• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyteshop] Pocessador amd ryzen9 5950x 34ghz-49ghz-turbo-16-cores-32-threads-am4-sem-cooler R$ 2499,00

vorlon

Networkholic
Registrado
  • Curtir
Reações: wwt
Pra quem quer upar sua estação de trabalho AM4 e tá com orçamento limitado, é um bom upgrade.
Pra máquinas novas, o i5-13600K é uma alternativa interessante. Um pouco mais lento em multithread, mas bem mais barato, apareceu por R$1615 outro dia.
 
comparação em multithreading:


untitled-26.png
 
Para quem realiza múltiplas tarefas é uma boa, mas creio que pra quem joga é muito melhor o 5800x3d, que é inclusive mais barato
 
Para quem irá montar um sistema agora não faz sentido a compra, pois o 7600x custa menos, gasta menos energia e é mais rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem precisa de múltiplas tarefas, e está montando do 0 tem 13600k, mais barato e rápido.
 
CARAMBA!!! Pra mim estaria MUITO BOM!!! Trabalho com render 3D com corona e V-Ray, tenho um 5700G que dá conta, mas meu objetivo era um desses mesmo, mas ainda estou sem placa de vídeo, e como ele empurra bem placas como 4070 TI Super para 1440p (que para jogar agora é minha linha ja q tenho essa resolução de monitor), daria conta em mais q o dobro de tempo de renderização via CPU (menor tempo), e a placa tbm quero para Unreal que está sendo um otimo atrativo de serviços desse tipo. N consegui pegar, mas tbm n sei se pegaria logo sem ainda ter a VGA, pois como tenho AM4, ainda n tenho intenção de migrar para o AM5 por agora, esperar maturar e baixar mais um pouco o valor do Kit, pois teria q trocar tudo.
 
R$ 2438,01 na Gigantec

R$2389 com o cupom PRIMEIRACOMPRA
 
Em termos de IPC usando o Cinebench 15 para comparar deu que os Ryzen são mais fortes por Clock: Performance - IPC Instructions per cycle (IPC) clock for clock at 3500 MHz

Já deixando no modo default, onde cada plataforma pode overclocar conforme seja possível com a refrigeração usada, no Cinebench R20 Processor performance: CineBench 20 com resultado em multi thread e single thread, mas hoje é tudo multi thread

mas eu acho mais negócio os x3D
é pq o jogo que eu mais jogo é single theaded, que é o Rimworld, e fica bem pesado quando tem muita coisa no mapa. E tbm emuladores se não em engano, em geral se beneficiam bem de CPUs boa em single.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo