• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyteshop] Placa Mãe Asus Prime X370-PRO - R$ 729,93

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tá errada essa informação.

Com o suporte dos ryzen 3000 essas placas mãe tão aguentando memória acima de 3600, já que o controlador da memória fica no processador e não na placa-mãe. Claro, um ryzen 1x00 vai ser bem mais limitado, um 2X00 um pouco menos, e aí sim nos 3x00 tu vai conseguir 3733 1:1 facilmente.



Enfim foi respondido por quem já tem uma dessas

Ah entendi! Então realmente tá valendo mto mais a pena essa do que a Aorus Pro... pelo preço então
 
Um dúvida, se for colocar 2 pentes de memória, 3000mhz, devo colocar em quais slots? 1 e 3? Ou 2 e 4? A dúvida surgiu, pq todo vídeo que vejo, as memórias estão no 2 e 4 slot.
 
Pessoal...
Estou usando essa placa do post agora com um Ryzen 3700X, pelo menos com essa CPU ou uma menor, a recomendação da minha parte é de 100%, podem comprar...
Enquanto usei o sistema com meu ex R7 1700, nunca consegui usar as memos acima de 3000, isso mexendo em algumas configs da Dram e com 1,45 v de Vddr :rip:, fora que apenas após alguns updates de BIOS (tenho a placa desde julho de 2017); com o 3700 X, minhas únicas ações foram> PBO enabled e DCOP Standard on (o XMP da AMD),e voilá, sistema com OC automático, e memos em 16-16-16-36 @3200 100% estável. Não pretendo mexer tão cedo em update de BIOS, overclock e qualquer outra coisa do tipo, caso alguém tiver alguma outra duvida pode perguntar...
 
Pessoal...
Estou usando essa placa do post agora com um Ryzen 3700X, pelo menos com essa CPU ou uma menor, a recomendação da minha parte é de 100%, podem comprar...
Enquanto usei o sistema com meu ex R7 1700, nunca consegui usar as memos acima de 3000, isso mexendo em algumas configs da Dram e com 1,45 v de Vddr :rip:, fora que apenas após alguns updates de BIOS (tenho a placa desde julho de 2017); com o 3700 X, minhas únicas ações foram> PBO enabled e DCOP Standard on (o XMP da AMD),e voilá, sistema com OC automático, e memos em 16-16-16-36 @3200 100% estável. Não pretendo mexer tão cedo em update de BIOS, overclock e qualquer outra coisa do tipo, caso alguém tiver alguma outra duvida pode perguntar...
Vc colocou seus pentes de memória em quais slots?
 
Preço bom, só não compro porque estou esperando as MAX da MSI.
@Modotta ..sabe de alguma previsão de quando chegará a B450 Tomahawk Max e valores ? estava de olho em uma MSI B450 Gaming Plus mas de repente, vale a pena esperar...não é nada urgente mesmo. Vou usar um R7 2700.
 
@Modotta ..sabe de alguma previsão de quando chegará a B450 Tomahawk Max e valores ? estava de olho em uma MSI B450 Gaming Plus mas de repente, vale a pena esperar...não é nada urgente mesmo. Vou usar um R7 2700.

Falaram por aí q a terabyte disse q era cerca de 40 dias até chegarem no estoque, já deve tá queimando pra um mês
 
@Modotta ..sabe de alguma previsão de quando chegará a B450 Tomahawk Max e valores ? estava de olho em uma MSI B450 Gaming Plus mas de repente, vale a pena esperar...não é nada urgente mesmo. Vou usar um R7 2700.
Esses dias vi alguém comentando no fórum que as B450 MAX chegariam na GK Store na faixa de R$600~750 daqui a algumas semanas.
 
Pessoal...
Estou usando essa placa do post agora com um Ryzen 3700X, pelo menos com essa CPU ou uma menor, a recomendação da minha parte é de 100%, podem comprar...
Enquanto usei o sistema com meu ex R7 1700, nunca consegui usar as memos acima de 3000, isso mexendo em algumas configs da Dram e com 1,45 v de Vddr , fora que apenas após alguns updates de BIOS (tenho a placa desde julho de 2017); com o 3700 X, minhas únicas ações foram> PBO enabled e DCOP Standard on (o XMP da AMD),e voilá, sistema com OC automático, e memos em 16-16-16-36 @3200 100% estável. Não pretendo mexer tão cedo em update de BIOS, overclock e qualquer outra coisa do tipo, caso alguém tiver alguma outra duvida pode perguntar...
Queria deixar as memorias acima dos 3000mhz... da uma diferencinha ate que boa..
Upei as minha de 2133 para 2666, tem ute uns ganhos no FPS...

estou esperando chegar... comprei a X470 pro, pelo Grabr, saiu 918
 
As tops da geração retrasada ainda estão muito caras!!!
 
Rapaziada, tô com r5 3600, me indicaram a b450 tomahawk, mas está mobo vem apresentando incompatibilidades com a terceira geração AMD. Meio que fiquei desanimado, então fui atrás de outra, me indicaram a x370 pro e por enquanto só vejo bons relatos dela.

E aí, posso ir nela sem medo? Não vou fazer oc tão cedo até pq não manjo nada kkkk no máximo ativar o xmp.

B450 pro carbon tbm seria uma boa, mas tá MT caro
 
Li no reddit que essa placa segura oc até da 3900X
 
Rapaziada, tô com r5 3600, me indicaram a b450 tomahawk, mas está mobo vem apresentando incompatibilidades com a terceira geração AMD. Meio que fiquei desanimado, então fui atrás de outra, me indicaram a x370 pro e por enquanto só vejo bons relatos dela.

E aí, posso ir nela sem medo? Não vou fazer oc tão cedo até pq não manjo nada kkkk no máximo ativar o xmp.

B450 pro carbon tbm seria uma boa, mas tá MT caro

Pode ir nela sem medo, como já foi falado algumas vezes acima.
 
Rapaziada, tô com r5 3600, me indicaram a b450 tomahawk, mas está mobo vem apresentando incompatibilidades com a terceira geração AMD. Meio que fiquei desanimado, então fui atrás de outra, me indicaram a x370 pro e por enquanto só vejo bons relatos dela.

E aí, posso ir nela sem medo? Não vou fazer oc tão cedo até pq não manjo nada kkkk no máximo ativar o xmp.

B450 pro carbon tbm seria uma boa, mas tá MT caro
Comprei ela semana passada junto com o 2600 e vou esperar os Ryzen 4000 e usar nesta placa. A evolução das placas AM4 se dá da seguinte forma:

X370
X470 > adicionado StoreMI (não vejo graça nisso)
X570> StoreMI + PCIE 4.0

Tá cheio de vídeos no YouTube de pessoas com " humildes" b350 rodando a geração 3000 imagina então nas x370...
 
Fala pessoal, só uma dúvida aqui, qual seria melhor pra fazer um overclock (não muito) em um ryzen 7 2700? Uma dessas da asus ou alguma das x470 mais baratas? (tipo a msi gaming plus, ou aorus ultra gaming), ou se é melhor pegar alguma outra, se valer mais a asus prime já aproveito a promoção e pego
 
Essa Asus é superior às que vc mencionou no quesito qualidade dos VRMS. A Gigabyte ultra apesar de ser inferior nesse quesito ganha em recursos e estética. A MSI só valeria apena pela garantia, eu deixaria como última opção. Se a Gigabyte Ultra estiver num preço legal pode ir nela sem medo pois os 4ghz " padrão" de todos os Ryzens não será um problema. Todavia se pretende mais para frente pegar um 3900X aí das 3 opções conforme as listas de qualidade dos VRMS a Asus prime pro é SUPERIOR.
 
Comprei ela semana passada junto com o 2600 e vou esperar os Ryzen 4000 e usar nesta placa. A evolução das placas AM4 se dá da seguinte forma:

X370
X470 > adicionado StoreMI (não vejo graça nisso)
X570> StoreMI + PCIE 4.0

Tá cheio de vídeos no YouTube de pessoas com " humildes" b350 rodando a geração 3000 imagina então nas x370...

Na amazon.com a propria x370 prime pro ta mais caro que a x470 da mesma. Vi alguns videos e de fato a x370 tem um melhor desempenho em cima da sua sucessora.

Vou importar uma x370, pagar R$800 nessa placa aqui no brasil n dá
 
Na amazon.com a propria x370 prime pro ta mais caro que a x470 da mesma. Vi alguns videos e de fato a x370 tem um melhor desempenho em cima da sua sucessora.

Vou importar uma x370, pagar R$800 nessa placa aqui no brasil n dá
Parece que aquele plástico na lateral da x470 é o grande vilão para o sobreaquecimento dos vrms. Costumo comprar livros na Amazon USA e chega mais rápido que comprar nas livrarias nacionais:) Agora quando cálculo os preços de hardware os preços inflados do Brasil ficam melhor. Não sei se teve alguma mudança nisso. Se fosse ao menos o mesmo preço daqui preferiria importar...
 
Na amazon.com a propria x370 prime pro ta mais caro que a x470 da mesma. Vi alguns videos e de fato a x370 tem um melhor desempenho em cima da sua sucessora.

Vou importar uma x370, pagar R$800 nessa placa aqui no brasil n dá
Se for importar pela Amazon, vai pagar no mínimo R$1250 nela.
 
Se for importar pela Amazon, vai pagar no mínimo R$1250 nela.

Não cara, vou mandar por redirecionador, dificilmente é taxado. Na Amazon ela ainda tá cara, $149. Tô entre ela e b450 pro carbon ac. E sobre o redirecionador, é o uscloser (entra lá no grupo no Facebook) geral traz hardware é a grande maioria não é taxado. Sou veterano nas importações :)
 
Peguei provavelmente a última...

Minha X370 taichi "morreu" pela 3a vez e não estou afim de ficar ressuscitando placa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não cara, vou mandar por redirecionador, dificilmente é taxado. Na Amazon ela ainda tá cara, $149. Tô entre ela e b450 pro carbon ac. E sobre o redirecionador, é o uscloser (entra lá no grupo no Facebook) geral traz hardware é a grande maioria não é taxado. Sou veterano nas importações :)
149$ dá aprox ~R$600, isso sem considerar o IOF + o que vc vai pagar pro maluco + dor de cabeça possível com relação a garantia (não sei se a garantia da Asus é global).

Eu paguei 750 com o frente, comprando de uma loja nacional, provavelmente chegando em 4 dias... Não vi muita vantagem em economizar 100 reais nesse caso.
 
Alguém que está na última bios com essa placa sabe me dizer onde encontro as voltagens do processador e das memórias para ajustar manualmente ? Parece que todos os vídeos e tutoriais que existem usam bios antigas e aquelas opções não aparecem pra mim :-?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo