• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyteshop] Memórias DDR4 Kingston HyperX Fury 3200MHz - R$ 319,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preço absurdo, chega dar raiva ter pago 350 a 3 meses atras em um pente de 2400mhz.
 
Tem diferença sair de 2933 cl 16 pra 3200 cl18? Algum ganho em especifico ?
 
Só o Frete achei abusivo.

PAC R$ 78,69 2 à 18 dias úteis
 
Aqui o frete deu 30 reais de 2 a 14 dias. Compensa 350 ? Não entendo muito.
 
Tem diferença sair de 2933 cl 16 pra 3200 cl18? Algum ganho em especifico ?

Vou te dar uma resposta meio longa, mas vamos lá.
Tem pouco tempo atrás, cerca de um mês, eu precisei comprar um novo computador e corri atrás pra ver o que estava compensando investir mais e tal. Numa dessas pesquisadas, vi um cara mostrando o ganho de desempenho testando as mesmas memórias com diferentes clocks (2400, 2666, 2933 e 3200 se não me engano), e a curva de ganho de fps (os benchmarks eram com jogos) era logarítmica, ou seja, embora houvesse ganho real (sempre uns poucos fps para cada faixa de frequência das memórias), a diferença de preço padrão das memórias com frequência mais alta não compensava o investimento.
O vídeo, se você quiser ver na íntegra, está nesse link. O canal dele é conceituado, então dá pra levar a sério os apontamentos feitos.

Enfim, o ganho de desempenho/fps existe, mas é pequeno, se comparado a trocar processador, placa de vídeo e outras peças, mesmo que o preço desse kit ai agora esteja bom. Suas memórias já são bem boas,e o ganho vai ser praticamente imperceptível com essa troca,e vai ter o ônus de ter que vender essas aí depois e tudo o mais.
 
Vou te dar uma resposta meio longa, mas vamos lá.
Tem pouco tempo atrás, cerca de um mês, eu precisei comprar um novo computador e corri atrás pra ver o que estava compensando investir mais e tal. Numa dessas pesquisadas, vi um cara mostrando o ganho de desempenho testando as mesmas memórias com diferentes clocks (2400, 2666, 2933 e 3200 se não me engano), e a curva de ganho de fps (os benchmarks eram com jogos) era logarítmica, ou seja, embora houvesse ganho real (sempre uns poucos fps para cada faixa de frequência das memórias), a diferença de preço padrão das memórias com frequência mais alta não compensava o investimento.
O vídeo, se você quiser ver na íntegra, está nesse link. O canal dele é conceituado, então dá pra levar a sério os apontamentos feitos.

Enfim, o ganho de desempenho/fps existe, mas é pequeno, se comparado a trocar processador, placa de vídeo e outras peças, mesmo que o preço desse kit ai agora esteja bom. Suas memórias já são bem boas,e o ganho vai ser praticamente imperceptível com essa troca,e vai ter o ônus de ter que vender essas aí depois e tudo o mais.


EDIT: Esqueci de comentar sobre a promoção propriamente dita, e os preços estão realmente sensacionais. Eu paguei 30 reais mais barato em cada pente das minhas memórias (corsair vengance 8gb 2666MHz). Acho que R$319,00 golpes nessa do tópico sendo 3.200MHz Cl18, dependendo do frete, tá muito honesto em relação aos preços aqui da bananolândia.
 
Estava procurando, valeu! Tenho 2 pentes de 8GB 2133mhz, acho que vou ter uma boa melhora geral.
 
Tem diferença sair de 2933 cl 16 pra 3200 cl18? Algum ganho em especifico ?

3200 cl18 é bem tosca, em termos de latência é bem mais lenta que a 2933 cl16. Tem um cálculo pra calcular a latência de uma forma geral. Acho que é cl vezes 2000 dividido pelo data rate; dá uma pesquisada mas acho que é isso.

Nos dois exemplos:

16*2000/2933= 10,91ns
18*2000/3200= 11,25ns

Como disse, é meio generalizado, mas dá pra ter uma boa ideia. Pra jogo, latência menor é melhor (10,91ns pra 11,25ns pode parecer pouco mas é uma diferença considerável). Se for algo próximo, velocidade sempre levará vantagem.

De qualquer forma, esses kits tem os mesmos chips, nessas configs muito provavelmente Hynix AFR. Pega a mais barata, seta 1,45V na BIOS (Hynix não escala bem com voltagem) e os dois kits vão fazer X MHz por X cl quase idênticos.
 
Vou te dar uma resposta meio longa, mas vamos lá.
Tem pouco tempo atrás, cerca de um mês, eu precisei comprar um novo computador e corri atrás pra ver o que estava compensando investir mais e tal. Numa dessas pesquisadas, vi um cara mostrando o ganho de desempenho testando as mesmas memórias com diferentes clocks (2400, 2666, 2933 e 3200 se não me engano), e a curva de ganho de fps (os benchmarks eram com jogos) era logarítmica, ou seja, embora houvesse ganho real (sempre uns poucos fps para cada faixa de frequência das memórias), a diferença de preço padrão das memórias com frequência mais alta não compensava o investimento.
O vídeo, se você quiser ver na íntegra, está nesse link. O canal dele é conceituado, então dá pra levar a sério os apontamentos feitos.

Enfim, o ganho de desempenho/fps existe, mas é pequeno, se comparado a trocar processador, placa de vídeo e outras peças, mesmo que o preço desse kit ai agora esteja bom. Suas memórias já são bem boas,e o ganho vai ser praticamente imperceptível com essa troca,e vai ter o ônus de ter que vender essas aí depois e tudo o mais.
 



EDIT: Esqueci de comentar sobre a promoção propriamente dita, e os preços estão realmente sensacionais. Eu paguei 30 reais mais barato em cada pente das minhas memórias (corsair vengance 8gb 2666MHz). Acho que R$319,00 golpes nessa do tópico sendo 3.200MHz Cl18, dependendo do frete, tá muito honesto em relação aos preços aqui da bananolândia.

Muito obrigado pela explicação e pelo vídeo também, vou me manter nas minhas memórias mesmo visto que o ganho vai ser baixo e o trabalho pra vender as minhas vai ser alto.

3200 cl18 é bem tosca, em termos de latência é bem mais lenta que a 2933 cl16. Tem um cálculo pra calcular a latência de uma forma geral. Acho que é cl vezes 2000 dividido pelo data rate; dá uma pesquisada mas acho que é isso.

Nos dois exemplos:

16*2000/2933= 10,91ns
18*2000/3200= 11,25ns

Como disse, é meio generalizado, mas dá pra ter uma boa ideia. Pra jogo, latência menor é melhor (10,91ns pra 11,25ns pode parecer pouco mas é uma diferença considerável). Se for algo próximo, velocidade sempre levará vantagem.

De qualquer forma, esses kits tem os mesmos chips, nessas configs muito provavelmente Hynix AFR. Pega a mais barata, seta 1,45V na BIOS (Hynix não escala bem com voltagem) e os dois kits vão fazer X MHz por X cl quase idênticos.

Valeu pela resposta na dúvida e pelos cálculos também, vou me manter nas minhas mesmo. Elas são corsair 2400mhz com CL16 consegui subir pra 2933 matendo o CL16 e apenas subindo a voltagem pra 1.3v, até tentei colocar em mais de 3000, porém em 3066 não fica estável e em 3200 não chega nem a dar boot, então eu meio que mantive assim, não achei uma forma de subir mais que isso e acredito que se conseguir, mas subindo os timings e a voltagem não vai compensar. Uma tem chip Micron B-Die e a outra Hynix M-Die, uma das memórias do meu kit Micron queimou e ai comprei outra do mesmo modelo, mas o chip veio Hynix.

Em relação ao tópico pra não sair do assunto, bom preço nas memórias, paguei 279,90 na minha 2400mhz não tem nem 1 mês na promoção a Kabum.
 
Faz uma semana que comprei x2 4GB DDR4 2400Mhz por R$ 400,00. :bua:
 
Eita... Precao, independente de ser c18.
 
Que droga, a 2 anos atrás paguei R$500 no par de 2x8GB DDR4 2400Mhz dessa mesma memória. Para um i7 6700k, será que vale a pena investir no up da 2400 para essa 3200?
 
Tensão apenas 1,2? Essa memória não tinha que vir com 1,35 nessa frequência? :hmm:
 
Que droga, a 2 anos atrás paguei R$500 no par de 2x8GB DDR4 2400Mhz dessa mesma memória. Para um i7 6700k, será que vale a pena investir no up da 2400 para essa 3200?
Cara, existe algum ganho sim, mas saber se compensa ou não é outra história. Vê o vídeo que eu postei nesse fórum mesmo que talvez te ajude a entender o seu ganho nessa troca.
3200 cl18 é bem tosca, em termos de latência é bem mais lenta que a 2933 cl16. Tem um cálculo pra calcular a latência de uma forma geral. Acho que é cl vezes 2000 dividido pelo data rate; dá uma pesquisada mas acho que é isso.

Nos dois exemplos:

16*2000/2933= 10,91ns
18*2000/3200= 11,25ns

Como disse, é meio generalizado, mas dá pra ter uma boa ideia. Pra jogo, latência menor é melhor (10,91ns pra 11,25ns pode parecer pouco mas é uma diferença considerável). Se for algo próximo, velocidade sempre levará vantagem.

De qualquer forma, esses kits tem os mesmos chips, nessas configs muito provavelmente Hynix AFR. Pega a mais barata, seta 1,45V na BIOS (Hynix não escala bem com voltagem) e os dois kits vão fazer X MHz por X cl quase idênticos.
Eu não tinha me dado ao trabalho de faze a matemática, mas realmente com cl 18 essa memória é um pouco mais lenta que a do amigo do fórum que iniciou a discussão sobre valer a pena ou não.

Tenho sérias dúvidas que compense o desgaste pra vender um kit atual e comprar esse, mas quem está procurando um kit pra começar do 0 parece ser um baita negócio mesmo.
 
Que droga, a 2 anos atrás paguei R$500 no par de 2x8GB DDR4 2400Mhz dessa mesma memória. Para um i7 6700k, será que vale a pena investir no up da 2400 para essa 3200?

Porque não faz OC ? A minha 2400mhz cl17 fiz OC para 3400mhz cl15, apenas os timings um pouco alto, mas esta estavel aqui.
 
Porque não faz OC ? A minha 2400mhz cl17 fiz OC para 3400mhz cl15, apenas os timings um pouco alto, mas esta estavel aqui.
rapaz... nunca vi subi tanto. belas memórias...
 
O lance é que essas memórias são tudo Hynix AFR ou MRF. Um ou outro kit eles vão pegar de um binning melhorzinho mas é basicamente tudo a mesma coisa. Com 1.45V vai depender mais do IMC do processador e da mobo.
DDR4 é b die da Samsung. Vale o preço.
 
O lance é que essas memórias são tudo Hynix AFR ou MRF. Um ou outro kit eles vão pegar de um binning melhorzinho mas é basicamente tudo a mesma coisa. Com 1.45V vai depender mais do IMC do processador e da mobo.
DDR4 é b die da Samsung. Vale o preço.

Traduz aí irmão

o_O
 
O lance é que essas memórias são tudo Hynix AFR ou MRF. Um ou outro kit eles vão pegar de um binning melhorzinho mas é basicamente tudo a mesma coisa. Com 1.45V vai depender mais do IMC do processador e da mobo.
DDR4 é b die da Samsung. Vale o preço.

maioria que tem por aí são as hynix que não sobem muito né
b die é dificil de achar, geralmente vendem a valor de ouro

Subi as memórias do pc da assinatura pra 2933, tá rodando estável bem tranquilo
devo subir o processador a 3.6 daqui alguns dias, eu tava procurando o tópico que falam sobre um programa pra analisar as memórias e configurar, por algum acaso sabe onde eu acho ele mais rápido ? pq quero melhorar os timings, to usando o "try it" da minha placa mãe, que deixou os timings altos, quero ver se consigo diminuir o 1 ou 2 dos timings sem arriscar muito, e tentar deixar a menor voltagem possível




sobre a promoção
melhor uma memória com a frequencia um pouco menor e timings melhores, do que timings altos e frequencia maior, afeta os jogos diretamente, assim como edição de vídeo
 
maioria que tem por aí são as hynix que não sobem muito né
b die é dificil de achar, geralmente vendem a valor de ouro

Subi as memórias do pc da assinatura pra 2933, tá rodando estável bem tranquilo
devo subir o processador a 3.6 daqui alguns dias, eu tava procurando o tópico que falam sobre um programa pra analisar as memórias e configurar, por algum acaso sabe onde eu acho ele mais rápido ? pq quero melhorar os timings, to usando o "try it" da minha placa mãe, que deixou os timings altos, quero ver se consigo diminuir o 1 ou 2 dos timings sem arriscar muito, e tentar deixar a menor voltagem possível

Use o Thaiphoon Burn (Se caso tiver dificuldade de acessar o site, use um proxy gratuito), Dram calculator for ryzen e Ryzen Timing Checker.
 
Cheguei atrasado nessa, aproveitando o tópico, estou querendo fazer um upgrade para Ryzen 5 2600x, placa mãe B450 Gaming Pro Carbon e estou com dúvidas nas memórias, quero 2x8gb, qual vocês recomendam?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo