• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] SSD Sandisk Plus 240GB Sata III Leitura 530MBs Gravação 440MBs - R$ 282,90

ʟєαη∂яσ

know-it-all Member
Registrado
Eu SEMPRE prego contra essa história do "ahh, mas em Janeiro custava menos", mas nesse caso dos SSDs eu sou obrigado a endossar, isso é um assalto. Aqui eu comprava o de 480GB por R$ 260. Aumento completamente desproporcional a realidade da alta, esse que houve com os SSDs.
 
Esse ano pós pandemia ta difícil comprar qualquer coisa.... Lembrar q comprei 3 ssd por 129 cada na Americanas......
 
Esse ano pós pandemia ta difícil comprar qualquer coisa.... Lembrar q comprei 3 ssd por 129 cada na Americanas......

A pandemia vai longe...
O dolar não vai baixar

Sorte de quem no final do ano passado conseguiu fazer um upgrade
Quem hoje precisar de alguma coisa ta lascado...
 
Black friday da kabum os preços estavam ótimos ano passado
claro que os tempos agora são outros
queria achar um ssd de 480gb num preço bom
ssd de 960gb por 699 ta valendo?
da marca risemode
 
A pandemia vai longe...
O dolar não vai baixar

Sorte de quem no final do ano passado conseguiu fazer um upgrade
Quem hoje precisar de alguma coisa ta lascado...

Pois é, eu precisei pegar a VGA e o SSD agora, porque a VGA que tinha antes era uma negação e o meu outro SSD de 256GB já estava lotado. Acabei pagando mais caro (R$1650,25 na GTX 1660 Super 6GB e R$589,09 no SSD Gammix S5 512GB M.2), mas, fazer o quê, né? Infelizmente é a realidade atual.
 
Sei que muita gente aqui torce o nariz pra produto chinês (Aliexpress), mas ainda bem que ele existe. 240gb lá usando cupom dá pra pegar por menos da metade do valor desse tópico. E o mais interessante é que o produto atravessa o planeta com frete grátis.
 
Sei que muita gente aqui torce o nariz pra produto chinês (Aliexpress), mas ainda bem que ele existe. 240gb lá usando cupom dá pra pegar por menos da metade do valor desse tópico. E o mais interessante é que o produto atravessa o planeta com frete grátis.
ja comprou ssd de lá?
foi taxado?
 
ja comprou ssd de lá?
foi taxado?
já compre ssd m2, ssd normal, processador, memória ram, placa de vídeo, cartão de celular, etc.

ainda não tiver o desprazer de ser taxado, mas sei que pode acontecer.
 
já compre ssd m2, ssd normal, processador, memória ram, placa de vídeo, cartão de celular, etc.

ainda não tiver o desprazer de ser taxado, mas sei que pode acontecer.
Obrigado pelo retorno
caramba placa de video ?!
só de saber que chegou tudo em ordem ja da mais tranquilidade :joia:
 
Teve promoção do Lexar por R$228 na pichau.. acabou em 15 min.
 
Sei que muita gente aqui torce o nariz pra produto chinês (Aliexpress), mas ainda bem que ele existe. 240gb lá usando cupom dá pra pegar por menos da metade do valor desse tópico. E o mais interessante é que o produto atravessa o planeta com frete grátis.

Eu montei minha máquina toda no pós pandemia, fui pego bem na época que reservei pra fazer isso, não teve jeito, preciso da máquina... Acabei pagando um pouco mais caro em tudo, mas tudo dentro da faixa de aumento do dólar, ou seja só aceitei pagar mais caro em coisas que ralmente estavam dentro da proporção R$ 4,00 - R$ 5,50... SSD não tem como, foi chinês mesmo. Aliás aqui todo mundo usa SSD chinês, eu, mãe, irmão, namorada, é só alegria.
 
Eu SEMPRE prego contra essa história do "ahh, mas em Janeiro custava menos", mas nesse caso dos SSDs eu sou obrigado a endossar, isso é um assalto. Aqui eu comprava o de 480GB por R$ 260. Aumento completamente desproporcional a realidade da alta, esse que houve com os SSDs.

Tem sempre essa história de em "Janeiro estava menor", "o dólar deu uma disparada" etc. O dólar não aumentou de 4 para 8 reais, mas uma RX 570 aumentou de 700 para 1500 conto! E se você for comparar aumento de preços da Newegg ou do Aliexpress mesmo, teve aumento mas foi pequeno, enquanto na huelândia TODOS os lojistas estão metendo a faca sem dó. E usados então nem se fala...
 
A pandemia vai longe...
O dolar não vai baixar

Também acho isso

Mesmo que a pandemia acabe amanhã, eu tenho a impressão que o dolar vai continuar nesse patamar por um longo período de tempo... se é que volte ao patamar anterior algum dia
 
  • Curtir
Reações: sav
O menos mau que tenho visto é cerca de R$380 no de 480GB. To aguardando descer um pouco mais e devo pegar, mesmo a contragosto. Sabe-se lá quando vai descer...
 
Tem sempre essa história de em "Janeiro estava menor", "o dólar deu uma disparada" etc. O dólar não aumentou de 4 para 8 reais, mas uma RX 570 aumentou de 700 para 1500 conto! E se você for comparar aumento de preços da Newegg ou do Aliexpress mesmo, teve aumento mas foi pequeno, enquanto na huelândia TODOS os lojistas estão metendo a faca sem dó. E usados então nem se fala...
Depois o filho da puta do empresário br vem chorar pq não consegue competir com os gringos. Não vejo a hora de uma Newegg da vida vir pra cá e tirar mercado desse lixo facinho, eles vão ter o que merecem.
 
Ta esses preços absurdos pq tem quem pague e ponto.

Como falaram aí, a maior culpa é a dos lojistas.

Como pode 200 dolares virar 1700 reais? Muito errado isso.
 
Depois o filho da puta do empresário br vem chorar pq não consegue competir com os gringos. Não vejo a hora de uma Newegg da vida vir pra cá e tirar mercado desse lixo facinho, eles vão ter o que merecem.

Acho incrível que todos eles falam em burocracia, em impostos e não sei o que, mas eu nunca vi UM aparecer e mostrar para o público leigo algo concreto, com notas fiscais, números e etc como "Veja, eu pago X no produto tal, mas aí entra em cima o valor A, B, C, então no fim o valor acaba ficando 2X, fica difícil manter um preço bom assim e etc e tal..." Eu vejo isso como no mínimo estranho, pq eu pelo menos nunca que iria aceitar isso calado, ser roubado pelo Estado e no fim ainda ficar sendo acusado pelos clientes de estar roubando eles, se fosse mentira. É claro que tem imposto ladrão pra cacete que encarece os nossos produtos mesmo, mas com certeza não ao ponto de chegar no valor que pagamos.
 
Acham que só o dólar que influencia valor, oferta e demanda não? Cargas paradas para serem liberadas deixando o mercado com escassez de hardware também não. Não esqueçamos da pandemia que parou o planeta, fabricaçao de chips, de hardwares e afins.

É uma coisa que vai puxando a outro. Se muito hardware fosse produzido por aqui, até concordo em achar que é puro aproveitamento por porte de lojista, mas enfim, dependemos de muita coisa importada ainda.
 
Nunca pensei que eu fosse concordar com esquerdista quando chama empresário de malvadão e opressor bla bla bla, mas dessa vez tenho que dar o braço a torcer. Lojistas brasileiros de hardware se tornaram sim vilões com o aumento absurdo de preços, muita acima da alta do dólar. Aliás, qualquer loja, até produtos nacionais disparou o preço.

Não é ilegal nem antiético meter a faca, fazem porque tem tonto que paga, emas estão se aproveitando da situação. E pior que com várias lojas falindo, a tendência é dos preços subirem ainda mais com redução na concorrência. Consumidor no Bostil parece que nasceu pra sofrer.
 
Nunca pensei que eu fosse concordar com esquerdista quando chama empresário de malvadão e opressor bla bla bla, mas dessa vez tenho que dar o braço a torcer. Lojistas brasileiros de hardware se tornaram sim vilões com o aumento absurdo de preços, muita acima da alta do dólar. Aliás, qualquer loja, até produtos nacionais disparou o preço.

Não é ilegal nem antiético meter a faca, fazem porque tem tonto que paga, emas estão se aproveitando da situação. E pior que com várias lojas falindo, a tendência é dos preços subirem ainda mais com redução na concorrência. Consumidor no Bostil parece que nasceu pra sofrer.
Realmente. Nesse caso tá triste mesmo! Dei uma pesquisada nas RX 570 lá na newegg, e achei umas entre 129 a 170 dólares (tinha uns absurdos lá por 292, acho que erraram não é possível). E aí não sei como esses modelos veem pra cá custando mais que 1500 reais.

A multiplicação do dólar não bate cara! 170 x 5,35 dá 909,50 reais. De onde que esses lojistas tiram que aqui deve custar 1700 uma RX 570?


/\ Vejam esse exemplo (valor parcelado) - Esse mesmo modelo na newegg tá 129 dólares (690 reais). Não tem noção o cara tacar mais 1000 reais em cima desse valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente. Nesse caso tá triste mesmo! Dei uma pesquisada nas RX 570 lá na newegg, e achei umas entre 149 a 170 dólares (tinha uns absurdos lá por 292, acho que erraram não é possível). E aí não sei como esses modelos veem pra cá custando mais que 1500 reais.

A multiplicação do dólar não bate cara! 170 x 5,35 dá 909,50 reais. De onde que esses lojistas tiram que aqui deve custar 1700 uma RX 570?


/\ Vejam esse exemplo (valor parcelado) - Esse mesmo modelo na newegg tá 149 dólares (802,45 reais). Não tem noção o cara tacar mais 1000 reais em cima desse valor.

Correção no valor do modelo na newegg (não achei a opção pra editar o post)
 
Se tem uma coisa que vale o upgrade mesmo pagando um pouco mais caro é o tal do ssd.

Comprei um notebook novo pro meu pai, ryzen 5, 8gb ram , lenovo hd 5200 rpm.

Meu notebook i3 de terceira geração com ssd 120 humilha ele. Me deu até depressão.

Depois vou colocar um ssd nele, se o mundo não acabar. Acho que meu pai vai ficar até assustado.
 
Se tem uma coisa que vale o upgrade mesmo pagando um pouco mais caro é o tal do ssd.

Comprei um notebook novo pro meu pai, ryzen 5, 8gb ram , lenovo hd 5200 rpm.

Meu notebook i3 de terceira geração com ssd 120 humilha ele. Me deu até depressão.

Depois vou colocar um ssd nele, se o mundo não acabar. Acho que meu pai vai ficar até assustado.

Notebook sofre com HD porque, além de serem 5.400rpm, a maioria ainda costuma ser SMR (se for 1TB é certeza), que derruba a já baixa velocidade de gravação dos dados. É o pior dos piores. É quase um crime uma máquina moderna dessas vir com HD assim, é que nem você comprar um carro cheio de modernidades pra economia de combustível, motor 3 cilindros, turbo, injeção direta, cx baixo, pipipi popopo e o câmbio ter 3 marchas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo