• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Terror Noturno

jacias

10 Anos de Fórum
Registrado
Pessoal, já ouviram falar do Terror Noturno ou conhece alguém que passa por isso? Pesquisei e fala que é mais normal em crianças e adolescentes, mas eu fui ter isso depois da fase adulta, com uns 20 e poucos anos, o que nas pesquisas fala que também acontece, só que em menor porcentagem. E é um saco, você fala ou grita dormindo, as pessoas batem na sua janela pra te acordar ou quando não me acordam, dizem que eu simplesmente parei de gritar do nada e continuei dormindo. Eu tenho apnéia, que é citado como uma das possíveis causas.
Evito dormir fora de casa por conta disso, mas quando preciso, aviso as pessoas que pode acontecer e se alguém diferente for dormir perto de mim, já aviso também. Pra ninguém se assustar achando que tô tendo um pesadelo.

"Terror noturno é uma das parassonias, que são alterações da consciência que ocorrem entre o sono profundo e a vigília. No caso do terror noturno, o paciente muitas vezes acorda gritando como se tivesse vivenciado um pesadelo terrível."

Em quem esse problema é mais frequente?​

Crianças até 7 anos são as mais acometidas.

No entanto, o terror noturno pode acontecer em adultos ou até mesmo em idosos.

Em qualquer caso, é essencial buscar ajuda médica para realizar o diagnóstico correto de terror noturno e excluir outras doenças como, por exemplo, epilepsia.

Quais são as causas do terror noturno?​

Há vários fatores que podem levar ao problema, entre eles:

  • Cansaço extremo;
  • Privação de sono;
  • Estresse;
  • Febre;
  • Presença de luzes ou barulhos exagerados;
  • Apneia obstrutiva do sono (AOS);
  • Síndrome das pernas inquietas;
  • Uso de determinados medicamentos;
É importante ressaltar que parte considerável das causas do terror noturno são reversíveis por meio de medidas comportamentais.

Fonte: Zenklub.com.br
 
Eu nao sei se vai te ajudar, mas minha apneia melhorou muito depois que eu comecei a dormir com travesseiros mais altos. Durmo com varios, do tronco a cabeça fico em uma inclinação de 50 graus pelo menos. Tenho dormido bem melhor assim
 
Eu nao sei se vai te ajudar, mas minha apneia melhorou muito depois que eu comecei a dormir com travesseiros mais altos. Durmo com varios, do tronco a cabeça fico em uma inclinação de 50 graus pelo menos. Tenho dormido bem melhor assim
Uso 3 travesseiros justamente pra regular melhor o sono. Só com 1 não dá.
 
Pessoal, já ouviram falar do Terror Noturno ou conhece alguém que passa por isso? Pesquisei e fala que é mais normal em crianças e adolescentes, mas eu fui ter isso depois da fase adulta, com uns 20 e poucos anos, o que nas pesquisas fala que também acontece, só que em menor porcentagem. E é um saco, você fala ou grita dormindo, as pessoas batem na sua janela pra te acordar ou quando não me acordam, dizem que eu simplesmente parei de gritar do nada e continuei dormindo. Eu tenho apnéia, que é citado como uma das possíveis causas.
Evito dormir fora de casa por conta disso, mas quando preciso, aviso as pessoas que pode acontecer e se alguém diferente for dormir perto de mim, já aviso também. Pra ninguém se assustar achando que tô tendo um pesadelo.

"Terror noturno é uma das parassonias, que são alterações da consciência que ocorrem entre o sono profundo e a vigília. No caso do terror noturno, o paciente muitas vezes acorda gritando como se tivesse vivenciado um pesadelo terrível."

Em quem esse problema é mais frequente?​

Crianças até 7 anos são as mais acometidas.

No entanto, o terror noturno pode acontecer em adultos ou até mesmo em idosos.

Em qualquer caso, é essencial buscar ajuda médica para realizar o diagnóstico correto de terror noturno e excluir outras doenças como, por exemplo, epilepsia.

Quais são as causas do terror noturno?​

Há vários fatores que podem levar ao problema, entre eles:

  • Cansaço extremo;
  • Privação de sono;
  • Estresse;
  • Febre;
  • Presença de luzes ou barulhos exagerados;
  • Apneia obstrutiva do sono (AOS);
  • Síndrome das pernas inquietas;
  • Uso de determinados medicamentos;
É importante ressaltar que parte considerável das causas do terror noturno são reversíveis por meio de medidas comportamentais.

Fonte: Zenklub.com.br


Que louco, nunca ouvi falar disso, não tem a ver com paralisia do sono? Isso que tu tem é outra coisa?
 
Que louco, nunca ouvi falar disso, não tem a ver com paralisia do sono? Isso que tu tem é outra coisa?
Paralisia do sono é diferente. Eu tive muito na adolescência. Na paralisia você acorda e vê tudo ao redor, mas não consegue se mexer, nem sente o corpo.
No terror noturno, você simplesmente grita dormindo, pode sair andando até, mas não lembra de nada.
 
Minha filha mais velha teve isso repentinamente aos 3 ou 4 anos de idade.

Durante uns 6 meses e em dias aleatórios, ela acordava de madrugada e se esguelava de chorar por muitos minutos. Era surreal e assustador.

Ficava se revirando na cama, chorando, berrando. Parecia que tinha alguém causando muita dor.

De repente, parava e voltava a dormir como se nada tivesse acontecido e no dia seguinte ela não se lembrava de nada.

Do jeito que apareceu, foram embora os episódios.

Descobri isso um dia que ela teve um desses num sítio que alugamos com amigos. Todo mundo acordou desesperado de madrugada kkkkkk

Eis que durante o episódio joguei no Google: criança chorando muito de madrugada

Aí um dos primeiros resultados era o Terror Noturno e quando li a descrição bateu certinho.

Meio que diagnostiquei pela Internet kkkkkk. Zoeiras a parte, a pediatra depois realmente confirmou.
 
Paralisia do sono é diferente. Eu tive muito na adolescência. Na paralisia você acorda e vê tudo ao redor, mas não consegue se mexer, nem sente o corpo.
No terror noturno, você simplesmente grita dormindo, pode sair andando até, mas não lembra de nada.
A "paralisia" é apenas teu espírito afastado momentaneamente do corpo.

Tu devias estudar sobre espiritualidade e buscar ajuda pra essa tua capacidade.
 
a questão é o acordar, vc deve evitar, e para isso vai precisar de medicação
começa com a natural, popular maracugina
se não resolver, tem que ir no psiquiatra e pede algum sedativo sem ser faixa preta pra não viciar
 
A "paralisia" é apenas teu espírito afastado momentaneamente do corpo.

Tu devias estudar sobre espiritualidade e buscar ajuda pra essa tua capacidade.
Então, quando eu tinha 14 começou com as paralisias, era todo dia. Lembro de ver coisas no quarto, lembro de ir em lugares. E isso seguiu até uns 24 anos. Mas o kardecismo chama de projeção astral, já a ciência explica isso como sendo uma fase do sono REM e que as viagens que eu faço são sonho. Então não sei em quem confiar.

a questão é o acordar, vc deve evitar, e para isso vai precisar de medicação
começa com a natural, popular maracugina
se não resolver, tem que ir no psiquiatra e pede algum sedativo sem ser faixa preta pra não viciar
Vixe, tomar remédio pra dormir pesado, soluciona o problema? Eu tenho receita de valeriana aqui, reclamei pra minha médica que durmo pouco, durmo pelas 23h, mas 4h30 já bate o dia na janela, fica difícil dormir. As vezes consigo ir até as 6h, mas fica aquele sono quebrado. Aí ela deu a receita.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Paralisia no sono é um negócio louco mesmo, o filme "A Maldição" deu um exemplo bem pratico da coisa


Ironicamente era ela mesmo no futuro tentando avisar ela do que tem na casa

Essa do terror nunca ouvi falar, interessante...mas pelos relatos, grandes chances de ser estresse mesmo que é o que atinge boa parte da população atualmente (e com isso vem noites mal dormidas, cansaço, abuso de remédios e drogas)...Tem que descobrir o que é a causa do teu estresse (tem gente que tem ansiedade também, pode influenciar) e tratar dai...um psicólogo e/ou psiquiatra vai te ajudar...
 
Eu nao sei se vai te ajudar, mas minha apneia melhorou muito depois que eu comecei a dormir com travesseiros mais altos. Durmo com varios, do tronco a cabeça fico em uma inclinação de 50 graus pelo menos. Tenho dormido bem melhor assim
E vai ferrar a coluna assim.

Que louco, nunca ouvi falar disso, não tem a ver com paralisia do sono? Isso que tu tem é outra coisa?
Quem tem paralisia do sono aqui no fórum é o @jr.pardal.
Aliás, tinha quando era vivo.
R.I.P

...

Não sei se era terror noturno mas quando criança eu tinha o costume de levantar, andar pela casa e falar. Isso incluía gritar as vezes.
Quando ia dormir na casa de parentes que moravam em sobrado eles colocavam uma barreira na frente da porta do quarto pq se eu saísse daria de cara com a escada.
Já cheguei ao ponto de acordado sentado no chão com a TV e o vídeo game ligados e em outro episódio minha avó me pegou destrancando a porta da frente de casa e tentando sair pro quintal.

Parou de acontecer com o tempo.
 
Paralisia no sono é um negócio louco mesmo, o filme "A Maldição" deu um exemplo bem pratico da coisa


Ironicamente era ela mesmo no futuro tentando avisar ela do que tem na casa

Essa do terror nunca ouvi falar, interessante...mas pelos relatos, grandes chances de ser estresse mesmo que é o que atinge boa parte da população atualmente (e com isso vem noites mal dormidas, cansaço, abuso de remédios e drogas)...Tem que descobrir o que é a causa do teu estresse (tem gente que tem ansiedade também, pode influenciar) e tratar dai...um psicólogo e/ou psiquiatra vai te ajudar...

Será que música também atrapalharia? Porque tem gente aqui do lado que escuta músicas com temática obscura. Sei lá, vai que esse tipo de coisa atrai né. Umas capas de disco feia, essa pessoa também é muito revoltada da vida. Pra quem acredita, eu sou um, acho que deixa o ambiente mais pesado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E vai ferrar a coluna assim.


Quem tem paralisia do sono aqui no fórum é o @jr.pardal.
Aliás, tinha quando era vivo.
R.I.P

...

Não sei se era terror noturno mas quando criança eu tinha o costume de levantar, andar pela casa e falar. Isso incluía gritar as vezes.
Quando ia dormir na casa de parentes que moravam em sobrado eles colocavam uma barreira na frente da porta do quarto pq se eu saísse daria de cara com a escada.
Já cheguei ao ponto de acordado sentado no chão com a TV e o vídeo game ligados e em outro episódio minha avó me pegou destrancando a porta da frente de casa e tentando sair pro quintal.

Parou de acontecer com o tempo.
Nunca levantei não, sempre acontece comigo deitado, mas segundo pesquisei, tem casos de terror noturno que a pessoa pode sim andar pela casa.
 
Nunca levantei não, sempre acontece comigo deitado, mas segundo pesquisei, tem casos de terror noturno que a pessoa pode sim andar pela casa.
Acho que meu caso estava mais pra sonambulismo mas não sei a diferença real de um pra outro. Só sei que as vezes eu gritava.

Inclusive meu cunhado zoa até hj por uma vez no Natal que eu estava cochilando, gritei alto como se tivesse levado um tiro ou coisa parecida e quando todo mundo correu pro quarto eu dormia feito uma pedra. Acho que eu devia ter uns 13 anos.
 
Minha filha mais velha teve isso repentinamente aos 3 ou 4 anos de idade.

Durante uns 6 meses e em dias aleatórios, ela acordava de madrugada e se esguelava de chorar por muitos minutos. Era surreal e assustador.

Ficava se revirando na cama, chorando, berrando. Parecia que tinha alguém causando muita dor.

De repente, parava e voltava a dormir como se nada tivesse acontecido e no dia seguinte ela não se lembrava de nada.

Do jeito que apareceu, foram embora os episódios.

Descobri isso um dia que ela teve um desses num sítio que alugamos com amigos. Todo mundo acordou desesperado de madrugada kkkkkk

Eis que durante o episódio joguei no Google: criança chorando muito de madrugada

Aí um dos primeiros resultados era o Terror Noturno e quando li a descrição bateu certinho.

Meio que diagnostiquei pela Internet kkkkkk. Zoeiras a parte, a pediatra depois realmente confirmou.
Cara,
Minha filha teve exatamente isso na mesma faixa de idade.
Era tenso.

Uma vez, estávamos de férias, em um hotel.
Duas da matina, e começa.
Peguei ela no colo, ela chorava e gritava, mas dormindo.
Aos poucos, fui falando com ela, e foi acalmando


Foi quase um ano nisso.
 
Quem tem paralisia do sono aqui no fórum é o @jr.pardal.
Aliás, tinha quando era vivo.
R.I.P

Pardal morreu mesmo?

Não sei se era terror noturno mas quando criança eu tinha o costume de levantar, andar pela casa e falar. Isso incluía gritar as vezes.
Quando ia dormir na casa de parentes que moravam em sobrado eles colocavam uma barreira na frente da porta do quarto pq se eu saísse daria de cara com a escada.
Já cheguei ao ponto de acordado sentado no chão com a TV e o vídeo game ligados e em outro episódio minha avó me pegou destrancando a porta da frente de casa e tentando sair pro quintal.

Parou de acontecer com o tempo.

O mais estranho que já aconteceu comigo foi dormir num quarto, literalmente sair do quarto e ir dormir no outro (e eu não lembro de nada disso, meus parentes que falaram que eu tava falando nada com nada e acabei deitando e dormindo em outro lugar)....loucuras que o cara faz quando é criança
 
Última edição:
Pessoal, já ouviram falar do Terror Noturno ou conhece alguém que passa por isso? Pesquisei e fala que é mais normal em crianças e adolescentes, mas eu fui ter isso depois da fase adulta, com uns 20 e poucos anos, o que nas pesquisas fala que também acontece, só que em menor porcentagem. E é um saco, você fala ou grita dormindo, as pessoas batem na sua janela pra te acordar ou quando não me acordam, dizem que eu simplesmente parei de gritar do nada e continuei dormindo. Eu tenho apnéia, que é citado como uma das possíveis causas.
Evito dormir fora de casa por conta disso, mas quando preciso, aviso as pessoas que pode acontecer e se alguém diferente for dormir perto de mim, já aviso também. Pra ninguém se assustar achando que tô tendo um pesadelo.

"Terror noturno é uma das parassonias, que são alterações da consciência que ocorrem entre o sono profundo e a vigília. No caso do terror noturno, o paciente muitas vezes acorda gritando como se tivesse vivenciado um pesadelo terrível."

Em quem esse problema é mais frequente?​

Crianças até 7 anos são as mais acometidas.

No entanto, o terror noturno pode acontecer em adultos ou até mesmo em idosos.

Em qualquer caso, é essencial buscar ajuda médica para realizar o diagnóstico correto de terror noturno e excluir outras doenças como, por exemplo, epilepsia.

Quais são as causas do terror noturno?​

Há vários fatores que podem levar ao problema, entre eles:

  • Cansaço extremo;
  • Privação de sono;
  • Estresse;
  • Febre;
  • Presença de luzes ou barulhos exagerados;
  • Apneia obstrutiva do sono (AOS);
  • Síndrome das pernas inquietas;
  • Uso de determinados medicamentos;
É importante ressaltar que parte considerável das causas do terror noturno são reversíveis por meio de medidas comportamentais.

Fonte: Zenklub.com.br
Não li o tpc todo, mas seu dia é muito estressante? Tem ansiedade? Pratica atividade física? Faz higiene do sono? Já tentou melatonina, clico htp etc?
 
Pardal morreu mesmo?
Acho que não.
Galera da panela do zapzap diz que ele ainda fica enchendo o saco por lá mas a informação vinda desse povo tem credibilidade zero.

O mais estranho que já aconteceu comigo foi dormir num quarto, literalmente sair do quarto e ir dormir no outro (e eu não lembro de nada disso, meus parentes que falaram que eu tava falando nada com nada e acabei deitando e dormindo em outro lugar)....loucuras que o cara faz quando é criança
O fato de eu ter acordado jogando foi bizarro pq era um Dynavison (Nintendinho brasileiro), uma fita de 7 ou 8 jogos e estava no último jogo que era de corrida.
Significa que eu liguei a TV, liguei o game, peguei o controle e selecionei o último jogo da lista. Tudo isso dormindo.
Minha irmã disse que certa vez eu fiquei de pé na cama dando socos no ar e falando "meteoro de Pegasus" mas tenho dúvidas quanto a veracidade disso pq ela gostava de me aloprar. E o Seiya nem era meu favorito. rs
 
Não li o tpc todo, mas seu dia é muito estressante? Tem ansiedade? Pratica atividade física? Faz higiene do sono? Já tentou melatonina, clico htp etc?
Não me estresso todo dia. Só as vezes quando chega os dias de mexer com contas ou vem algum parente mala. Ansiedade não tenho no momento, já passei por isso e sei como são os sintomas, atualmente tô bem zen. Atividade física não, tô bem sedentário, por conta das sequelas da covid, alguns movimentos mínimos já causam dor, desconforto no peito, mexe com a pressão, eu não consigo nem ir até o mercado da esquina. Só saio de carro. Higiene do sono, é tipo aquelas coisas de não ficar mexendo no celular, não ver certos filmes ou séries ou notícias com temática pesada? Se for isso eu tô de boa, só vejo canal do YouTube de tecnologia ou cultura pop, zueiras, séries, animes, filmes, sempre focados na comédia ou vida cotidiana. Não suporto filme, série, jogos nada que tenha a ver com terror.
A parte que eu mais canso a cabeça é quando trabalho, gravando e editando vídeo pro YouTube, mas eu faço igual trabalhar fora de casa, 8h por dia, com pausa de 1h pro almoço, levanto a cada 1h pra caminhar no corredor pro sangue circular, etc.
Medicamento, eu tomei magnésio por 2 meses, uma médica passou pra ajudar a regular o sono. Já tomei dramin, fenergan (esse derruba), mas sono eu tenho e muito. Só não consigo ir às 8h de sono direto, é quebrado.
 
pessoal com vida desregrada mal nutrido tem chance maior desses "panicos" mas se pelo menos se alimentar bem faze pouco de exercicio e pega pouco de sol 99% de chance de curar isso rapidim, depresao é problema metabólico é q falam, panico noturno ta tambem junto vejam esse video
 
pessoal com vida desregrada mal nutrido tem chance maior desses "panicos" mas se pelo menos se alimentar bem faze pouco de exercicio e pega pouco de sol 99% de chance de curar isso rapidim, depresao é problema metabólico é q falam, panico noturno ta tambem junto vejam esse video

Acho que não tenho depressão, mas as vezes me sinto frustrado por não conseguir ser a mesma pessoa de antes de ter covid. Não todos os dias, as vezes vem isso e fico pensativo. Vou assistir o vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo