[PREVIEW] Test Drive Unlimited Solar Crown

"Zerei a demo", achei ok, alguns bugs, mal otimizado, mas a jogabilidade é boa e os sons são muito bons também, e segundo o que saiu essa demo é de uma build antiga.


Test Drive Unlimited Solar Crown: Demonstração de "Versão Antiga", Otimização é Prioridade
Thomas Harrison-Lord

14 de junho de 2024

Em uma situação potencialmente arriscada, o diretor do jogo Test Drive Unlimited Solar Crown explica por que lançaram uma demo antes do lançamento oficial e as diferenças esperadas entre ela e o produto final.

Após oito anos de desenvolvimento, o terceiro jogo da série está programado para lançamento em setembro de 2024. Surpreendentemente, uma demo limitada para PC está disponível. Aqueles com o hardware adequado podem baixar gratuitamente uma amostra vertical – que limita significativamente a escolha de carros, a progressão e o tamanho do ambiente – e aproveitar uma versão antecipada do projeto mais ambicioso da KT Racing até agora.

Não só visa recriar a Ilha de Hong Kong em uma escala de 1:1, Solar Crown será o primeiro jogo massivamente multiplayer online do estúdio francês. Ele também carrega uma grande expectativa de uma base de fãs leais, maior do que um retorno de Sébastien Loeb. Já se passaram 13 anos desde o último lançamento da série pela Eden Games e Atari.

Com potenciais jogadores ansiosos para experimentar o jogo de mundo aberto, a decisão ousada foi tomada, junto com a editora Nacon, de lançar uma amostra três meses antes da conclusão.

Segundo o diretor do jogo, Guillaume Guinet, isso foi um risco que valeu a pena.

“Trabalhamos nesta demo porque queremos mostrar o quanto avançamos no jogo”, ele conta à Traxion do posto avançado da desenvolvedora Kylotonn em Lyon.

“As pessoas queriam jogar Test Drive, e por outro lado, queríamos testar algumas coisas com os servidores para ver como funcionam, pois é muito importante para ajudar no balanceamento.

“Quando você vê jogadores online, não é como o que vemos quando jogamos no escritório com cerca de 120 membros da equipe. Aqui não podemos ver um jogo MMO funcionando verdadeiramente, então a demo nos mostrou como ele realmente funciona.”

Entre a equipe da Traxion, nosso sentimento geral é de um potencial significativo que ainda não foi realizado. Podemos ver o apelo dos hipercarros, a vontade de criar um vínculo com nossos veículos e fazer parte de corridas online dinâmicas.

Mas, alguns de nós experimentamos fraquezas técnicas, particularmente durante condições climáticas adversas, temos sentimentos mistos sobre a dinâmica de direção e não estamos convencidos sobre a estabilidade do servidor.

Need for Speed Unbound e The Crew Motorfest foram ambos anunciados, lançados e apoiados pós-lançamento entre a revelação inicial de Solar Crown e seu lançamento em 12 de setembro de 2024.

Três meses é um piscar de olhos no desenvolvimento de jogos, o que levanta a questão; quão representativa do produto final é a demo de Solar Crown?

“Não vamos adicionar mais recursos [ao jogo final]”, explica Guinet.

“Fundamentalmente, é assim que o jogo funciona. Você tem toda a experiência do jogo, exceto os elementos ao vivo, a competição Solar Crown, os melhores carros e bloqueamos os melhores lugares.”

“Mas, [a demo] é uma versão antiga, uma versão realmente antiga. Para lançar a demo, [tivemos que] pegar um ramo do desenvolvimento e trabalhar nele, [enquanto] a outra parte da equipe está trabalhando no resto do jogo.

Otimização é uma grande coisa agora, e será melhor. Também há um problema de manuseio para certos carros e o balanceamento de certas coisas que vão ser corrigidas junto com alguns bugs que vimos.

“Ontem eu simplesmente dobrei o preço dos carros”, ele ri. “Estamos na última fase porque a demo nos traz algo e queremos balancear perfeitamente novamente.”

Comunidades no Discord, redes sociais, YouTube e Reddit estão fervilhando com críticas e (pelo menos algumas) feedbacks construtivos. Quando mal gerido, um teste público antes do lançamento pode sair pela culatra.

É muito bom ouvir e afirmar que a equipe está levando em consideração as opiniões. Neste caso, as reivindicações serão testadas mais cedo ou mais tarde. Falhar em entregar, e a reputação de um título pode ser irrevogavelmente danificada.

“Estamos olhando cada linha do que as pessoas pensam, isso é importante para nós”, explica o veterano da KT Racing, cujo currículo inclui trabalhos em plataformas anteriores do Campeonato Mundial de Rally.

“Eu olho todos os dias para o que está acontecendo na demo e no Discord para ver o que as pessoas querem, o que as pessoas pensam.

“Existem alguns problemas, claro, mas alguns desses itens já trabalhamos […] então esses estão corrigidos, e outros fazem parte do roteiro e estão sendo trabalhados atualmente.”

“Acho que sempre há pessoas que não gostam e pessoas que gostam, mas acho que a maioria encontra o que trouxemos do último Test Drive. Acho que eles sentem o DNA.

“Agora temos que balancear, e fazer alguma otimização, mas estamos nisso.”

 
Depois de ver vários vides e este último em especial, me sinto seguro em esperar a demo dos consoles e bater o martelo na compra.
 
Não tem a menor chance desse jogo ser nota 8 pelo menos.
To sendo generoso pq pra mim vai ficar nuns 6.5
 
Fui até o nível 16. Ainda tinha algumas coisas para fazer mas o desempenho está muito ruim. Se melhorarem a performance no pc vai ficar jogável e quem sabe pegue numa promoção futura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo