• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Terabyteshop - Terrível experiência

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
7 dias pra confirmar o pagamento. Lamentável.

Obrigado pelo aviso, meu colega está com problemas com a Tera tbm, ele comprou uma VGA e depois de uns 2 dias em confirmação simplesmente cancelaram o pagamento. Depois de entrar em contato com a operadora do cartão foi informado que a compra foi cancelada pela própria loja, nada de errado do lado do cartão. Ao questionar a loja sobre eles simplesmente dão uma resposta genérica e f#da-se.

Não boto fé no pós venda de nenhuma dessas lojas. Espero nunca precisar.
 
Vou tentar resumir meu pesadelo aqui com a Terabyteshop e alertar aos colegas da dor de cabeça que estou tendo.

P.S. Tenho print de tudo, conversas arquivadas, datas e o escambau.

Vamos lá:

17.abr - Minha placa mãe deu pau.
18.abr - Bem cedo, compro na urgência, na Terabyteshop.
18.abr - Depois, lendo as specs com calma, percebo que a placa não suporta DDR4 3000 / 3200.
18.abr - Ligo pra lá e peço pra pagar a diferença pra pegar outra, o atendente era inerte e me mandam abrir um ticket pra solicitar o a troca e pagar a diferença (isso tudo não passava das 9 da manhã).
19.abr - Respondem o ticket, me informando o pagamento. Faço-o imediatamente.
25.abr - Sim, uma semana depois, me confirmam o pagamento! Segue para o despacho.
01.mai - A placa chega. Nem por um decreto ela dá boot.

Em tempo: Tenho três máquinas com Ryzen. Saí desmontando, trocando peça por peça até a segunda máquina estar toda na placa nova. Atualizei bios e o escambau. Nada...

03.mai - Desisto de perder dois dias tentando dar boot. Solicito a troca, meus trabalhos estão atrasados.
03.mai - Pedem, então, para eu gravar um vídeo mostrando o acontecido! pqpqpqpq....
05.mai - Faço a peste do vídeo, edito, remonto tudo e mando:


06.mai - Respondem dizendo que vão recolher. Mandam as instruções da embalagem. Assim o fiz.
16.mai - Finalmente coletam a placa.
25.mai - Recebem a placa e mandam um "Vamos fazer uns testes".
07.jun - Hoje, até agora, nenhuma resposta.

Raiva é pouco.... Já perdi trabalhos, estou com baixa capacidade de render e os caras só fazem enrolar.

Fica a dica: Procurem Kabum ou Pichau que vale muito mais a pena. O RMA deles é o pior que já vi na vida!

O meu maior medo é comprar coisa estragada, justamente pelo fato de solicitar garantia: É um saco completo! Eu estou com um "probleminha" na terabyte tbm, comprei um headset que veio com defeito, enviei dia 26/05 e até agora não analisaram... Mas estou de boa por ser um fone que peguei por 40 reais, não quis pedir reembolso pq o fone geralmente custa 120 reais e quero apenas um novo, mas como solicitei o RMA dentro do prazo ainda tem a opção de reembolso. Você deveria fazer isso caso a garantia foi solicitada no periodo e comprar outra.
 
Realmente faltou agilidade por parte da empresa citada, que liberem logo um código para devolução do produto e tentem fazer os testes rapidamente, porém realmente deve ser complicado, pois devem ter dezenas de produtos somente no setor de devolução, principalmente pela "facilidade" das pessoas em exercerem o direito de ARREPENDIMENTO.

Falando nisso, pelo seu relato você agiu corretamente, pois o prazo de 7 dias é para arrependimento da compra, sendo necessário que o produto seja devolvido em condições de uso, pois se receberem de volta um produto sem funcionar, como foi seu caso, o fornecedor deveria ser acionado por este motivo e não por arrependimento...

Citando um belo exemplo da Amazon, estes tempos enviaram 4 unidades de um produto de uma compra com 5, na nota inclusive vieram os 5. Fiquei todo errado de explicar o caso, principalmente por não ter gravado a abertura da caixa, pois eram produtos de baixo valor. Entrei em contato e não me pediram prova de nada, apenas perguntaram se o endereço de entrega era o mesmo e se havia faltado apenas uma unidade. Sei que eles conseguem verificar peso dos despachos e devem possuir câmeras, sistema com leitura dos produtos, mas algum erro deve ter ocorrido, enfim, de um erro deles acabaram reforçando a qualidade no atendimento, com agilidade e sem enrolação. Se eu resolvo exercer meu direito de arrependimento dos 7 dias e devolvo apenas 4 unidades das 5, explico como para eles? Por isto, se o produto tiver algum vício (no meu caso, de quantidade) ou defeito, deve-se informar o fornecedor o problema e não aproveitar da "facilidade" do direito de arrependimento.
 
Realmente faltou agilidade por parte da empresa citada, que liberem logo um código para devolução do produto e tentem fazer os testes rapidamente, porém realmente deve ser complicado, pois devem ter dezenas de produtos somente no setor de devolução, principalmente pela "facilidade" das pessoas em exercerem o direito de ARREPENDIMENTO.

Falando nisso, pelo seu relato você agiu corretamente, pois o prazo de 7 dias é para arrependimento da compra, sendo necessário que o produto seja devolvido em condições de uso, pois se receberem de volta um produto sem funcionar, como foi seu caso, o fornecedor deveria ser acionado por este motivo e não por arrependimento...

Citando um belo exemplo da Amazon, estes tempos enviaram 4 unidades de um produto de uma compra com 5, na nota inclusive vieram os 5. Fiquei todo errado de explicar o caso, principalmente por não ter gravado a abertura da caixa, pois eram produtos de baixo valor. Entrei em contato e não me pediram prova de nada, apenas perguntaram se o endereço de entrega era o mesmo e se havia faltado apenas uma unidade. Sei que eles conseguem verificar peso dos despachos e devem possuir câmeras, sistema com leitura dos produtos, mas algum erro deve ter ocorrido, enfim, de um erro deles acabaram reforçando a qualidade no atendimento, com agilidade e sem enrolação. Se eu resolvo exercer meu direito de arrependimento dos 7 dias e devolvo apenas 4 unidades das 5, explico como para eles? Por isto, se o produto tiver algum vício (no meu caso, de quantidade) ou defeito, deve-se informar o fornecedor o problema e não aproveitar da "facilidade" do direito de arrependimento.
Na verdade o CDC não menciona que precisa ser explicada a razão para arrependimento.

Ele pode sim se arrepender pelo produto não ter funcionado, inclusive.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo