• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[TERABYTESHOP] Placa mãe AM4 Biostar Racing B350GT3 - R$ 399,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
CxB bem interessante mesmo, principalmente se casar com algum Ryzen de primeira gen que alguma loja vá 'queimar' o resto de estoque, como aqueles R5 1600 da Cissa que vira e mexe sai por 599.. daria um ótimo combo na casa dos 1000 reais.
 
Caros, uma dica.

Eu pretendo montar um Ryzen 5 2400G com uma Asrock Ab350m-hdv

Mas olhei na tabela de VRM, o ponto crítico da placa que pretendia usar, e vi que essa Biostar é bem superior.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
A Biostar vai sair 100 reais mais cara, 33%. Vale a diferença?

Obrigado
Eu acredito que valha a pena sim, eu iria (E fui) na biostar
 
CxB bem interessante mesmo, principalmente se casar com algum Ryzen de primeira gen que alguma loja vá 'queimar' o resto de estoque, como aqueles R5 1600 da Cissa que vira e mexe sai por 599.. daria um ótimo combo na casa dos 1000 reais.
Peguei o meu ryzen 5 1600 nessa promocao da cissa tbm. Uso na B350GT5 tranquilamente, com over de 3.8ghz estável
 
É boa mesmo essa placa?
Tenho uma memória "Kingston HyperX Fury 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black".
Pelo site da placa, não aparece na lista de compatibilidade.
 
Placa de entrada.. mas, bom CxB . E 2400 não problema rodar em nenhuma placa, exceto, se houver defeito. talvez até uma suba aí.. 2666/2800 C16.
 
Montem essa mb + 2400g e 16GB 3200MHz no PC da minha filha. Tive dois problemas... Habilitando o DOCP e deixando em 3200MHz depois de um tempo jogando da crash, em 2400MHz vai tranquilo porem perde muito desempenho da GPU. O outro problema é que precisa de uma curva de fan mais trabalhada para não ficar um PC barulhento por default, mesmo com temperaturas baixa.

O problema da memória provavelmente é por ser um chipset de primeira geração com uma memória 3200 genérica + BIOS já datada (a Biostar ainda não liberou um com a ultima versão do AGESA).

De resto rodando 100% mesmo com um OC de leve na CPU.. Então considerem esses problemas...
 
Montem essa mb + 2400g e 16GB 3200MHz no PC da minha filha. Tive dois problemas... Habilitando o DOCP e deixando em 3200MHz depois de um tempo jogando da crash, em 2400MHz vai tranquilo porem perde muito desempenho da GPU. O outro problema é que precisa de uma curva de fan mais trabalhada para não ficar um PC barulhento por default, mesmo com temperaturas baixa.

O problema da memória provavelmente é por ser um chipset de primeira geração com uma memória 3200 genérica + BIOS já datada (a Biostar ainda não liberou um com a ultima versão do AGESA).

De resto rodando 100% mesmo com um OC de leve na CPU.. Então considerem esses problemas...
Eu tô com minhas peças paradas, nem testei ainda pois tô vendo qual gpu pegar.. mas na curiosidade olhei o site hoje, e liberaram uma nova bios para a X370GT7, e ainda não para a X470GT8.. acho que em breve toda a linha AM4 deva receber o update.
 
Montem essa mb + 2400g e 16GB 3200MHz no PC da minha filha. Tive dois problemas... Habilitando o DOCP e deixando em 3200MHz depois de um tempo jogando da crash, em 2400MHz vai tranquilo porem perde muito desempenho da GPU. O outro problema é que precisa de uma curva de fan mais trabalhada para não ficar um PC barulhento por default, mesmo com temperaturas baixa.

O problema da memória provavelmente é por ser um chipset de primeira geração com uma memória 3200 genérica + BIOS já datada (a Biostar ainda não liberou um com a ultima versão do AGESA).

De resto rodando 100% mesmo com um OC de leve na CPU.. Então considerem esses problemas...
Tenta 3000 ou 2933 e ajeita os timmings. Deixar em 2400 pra APU é ruim demais.
 
Soube recentemente - bem tarde - que até na X370GT7 "top" , a Biostar usa 4 layers no pcb - corrigido pra 6 na X470GT8 - e isso influencia na capacidade de clock/OC na RAM. Então, explica a dificuldade com RAM's fora do QVL.
 
Caros, uma dica.

Eu pretendo montar um Ryzen 5 2400G com uma Asrock Ab350m-hdv

Mas olhei na tabela de VRM, o ponto crítico da placa que pretendia usar, e vi que essa Biostar é bem superior.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
A Biostar vai sair 100 reais mais cara, 33%. Vale a diferença?

Obrigado

Também estou querendo fechar um segundo setup com uma B350 e um Ryzen 5 2400G. E estava entre essa mobo que você citou da Asrock e esse da Biostar. Único problema que vi a galera comentando é que a interface da bios não é muito legal e a demora de atualização das bios. Eu gostei do fato que as duas suportam NVMe, estou utilizando na minha maquina principal e não consigo mais viver sem. Queria saber a opinião de vocês sobre essas duas placas para vídeo integrado e consequentemente overclock se CPU e memória que é justamente o motivo de eu querer fechar o setup com uma B350 em vez de uma A320.

Uma observação é que a Terabyte envia todas as placas com a bios atualizada para segunda geração de Ryzen, então não tem bronca para quem está na dúvida.
 
Uma coisa é certa, já não tem placa alguma para Ryzen, quando lançar o Ryzen 3000 vai virar mosca branca, tomara que as fabricantes criem vergonha na cara e comecem a fazer placa mãe.

Hoje é o lançamento dos novos Ryzen.
 
Eu tô com minhas peças paradas, nem testei ainda pois tô vendo qual gpu pegar.. mas na curiosidade olhei o site hoje, e liberaram uma nova bios para a X370GT7, e ainda não para a X470GT8.. acho que em breve toda a linha AM4 deva receber o update.

Pior que não atualizaram o AGESA nessa nova BIOS.


Tenta 3000 ou 2933 e ajeita os timmings. Deixar em 2400 pra APU é ruim demais.

Já tentei, mesmo a 2666 com timmings bem relaxados uma hora ou outra da crash. Com as memórias 3200 do meu PC (Samsung B-die) vai de boa. É alguma zica com memórias fora das especificações de compatibilidade dessa primeira geração de chipset.
 
Pior que não atualizaram o AGESA nessa nova BIOS.




Já tentei, mesmo a 2666 com timmings bem relaxados uma hora ou outra da crash. Com as memórias 3200 do meu PC (Samsung B-die) vai de boa. É alguma zica com memórias fora das especificações de compatibilidade dessa primeira geração de chipset.
Você testou essa BIOS ou viu alguém confirmando que não mudou de AGESA ?
É que na minha antiga X370 Professional Gaming da ASRock acontecia de soltarem update sem especificar o agesa na descrição, e quando eu ia olhar, também tinham atualizado.
 
Pessoal, qual dessas placas vcs acham melhor para um Ryzen 7 2700 ( 65 w ) que vai ser usado em stock ?

BIOSTAR RACING B350GT3 400 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8407/placa-mae-biostar-racing-x370gt3-ddr4-amd-am4

ou

Asus Prime B450M Gaming/BR 520 reais

https://www.kabum.com.br/produto/99...-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4/?tag=am4


Sei que o b450 é melhor mas a asus não tem dissipador nos mosfets e eu não consegui informações sobre a qualidade do vrm

Vi na tabela que essa biostar não tem um vrm muito bom mas tem dissipador de calor nos mosfets.


 
O link da biostar foi errado, o correto é esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mae-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4
 
Tô querendo pegar essa com um 1600, vou ter que botar as memórias em 3200 pra aproveitar minha GTX 1070 ?
 
O que acham dela? vale a pena?
eu ia pegar uma da Asus a320m, mas por 20 reais consigo pegar essa da biostar, o foda é que não achei ninguém comentando sobre ela e tal, e tô com um pé atrás
 
O que acham dela? vale a pena?
eu ia pegar uma da Asus a320m, mas por 20 reais consigo pegar essa da biostar, o foda é que não achei ninguém comentando sobre ela e tal, e tô com um pé atrás
Eu iria nessa biostar por causa do overclock e ter resfriamento nos VRMs
 
O que acham dela? vale a pena?
eu ia pegar uma da Asus a320m, mas por 20 reais consigo pegar essa da biostar, o foda é que não achei ninguém comentando sobre ela e tal, e tô com um pé atrás
Não tem nem comparação, essa Biostar é muito melhor
 
Tô querendo pegar essa com um 1600, vou ter que botar as memórias em 3200 pra aproveitar minha GTX 1070 ?
só se quiser fps muito alto, pra 60/75fps até uma memória verdinha 2133 com latência alta já da conta
 
Tenho ela. Excelente placa, a única observação importante a ser feita é que ela não permite mexer nos timings da ram. De resto, tudo certo. Fiz oc na memoria de 2400 mhz pra 3200 mhz.
 
Outra observação importante: já vi comentários que ela só roda memórias de 2400 mhz ou acima com a bios atualizada. No meu caso peguei ela no ML e já veio atualizada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo