não faz mais tanto sentido.
Tivemos i7 10700 mais barato do que 5600X.
A situação se inverte kkk, nunca imaginei isso
 
Não tem nem como recomendar um Ryzen com o preço que ta...
Esse i5 10400F ta muito bom de preço... A placa mãe também se acha a preço aceitável
Coloca 16gb de ram e uma VGA boa joga muita coisa nesse setup
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo